Mario Stanic

Mario Stanić

Nome completo
Mario Stanić
Posição
avançado
Posição detalhada
Avançado Centro
Pé preferido
Direito
Altura
1.87 m
Data de nascimento
10 Abril 1972 (51 anos)
País
Croácia
Naturalidade
Sarajevo - Jugoslávia
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

1994-1995


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  1994/1995 15 834 3 / 0 5  
Campeonato Nacional 13 722 3 / 0 5
Taça de Portugal 1 22 0 / 0 0
Supertaça 1 90 0 / 0 0
Amigáveis 0 0
Total Jogos Amigáveis 0 0
Total Jogos Oficiais 15 834 3 / 0 5
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023

LuigiSLB83


Nome Completo: Mário STANIC
Posição: Médio/Avançado Centro
Nacionalidade: Croata (Internacional A)
Data de Nascimento: 10-04-1972
Número da Camisola: ?
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 15
Total de Golos pelo Benfica: 5
Títulos pelo Benfica: 0

1994/1995
Jogos: 15
Golos: 5 (5 na Liga)

Red skin

#1
Beira-Mar 1-2 Benfica | Campeonato 1994/95


46Rossi

Se não estou erro numa das últimas jornadas houve um jogo em que ele partiu a loiça toda... fez um jogão do crl mas já se sabia que não ficava para a época seguinte...

Filipe F

Foi um daqueles jogadores desaproveitados aqui... É pena.

AG

Citação de: 46Rossi em 09 de Agosto de 2008, 15:52
Se não estou erro numa das últimas jornadas houve um jogo em que ele partiu a loiça toda... fez um jogão do crl mas já se sabia que não ficava para a época seguinte...
Um Boavista - Benfica que deu na RTP Memória...

Não sabia que o Filipovic gostava dele... subiu mais um pouco na minha consideração (não gosto muito dele porque foi um dos piores treinadores do Beira-Mar de sempre)

Vermelhovzky

Stanić chegou ao Benfica em 94/95 juntamente com Ednilson, Clovis, Caniggia, Tavares, Nelo, etc...

Chegou rotulado de ponta-de-lança (apesar de fase mais avançada da carreira ter jogado a médio direito) e durante meses não jogou. Artur Jorge não contava com ele e preferia meter Caniggia a ponta de lança.

Lá mais para o final da época apareceu mas já tarde de mais e acabou por ir para a Bélgica, onde foi o melhor marcador do campeonato e logo foi recrutado pelo Parma. Depois acabou a carreira no Chelsea.

No Parma e no Chelsea, Mario deixou o ataque e jogava a médio direito, posição onde acabou por se notabilizar e ganhar relevo no futebol internacional.

Chegou ao Benfica com 2 internacionalizações pela Jugoslávia e com o apoio de Filipovic. Depois da divisão do "país de Tito", passou a alinhar pela Croácia onde conseguiu 49 internacionalizações, tendo feito parte da fantástica equipa croata que conseguiu a medalha de bronze no Mundial de 98 (foi titular em todos os 7 jogos e marcou um golo).

Sem dúvida uma vedeta que passou pelo Benfica sem que disso tirassemos proveito.



Vermelhovzky

Andei à procura e não o descobri. Obrigado pelo alerta e por terem feito a mudança!

every time i die

belo jogador com uma passagem fugaz pela luz. ainda vestiu a camisola do chelsea

Maldinne

Era meu PL no ISS Pro 98.

Artur Bigodes  :metal:

KRF

Bom jogador sem ter tido tempo para mostrar o seu talento.

O0

slbenfica_croft

Mta pena de não ter ca ficado mais tempo...

tinha mta qualidade.

Vitor84

Grande Mundial 98!
Muito bom jogador

SevenStars

Pena, pena foi ter o artur jorge como treinador. Isso sim!

.:VMPT:.

existem algumas "inverdades" no que escreveram...

Stanic ficou sem jogar meia época pq não estava inscrito, não sei se sabem, mas na altura só podriam ser inscritos 4 estrangeiros (que saudades desses tempos), o Benfica já tinha inscrito Ednilson, Clovis, Caniggia  e Paulão (central Brasileiro)... Só depois da saida de Paulão e de Clovis é que o Benfica o Inscreveu, ou seja em Dezembro... Depois disso jogou regularmente, fez 15 jogos e marcou 5 golos....