Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

The Eagle 10


Cob92

Parabens idolo, è estranho nao te ver em campo..

Cuccittini


EPluribusUnum


BlankFile

Parabéns IMORTAL!

Gonçalo_SLB

Parabéns, Luisão!

unum

Que jeito nos dava, nesta recta final, alguém com a sua experiência e capacidade de liderança.

Já agora, continuo a aguardar pela cerimónia de despedida...

Mikaeil

«DÁ CÁ UM ABRAÇO, LUISÃO, ÉS UM HOMEM BOM!»



Com a felicidade a bailar no olhar e o orgulho de ter filho e neto naquele que designou «encontro de família» com amigos, Manuel Sérgio viu ontem, pela primeira vez, uma universidade dar cátedra às teorias da motricidade humana por ele desenvolvidas durante décadas, assinando um contrato-programa com o Instituto Português do Desporto e Juventude na Universidade Católica, em Lisboa.

Naquele momento, aquele em que as formalidades foram feitas e a cátedra «Manuel Sérgio, Desporto, Ética e Transcendência» passou a estar preto no branco, o filósofo ficou quase sem palavras. Algo nada fácil, para o catedrático, de 85 anos. «O que é que eu fiz?! Isto até me confunde. Cravou-se um fosso tão grande entre mim e a minha mocidade que, quando me olho ao espelho, não me reconheço. É trágico e, ao mesmo tempo, bom», metaforizou, olhando para cada um dos presentes, agradecendo vezes sem conta a João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que o descreveu como «um dos mais ilustres estudiosos e pensadores do desporto», ao cineasta José Pedro Vasconcelos, a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica a quem elogiou por ser «o dirigente responsável pelo melhor centro de alto rendimento da Europa» e tantos outros homens do desporto, para ele homens da cultura.

Um deles, Luisão, mereceu um abraço sentido logo à chegada. «Um dia, disse que chegara a altura do fim da carreira dele e a imprensa amplificou as minhas palavras. Depois houve pessoas que disseram que eu teria abusado, ou teria dito aquilo que não deveria. Mas ficámos sempre amigos. O próprio Luisão disse-me que queria abraçar-me em público para acabar com aquela conversa. É muita boa pessoa, um grande capitão. Trabalhei 13 meses no Sport Lisboa e Benfica, sei bem o ele representava para o treinador. Ter um homem como o Luisão no balneário é uma sorte, um luxo», justificou o provedor do Plano Nacional de Ética no Desporto, que também deixou uma palavra saudosa a Vítor Serpa, diretor de A BOLA, em particular pela «relação de irmãos» com Homero Serpa, pai e malogrado jornalista do jornal.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/778013

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/821118178071220/posts/1144698829046485/

O Benfiquista Crítico
13 de maio de 2019 às 19:20 ·

Hoje gostava de iniciar um movimento diferente do que costumo fazer, e gostava de pedir ajuda a todos os seguidores da página para isso. É o movimento #LuisãoCampeão

O senhor Ânderson Luís da Silva não fez qualquer minuto esta época. Por isso, não será campeão nacional. Porém, ele iniciou a época com a equipa, pelo que há a possibilidade de estar inscrito (a não ser que tenha sido "desinscrito" em Janeiro). Se isto for verdade, acho que seria muito agradável dar-lhe a oportunidade de ser campeão também.

Por isso, o desafio é que todos nós invadamos as redes sociais do Benfica a pedir para Luisão ser convocado para o último jogo. Sinto que isto é algo que não passou pela cabeça de ninguém na equipa técnica, por isso, ao menos dava para chamar a atenção para isto. Se realmente ele puder jogar, talvez o Lage lhe dê esse prémio, caso contrário, provavelmente, alguém nos irá informar dessa impossibilidade.

Bem sei que não chego a muitos Benfiquistas, mas se a mensagem se espalhar, a sua disseminação será exponencial.

#LuisãoCampeão

BlankFile

Citação de: Benfiquista Crítico em 13 de Maio de 2019, 19:20
in https://www.facebook.com/821118178071220/posts/1144698829046485/

O Benfiquista Crítico
13 de maio de 2019 às 19:20 ·

Hoje gostava de iniciar um movimento diferente do que costumo fazer, e gostava de pedir ajuda a todos os seguidores da página para isso. É o movimento #LuisãoCampeão

O senhor Ânderson Luís da Silva não fez qualquer minuto esta época. Por isso, não será campeão nacional. Porém, ele iniciou a época com a equipa, pelo que há a possibilidade de estar inscrito (a não ser que tenha sido "desinscrito" em Janeiro). Se isto for verdade, acho que seria muito agradável dar-lhe a oportunidade de ser campeão também.

Por isso, o desafio é que todos nós invadamos as redes sociais do Benfica a pedir para Luisão ser convocado para o último jogo. Sinto que isto é algo que não passou pela cabeça de ninguém na equipa técnica, por isso, ao menos dava para chamar a atenção para isto. Se realmente ele puder jogar, talvez o Lage lhe dê esse prémio, caso contrário, provavelmente, alguém nos irá informar dessa impossibilidade.

Bem sei que não chego a muitos Benfiquistas, mas se a mensagem se espalhar, a sua disseminação será exponencial.

#LuisãoCampeão

Isso é ridículo!

O jogo de Sábado não é uma festa, é um jogo que vale 3 pontos e é para ganhar com a melhor equipa. Não é para brincar às festas.

O Luisão terminou a carreira. Ponto final.

EPluribusUnum

Que ridículo...

Tamarindus

Que estupidez

Chelas


magoslb

Acabou a carreira pq quis. Ainda recebeu um salário tecto para ter treinado 2 meses, arranjou um tacho e agora ainda se iam alterar regras.

Seja ele ou outro qualquer nesta situação. Nem pelo Jonas.

Alguém sem ritmo, que pôs fim à carreira por decisão própria, agora voltava para um jogo que é preciso ganhar. Isso transmitia o quê ao balneário?

Há com cada maluco.

Benfiquista Crítico

Consigo perceber o reverso da medalha da sugestão que dei. De facto, consigo reconhecer que a simples convocatória do Luisão poderia ser uma fonte desestabilizadora e, dado que ainda não somos campeões, convém que a equipa não perca o foco. Com isto, não me pretendo retratar, porque a ideia foi dada e tendo muito o Paulo Lopes como exemplo. Porém, consigo perceber claramente que nem tudo são rosas, dado que claramente não ponderei os efeitos negativos.

Como qualquer ser humano, não gosto de estar errado, mas quando me fazem mudar de ponto de vista fico algo contente, porque é sinal que o sentido crítico no Benfica ainda não está morto! Sendo assim, um abraço para todos, mas em particular para os que me chamaram a atenção!