Manuel José

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1997), 29 jogos (13 vitórias, 5 empates, 11 derrotas)

KnightRider

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:50
Citação de: HugoBenfica30 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:49
Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 18:38
Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Dezembro de 2017, 18:43
e tinham o Lentini que estava a surgir como um dos grande craques de Itália, foi vendido por 3 milhões de contos ao Milão mas dias ou semanas depois teve um acidente grave que lhe lixou a carreira..

Segundo dizem as más línguas o Lentini teve o acidente quando vinha da casa do Salvatore Schillaci (aquele one hit wonder que fez um fabuloso mundial 90 em que foi o melhor jogador da Itália e depois nunca mais fez nada na carreira perto disso), porque andava a comer a mulher deste.

O acidente dele foi uma pena porque o gajo ia ser uma referência do futebol mundial por mts e bons anos, jogava que se fartava...
Schillaci foi mesmo um one hit wonder eheh ele mesmo diz que aquele mes foi o mes mais feliz da vida dele

Sem dúvida, eu ainda não via futebol nessa altura, mas como o historiador doente que sou, do que vi desse mundial em resumos alargados, para mim o melhor jogador do Mundial 90 depois do Lothar Matthaus.

O primeiro Mundial que me lembro. Maradona teve alguns bons momentos mas não fez a diferença. Acabou expulso na final...

Pancho Lopes 67

Citação de: KnightRider em 10 de Março de 2020, 21:08
O primeiro Mundial que me lembro. Maradona teve alguns bons momentos mas não fez a diferença. Acabou expulso na final...

What??? Maradona não foi expulso na final lol... Foi é expulso no último jogo do Mundial 1982 quando levaram 3-0 do Brasil no "Grupo da Morte", Argentina, Brasil e Itália.

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 10 de Março de 2020, 21:22
Citação de: KnightRider em 10 de Março de 2020, 21:08
O primeiro Mundial que me lembro. Maradona teve alguns bons momentos mas não fez a diferença. Acabou expulso na final...

What??? Maradona não foi expulso na final lol... Foi é expulso no último jogo do Mundial 1982 quando levaram 3-0 do Brasil no "Grupo da Morte", Argentina, Brasil e Itália.
Ficou 3-1.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 11 de Março de 2020, 07:29
Ficou 3-1.

Realmente tens razão, ja vi o resumo desse jogo 1000 vzs e mxm assim já nem me lembrava do golo do Ramón Díaz quase no fim da partida...

The_Riggs

Citação de: Zlatan em 10 de Março de 2020, 19:49
Não é possível, sequer, haver dúvidas sobre o Benfiquismo do Manuel. É Benfiquista e dos grandes.

Ainda a semana passada disse isto:

Citação
Perdoei 100 mil contos de dívida ao Benfica que me davam um jeitão. Foi a minha forma de dizer "obrigado" ao Benfica, porque o Benfica mudou a minha vida aos 16 anos quando saí de Vila Real de Santo António. Ainda tenho esses sentimentos hoje e não precisei que se fizesse essa justiça.

Manel Zé é Benfica!

Só tem dúvidas quem gosta de bater por bater. O Manuel José diz em bastantes programas do Grande Área " Eu sou Benfiquista por isso quero que o Benfica ganhe". Com todas as letras.

KnightRider

Citação de: Pancho Lopes 67 em 10 de Março de 2020, 21:22
Citação de: KnightRider em 10 de Março de 2020, 21:08
O primeiro Mundial que me lembro. Maradona teve alguns bons momentos mas não fez a diferença. Acabou expulso na final...

What??? Maradona não foi expulso na final lol... Foi é expulso no último jogo do Mundial 1982 quando levaram 3-0 do Brasil no "Grupo da Morte", Argentina, Brasil e Itália.

Estava a falar do Itália 90

Pancho Lopes 67

Citação de: KnightRider em 11 de Março de 2020, 14:29
Citação de: Pancho Lopes 67 em 10 de Março de 2020, 21:22
Citação de: KnightRider em 10 de Março de 2020, 21:08
O primeiro Mundial que me lembro. Maradona teve alguns bons momentos mas não fez a diferença. Acabou expulso na final...

What??? Maradona não foi expulso na final lol... Foi é expulso no último jogo do Mundial 1982 quando levaram 3-0 do Brasil no "Grupo da Morte", Argentina, Brasil e Itália.

Estava a falar do Itália 90

Eu sei, eu falei do outro jogo do Mundial 1982 pq foi a única vez que ele foi expulso num Mundial, ele na final do Mundial 90 não foi expulso, nem na final nem em jogo nenhum...

sergioneo

Grande resposta ao costa...

Schweisen Tiger

O Manuel José, quando o assunto é Porto/Pinto da Costa, nunca teve papas na lingua. É sempre a metralhar.

RedVC

Queria deixar aqui o profundo respeito e admiração por um Manuel José por uma vez mais não ter medo de dizer o que pensa.

Não é fácil. Exige carácter não apenas por aquilo que sabemos e por causa do tipo de gente que ele incomoda como também por aquilo que não sabemos. Estou certo que Manuel José, com os muitos anos que leva no futebol português, com aquilo que passou e que ouviu, sabe de muita mais podridão.

A idade traz a sabedoria e o desassombro, o não transigir perante a mentira, velhacaria, criminalidade, desfaçatez e mesquinharia. Curiosamente traz também coragem física. Percebe-se melhor o que gente daquela laia fez à nossa sociedade.

O burro será igual a ele próprio até ao último dia em que defecar neste planeta mas pelo menos alguns homens sérios, honestos, íntegros vão continuar a encher-lhe as orelhas de verdades.



Pancho Lopes 67

Sempre ouvir falar que o Manuel José não foi seleccionador nacional nos anos 90 por causa do Pinto da Costa, agora as razões de tal não sei...

Uma pena porque acho que a geração de Ouro ficaria melhor servida com ele do que com o Artur Jorge ultrapassado ou o cagalhão do António Oliveira em que tudo que fez para estar lá foi ser irmão de quem é...

SonicYouth

Fico sempre na ideia que as pessoas daquele meio e daquele tempo/espaço (que viveram por dentro os 80's, 90's), não falam tudo o que sabem... O que é pena, pois ficam muitos nomes por colocar aos bois...

Flavius

É mais seguidor do Vierismo do que do Benfiquismo

Croissant

Excelente treinador com grande carácter mas que teve o azar da sua passagem coincidir com o desmantelamento do plantel e graves problemas financeiros.

jppm89

#284
editado