Manduca

Manduca

Nome completo
Gustavo Manduca
Posição
avançado
Posição detalhada
Extremo Esquerdo
Número
23
Pé preferido
Esquerdo
Altura
1.82 m
Data de nascimento
8 Junho 1980 (43 anos)
País
Brasil
Naturalidade
Urussanga - Brasil
Periodo na equipa principal

2006-2006


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  2005/2006 19 1064 1 / 0 1  
Campeonato Nacional 16 851 1 / 0 1
Taça de Portugal 3 213 0 / 0 0
Amigáveis 2 0
  2006/2007  
Amigáveis 5 0
Total Jogos Amigáveis 7 0
Total Jogos Oficiais 19 1064 1 / 0 1
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023

ChEsTeR



Nome Completo: Gustavo MANDUCA
Posição: Extremo Esquerdo
Nacionalidade: Brasileiro
Data de Nascimento: 08-06-1980
Número da Camisola: 23
Pé Preferido: Esquerdo



Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 19
Total de Golos pelo Benfica: 1
Títulos pelo Benfica: 0

2005/2006
Jogos: 19
Golos: 1 (1 na Liga)

Shoky

#1
É um bom extremo e como o Koeman pretende 2 extremos, era uma boa solução...



Já agora ponho aqui a noticia do Record que dá conta do interesse do Koeman em contratar 2 extremos:



REFORÇOS VÃO ALÉM DO GUARDA-REDES E O AVANÇADO
Koeman quer dois extremos


Caso as negociações cheguem a bom porto, a reabertura de mercado deverá trazer ao Benfica dois extremos, isto é, dois reforços atacantes, para além do guarda-redes e do ponta-de-lança, as lacunas que já estavam identificadas pela SAD e pela equipa técnica.

Segundo apurámos, os objectivos de Koeman passam por "alargar" o futebol da equipa – o jogo com o Vitória de Setúbal, em que Karagounis e Geovanni afunilaram o ataque encarnado, terá sido mais um tónico para este desejo – e a solução passa por encontrar futebolistas à medida das necessidades, isto é, indicados para o flanqueado esquema de 4x3x3, tão preferido da escola holandesa e naturalmente de Koeman.

No fundo, nesta altura o técnico das águias entende que o único extremo típico que tem no plantel é o capitão Simão Sabrosa. Geovanni também tem sido frequentemente utilizado na ala direita mas técnico holandês, agora, prefere olhar para o brasileiro como um avançado de raio de acção livre e alargado. Esta "promoção" do ex-Barcelona deve-se ao sucesso que constituiu a experiência frente ao Manchester United e, depois, o jogo com o Nacional da Madeira, no qual também surgiu como a unidade mais adiantada no terreno.

Evitar adaptações


Assim sendo, Koeman deseja dois extremos para juntar a Simão. A utilização de Geovanni junto à linha não deixará de ser equacionada, mas passará a ser opção secundária. Ao definir estas prioridades, Koeman quer, por outro lado, evitar recorrer novamente às adaptações de Léo (esquerda) e Nélson (direita). Fica provado, ainda, que Carlitos e Hélio Roque têm pouco espaço na equipa.
[/i]




ChEsTeR

é bom jogador mas nao sei se é dele que o benfica precisa,é muito irregular...

Magnusson

Excelente jogador, já há muito tempo que o ando a pedir para o SLB :)

ChEsTeR

Benfica tenta Manduca (Marítimo) para Janeiro
[ 2005/12/24 | 01:30 ] Redacção MaisFutebolO Benfica está em negociações com o Marítimo tendo em vista a contratação de Manduca, extremo-esquerdo de 25 anos, que deverá reforçar o plantel de Ronald Koeman já em Janeiro.

Tento em vista colmatar uma das lacunas do plantel, que nunca chegou a ser devidamente preenchida, dado que tanto Karagounis como Karyaka não são extremos, Manduca irá entrar directamente para o flanco esquerdo do ataque, podendo ser utilizado na Liga dos Campeões, dado que o Marítimo não participou nas competições europeias este ano. Ao mesmo tempo, os encarnados acautelam uma eventual saída de Simão na reabertura do mercado.

Manduca tem contrato com o Marítimo até 2008 e também é sido seguido de muito perto pelo Málaga. Aliás, contactado pelo Maisfutebol, o jogador apenas confirmou ter sido abordado pelos espanhóis e reconheceu ter falado com o português Litos, que lhe deu boas indicações sobre o clube. Apesar de esse ter sido um destino que chegou a ser encarado como possível, o surgimento do Benfica na corrida afigura-se como decisivo e mais um grande passo para um brasileiro que cumpre a sua oitava época em Portugal.

Nascido a 8 de Junho de 1980, em Urussanga, Gustavo Manduca começou a jogar na Europa no HJK Helsínquia e mudou-se para o Esposende em 98/99. Passou, ainda, pelo Felgueiras, Esposende, Desp. Chaves, Paços de Ferreira e cumpre a segunda temporada no Marítimo. Este ano já marcou quatro golos na Liga, um deles no empate a 2-2 com o F.C. Porto.


http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=626715&div_id=1456

ChEsTeR

que ele é bom jogadora nao há duvidas,a minha duvida maior é sobre a sua regularidade,ele normalmente aparece em grande nuns jogos,mas há outros que nem se vê

Magnusson

Citação de: []_ChEsTeR_[] em 24 de Dezembro de 2005, 01:56
que ele é bom jogadora nao há duvidas,a minha duvida maior é sobre a sua regularidade,ele normalmente aparece em grande nuns jogos,mas há outros que nem se vê

Por acaso não tenho essa ideia dele, mas admito que tenhas razão de qualquer das formas acho que poe ser bem trabalhado na nossa equipa.

Shoky

Citação de: Magnusson em 24 de Dezembro de 2005, 01:59
Citação de: []_ChEsTeR_[] em 24 de Dezembro de 2005, 01:56
que ele é bom jogadora nao há duvidas,a minha duvida maior é sobre a sua regularidade,ele normalmente aparece em grande nuns jogos,mas há outros que nem se vê

Por acaso não tenho essa ideia dele, mas admito que tenhas razão de qualquer das formas acho que poe ser bem trabalhado na nossa equipa.

Claro que pode...É um excelente jogador...
E podemos finalmente ter algo que já não tinhamos há muito tempo, um substituto com qualidade para a eventualidade de não contarmos com o Simão, seja por lesão ou castigo...

Geovanni Camacho

nao me pareçe um grande reforço pa xampions!

Shoky

#9
Citação de: Geovanni Camacho em 24 de Dezembro de 2005, 02:05
nao me pareçe um grande reforço pa xampions!

Qual é a definição de jogador "pa Champions"...Tem de ser super vedeta e conhecida internacionalmente?
O Manduca pode não ser um jogador de outro mundo mas é definitivamente um bom jogador que nos seria muito util numa posição carenciada, a de extremo.

E não se esqueçam que a nossa prioridade é revalidar o Titulo Nacional e não ser campeões europeus e que o Campeonato ainda vai ter 18 jogos enquanto na Liga dos Campeões podemos só ter mais 2...
Comprar bom e barato é sempre bem vindo, pelo menos no meu ponto de vista...Mas o pessoal aqui só quer é o Wilhelmsson...

Pedro Neto

Depende do preço, é bom jogador mas se o Maritimo pedir muito não acho bem que se dê o dinheiro aquela escumalha.

GloriosoJMP

so s for no triangulo das bermudas......
por isso prefiro k o carlitos fike no plantel em vez de ser emprestado........

Sir

Este sim é um bom jogador, ali pró lado esquerdo dava-nos muito mas muito jeito! :)

Mas mais uma vez... cheira-me a coro!  :coolsmiley:

Shoky

Outro bom extremo e que não é muito falado é o Fabio Felicio...Para mim juntamente com o Manu e o Manduca são os melhores extremos da Liga (extra-grandes obviamente).

Pedro Neto

O Felicio é enorme, mas negócios com o Bartolomeu só em sonhos!