Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RuiLeca

A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Slb23

Citação de: Elvecchio em 03 de Julho de 2015, 10:09
Ver as duas reportagens e depois pensar naquilo que muita gente escreve aqui é qualquer coisa...

Tenho muitas duvidas que haja algum clube no mundo com uma organização daquelas. Muitas mesmo.
Deve haver, clubes como o Barcelona, Bayern ou o Chelsea são igualmente muito minuciosos.

Seja como for é um motivo de orgulho ver aquilo que o Benfica é, naquilo que se tornou.

Theroux

Citação de: iloy em 03 de Julho de 2015, 09:55
o benfica atè pode ter uma estrutura mas o que è certo è que no capitulo das aquisiçoes de jogadores o clube esta ao nivel dos piores clubes europeus.

Uau. A sério, uau.

Oblak
Witsel
Rodrigo
Garay
Markovic
Ramires
Saviola
Matic
JC
Jonas
Fejsa
Javi
Gaitan
Salvio
Enzo

Imagino que um clube que "seja bom no capitulo das aquisições" todos os anos gaste 10M€ e contrate 4 jogadores de top mundial. É bater a cláusula do director desportivo dos gajos.

Vieri

Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Isso e a o estar demasiado centrada na figura do Presidente.

Quem vir aquilo fica convencido que é que e ele que trata directamente de tudo, desde meter gelo no tanque, até à contratação de jogadores.

Quando vejo o presidente com o advogado (!!!) a analisar jogadores propostos por um empresário pergunto:
mas aquilo é real?
É o presidente e o advogado que analisam os craques propostos?
E o Rui Costa, e o Nuno Gomes, etc.? O que fazem eles ali?

Quando eu manifesto aqui o meu cepticismo não é em relação à estrutura de cimento, marketing e tecnologia.
Essa está à vista que é boa!

É em relação à gestão do futebol propriamente dito. E aí a reportagem não me deixa, para já, mais descansado.

O resto está quase tudo fantástico e só nos pode deixar orgulhosos.

magoslb

Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Com excepção das declarações patéticas do Paulo Gonçalves relativamente à forma de negociar e mostrarem o que fazemos no balneário dos adversários quando vamos fora, isso era escusado, há pouca coisa que não se saiba do que ali foi mostrado, eu nem sou especialmente atento e sabia de tudo o que foi mostrado. Não fiquei com nenhuma informação nova. Isto pode acabar até por aliciar jogadores ao verem com temos boas condições.

No entanto, o que não pode acontecer, é que há pessoal que ficou tão embeiçado por duas reportagens a instalações, que acham que está tudo bem e nada de preocupante se passa.

Elvecchio

Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.


Tranquilo.

Os nossos adversarios ha cem anos que sabem tudo o que nós fazemos dentro do campo e mesmo assim continuam a milhas de distância do nosso palmarés...

Por muito que nos copiem ha uma coisa que não dá para alterar ou copiar: A história.

Uns geneticamente são provincianos e serão sempre. A prova disso é que com tantas conquistas, não têm reconhecimento nacional nem internacional assim como não passam do milhão de adeptos.
Os outros são meninos de copo de leite com a mania que são diferentes com um palmarés miserável maioritariamente conseguido nos tempos em que participavam na taça dos clubes campeões europeus ... por convite. Assim que foi preciso começar a ganhar no campo por mérito próprio, conseguiram 1 canto directo e pouco mais...

darkwolf

a esta hora está o JJ,agricultor/bombeiro e o brunão a ver o documentário.o JJ com o bloco de notas de coisas que quer e o bruno ao telefone como Sobrinho a ver se há mais dinheiro do Bes disponível.  o agricultor a pensar: nem em 20 anos chegamos lá. 

Elvecchio

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 10:14
Citação de: Elvecchio em 03 de Julho de 2015, 10:09
Ver as duas reportagens e depois pensar naquilo que muita gente escreve aqui é qualquer coisa...

Tenho muitas duvidas que haja algum clube no mundo com uma organização daquelas. Muitas mesmo.
Deve haver, clubes como o Barcelona, Bayern ou o Chelsea são igualmente muito minuciosos.

Seja como for é um motivo de orgulho ver aquilo que o Benfica é, naquilo que se tornou.

É possivel. A diferença é que o Benfica não tem o dinheiro desses clubes e por isso tem que ser mais empenhado.

As vezes o dinheiro estraga muita coisa...

darkwolf

jovens, aquilo que vem na reportagem já o JJ e o Maxi/Paco contaram aos broncos dos presidentes deles.

SLB37

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 10:24
Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Isso e a o estar demasiado centrada na figura do Presidente.

Quem vir aquilo fica convencido que é que e ele que trata directamente de tudo, desde meter gelo no tanque, até à contratação de jogadores.

Quando vejo o presidente com o advogado (!!!) a analisar jogadores propostos por um empresário pergunto:
mas aquilo é real?
É o presidente e o advogado que analisam os craques propostos?
E o Rui Costa, e o Nuno Gomes, etc.? O que fazem eles ali?

Quando eu manifesto aqui o meu cepticismo não é em relação à estrutura de cimento, marketing e tecnologia.
Essa está à vista que é boa!

É em relação à gestão do futebol propriamente dito. E aí a reportagem não me deixa, para já, mais descansado.

O resto está quase tudo fantástico e só nos pode deixar orgulhosos.

Já te passou pela cabeça que estavam a discutir a transferencia do Nico, o que é perfeitamente natural ser o LFV e o advogado a tratar, e pode ter vindo á baila a conversa sobre um craque mexicano? Achas mesmo que é o LFV e PG que escolhem os jogadores??? quando leio estas coisas até me dá vontade de rir...

Taliscão

Só de pensar naquela organização e depois termos um treinador que não dava ouvidos a ninguém! Agora sim, com o Rui Vitória aquela tecnologia vai ser muito útil.

Slb23

Citação de: Taliscão em 03 de Julho de 2015, 10:31
Só de pensar naquela organização e depois termos um treinador que não dava ouvidos a ninguém! Agora sim, com o Rui Vitória aquela tecnologia vai ser muito útil.
;D

Darko

Penso que a informação que passa para fora não seja nada de novo, são situações que os rivais já sabem, através de pessoas que por cá passaram e porque o dinheiro envolvido leva a que seja necessário abordar o futebol e a forma como é gerido como uma empresa multinacional.
O que esta reportagem permite é dar a conhecer aos Benfiquistas e adeptos de futebol em geral, como esta a saúde do Benfica, como apenas a sua grandeza e massa adepta permite que isto seja possível, ajuda a perceber o que é a estrutura, como evoluiu e qual o futuro que está a ser projectado. Vejo muitos erros do passado corrigidos, pessoas nas suas funções capazes e com provas dadas. Podem ver, podem tentar imitar, mas para lá chegar é preciso mística de clube universal, é preciso um passado de glória e valor, logo podem tentar, podem vir buscar até pessoas que estiveram ligadas ao clube, mas isso não é solução, porque por mais que tentem vai faltar sempre algo, adeptos como os nossos. Nós ganhamos fruto do nosso trabalho, sem apitos dourados, sem corrupção, apenas com muito trabalho e visão, com a onda Benfiquista.
Boa reportagem, demonstra que as pessoas trabalham, não ficam a escrever em papel o que deveria ser feito, demonstra que estamos de cabeça levantada e seguimos ambiciosos rumo a mais vitórias e auto-sustentabilidade.

Antimatter

Tenho a dizer que a organização não é tão boa quanto se quer fazer passar.

Neste segundo episódio vê-se a utilização de um software a analisar os movimentos do Maxi.

Se aquilo fosse assim tão bom tinha previsto o movimento dele daqui para fora...  :disgust:

:)

LuigiSLB83

Citação de: Taliscão em 03 de Julho de 2015, 10:31
Só de pensar naquela organização e depois termos um treinador que não dava ouvidos a ninguém! Agora sim, com o Rui Vitória aquela tecnologia vai ser muito útil.

Espero que não ter prestes a esta figurinha durante muito mais tempo.