Ariza Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

tabernas

Citação de: Ibrahim em 30 de Janeiro de 2008, 21:43
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:40
Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:32
Acho que o Makukula não marcou um único golo de penalty...
Os 7 de bola corrida...

É um grande reforço, e espero que seja muito feliz no Benfica... Além disso, um tipo humilde, e que sabe falar!


achas mal....checka as tuas sources

Citação de: Alento em 30 de Janeiro de 2008, 21:36
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

Eu não concordo contigo, é natural que tenha ficado dividido, para mais quando viu que poderia não calçar na seleção nacional, ao perceber isso vacilou, o que têm de mais?

vacilou!?

mas afinal isto de viestir as cores de um país é algo que se sente, ou que é conveniente?

vejam o bom exemplo do pepe: chegou ao real madrid ja como comunitario, mas mesmo assim disse k só jogaria por portugal e por mais ninguem...senao, nao jogaria por qq seleção


DIFERENÇAS

o pepe em certa altura da sua carreira falou-se que poderia ser chamado à sleeccao olimpica do brasil e nessa altura ele nao se opos.

qd chegou a portugal? nao me supreende...desde entao formou-se como homem & jogador em portugal e "aportugalizou-se".

com este mercenario foi o oposto...foi perdendo o luso dentro dele.

SuperB5V2

já é nosso!

nao era dos meus desejos, confesso. Mas ja que cá está:

FORÇA BIG MAK

Ibrahim

a fifa decidiu que ele não podia jogar pela seleccao da RD Congo logo acabariam as ameaças

caso nao saibas tabernas existem mt casos destes em relacao a essa mesma seleccao ( jogadores e familia ameaçados)

Troglodite

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:43
Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:38
Inventa-se de tudo para dizer mal do homem...
É normal inicialmente ter preferido jogar pelo seu país de origem, o Congo, até pelas ameças que a sua família sofreu...

e agora? a familia ja nao é ameaçada? lol

e nao achas que é conveniente que essas...ameaças (lol)...apareceram qd ele nao podia jogar por portugal?

enfim...bemvindo ao maravilhoso mundo das coincidencias: onde a realidade não se aplica.



Só uma pergunta.. o que é que esta questão com a selecção tem a ver com o Benfica? Desde que seja profissional (como sempre foi em todos os clubes por onde passou) deve ter todo o apoio dos benfiquistas. Essas questões da selecção são para outra discussão, de qualquer forma não acho que tenha sido incorrecto com a selecção.

Il Capitano

Bem vindo Makukula, que sejas feliz no Benfica e nos contigo !!!

Força Ariza  :slb2:

Leonzo

Quando é o jogo da taça contra o P. Ferreira?
onde ele deve estrear-se... ::)

Ibrahim

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:45
Citação de: Ibrahim em 30 de Janeiro de 2008, 21:43
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:40
Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:32
Acho que o Makukula não marcou um único golo de penalty...
Os 7 de bola corrida...

É um grande reforço, e espero que seja muito feliz no Benfica... Além disso, um tipo humilde, e que sabe falar!


achas mal....checka as tuas sources

Citação de: Alento em 30 de Janeiro de 2008, 21:36
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

Eu não concordo contigo, é natural que tenha ficado dividido, para mais quando viu que poderia não calçar na seleção nacional, ao perceber isso vacilou, o que têm de mais?

vacilou!?

mas afinal isto de viestir as cores de um país é algo que se sente, ou que é conveniente?

vejam o bom exemplo do pepe: chegou ao real madrid ja como comunitario, mas mesmo assim disse k só jogaria por portugal e por mais ninguem...senao, nao jogaria por qq seleção


DIFERENÇAS

o pepe em certa altura da sua carreira falou-se que poderia ser chamado à sleeccao olimpica do brasil e nessa altura ele nao se opos.

qd chegou a portugal? nao me supreende...desde entao formou-se como homem & jogador em portugal e "aportugalizou-se".

com este mercenario foi o oposto...foi perdendo o luso dentro dele.

perdendo o luso dentro dele?....é natural que ele sinta metade portugues metade congoles e vacile entra as duas seleccoes..

Joaquimcml


  lembram-se do reinaldo das  doce?
  nimguem dava nada por ele e foi o que se viu
tenham calma crl
  pergutem a laura ate as musicas estavam sempre no top

Alento

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:43
Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:38
Inventa-se de tudo para dizer mal do homem...
É normal inicialmente ter preferido jogar pelo seu país de origem, o Congo, até pelas ameças que a sua família sofreu...

e agora? a familia ja nao é ameaçada? lol

e nao achas que é conveniente que essas...ameaças (lol)...apareceram qd ele nao podia jogar por portugal?

enfim...bemvindo ao maravilhoso mundo das coincidencias: onde a realidade não se aplica.



Tabernas tu podes ter muita razão no que dizes, mas tens de abrir os olhos, mesmo as seleções já não o são como eram antigamente, são vistas como uma forma de valorizar jogadores(vide Brasil) entre outras coisas, os tempos do Amor supremo no Futebol não morreu só para os clubes, embora num nivel diferente também as seleções estão cheias de casos de naturalizações estranhas, o caso do Deco por exemplo: Ninguem me tira da cabeça que se ele soubesse que iria chegar onde chegou tivesse optado na mesma por Portugal.

Alento

Citação de: Ibrahim em 30 de Janeiro de 2008, 21:47
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:45
Citação de: Ibrahim em 30 de Janeiro de 2008, 21:43
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:40
Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:32
Acho que o Makukula não marcou um único golo de penalty...
Os 7 de bola corrida...

É um grande reforço, e espero que seja muito feliz no Benfica... Além disso, um tipo humilde, e que sabe falar!


achas mal....checka as tuas sources

Citação de: Alento em 30 de Janeiro de 2008, 21:36
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:25
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:21
concordo e muito com esta contratação!!!

Jogador Português com alguma técnica, imperial no jogo aéreo, brutal com a sua presença física, muito maduro e inteligente e com um discurso humilde que irradiava felicidade na conferência de imprensa!

Força Big Mak!!!!

e como jogador da selecao?

tratou o nosso país como m*rda.

isso nao te diz nada?

Eu não concordo contigo, é natural que tenha ficado dividido, para mais quando viu que poderia não calçar na seleção nacional, ao perceber isso vacilou, o que têm de mais?

vacilou!?

mas afinal isto de viestir as cores de um país é algo que se sente, ou que é conveniente?

vejam o bom exemplo do pepe: chegou ao real madrid ja como comunitario, mas mesmo assim disse k só jogaria por portugal e por mais ninguem...senao, nao jogaria por qq seleção


DIFERENÇAS

o pepe em certa altura da sua carreira falou-se que poderia ser chamado à sleeccao olimpica do brasil e nessa altura ele nao se opos.

qd chegou a portugal? nao me supreende...desde entao formou-se como homem & jogador em portugal e "aportugalizou-se".

com este mercenario foi o oposto...foi perdendo o luso dentro dele.

perdendo o luso dentro dele?....é natural que ele sinta metade portugues metade congoles e vacile entra as duas seleccoes..

Obvio, eu vacilaria...é como amar duas mulheres podres da boas  ;D

nandao

Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:37
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:28
Não me parece. Vê as coisas do outro lado tabernas...tu miúdo lesionas-te gravemente começas a jogar pior  em Portugal ninguém te dá apoio nem ninguém mostra interesse!

Mudas-te para Espanha e lá reconhecem o teu valor!

Entretanto o Congo mostra interesse em que ele voltasse à selecção. O Makukula neste contexto reflectiu sobre essa hipotese mas nunca tomou uma decisão final.

Esta é a história e erros todos cometem...

nao é bem assim: ele lesionou-se tudo bem...e depois? queria na mesma que fosse convocado? que queria ele que portugal fizesse?! queriam que os que nao jogam um cu fossem convocados na mesma pelo o seu nome!? (é por ideias fixas dessas que o scolari deu agora um puxao de orelhas aos miudos do scp)

aliás mesmo qd nao estava lesionado (se é que alguma vez recuperou dessas lesões, porque tenho mto esse mau feeling) no nantes, Valladolid, Gimnàstic, sevilha, leganes ele FLOPOU.

Citação de: nandao em 30 de Janeiro de 2008, 21:27
"É um passo muito importante na minha vida, depois do que passei no futebol. É uma recompensa enorme de Deus, passei por momentos muito difíceis. Tenho de agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira, porque lutou muito para que estivesse aqui. Foi muito difícil, mas vou responder-lhe e agradecer ao clube dentro de campo", referiu o ex-jogador do Marítimo.

"Vai ser muito difícil jogar o próximo jogo, mas tenho esperança. Se não for este, será o próximo. Estou impaciente para conhecer os meus companheiros e pisar o relvado deste estádio tão bonito", referiu Makukula.

Digam-me uma coisa, há quantos anos não se via uma contratação a falar com tanta felicidade e orgulho em estar no Benfica como o Makukula?
Sejamos sinceros.

:slb2: :slb2: :slb2:



claro que tá contente...vê la qto vai ganhar MONETARIAMENTE (e nao titulos, infelizmente) no benfas

Não digas asneiras.
Nem pareces um Benfiquista!

Se fosse para o FCP era o maior e ganharia títulos, como veio para o Benfica não presta e é um chulo!!!  :knuppel2: :disgust:

ScorpiO

Citação de: nandao em 30 de Janeiro de 2008, 21:50
Citação de: tabernas em 30 de Janeiro de 2008, 21:37
Citação de: firenze em 30 de Janeiro de 2008, 21:28
Não me parece. Vê as coisas do outro lado tabernas...tu miúdo lesionas-te gravemente começas a jogar pior  em Portugal ninguém te dá apoio nem ninguém mostra interesse!

Mudas-te para Espanha e lá reconhecem o teu valor!

Entretanto o Congo mostra interesse em que ele voltasse à selecção. O Makukula neste contexto reflectiu sobre essa hipotese mas nunca tomou uma decisão final.

Esta é a história e erros todos cometem...

nao é bem assim: ele lesionou-se tudo bem...e depois? queria na mesma que fosse convocado? que queria ele que portugal fizesse?! queriam que os que nao jogam um cu fossem convocados na mesma pelo o seu nome!? (é por ideias fixas dessas que o scolari deu agora um puxao de orelhas aos miudos do scp)

aliás mesmo qd nao estava lesionado (se é que alguma vez recuperou dessas lesões, porque tenho mto esse mau feeling) no nantes, Valladolid, Gimnàstic, sevilha, leganes ele FLOPOU.

Citação de: nandao em 30 de Janeiro de 2008, 21:27
"É um passo muito importante na minha vida, depois do que passei no futebol. É uma recompensa enorme de Deus, passei por momentos muito difíceis. Tenho de agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira, porque lutou muito para que estivesse aqui. Foi muito difícil, mas vou responder-lhe e agradecer ao clube dentro de campo", referiu o ex-jogador do Marítimo.

"Vai ser muito difícil jogar o próximo jogo, mas tenho esperança. Se não for este, será o próximo. Estou impaciente para conhecer os meus companheiros e pisar o relvado deste estádio tão bonito", referiu Makukula.

Digam-me uma coisa, há quantos anos não se via uma contratação a falar com tanta felicidade e orgulho em estar no Benfica como o Makukula?
Sejamos sinceros.

:slb2: :slb2: :slb2:



claro que tá contente...vê la qto vai ganhar MONETARIAMENTE (e nao titulos, infelizmente) no benfas

Não digas asneiras.
Nem pareces um Benfiquista!

Se fosse para o FCP era o maior e ganharia títulos, como veio para o Benfica não presta e é um chulo!!!  :knuppel2: :disgust:
:disgust:

klik

Agora já percebi pq que és o Tabernas  :whistle2: :whistle2:

rui_mpg


Subsultans Papaver

Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 21:44
Qual foi o golo de penalty, tabernas?
Marcou 2 ao Paços de bola corrida, 1 à Briosa de bola corrida, 1 ao Belenenses de bola corrida, 1 ao Boavista de bola corrida, 1 ao Braga de bola corrida...
Só não tenho 1 golo de memória, mas duvido que tenha sido de penalty...

Marcou também ao Nacional na Choupana de bola corrida, nenhum foi de penalty. Aliás, o único penalty de que dispôs, falhou-o contra o Benfica.

Bem-vindo Aziza, que tenhas muita sorte e marques muitos golos pelo Benfica.  :slb2: