Nelinho

Avançado, 75 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (1972-1974, 1975-1977), 58 jogos (3400 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3)


zappendrix

Citação de: RedVC em 13 de Março de 2014, 12:42
Completamente de acordo que está na secção errada. É gritante. Imagine-se que um jogador deste está na secção onde também estão jogadores que deveriam estar numa secção "nojo" ou "sanitário".

Para que conste: no campeonato de 1975-1976 o Benfica ganha a competição depois de um célebre jogo no Bessa em que Mário Wilson coloca Nelinhos, um atacante a fazer marcação homem a homem no jogador mais decisisov e talentoso do Boavista: João Alves... O que é certo é que Alves não jogou nada e o Benfica saiu de lá com uma goleada por 4-1.
Mas Nelinho foi muito mais. Era talentoso e abnegado. Merece mais reconhecimento.

Memória curta = grande injustiça.

Completamente de acordo! Um apelo à administração da página.



zappendrix

O Nelinho? Pessoal do excelente "Ser Benfiquista", o Nelinho tem de ir para a secção "Saudade".
Uma vez que esta página tem muitos utilizadores, façam o favor de darem a conhecer este bom jogador que passou no nosso Benfica, e que fez parte de excelentes planteis, representando sempre o clube ao nível dos planteis.
Não sei o quie o Nelinho faz aqui nos Ex-Funcionários! Elevem-no à condição de Saudade!

MDourado

Ainda o vi jogar. Almoça muitas vezes num pequeno restaurante na Estrada do calhariz com a esposa. É uma pessoa excelente e muito humilde. Os anos passam e o cabelo também, tem um penteado á Bruce Willis!

zappendrix

Incrível um jogador Glorioso do BENFICA como Nelinho ainda estar aqui na secção de Ex-Funcionários...

zappendrix

Incrível um jogador Glorioso do BENFICA como Nelinho ainda estar aqui na secção de Ex-Funcionários...
Este Senhor tem de ir para a secção "Saudade". É imperativo, meus amigos do "Ser Benfiquista"!

Godescalco


zappendrix

#40



Pede-se à Gerência desta EXCELENTE página "Ser Benfiquista", o favor de considerar colocar na parte da Saudade este grande jogador chamado Nelinho. Venceu três Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal pelo Glorioso.

RedVC

Apelo também à revisão do estatuto de Nelinho. Foi sempre um Benfiquista digno, homem com uma história pessoal recente bastante difícil mas acima de tudo foi um excelente jogador. Foi decisivo em jogos-chave que nos deram alguns títulos.


Este homem é uma Saudade Benfiquista!

Ora vamos lá ser reconhecidos! Reconhecimento "à Benfica" para um dos nossos!

merlin

Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.

gungunhana

#43
Citação de: merlin em 25 de Maio de 2016, 13:09
Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.


Ele e o Barros, o Barros até chegou a estar com o Vitor na Policia Militar aquando da tropa...mais tarde também jogaram juntos (Barros e Vitor) no Boavista. O Barros era eu puto uma vez no meio de um jogo passou-se e começa a subir a vedação do lado do antigo 3º anel, para ir discutir com sócios que o estavam a "chatear". O Nelinho chegou a estar preso creio que por tráfico de droga.
Todos com talento para o jogo (Nelinho um extremo com uma rapidez finta e centros tremendos), (Barros era um defesa com um toque de bola e rapidez perfeita, podia jogar como central ou lateral), (Vitor Batista nem vale a pena falar... como ponta de lança ou médio era demais, na área demolidor, jogador de luta e finalização com os pés ou com a cabeça, como médio desde que tivesse a bola fazia tudo, levava, passava, rematava... enfim).

merlin

Citação de: gungunhana em 30 de Maio de 2016, 18:38
Citação de: merlin em 25 de Maio de 2016, 13:09
Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.


Ele e o Barros, o Barros até chegou a estar com o Vitor na Policia Militar aquando da tropa...mais tarde também jogaram juntos (Barros e Vitor) no Boavista. O Barros era eu puto uma vez no meio de um jogo passou-se e começa a subir a vedação do lado do antigo 3º anel, para ir discutir com sócios que o estavam a "chatear". O Nelinho chegou a estar preso creio que por tráfico de droga.
Todos com talento para o jogo (Nelinho um extremo com uma rapidez finta e centros tremendos), (Barros era um defesa com um toque de bola e rapidez perfeita, podia jogar como central ou lateral), (Vitor Batista nem vale a pena falar... como ponta de lança ou médio era demais, na área demolidor, jogador de luta e finalização com os pés ou com a cabeça, como médio desde que tivesse a bola fazia tudo, levava, passava, rematava... enfim).

Tenho pena de não ter visto nenhum deles a jogar, ficam as recordações, obrigado pela partilha quem me contava muitas coisas desse tempo era o meu pai. Mas infelizmente já não o tenho cá para me maravilhar com as histórias desses tempos.