Manuel Fernandes

Médio, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 97 jogos (7229 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

crowseye

Nunca voltara ao Benfica, Vieira e tao pequenino por dentro.

crowseye

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Abril de 2018, 20:16
É mesmo sonho.O Manuel Fernandes foi o melhor produto da nossa formaçao dos ultimos 25 anos ,atrevo-me a dizer ,isto no que respeita ao talento natural que tem.

Nao e so o talento, tem um QI futebolistico altissimo.

giiin

Lembrome bem do jogo contra o Barcelona  do ronaldinho, o manel tinha salvo erro 19 anos. Ninguem lhe tirou a bola naquele meio campo. Uma pena de facto.

Pancho Lopes 67

#5883
Citação de: melo7 em 23 de Maio de 2018, 23:48
O Manel Fernandes nunca teve muita cabeça mas acho que as ultimas épocas cresceu nesse aspeto.
Pelo menos sei que tem grande preocupação com o seu corpo e tem um PT em portugal que vai várias vezes a Moscovo acompanhá-lo.

Não totalmente...O Manuel Fernandes até tinha cabeça mas talvez a fama o tenha mudado, porque sei em 1ºmão que quando era puto não era nada de sair a noite e os colegas das camadas já gostavam de noite, ele era certinho. Ele parece-me ter mudado com a carreira tornado-se um pouco desleixado no profissionalismo ao ponto de ter desperdiçado todo seu potencial, isto apesar de ainda ter imensa qualidade. Dos jogadores vindos das camadas jovens tinha todo potencial para ser alguém do nível do Paulo Sousa, infelizmente nem chegou perto por razões extra-futebol certamente. Em termos de talento puro para mim era muito superior ao Renato Sanches.

giiin

O pessoal nao tem bem ideia do potencial do Sanches. Acho que so lhe faria bem regressar a Portugal, mas infelizmente nao faz sentido para o Benfica. Saiu demasiado cedo e nao tinha arcaboico psicologico para sair do seu bairro, onde conhecia todos, e mudar-se para outro pais. Ainda p cima o alemao é dificil.. faco ideia.

Chelas

O Manuel para mim em termos de potencial e inteligência, poderia ter sido o melhor médio português dos últimos tempos e dos melhores a nível europeu.

andereberna

Citação de: Chelas em 26 de Maio de 2018, 22:54
O Manuel para mim em termos de potencial e inteligência, poderia ter sido o melhor médio português dos últimos tempos e dos melhores a nível europeu.
Sem dúvida. O box-to-box perfeito.
Jogador mais completo a sair da nossa formação nos últimos anos.
Grande capacidade física, técnica apurada, visão de jogo, capacidade de passe e ainda era forte na meia distância.

ClaudioCaniggia

O ordenado do reformado bem que podia servir para pagar parte do ordenado do Manelele mas existem outras prioridades... digo eu.

costapequeno

segundo o empresário quer renovar com o lokomotiv.

Stem

O MF pela época que fez, por aquilo que acredito vá fazer no mundial, é um sonho impossivel para nós.

Mais facilmente tentamos o Renato que me parece pior aposta.


Di_Maria


Carminati

Podia ter sido jogador de topo mundial, mas basta ler a entrevista que ele deu á tribuna expresso para perceber o porquê disso não ter acontecido.
Noitadas, problemas em quase todos os clubes (culpa sempre dos outros), etc:

http://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2018-05-17-Manuel-Fernandes-Nao-joguei-melhor-nem-pior-por-sair-mais-ou-menos-a-noite

PS: estas entrevistas são muito boas, fica-se com uma perspectiva bem diferente da vida de um jogador.

costapequeno

#5893
http://www.sport-express.ru/football/rfpl/videoreports/fernandesh-kritikuet-rukovodstvo-loko-1457097/

bem pode fazer as malas,era jogar nas reservas do lokomotiv até junho de 2019.

Se o clube nao tem dinheiro para lhe dar o mesmo ordenado ou nao quer dar um ordenado desses a um jogador que vai fazer 33 anos e já nao terá retorno financeiro até é uma opçao correcta do clube.


queR ganhar 3 milhoes limpos vá para as arabias ou EUA.....

Mufete

Citação de: jnp78 em 08 de Junho de 2018, 11:24
Podia ter sido jogador de topo mundial, mas basta ler a entrevista que ele deu á tribuna expresso para perceber o porquê disso não ter acontecido.
Noitadas, problemas em quase todos os clubes (culpa sempre dos outros), etc:

http://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2018-05-17-Manuel-Fernandes-Nao-joguei-melhor-nem-pior-por-sair-mais-ou-menos-a-noite

PS: estas entrevistas são muito boas, fica-se com uma perspectiva bem diferente da vida de um jogador.

Excelente entrevista.
É um tipo bastante interessante, sempre achei isso.

Ele e o Bernardo Silva, são as duas maiores "mágoas" vindas da nossa formação

O único consolo é que o Manelélé ainda fez umas épocas connosco. E acredito que o Bernardo ainda vai voltar.