Nuno Oliveira (Basquetebol)

Nuno Oliveira

Nome completo
Nuno Fortunato Oliveira
Posição
base
Posição detalhada
Base/Extremo
Número
11
Peso
84
Altura
1.88 m
Data de nascimento
20 Agosto 1989 (34 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Póvoa de Varzim
Periodo na equipa principal

2015-2018

 

Nuno Oliveira foi o primeiro jogador anunciado para reforçar o plantel do SL Benfica para 2015/16. Natural da Póvoa de Varzim, cresceu para a modalidade no Clube Desportivo da Póvoa, onde fez toda a sua formação. Após dois anos nos seniores, transferiu-se em 2011/12 para o Basquete Clube de Barcelos. Aqui, veio ao de cima todo o seu potencial, tornando-se num dos bons valores do Campeonato Nacional, sendo um dos principais responsáveis pelo excelente desempenho do Barcelos a nível interno (chegou inclusive a finais do Troféu António Pratas e da Taça de Portugal). Para além de jogar, dividia o seu tempo com um emprego ligado à engenharia eletrotécnica e segundo o próprio já não pensava em ser profissional de basquetebol. Tudo mudou com a proposta do SL Benfica, passando a dedicar-se em exclusivo à modalidade, cumprindo assim o sonho de ser profissional.

Em 2017/18 viria a reencontrar no SL Benfica o treinador José Ricardo, que o tinha lançado nas principais competições nacionais ao serviço do Barcelos.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: NUNO Fortunato OLIVEIRA
Posição: Base-Extremo
Data de Nascimento: 20-08-1989
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 11
Altura: 1.86 m
Peso: 85 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2016/17)
2 Taças de Portugal (2015/16, 2016/17)
2 Taças Hugo dos Santos (2016/17, 2017/18)
1 Troféu António Pratas (2015/16)
2 Supertaças (2015/16, 2017/18)



faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado.

faneca_slb4ever

#3
Nuno Oliveira é reforço
"Momento mais alto da minha carreira"


Nuno Oliveira é o primeiro reforço anunciado pelo Sport Lisboa e Benfica para integrar o plantel 2015/16 da equipa Sénior de Basquetebol. Assinou um vínculo válido por dois anos.

Concluídos os formalismos inerentes à assinatura de um contrato, o base falou pela primeira vez "à Benfica" referindo que cumpre agora um sonho que tinha desde pequeno. "É bastante agradável vestir esta camisola. Ser profissional de Basquetebol é um sonho de criança e neste momento, ao vir para o Benfica, sinto que é um passo na minha carreira e algo muito agradável", disse à BTV.

Apesar de jogar na LPB, Nuno Oliveira tinha um emprego para além do Basquetebol, algo que vai mudar na sua vida. "Vou deixar o meu trabalho, porque há uma mudança enorme. Mudo de cidade e agora vou viver só para o Basquetebol. Já conheço Lisboa e acho que me vou adaptar", revelou, acrescentando: "Não esperava o convite. Eu trabalho e a minha cabeça já não estava virada para isso. O convite surgiu entretanto e fiquei muito feliz."

O internacional português vai representar o Tetracampeão e que venceu tudo em 2014/15. Perante este cenário assume sentir "alguma responsabilidade". "Depois de termos ganho tudo, qualquer título que não vençamos nesta época já vai saber a desilusão", reforçou.

Pode jogar nas posições 1 ou 2 e na Luz diz-se preparado para mostrar serviço em ambas. "Desde muito novo que jogo a base ou a extremo. É indiferente. Estou preparado para jogar em ambas as posições", assegurou.

Ao entrar para uma nova realidade profissional, Nuno Oliveira tem "as expectativas de entrar em todas as competições para ganhar". "Sonho ainda jogar as competições europeias", adiantou de seguida.

O Benfica é um Mundo e tal grandiosidade não o deixou indiferente. "Estou muito impressionado com o Clube, com as condições. É totalmente diferente de qualquer outro clube. É o momento mais alto da minha carreira", afirmou.

Os adeptos do Benfica são fervorosos mas o base acredita conseguir "lidar bem com a pressão". Ao dar tudo nos treinos e nos jogos confia que "não vai haver problemas". Ao fim e ao cabo, tanto jogadores como adeptos querem ganhar "todas as competições".

Do plantel, o basquetebolista já conhece alguns jogadores das seleções. "Tenho muito boa impressão em relação aos jogadores que vão ser meus colegas. Já conheço alguns. Não conheço o treinador pessoalmente mas estou muito entusiasmado por ser treinado pelo melhor jogador português de sempre", admitiu.

Vice-presidente entusiasmado
Domingos Almeida Lima também falou com a BTV sobre o reforço que acredita ser uma mais-valia para a equipa de Basquetebol. "O Nuno Oliveira tem-se salientado nos últimos anos, é jogador de Seleção e entendemos que será um ótimo reforço", apontou.

Nuno Oliveira tem 1,86 m e pesa 85 kg. Na época transata esteve em destaque na LPB ao ser estar no top-10 nos marcadores e nos roubos de bola.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42160/language/pt-PT/.aspx

joao12soares


Slb23

Bem-vindo!!!

Grande contratação!!!

Felicidades!!!

Cloughie

Bom reforço. :)
Força Nuno.

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!!!  :slb2:

El Patron

Excelente contratação ... Bem vindo ao Maior  :slb2:

hugo1904

Bem-vindo! Muito sucesso.

Boa aposta :)

Walter Morgan

Se não me engano é engenheiro de formação.

Bem vindo!!

Puyol


izlek


faneca_slb4ever

Citação de: Walter Morgan em 19 de Junho de 2015, 18:51
Se não me engano é engenheiro de formação.

Bem vindo!!

Sim, é.

dtfstoko