Manuel José

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1997), 29 jogos (13 vitórias, 5 empates, 11 derrotas)

Pedro Neto

"Com Pinto da Costa no FC Porto? Nunca na vida!"

trainmaniac


pcssousa

Citação de: GoldenBoy em 03 de Março de 2009, 14:27
Citação de: ricardoshearer em 02 de Março de 2009, 23:53
Citação de: jborges em 01 de Março de 2009, 02:07
na altura em que ele esteve no Benfica, fosse qual fosse o treinador estava crucificado à partida. como era um treinaor com pouco nome, pior ainda.
Se calhar ele foi para o Benfica porque naquela altura nem qualquer um queri para lá ir.
É um benfiquista, e fico contente pelos sucessos dele.

benfiquista nao é´....lagartao assumido....

Nada mais errado. Manuel José é benfiquista e inclusive jogou neste clube.
É Benfiquista sim senhor, já desde pequenino! conheci o seu pai em VRSA enquanto assistia a um jogo do Benfica e acabou por me confidenciar isso, que tanto ele como o filho Manel eram Benfiquistas...

leo maravilha

 um bom treinador e quem sabe possa mostrar no benfica um dia

jborges

Citação de: leo maravilha em 05 de Março de 2009, 12:06
um bom treinador e quem sabe possa mostrar no benfica um dia

duvido. No Benfica não há "tempo" para treinadores portugueses como ele.
No Benfica só vingariam tipos com "nome" tipo Mourinho ou Querós (e mesmo este...)

ruichi

#20
 Tacticamente nunca me pareceu nada de especial. E ser campeão em África com a melhor (de longe) equipa africana não é nada do outro mundo. É um treinador mediano, igual ao Fernando Santos, Jesualda, Paulo Bento, etc...Escolhe 11 e manda jogar; se o plantel for melhor que o do adversário, ganha mais do que perde, senão...
Os grandes treinadores são os que tiram o máximo dos jogadores que têem, e não me parece ser o caso do Manuel José.

24-7SLB

Citação de: ruichi em 06 de Março de 2009, 23:53
Tacticamente nunca me pareceu nada de especial. E ser campeão em África com a melhor (de longe) equipa africana não é nada do outro mundo. É um treinador mediano, igual ao Fernando Santos, Jesualda, Paulo Bento, etc...Escolhe 11 e manda jogar; se o plantel for melhor que o do adversário, ganha mais do que perde, senão...
Os grandes treinadores são os que tiram o máximo dos jogadores que têem, e não me parece ser o caso do Manuel José.

Faz tu metade do que o homem já fez em Africa e aí já digo que percebes alguma coisa de futebol, atrás do mourinho para mim o melhor treinador português é o Manuel José, nao se esqueçam das boas epocas que fez no Leiria, no Benfica nao teve sorte, mas tambem naquela epoca nenhum treinador tinha, o clube estava minado por dentro, e quando nao há jogadores de qualidade tambem nao se faz milagres..

Eu era dos primeiros a aplaudir se o manuel jose fosse contratado pelo Benfica, ja demonstrou que nao tem papas na lingua, e sinceramente acho que para fazer frente ao sistema que está instalado em Portugal so com um homem com este caracter teriamos hipoteses

Lordlothar

Citação de: ruichi em 06 de Março de 2009, 23:53
Tacticamente nunca me pareceu nada de especial. E ser campeão em África com a melhor (de longe) equipa africana não é nada do outro mundo. É um treinador mediano, igual ao Fernando Santos, Jesualda, Paulo Bento, etc...Escolhe 11 e manda jogar; se o plantel for melhor que o do adversário, ganha mais do que perde, senão...
Os grandes treinadores são os que tiram o máximo dos jogadores que têem, e não me parece ser o caso do Manuel José.
x2

.:VMPT:.

Vocês é que são bons...

Treinam mesmo quem?

:bah2: ;D :bah2:

simplesmentebenfica

Manuel José está entre os dois melhores treinadores portugueses, mas foi o único capaz de desafiar o poder instituído.
Foi por isso obrigado a emigrar, sendo hoje um ídolo no Egipto, na Arábia e países daquela área geográfica.
Mal-amado em Portugal, e empurrado da selecção pelo Bimbo da Bosta, é também mal-amado por grande parte dos benfiquistas que nunca o compreenderam.
Foi despedido do Benfica nas jornadas iniciais de um campeonato, em que o Benfica nem pré-época fez, para jogar no Brasil um torneio, em troca de tostões.
Incompreendido no Benfica, Manuel José deixou saudades numa das suas passagens pelo Sporting, em que na taça UEFA prendeu os movimentos ao Nápoles de Maradona (derrota nos penaltis).
Quando regressar a Portugal arrisca-se a ser campeão, algures aqui por perto.

pcssousa

O que é certo é que chegou a ser confirmado como treinador da selecção e afinal acabou por não o ser, na altura houve mão mafiosa por detrás disso, não tenho dúvida...

Adu30

A escolher um treinador portugues só Mourinho ou Manuel José e dado que Mourinho é impossivel...

JPG




E porque não um tópico ácerca do protagonista de um dos episodios mais caricatos  do periodo negro da nossa historia:


Manuel José o treinador chegou ao Benfica depois de um excelente trabalho à frente do Boavista, pegou num clube perfeitamente mediano e colocou-o a morder os calcanhares aos grandes, apesar de sabemos hoje que actos de corrupção ajudaram, não deixou de haver mérito no seu trabalho.

Saido o Boavista e pleno de confiança, ao entrar no clube afirma que em dois meses vai colocar o clube a jogar à sua medida, passado pouco tempo foi despedido pelo Damásio (esse perito em treinadores) tendo a direcção alegado incompetência.


Polémicas à parte, foi/é um bom treinador, merecia mais por parte do clube.

Bekambol

um grande treinador, um grande treinador que procurou sempre e em todas as situações dignificar o benfica. não se amedrontrou, mostrou carácter e vontade de vencer e de ter-mos um benfica vencedor.
grande treinador do nosso glorioso S.L.Benfica.

carlutchi

Foi nosso treinador numa altura complicada, pouco mais podia fazer pois não tinha margem de manobra para efectuar mais qualquer coisa, foi pena.

O que me fica na memória, foram as declarações dele quando ainda treinador do Boavista, numa visita à luz levou 4-1 com 2 golos do Edilson, e no flash interview disse logo a quente, que uma equipa que sofre 2 golos de um anão não pode ir a lado nenhum, ehehehhehe, do melhor!!!!