Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: G-Man em 29 de Dezembro de 2014, 10:31
Este Estádio actual é estádio para quantos anos?

Depende de quem for o presidente daqui a 20 anos.

Theroux

Ò pcssousa, dispenso esses "humm umm".

http://www.ritaochoa.com/index.php?/estadios/remodelacao-do-estadio-da-luz/

Apresentas-te informações mais credíveis, óptimo, não precisas de vir com essas tiradas, acho que és superior a isso.

AnotherDoom

Considerando o fantástico trabalho que foi feito por esta direcção, em matar a militância, em afastar os sócios e adeptos do Estádio, a destruir a ligação dos benfiquistas ao seu espaço (Estádio), a tornar o sócio num mero cliente, num mero número, com a sua politica de bilheteira... o novo estádio serve muito bem.

Até pode ficar inacabado por fora ou até poderia ter 35 mil lugares, que era igual e servia perfeitamente.

kikohernandez

Citação de: pcssousa em 29 de Dezembro de 2014, 10:41

Daqui a 20 anos o presidente será LFV e o treinador JJ, alguma dúvida?

van33

Citação de: kikohernandez em 29 de Dezembro de 2014, 11:11

será que entretanto a Liga europa já caiu para estes lados?

kikohernandez

Citação de: van33 em 29 de Dezembro de 2014, 11:12
Citação de: kikohernandez em 29 de Dezembro de 2014, 11:11

será que entretanto a Liga europa já caiu para estes lados?
Epah, eu espero que sim, não gostava de morrer sem ver o Glorioso levantar um caneco europeu, nem que seja o da Liga Europa

pcssousa

Citação de: Theroux em 29 de Dezembro de 2014, 10:50

Apresentas-te informações mais credíveis, óptimo, não precisas de vir com essas tiradas, acho que és superior a isso.

Não leves a mal, foi só uma brincadeira, um trocadilho com as expressões do nosso presidente.
Como disse, as informações veiculadas pela imprensa do clube eram aquelas. É difícil saber se bateriam certo.

Roy Kent

Este Estádio atual não pode durar 100 anos?

Taliscão

Seria um erro remodelar o estádio antigo porque a própria estrutura já estava muito fragilizada. Foi uma boa decisão construir um novo estádio, apesar de ser uma decisão que mexeu com muitos Benfiquistas mais antigos.

pcssousa

Citação de: G-Man em 29 de Dezembro de 2014, 11:52
Este Estádio atual não pode durar 100 anos?

Qualquer edifício, se construído devidamente, pode durar 100 anos.
Quantos anos tem o Coliseu de Roma? Se fosse sendo remodelado estaria agora como novo...

Theroux

Citação de: pcssousa em 29 de Dezembro de 2014, 11:50

Não leves a mal, foi só uma brincadeira, um trocadilho com as expressões do nosso presidente.
Como disse, as informações veiculadas pela imprensa do clube eram aquelas. É difícil saber se bateriam certo.

Sendo assim erro meu, retiro o que disse.

O número sendo tão específico se não era o definitivo devia estar próximo, também devido aos compromissos relativos ao Euro 2004.

kikohernandez

Citação de: Theroux em 29 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: pcssousa em 29 de Dezembro de 2014, 11:50

Sendo assim erro meu, retiro o que disse.

O número sendo tão específico se não era o definitivo devia estar próximo, também devido aos compromissos relativos ao Euro 2004.
Não quero estar a mentir, mas acho que a sociedade que geria os estádios do Euro 2004 também ajudaram a que fosse feito um novo ao invés da remodelação do antigo.
Lembro-me que pelo menos o boavista andou a chiar pelo facto de terem feito as remodelações no bessa.
Falo das verbas de comparticipação

Roy Kent

Então lá está, com as devidas manutenções e remodelações, acho que temos Estádio para 100 anos, e sempre actual e no topo.

Bora é começar a ganhar.

CitriC

Citação de: Flirt4ever em 29 de Dezembro de 2014, 02:05
Citação de: Luís Filipe Vieira, Terça-Feira, 21 dezembro de 2004Não há dinheiro mas há imaginação, credibilidade. O novo estádio custou 165 milhões de euros e já pagámos mais de 100 milhões.

Podes também procurar aí no "guião" como é que em 2004 já só faltava pagar 65 milhões e volvidos 10 anos (6.5 Milhões por ano ????), o estádio ainda não está pago.....

Citação de: pcssousa em 29 de Dezembro de 2014, 09:12
Citação de: CitriC em 29 de Dezembro de 2014, 01:29
Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2014, 20:58
Antes da entrada de Vilarinho já estava em marcha a remodelação projectada por Taveira e por um valor de menos de 1/4 do valor proposto para o novo estádio (que foi largamente ultrapassado).
Se foi feita outra proposta de remodelação por valores mais altos isso já é outra história.

Mesmo pelo mesmo valor, entre ter o antigo Estádio, obra sonhada e erguida pelas mãos dos Benfiquistas e este, preferia manter o antigo.
Quantos anos tem o Bernabéu, que recentemente recebeu uma final da Champions?

O MINISTRO da Administração Interna, que tutela o desporto, afirmou quinta-feira no decorrer de um encontro com os jornalistas que "é pena o Estádio da Luz não participar, mas não faz falta para o Euro-2004".

Fernando Gomes acrescentou que o Benfica "quer a mesma participação do Sporting e do FC Porto". Mas avisa que a "comparticipação será igual se o projecto for idêntico, e com a devida justificação orçamental". "Se justificar haverá dinheiro", garantiu sem nunca referir o nome do presidente benfiquista Vale e Azevedo.

A remodelação do Estádio da Luz estava orçamentada inicialmente pela Direcção benfiquista em 4,2 milhões de contos. Mas este orçamento mais do que triplicou na última versão, chegando aos 14 milhões de contos, segundo o ministro e os administradores da empresa Euro-2004, SA.

14 milhões de contos ou seja 70 milhões de euros. O novo se bem me recordo andou à volta dos 120 milhões de euros, logo por tudo o que está documentado não foi menos de 1/4 do valor proposto para o novo estádio.

Sobre a remodelação projectada pelo Taveira é preciso recordar o que foi dito na altura pelo sr Mário Dias.

O vice-presidente para a área do património, Mário Dias, afirmou hoje em tribunal que nunca foi intenção do Benfica entregar o projecto de um novo estádio de futebol ao arquitecto Tomás Taveira, por não lhe reconhecer currículo nesse âmbito.

"Não é que o arquitecto Taveira não tivesse competência profissional, mas eu não lhe conhecia capacidade para fazer um novo estádio, porque não lhe conhecia currículo nesse âmbito", disse Mário Dias na última sessão do julgamento que opõe o arquitecto ao Benfica, na 14.ª vara do Palácio de Justiça de Lisboa.

Mário Dias explicou que o projecto de Tomás Taveira (que tinha assinado um contrato com a Direcção presidida por João Vale e Azevedo) dizia unicamente respeito à remodelação do antigo Estádio da Luz.

Mas, em Novembro de 2000, os sócios do Benfica elegeram Manuel Vilarinho como presidente e Mário Dias, que então assumiu o cargo de vice-presidente para a área do património, contou nesta audiência que o primeiro objectivo da nova direcção era que o estádio fosse um dos palcos do Europeu de futebol de 2004.

"Sabíamos que Vale e Azevedo tinha feito contactos para a remodelação do estádio, mas quando cheguei ao clube não tinha nada, não sabia o que estava assumido pela Direcção anterior", afirmou o dirigente, avançando que foi o próprio arquitecto que fez chegar uma missiva ao clube na qual explicava o contrato assumido.

De acordo com Mário Dias, os responsáveis "encarnados" fizeram depois uma "reunião informal" com o arquitecto, na qual "não foi apresentado nada que pudesse reportar um projecto", pois "havia intenções e um esquisso, nada mais".

"Auto-excluiu-se"

Mário Dias explicou ainda que Tomás Taveira lhe chegou a falar em fazer um estádio novo, mas que lhe respondeu negativamente, porque na altura já estava comprometido com outro projectista.

O arquitecto Tomás Taveira exige o pagamento de 1,5 milhões de euros pelo projecto de construção do novo estádio, enquanto o Benfica diz que apenas o contratou para fazer a remodelação do antigo Estádio da Luz.

No final da sessão, Mário Dias disse aos jornalistas que tentou esclarecer dúvidas para o "tribunal decidir com acerto".
"Não me quero antecipar às decisões do tribunal, mas é minha convicção de que toda a razão assiste ao Benfica", explicou, avançando que teria feito a mesma coisa se o caso ocorresse hoje: "Tomás Taveira não desempenhou o trabalho e auto-excluiu-se"

I rest my case.

É preciso saber ler... Projecto de remodelação inicial de 4,2 M de contos, cerca de 21 M de euros. Menos de 1/4 do valor final do Novo Estádio.

I rest my case...

Por sorte tenho fontes bem credíveis que sustentam os menos números e que comprovam que foi Cerca de 1/2 do valor final do Novo Estádio e não menos de 1/4 do valor final do Novo estádio:

Se querem ficar na vossa, não há problema porque eu fico na minha. Nunca a remodelação iria custar menos de 1/4 do valor do novo estádio ! E imaginando que seria, só se fosse com betão da china para ficar uma bela treta!!! O que interessa é que temos um grande belíssimo estádio!

Francescoli

Era e sou a favor da remodelação do Estádio antigo.

Compreendo outras visões, esta é e será a minha.