Nélson Oliveira

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2009, 2011-2012, 2014-2015), 24 jogos (935 minutos), 3 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

diogod


carlossebenta

Citação de: VitorTeixeira em 11 de Julho de 2008, 12:47
Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2008, 12:43
com - de 18 anos acho q nao pode jogar na 1ª Equipa...

Pode jogar sem problema nenhum.

também acho que sim, então as equipas da 3ª divisão e Distritais ?

klik

Citação de: VitorTeixeira em 11 de Julho de 2008, 12:47
Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2008, 12:43
com - de 18 anos acho q nao pode jogar na 1ª Equipa...

Pode jogar sem problema nenhum.

Claro que pode, ele é Português vive ca.

krak

Pode e deverá ser aposta... Mas nao no imediato... Será junior de 1º ano e continuará a evoluir com os juniores, contudo estes treinos mostram que o pessoal nao está a dormir e que ele será uma aposta no curto prazo ;)

persus

e quando será a altura certa para começar a entrar na equipa? ja tem altura, cabedal, peso, habilidade, vira-se bem e remata, tem mais vontade que quallquer sul americanos de 19 anos, não custa um tostào e tem margem de progressão gigante..... o Ibraimovich começou no ajax com que idade? e o Ronaldo? e o Cristiano Ronaldo? e o Futre? sinceramente não vejo porque não lhe dar uma abebia pelo menos para estar no meio dos seniores

Strata

Outros tempos, como é óbvio, mas a estreia do Chalana se não estou em erro foi por volta dessa idade, aos 16 ou 17. Mas nessa altura o nosso plantel reunia mais que condições suficientes para lançar jovens jogadores de uma forma cuidada e rentável.

Se tiver qualidade q.b. não vejo na idade qualquer problema, e há que testar e arriscar essa hipótese.

xungaria

n sei... é pq eu tive 1 colega q tava pa jgar no Beira-mar e acho q teve q ficar meio ano nos juniores pq n tinha 18 anos...

mas n tnhu a certeza

Elvecchio

Citação de: VitorTeixeira em 11 de Julho de 2008, 12:47
Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2008, 12:43
com - de 18 anos acho q nao pode jogar na 1ª Equipa...

Pode jogar sem problema nenhum.

É claro que pode. Quando se é mesmo muito bom a idade não importa. O Pélé foi campeão do mundo com 17 anos e o Chalana assumiu a titularidade com 16 ou 17 não tenho a certeza.

rkc

Citação de: carlossebenta em 11 de Julho de 2008, 12:49
Citação de: VitorTeixeira em 11 de Julho de 2008, 12:47
Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2008, 12:43
com - de 18 anos acho q nao pode jogar na 1ª Equipa...

Pode jogar sem problema nenhum.

também acho que sim, então as equipas da 3ª divisão e Distritais ?

Podes ter a certeza.

Sebald

Não o conheço.

Agora, que era engraçado aparecer um fenómeno no Benfica que com 16 ou 17 anos marcasse na primeira equipa. Quem é que não queria?

De resto tenho um bocado receio do gajo ir ser treinado pelo João Alves. Tenho ideia de que o gajo não percebe nada de formação...e pode muito bem lixar a carreira do puto.

PATRONN

pois..mas fizesse um erro dentro do campo os senhores dos assobios o desancarem...nah deixa-o crescer para ganhar maturidade,humildade,etc...

foNNtes

Citação de: xungaria em 11 de Julho de 2008, 12:53
n sei... é pq eu tive 1 colega q tava pa jgar no Beira-mar e acho q teve q ficar meio ano nos juniores pq n tinha 18 anos...

mas n tnhu a certeza

o Bojan e o Giovanni no Barcelona como foi?

podes jogar com menos de 18, o Hugo (des)Leal bateu o recorde do Chalana ao ser o jogador mais jovem a jogar nos séniores do Benfica, foram ambos com 16, creio eu.

Elvecchio

Citação de: Strata em 11 de Julho de 2008, 12:52
Outros tempos, como é óbvio, mas a estreia do Chalana se não estou em erro foi por volta dessa idade, aos 16 ou 17. Mas nessa altura o nosso plantel reunia mais que condições suficientes para lançar jovens jogadores de uma forma cuidada e rentável.

Se tiver qualidade q.b. não vejo na idade qualquer problema, e há que testar e arriscar essa hipótese.

Exactamente Strata! Só te faltou dizer uma coisa: Quando o Chalana apareceu, o Benfica tinha como verdadeiros lideres, homens como o Humberto ou o Toni, que eram fabulosos jogadores. Desta forma o aparecimento de miudos como o Chalana em nada iria beliscar o seu estatuto dentro do clube, pelo que eles tudo fizeram para integrar o miudo da melhor maneira possivel, ensinado-lhe tudo o que ele devia aprender, com os resultados que se sabem ...

Para bom entendedor meia palavra basta ...

proD

Concordo que ele deve ficar mais um ano nos júniores, ainda é 1 ano. Mas faz-lhe bem este contacto com a equipa sénior. Para o ano acredito que fica no plantel do Benfica, talento não lhe falta !

Rui Ramone

temos de apostar, se fizer asneira de certeza que nenhum benfiquista o assobia, pois é um miudo e é da casa .

Agora n convém por a jogar os 90 minutos no 1º jogo oficial da época