Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Esbutenado

Entendam uma coisa de uma vez por todas: quem joga à roleta russa pode ter sorte 2-3 vezes, mas inevitavelmente vai acabar com uma bala na cabeça.
É isto que tem sido feito na gestão desportiva do Benfica.
É vender o meio campo titular depois do fecho do mercado (Javi e Witsel).
É vender titulares no mercado de Janeiro (David Luiz, Matic, Enzo), todos eles por preços ridículos.
É vender meia equipa no espaço de 2 meses e substituir craques com entulho.
É deixar para a última hora a compra de mais valias reais para o plantel, uma delas já em Setembro.
É atacar uma época com um plantel dizimado, onde faltavam várias soluções.

Muito por mérito do JJ, e atenção que ele me irrita imenso em muitas coisas, conseguimos ganhar títulos.
No entanto, ganhar estes títulos mete na cabeça de muitas pessoas a ideia errada de que as coisas estão a ser bem feitas.
Mas não estão!!! E se para a próxima época perdermos Maxi, Gaitan e Salvio, tudo isto no seguimento do que vimos há um ano, é estar a esticar a corda ao limite máximo.
E um dia dá para o torto.

GoloDeLetra

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Maio de 2015, 11:31
Citação de: Reaseru_SLB em 23 de Maio de 2015, 11:30
Citação de: GoloDeLetra em 23 de Maio de 2015, 11:28
Até fico com arrepios de pensar que o Gaitan e Salvio vao sair ao mesmo tempo

Faz me lembrar o primeiro ano de Jesus quando ficamos sem as nossas asas (Di e Ramires)

Todos sabem o que aconteceu a seguir ...

Chegaram Gaitan e Sálvio(por empréstimo)...

Mas também esse campeonato, aquelas primeiras 10 jornadas...uns ainda têm a lata de falar do colinho.

máxima nacional - quem perde queixa-se da arbitragem!
Fomos roubadissimos em Guimaraes pelo boiquerença , mas essa pré época foi de um amadorismo horrivel

So nos podemos queixar de quem trabalha no Benfica , basoucadas nos pés , e depois ver aquela ave rara na baliza ... nossa senhora

L@udrup

Correr com Gaitan, Sálvio e Maxi na mesma época é colocar o jogo no nível "very hard"

:bah2:

melanda72

Citação de: Achor81 em 23 de Maio de 2015, 11:26
Citação de: melanda72 em 23 de Maio de 2015, 11:17
Citação de: Reaseru_SLB em 23 de Maio de 2015, 11:01
Eu só não compreendo como é que o NGL leva um empresário que não é o do jogador, para negociar a sua venda.

Só faltava o Vieira andar a dar percentagens da venda pertencentes ao clube, como comissão ao amigo Mendes...de um jogador ao qual não tem direito algum.

Sinceramente, já não me admirava nada...o Mendes manda nele como quer.
Pois mas possivelmente com o Mendes consegues melhores negócios, logo tudos ganham e hoje em dia ninguém trabalha de borla.
Para o Mendes nos fazer estes negócios depois tens de comer todo o entulho, porque como dizes ninguém trabalha de borla e uma mão lava a outra.

Estes grandes negócios ficam muito caros para os nossos cofres.
Ganha a comissão e chega ou devia chegar.
E não estou a ver como estes grandes negócios podem-nos sair caros queres que saiam de borla.

GoloDeLetra

Citação de: L@udrup em 23 de Maio de 2015, 11:39
Correr com Gaitan, Sálvio e Maxi na mesma época é colocar o jogo no nível "very hard"

:bah2:
Nao acredito que o Maxi vai sair , até mais por vontade dele que do Vieira

Lost_88

Mais uma vez vai decapitar uma equipa campeã .

Hiawatha

Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2015, 11:36
Citação de: Hiawatha em 23 de Maio de 2015, 11:31
Vieira tudo fará para foder esta equipa.

E isso significa empurrar para a porta da saída Maxi, Jardel, Pizzi, Salvio, Gaitan e Talisca.

Então mas não foi o Vieira que os trouxe??  :crazy2:

É isso tudo e muito mais.

Hiawatha

Para o ano temos isto:

Júlio César / Ederson Moraes
André Almeida / Cancelo
Luisão / Lisandro
César / Lindelof
Eliseu / Benito
Fejsa / Cristante / Samaris
Talisca / Ruben Amorim / Mukthar
Pizzi / Cavaleiro
Ola John / Guedes
Lima / Jonathan
Jonas / Derley

Lidar.

Thorondor

Citação de: GoloDeLetra em 23 de Maio de 2015, 11:38

Faz me lembrar o primeiro ano de Jesus quando ficamos sem as nossas asas (Di e Ramires)

Mas também esse campeonato, aquelas primeiras 10 jornadas...uns ainda têm a lata de falar do colinho.

Fomos roubadissimos em Guimaraes pelo boiquerença , mas essa pré época foi de um amadorismo horrivel

So nos podemos queixar de quem trabalha no Benfica , basoucadas nos pés , e depois ver aquela ave rara na baliza ... nossa senhora

o pior jogo dessa época foi o primeiro contra a académica. Depois de uma série de penalties por assinalar e com 1-1 um gajo da académica domina a bola com o braço na área e sai a jogar deixando a bola sair na lateral por duas vezes e depois mete no avançado que era um joenao qq que enfia um chouriço de fora da área e marca o 2-1.

Não se jogou nada mas o roubo foi à descarada.

Bola ao Poste

Infelizmente, o Benfica está inserido na realidade portuguesa, não há muito a fazer. Tivemos uma equipa que se valorizou muito nos últimos 3 anos, e basicamente estamos a vender para tirar os proveitos financeiros da mesma.

O Gaitan tem 27 anos. Se há momento para vender com retorno máximo é agora. E melhor ainda, vender no início do período de transferências, permitindo um planeamento mais atempado da época e precisamente no momento em que os grandes tubarões estão à procura de soluções (vender quando já as arranjaram leva às rebajas de final de verão) parece-me o mais acertado.

Como se tem dito e bem, o Benfica vive de ciclos de 5 anos. Estamos a construir um novo ciclo que permita almejar por um título europeu num futuro próximo, com jogadores novos e novas mais-valias. Acredito que o Jesus fique pelo menos mais 4 anos para que tal aconteça.

Eu bem sei que há muito dinheiro esbanjado em entulho. Verdade. É uma realidade que esta direcção tem seriamente de rever. Mas o pessoal aqui tem de perceber que o Benfica não se pode dar a certos luxos. Não somos um clube que se consegue segurar financeiramente sem a venda de activos todos os anos. Para minha infelicidade, é mesmo assim. Quem me dera ter um "best of" da equipa do Benfica dos últimos 6 anos. Quem me dera.

Para além dos títulos, o Benfica tem a obrigação de se manter financeiramente estável. E para mal dos nossos pecados, essa estabilidade em Portugal é obtida pela venda de activos.

Lembrem-se, ninguém é insubstituível. Choramos a saída do Di Maria, veio o Gaitan. Choramos a saída do Gaitan, entra outro miúdo com potencial. E daqui por uns anos estaremos nós de tochas e forquilhas nas mãos revoltados com a sua venda. É assim, somos um clube que gera produtos acabados para outros clubes, não se iludam.

Não podem é gozar com o Bruno de Carvalho por gerir um clube "à la chefe de claque" e depois debitar opiniões análogas. Eu também gostava de andar de Porsche, mas ando de Volkswagen.

Venha de lá o hate por eu não querer o Benfica campeão europeu.

GoloDeLetra

Citação de: Hiawatha em 23 de Maio de 2015, 11:43
Para o ano temos isto:

André Almeida / Cancelo
Luisão / Lisandro
César / Lindelof
Eliseu / Benito
Pizzi / Cavaleiro
Ola John / Guedes
Lima / Jonathan
Jonas / Derley

Lidar.
LOL

Thorondor

Citação de: Hiawatha em 23 de Maio de 2015, 11:43
Para o ano temos isto:

André Almeida / Cancelo
Luisão / Lisandro
César / Lindelof
Eliseu / Benito
Pizzi / Cavaleiro
Ola John / Guedes
Lima / Jonathan
Jonas / Derley

Lidar.

o cancelo, o benito o john e o cavaleiro vão sair...

GoloDeLetra

Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2015, 11:46
Citação de: GoloDeLetra em 23 de Maio de 2015, 11:38

o pior jogo dessa época foi o primeiro contra a académica. Depois de uma série de penalties por assinalar e com 1-1 um gajo da académica domina a bola com o braço na área e sai a jogar deixando a bola sair na lateral por duas vezes e depois mete no avançado que era um joenao qq que enfia um chouriço de fora da área e marca o 2-1.

Não se jogou nada mas o roubo foi à descarada.
Foi o Collina de Famalicao

FDP

Hiawatha

FrEsMa

Vai fod*r isto tudo outra vez... Nada de novo, portanto.
Só que desta vez não tem muito por onde estragar devido ao baixo nível de qualidade do plantel.