Kiki

Kiki

Nome completo
Euclides da Silva Faria Barros
Posição
defesa
Data de nascimento
15 Outubro 1944 (79 anos)
País
Cabo Verde
Periodo na equipa principal

1967-1967


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  1967/1968 2 180 0 / 0 0  
Taça de Portugal 2 180 0 / 0 0
Amigáveis 0 0
Total Jogos Amigáveis 0 0
Total Jogos Oficiais 2 180 0 / 0 0
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por administrador a Segunda, 6 Novembro 2023

Shoky



Nome Completo: Euclides da Silva Faria Barros "KIKI"
Posição: Defesa Direito
Nacionalidade: Português
Data de Nascimento: 15-10-1944
Número da Camisola: ?
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 2
Total de Golos pelo Benfica: 0
Títulos pelo Benfica: 0

1967/1968
Jogos: 2
Golos: 0

Shoky

Carreira no União de Tomar.

Çula

Agora assustaste-me. Por momentos pensei que o Kiki que jogou no porto também tinha envergado o manto sagrado.

Hanzo

Por acaso também me lembrei logo desse, e não me lembrava de ter passado por cá.

| João |

E eu lembrei-me do Kikin.

pcssousa

Citação de: Hanzo em 15 de Agosto de 2012, 18:25
Por acaso também me lembrei logo desse, e não me lembrava de ter passado por cá.
Aquele que foi apelidado por um celebérrimo comentadeiro da rtp de "Gullit português"

Çula

Citação de: pcssousa em 15 de Agosto de 2012, 20:57
Citação de: Hanzo em 15 de Agosto de 2012, 18:25
Por acaso também me lembrei logo desse, e não me lembrava de ter passado por cá.
Aquele que foi apelidado por um celebérrimo comentadeiro da rtp de "Gullit português"

Coincidência das coincidências a sua única convocatória para a selecção foi para o Portugal-Holanda nas Antas, a contar para a qualificação para o Euro 92.
Ganhámos com um golo made in SLB (cruzamento de Paneira e golo de Rui Águas).

pcssousa

Um jogo em que Veloso e Oceano arrearam no Van Vasten no túnel de acesso...
Com toda a certeza que a tal convocatória do Kiki foi para tentar confundir os então campeões europeus Holandeses e a verdade é que de alguma forma resultou, pois ganhámos.
O Rui Águas, de todos os portugueses que vi jogar ao vivo, foi o que melhor jogava de cabeça... então aquelas toladas que ele dava com a parte de lado da cabeça eram míticas... lembro-me de ganharmos um jogo contra o porto na Luz para a Supertaça com uma tolada dessas... lindo!
JVP também jogava muito bem de cabeça, mesmo com o handicap da estatura.


Çula

Citação de: pcssousa em 16 de Agosto de 2012, 18:24
Um jogo em que Veloso e Oceano arrearam no Van Vasten no túnel de acesso...
Com toda a certeza que a tal convocatória do Kiki foi para tentar confundir os então campeões europeus Holandeses e a verdade é que de alguma forma resultou, pois ganhámos.
O Rui Águas, de todos os portugueses que vi jogar ao vivo, foi o que melhor jogava de cabeça... então aquelas toladas que ele dava com a parte de lado da cabeça eram míticas... lembro-me de ganharmos um jogo contra o porto na Luz para a Supertaça com uma tolada dessas... lindo!
JVP também jogava muito bem de cabeça, mesmo com o handicap da estatura.

Lembro-me bem desse jogo a contar para a super taça. Era puto e estava na terra dos meus pais a passar férias. Lembro-me de estarmos ali um grupo de 4 ou 5 miudos com o rádio na mão a ouvir o relato, e mesmo no fim do jogo GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOO DO BENFICA!!!!!!!!! Que saudades dos tempos da rádio.
Depois na segunda mão perdemos 1-0 com um golo do Vinha. A finalíssima acho que foi em Coimbra, já no ano seguinte, e acho que acabou empatada a 2, já não me lembro bem.

pcssousa

Citação de: Çula em 16 de Agosto de 2012, 22:23
Citação de: pcssousa em 16 de Agosto de 2012, 18:24
Um jogo em que Veloso e Oceano arrearam no Van Vasten no túnel de acesso...
Com toda a certeza que a tal convocatória do Kiki foi para tentar confundir os então campeões europeus Holandeses e a verdade é que de alguma forma resultou, pois ganhámos.
O Rui Águas, de todos os portugueses que vi jogar ao vivo, foi o que melhor jogava de cabeça... então aquelas toladas que ele dava com a parte de lado da cabeça eram míticas... lembro-me de ganharmos um jogo contra o porto na Luz para a Supertaça com uma tolada dessas... lindo!
JVP também jogava muito bem de cabeça, mesmo com o handicap da estatura.

Lembro-me bem desse jogo a contar para a super taça. Era puto e estava na terra dos meus pais a passar férias. Lembro-me de estarmos ali um grupo de 4 ou 5 miudos com o rádio na mão a ouvir o relato, e mesmo no fim do jogo GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOO DO BENFICA!!!!!!!!! Que saudades dos tempos da rádio.
Depois na segunda mão perdemos 1-0 com um golo do Vinha. A finalíssima acho que foi em Coimbra, já no ano seguinte, e acho que acabou empatada a 2, já não me lembro bem.
Estive nessa finalíssima... aliás, segundo me lembro estive em duas finalissimas que disputámos em Coimbra, a última das quais perdemos por penalties numa altura em que inhamso dois convertidos de avanço e PdC estava ajoelhado.
acabei cá fora rodeado de Super Cagões que me queriam desancar, roubar a camisola e cachecol, e durante o jogo assisti a coisas macabras como o tal policia bêbado de Coimbra, que mais tarde acabei por conhecer bem, e que andou lá às voltas pois queria soltar a faixa dos No Name e pavoneava-se de arma em punho... assisti ainda a miuda brasileira, benfiquista, a levar uma pedarda valente na boca, lançada por adeptos do porto, ficou logo alí estendida a sangrar abundantemente. O resultado disto tudo? acabámos castigados, com o campo interdito e a termos que jogar em Torres Novas.
Num desse jogos, jogámos contra a União Leiria, onde Porfírio que seria convocado para o Euro 96, era figura de proa. No 1º lance do jogo, Mozer abeira-se dele, pisa-lhe o pé direito intencionalmente. Porfírio, que estava em grande forma, não fez nada o jogo todo.

Çula

Eish, o que me foste lembrar!!!  :estrelas: :estrelas:
Essa finalíssima foi tão mal perdida. Com dois penalties de vantagem ainda nos deixámos comer. Dos nossos não me lembro quem falhou (acho que um foi o William) e deles lembro-me que foi o jogo da estreia de um avançado, que cá ficou conhecido por  Paulinho César mas que no Brasil tinha outro nome.
Esse jogo em Torres Novas que falas foi contra o Tirsense, lembro-me bem disso.
O estádio estava a abarrotar e ganhámos com um golo já perto do fim, apontado pelo Tavares (que também esteve presente nesse europeu).

Shoky

amigo Çula:

1991/1992:

Benfica 2-1 Porto
(Yuran 16, William 76; Jaime Magalhães 61)

Porto 1-0 Benfica
(Timofte 67)

Porto 1-1 (4-3 GP) Benfica (Coimbra)
(João Broas Pinto 85 (Pen); Isaías 74)

Penaltys:
0-1 William
Broas Pinto falha (Silvino defende)
0-2 Rui Águas
Fernando Couto falha (por cima)
Kulkov 0-3
Aloísio 1-3
Isaías falha (por cima)
André 2-3
Hélder falha (Baía defende)
António Carlos 3-3
Mostovoi falha (Baía defende)
Paulino César 4-3


Verdadeiramente surreal. Só podia ter acontecido ao Benfica.



1993-1994:

Benfica 1-0 Porto
(Rui Águas 84)

Porto 1-0 Benfica
(Vinha 84)

Porto 2-2 (4-3 GP) Benfica (Coimbra)
(Domingos 85, Secretário 95; Tavares 89, César Brito 118)

Penaltys:
Hélder 0-1
Broas Pinto falha (Preud´Homme defende)
Kenedy falha (Baía defende)
José Carlos 1-1
Abel Xavier 1-2
Rui Filipe 2-2
Paulo Madeira 2-3
Carniceiro Santos 3-3
William falha (ao lado)
Drulovic 4-3


Estavas a trocar as Supertaças e tinha o livro aqui à mão, resolvi deixar os detalhes todos.
A final do golo anulado ao Amaral no ultimo minuto...foi nesse mesmo ano, as duas supertaças do Artur Jorge, e tinhamos empatado 1-1 na Luz...era o 0-1 nas Antas e ganhavamos. Ficou 0-0. Fomos a finalissima em Paris e perdemos 1-0.

Era o Donato Ramos...tempos felizes.

pcssousa

Citação de: Çula em 16 de Agosto de 2012, 22:50
Eish, o que me foste lembrar!!!  :estrelas: :estrelas:
Essa finalíssima foi tão mal perdida. Com dois penalties de vantagem ainda nos deixámos comer. Dos nossos não me lembro quem falhou (acho que um foi o William) e deles lembro-me que foi o jogo da estreia de um avançado, que cá ficou conhecido por  Paulinho César mas que no Brasil tinha outro nome.
Esse jogo em Torres Novas que falas foi contra o Tirsense, lembro-me bem disso.
O estádio estava a abarrotar e ganhámos com um golo já perto do fim, apontado pelo Tavares (que também esteve presente nesse europeu).
Estou quase certo que foram pelo menos 2 jogos em Torres Novas no decurso desse castigo. Lembro-me perfeitamente desse lance entre o Mozer e o Porfírio.
Época do Artur Jorge... bah... jamais me esquecerei quando ele dizze que queria o "Benfica a jogar à porto"... quase morri...
Para o ajudar a concretizar isso ainda fomos buscar o ex-andrade Paulo Pereira, o tal irmão do Silas, internacional brasileiro que tinha passado pelo SCP.

Çula

Pois foi Shoky, troquei o penalty do William, julgava que tinha falhado na reviravolta do porto, mas afinal foi um dos que marcou. Que jogos mais mal perdidos.

Esses jogos já com o patrocínio da parmalat, lembro-me do 1-1 na Luz. O porto fez o 0-1 pelo Rui Filipe e nós empatámos pelo Paneira. Se bem me lembro houve 4 expulsões nesse jogo e uma delas foi o Rui Filipe. Foi devido a esse castigo que aconteceu aquela tragédia. Coisas do destino.