Kikin Fonseca

Avançado, 44 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 13 jogos (600 minutos), 3 golos

Andris

Alguém sabe onde está aquele tópico de um mexicano, se não me falha a memória, que esteve aqui no fórum, conheceu uma portuguesa e casaram-se? Pá, algo assim do género.

Shadowball

Citação de: Andris em 21 de Maio de 2019, 16:58
Alguém sabe onde está aquele tópico de um mexicano, se não me falha a memória, que esteve aqui no fórum, conheceu uma portuguesa e casaram-se? Pá, algo assim do género.
Não era antes um português que devido ao Kinkin ter vindo jogar no Benfica conheceu uma mexicana e casaram-se? :P não me lembro é do nome do rapaz!

Andris

Citação de: Shadowball em 21 de Maio de 2019, 19:02
Citação de: Andris em 21 de Maio de 2019, 16:58
Alguém sabe onde está aquele tópico de um mexicano, se não me falha a memória, que esteve aqui no fórum, conheceu uma portuguesa e casaram-se? Pá, algo assim do género.
Não era antes um português que devido ao Kinkin ter vindo jogar no Benfica conheceu uma mexicana e casaram-se? :P não me lembro é do nome do rapaz!
Ou isso! Queria mesmo era saber onde encontrar o tópico...

Chairman


Shadowball

Citação de: Andris em 22 de Maio de 2019, 16:34
Citação de: Shadowball em 21 de Maio de 2019, 19:02
Citação de: Andris em 21 de Maio de 2019, 16:58
Alguém sabe onde está aquele tópico de um mexicano, se não me falha a memória, que esteve aqui no fórum, conheceu uma portuguesa e casaram-se? Pá, algo assim do género.
Não era antes um português que devido ao Kinkin ter vindo jogar no Benfica conheceu uma mexicana e casaram-se? :P não me lembro é do nome do rapaz!
Ou isso! Queria mesmo era saber onde encontrar o tópico...
Como sou bom detective... ;) Encontrei penso ser esta a historia! ;)

Citação de: Mariachi em 17 de Dezembro de 2013, 18:06
Bem, já uma vez tinha contado isto resumidamente a alguém aqui no forum e essa pessoa recomendou-me vir escreve-lo aqui neste tópico. Nunca liguei muito a isso, mas agora que o vi e depois de ler algumas das vossas fantásticas histórias, lá decidi partilhar a minha.

Há uns bons anos comprei uma casa no Barreiro, no mesmo bairro onde vivia a minha irmã, o meu cunhado e o meu sobrinho. Como não conhecia lá ninguém, logicamente que me levava mais com eles, principalmente com o meu cunhado, pois tal como eu, trabalhava de noite e dormia de dia.

Eu trabalhava em Alcântara num bar e tinha folgas aos domingos e segundas e após mais uma grande noite de sábado lá vinha eu para casa para gozar das minhas merecidas folgas. À minha espera estava sempre o meu cunhado, com uma ou duas garrafinhas de tinto. Normalmente íamos para o pc sacar musicas e andar pela net a ver mil e uma coisas, mas nessa noite vi que tinha por lá um brinquedo novo...era uma web cam (daquelas da época dos afonsinhos lol)...lá decidimos então testar aquilo numas salas de chat do Yahoo...
A ideia era meter conversa com alguém e pedir para ter contacto visual, algumas com sucesso, outras nem tanto. Vimos miúdas muita giras, umas mais atrevidas que outras e algumas mais frias e secantes...acho que corremos umas 20 salas de países diferentes sempre naquela galhofa lol...para nós a melhor maneira de rir essa noite, já com uns copos e uns fuminhos na tola...e por fim decidimos tentar mais uma...a de Itália...

No meio de uma infinita lista de nomes apontei com o dedo e disse ao meu cunhado - olha tenta aquele – mas ele clica noutro por engano...e eu - era o de cima oh tótó, mas pronto deixa lá. - com a jarda que tínhamos e para o que era, isso era o menos lol...
A rapariga respondeu-nos e depois de nos apresentarmos num inglês aos tropeções lá aceitou ter contacto visual connosco, apareceu a sua janela de video e ambos ficámos vidrados...era uma miúda linda como tudo, sorridente e com um ar muito simpático...o meu cunhado soltou logo um "eeeelllaaaaaaaa, sim senhoraaaaa" lol e eu caladinho, ainda a apreciar aquela beleza toda...nisto diz ela - Perdon? que dijo? - sendo uma sala de chat italiana achei estranho e lá soltei a minha primeira frase - Mas tu não és italiana? - Ao que respondeu depois de uma ligeira gargalhada - No, soy mexicana!

Nessa noite não houve tempo para muita conversa. Só nos explicou que estava ali porque estudava direito internacional e queria praticar italiano porque pensava viajar a Itália depois da licenciatura. Ficámos com o seu contacto...era uma miúda demasiado simpática para andar a ajavardar e na galhofa como as outras e acho que nós também lhe "caímos bem".

Todas as noites entrava na net como habitualmente ao chegar do trabalho. Quando não tinha folgas nos dias seguintes não me encontrava com o meu cunhado para apanhar a tosga lol e estava só um bocadinho a ver noticias e entre outras coisas, o "velhinho" sl-benfica.com  :)
Como tinha conta no Yahoo também o abria e lá tinha o contacto dessa bela rapariga que tínhamos conhecido umas noites antes.
Apareceu então uma janelinha que dizia "Hola :)"...percebi logo quem era e meti conversa...e num idioma traçado de portuñol/inglês lá conseguimos trocar algumas palavras. Deu para perceber que éramos pessoas com bastantes coisas em comum e percebia-se que poderíamos ser bons ciber-amigos e ter conversas muito interessantes durante muito tempo.

As conversas com esta rapariga transformaram-se rapidamente num hábito em vez de uma casualidade, abrir o Yahoo era o primeiro que fazia ao chegar a casa, ora para ler os seus e-mails, ora para mais umas largas horas de conversa...aos poucos tudo o resto passava para segundo plano, tudo...as saídas, a fotografia, os amigos...até o Benfica  :ashamed:
Todo o meu tempo livre era ocupado a falar com ela, chegávamos a estar 12 horas seguidas à palheta na net, falávamos ao telefone bastantes vezes(a conta da pt que o diga) e trocávamos bastantes cartas...era incrível como tínhamos sempre tema para conversar...aquela miúda era o meu espelho e estava cada vez mais convencido de algo que jamais pensei que me poderia acontecer.

O meu cunhado ainda aparecia lá por casa algumas vezes, mas rápido percebeu o que se passava e às vezes nem 10 minutos ficava lá lol...foi sempre dos que me alertou para o facto de poder estar a cegar sobre algo que muito provavelmente não resultaria. Eu próprio às vezes parava para pensar e ficava assustado sobre o que me estava a acontecer...que necessidade tinha eu disto...até nem era assim tão feio e costumava ter alguma sorte com as miúdas lol mas era mais forte que eu.

O facto de passarmos tanto tempo "juntos" acabou por fazer com que os familiares se apercebessem do que se estava a passar...algumas vezes chegavam alguns alertas e outras incentivos...tanto do meu como do lado dela.

Nós já tínhamos posto a possibilidade de nos encontrarmos um dia, ainda que não fosse nada certo, visto que a distância e dinheiro que se gastaria não estava propriamente ao nosso alcance naquela altura..."Mexico – Portugal" não era propriamente "Barreiro – Lisboa"...no entanto sempre lhe prometi que um dia a iria ver...não sabia era como.
No meu trabalho davam-se férias a todos os empregados ao mesmo tempo sem exceção, visto que a casa fechava todo o mês de Agosto.  Estava aqui uma excelente oportunidade de poder fazer esta viagem...mas as despesas, o preço da viagem e mais o que teria de gastar lá deitavam por terra as minhas esperanças.

Deixei passar quase todo o mês de férias, até que a uma semana de voltar a trabalhar ambos começamos a perceber que era bastante complicado continuar numa situação assim, ninguém merece...e o melhor era mesmo deixar acalmar as coisas e voltar à nossa vida...com os pés na terra.

Uma noite fui jantar a casa do meu irmão e acabei por me abrir com ele sobre tudo aquilo. O meu irmão sempre foi o meu melhor amigo e eu sei que sempre me apoiaria fosse qual fosse a minha decisão...e neste caso pareceu-me determinante para a decisão que acabaria por tomar.
Basicamente disse-me que me emprestava o dinheiro do bilhete(até hoje nunca deixou que lho pagasse) e que apartir dai seria por minha conta. No dia seguinte, depois de pensar toda a noite, aceitei...fui ao banco sacar um cartão de crédito, cheguei à agencia de viagens e comprei a minha passagem!
Voltava ao trabalho dentro de poucos dias e sabia que a decisão que ia tomar podia arruinar muito da vida que tinha construído até ai, ou poderia ser o maior passo que dava nela...no primeiro dia depois das férias, recebi o meu salário do mês de férias e despedi-me!

Nessa noite chego a casa e a primeira coisa que fiz foi mostrar à minha amiga a passagem e contar-lhe tudo...a reacção dela foi simplesmente um olhar incrédulo e com lagrimas nos olhos...eu também não me contive!!!...a camara apagou-se....penso que se assustou, ou estava feliz, não sei...foi a reação dela... então telefonei-lhe...mas isto era tudo muito repentino...viajava dentro de uma semana.

Tive o apoio de toda a minha família e amigos...uns mais optimistas que outros... os meus irmãos levaram-me ao aeroporto e la fui eu!...durante a viagem devo ter bebido uns 4 litros de agua e mijado umas dez vezes...e quando aterro na Cidade do Mexico tremia como nunca...o tempo à espera da bagagem foi uma eternidade e quando os guardas me estavam a vasculhar as coisas tinha o coração á beira de explodir. Abdiquei de muita coisa por causa disto...era agora.

As portas automáticas abriram-se e um mundo de gente estava detrás de uma barra de metal com cartazes e flores na mão esperando os seus familiares, amigos, etc...os meus olhos procuravam uma rapariga alta, morena, bonita, de olhos escuros...no meio de toda a gente vejo uma mão acenar timidamente...aquele sorriso era inconfundível...aproximei-me e antes de que disséramos algo abraçamo-nos e beijamo-nos...um beijo entre lagrimas e risos de nervosismo...estávamos juntos!

Sempre soube que quando chegamos a algo com as expectativas muito elevadas as coisas tendem para ser um pouco mais dececionantes...aquele mês contrariou a todos os níveis essa teoria...foi o melhor mês da minha vida! Era tudo ou mais aquilo que eu podia esperar, a confirmação de que a minha insistência não era à toa, eu sabia que ia valer a pena!
A sua família recebeu-me de braços abertos...senti-me em casa...aquela era a minha casa...a minha vida estava ali!

Quando voltei a Lisboa, todos esperavam ansiosamente novidades e a melhor maneira de transmiti-las foi deixar a minha casa, as minhas coisas, tudooo...e partir para a minha nova vida...melhor dito, para a minha vida!

Casámos há 9 anos...serão 10 em 2014. Sou um "cabron" muito feliz...mesmo muito feliz!


Esta é a minha história. E esta foi a melhor decisão da minha vida!


Acho que havia outra vou ver se encontro! :P

Shadowball

Citação de: HuGuiTu em 11 de Março de 2013, 21:44
Olá boa noite!

Eu sei  que não devia escrever aqui. Mas gostava de contar uma História....

Em Setembro de 2006 conheci uma pessoa mexicana aqui neste forum, quando andava por cá o Kinkin Fonseca.

Amizade atrás de amizade... CASAMOS em 2011

De quem se lembra de mim, um grande abraço. Quem se lembra da MAFON abraço a triplicar.

Podem ver que este Forum faz milagres!!

Abraços pessoal (que se lembram de mi e da minha esposa) e um abraço grande à Isabel "te extrañamos"

Andris pagamento a dobrar!


BC



KIKIN FONSECA RECORDA TENTATIVA DE EXTORSÃO ENQUANTO JOGADOR DO BENFICA

O mexicano Kikin Fonseca teve uma passagem fugaz no Benfica, em 2006/07, onde somou apenas 13 encontros com Fernando Santos ao leme dos encarnardos. Em janeiro, o avançado acabou mesmo por deixar a Luz e regressar ao México, mas não sem antes ser alvo de uma tentativa de extorsão.

«Um empresário da Croácia vem falar comigo e diz-me: 'Kikin, caso não saibas, fui que eu te trouxe ao Benfica'. Eu disse-lhe: 'não, não é verdade, quem me trouxe foi o presidente do Benfica, ele foi buscar-me ao Cruz Azul», começou por explicar no canal TUDN, onde é agora comentador.

O ex-jogador revelou posteriormente que esse empresário o tentou subornar. «'Se me deres 300 mil euros, sou muito amigo do Fernando Santos, conheço-o perfeitamente e ele pode... bem, tu sabes'. Fui falar com o Fernando Santos que me disse que não o conhecia».

Depois do suborno, chegaram as ameaças. «Continuo a ligar-me, a ameaçar-me de morte, dizia que me conhecia a mim e à minha família.»

https://www.abola.pt/nnh/2020-04-17/mexico-kikin-fonseca-recorda-tentativa-de-extorsao-enquanto-jogador-do-benfica/840061

darkwolf

jogador péssimo. antes o Karadas.

Pancho Lopes 67

Mais uma contratação sem pés nem cabeça, o critério foi certamente ter marcado a Portugal no Mundial 2006, os nossos olheiros na altura não deviam ter mta vontade de trabalhar...

samarras

No se pudo, pero que susto le pegamos al @LFC. Aún así, siempre del glorioso @SLBenfica que extrañó los Kikinazos y el festejo del águila. 😂🦅🔴 https://t.co/3KZk1gb4NL



Saudades daquilo que não vivemos.
Habemus Kikin.

ajnogueira

Citação de: samarras em 14 de Abril de 2022, 14:45
No se pudo, pero que susto le pegamos al @LFC. Aún así, siempre del glorioso @SLBenfica que extrañó los Kikinazos y el festejo del águila. 😂🦅🔴 https://t.co/3KZk1gb4NL



Saudades daquilo que não vivemos.
Habemus Kikin.

É realmente pena o Kikín não ter sido um Jonas, ele merecia.
Infelizmente era um Karadas.


Pasárgada

Citação de: Darkboy em 27 de Julho de 2022, 16:15

Gosto destes jogadores! Sentem orgulho de terem representado o nosso Benfica, isso para mim é o verdadeiro sentimento benfiquista! Orgulho de ser Benfiquista sempre.

You'll Never Drink Alone

Nunca mais me esqueço que fui ver um jogo fora da Luz (nem me recordo qual shame on me) e á vinda deixámos um amigo junto á Luz e ficámos ainda um bocado fora do carro á conversa.

Passado um bocado da zona das garagens do estádio vinha o Kikin a pé sozinho (ás tantas da manhã). Ainda nos deu umas palavrinhas e depois seguiu á vida dele.  Grande maluco  ;D