Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: Oliveira1 em 20 de Junho de 2014, 00:18
Citação de: Strata em 19 de Junho de 2014, 23:18
Citação de: Oliveira1 em 19 de Junho de 2014, 16:11
Citação de: Esbutenado em 19 de Junho de 2014, 16:05
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2014, 16:02
Citação de: Esbutenado em 19 de Junho de 2014, 15:57
Elvecchio, que nao gostes do Cardozo estas no teu direito, que deturpes a realidade para justificar o teu odio, so acabas por perder qualquer credibilidade.

A credibilidade que eu aqui não tenho já foi de vela ha 7 anos atrás quando aqui se faziam flácios ao Nuno Gomes, ao Moreira, ao Quim, etc... e aos quais sempre me opus, metendo o dedo na ferida.

Tenho a prefeita noção que se me pusesse na fila a oferecer o cu ao Cardozo, granjeava mais simpatias. Mas eu sou má raça o que é que queres???

Ainda assim há que respeitar as minorias e deve haver aí meia duzia de companheiros nossos que até gostam do que eu escrevo.

Nao foste o unico a contestar Nuno Gomes, Moreira e Quim, sempre fui tambem muito critico desses 3.
Mas com o Cardozo por muitas voltas que queiras dar, estas a tentar passar o melhor marcador estrangeiro da historia do Benfica, e 172 golos, por um perneta sem qualidade.
Que nao te apercebas do contrasenso que tal representa, sinceramente e' espantoso.

Quando se parte para a mentira para tentar provar uma posição é natural que a credibilidade se perca.

Gostar ou não de determinado jogador é um direito de qualquer um, agora convem é respeitar os factos mesmo que esses não contribuam para provar a nossa tese.

É preciso ter lata depois de fazeres poucos dos outros jogadores que muito suaram na ausência do Cardozo para dizeres que sem o Cardozo não tínhamos sido campeões. Isso é que é ser honesto e verdadeiro, sim senhor, mas na doutrina Cardozista, não Benfiquista.

Mas fazer pouco de quem? Ganha juízo.

Como é evidente todos os jogos e jogadores foram decisivos para sermos campeões, o que eu disse foi que o Cardozo quando marcou aqueles golos naqueles 3 jogos seguidos, salvou não só a cabeça do JJ como impediu que ficássemos defenitivamente afastados do titulo.

E isso é uma realidade e nada tem a ver com palermices de doutrinas da treta.

Ao dizeres como disseste num post atrás que sem o Cardozo não éramos campeões estás a passar um atestado de invalidez a todos os outros que muito suaram e que contribuíram muito mais que o Cardozo ao longo da época, que foi muito para além de 7 pontos, ou os que sejam. E em relação À Taça, foi graças ao Cardozo que chegámos às meias pois foi ele praticamente que decidiu o jogo com os lagartos, coroando uma bela exibição, mas isso não nos deu a Taça. Ainda tivemos que eliminar os andrades em casa, com menos 1 e a precisarmos de marcar 2 golos. E isso foi sem o Cardozo. Idem aspas para a conquista da Taça no Jamor.

Em relação aos 3 jogos seguidos que falas, continuas na tua doutrina Cardozista, e com uma memória muito selectiva e longe da honestidade e credibilidade que tanto apelas, porque ainda antes disso houve mais jogos, como por exemplo o jogo em casa contra o Gil que damos a volta mesmo no fim com golos de Markovic e Lima, em que após uma derrota na Madeira, e não ganhando esse jogo, em que até o Luisão já mandava os adeptos para o crl, tudo se preparava para descambar e provavelmente nada seria igual. Em Alvalade, e já com Cardozo, teve que ser o menino Markovic também a evitar a derrota. Depois tens também o jogo de Barcelos que cirurgicamente não falas em que o Cardozo nos atrasou a festa do título e quem sabe um maior relaxe e maior tempo de preparação para as outras provas, podendo-se gerir as coisas de outra forma.

Se queres ser sério e apelar aos outros para serem sérios, dá também o exemplo.

Strata

E em relação ao jogo do Estoril, não estava 1-1 e o Cardozo fez o 2-1. O Estoril reduziu quando ganhávamos 2-0, logo tanto é verdade dizer-se que sem o golo de Cardozo não ganhávamos ao Estoril, como dizer-se que sem o golo do Lima também não ganhávamos.

Mas para mim o jogo que nos deu o "clique" e que nos embalou para a época que fizemos, foi a vitória em casa contra os andrades, em que além deles não terem ganho pontos, ganhámos nós e teve um impacto psicológico em ambas as equipas como deu para ver depois, criando também toda uma confiança e apoio dos adeptos em todos os jogos até final da época. E não digo isto por o Cardozo não ter jogado. Diria exactamente o mesmo caso ele estivesse em campo nesse jogo. E finalmente ganhámos aos andrades em casa para o campeonato, coisa que não acontecia há uns tempos. Parecia difícil mas foi possível sem o Cardozo.

Oliveira1

Citação de: Strata em 20 de Junho de 2014, 00:38
Citação de: Oliveira1 em 20 de Junho de 2014, 00:18
Citação de: Strata em 19 de Junho de 2014, 23:18
Citação de: Oliveira1 em 19 de Junho de 2014, 16:11
Citação de: Esbutenado em 19 de Junho de 2014, 16:05
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2014, 16:02
Citação de: Esbutenado em 19 de Junho de 2014, 15:57
Elvecchio, que nao gostes do Cardozo estas no teu direito, que deturpes a realidade para justificar o teu odio, so acabas por perder qualquer credibilidade.

A credibilidade que eu aqui não tenho já foi de vela ha 7 anos atrás quando aqui se faziam flácios ao Nuno Gomes, ao Moreira, ao Quim, etc... e aos quais sempre me opus, metendo o dedo na ferida.

Tenho a prefeita noção que se me pusesse na fila a oferecer o cu ao Cardozo, granjeava mais simpatias. Mas eu sou má raça o que é que queres???

Ainda assim há que respeitar as minorias e deve haver aí meia duzia de companheiros nossos que até gostam do que eu escrevo.

Nao foste o unico a contestar Nuno Gomes, Moreira e Quim, sempre fui tambem muito critico desses 3.
Mas com o Cardozo por muitas voltas que queiras dar, estas a tentar passar o melhor marcador estrangeiro da historia do Benfica, e 172 golos, por um perneta sem qualidade.
Que nao te apercebas do contrasenso que tal representa, sinceramente e' espantoso.

Quando se parte para a mentira para tentar provar uma posição é natural que a credibilidade se perca.

Gostar ou não de determinado jogador é um direito de qualquer um, agora convem é respeitar os factos mesmo que esses não contribuam para provar a nossa tese.

É preciso ter lata depois de fazeres poucos dos outros jogadores que muito suaram na ausência do Cardozo para dizeres que sem o Cardozo não tínhamos sido campeões. Isso é que é ser honesto e verdadeiro, sim senhor, mas na doutrina Cardozista, não Benfiquista.

Mas fazer pouco de quem? Ganha juízo.

Como é evidente todos os jogos e jogadores foram decisivos para sermos campeões, o que eu disse foi que o Cardozo quando marcou aqueles golos naqueles 3 jogos seguidos, salvou não só a cabeça do JJ como impediu que ficássemos defenitivamente afastados do titulo.

E isso é uma realidade e nada tem a ver com palermices de doutrinas da treta.

Ao dizeres como disseste num post atrás que sem o Cardozo não éramos campeões estás a passar um atestado de invalidez a todos os outros que muito suaram e que contribuíram muito mais que o Cardozo ao longo da época, que foi muito para além de 7 pontos, ou os que sejam. E em relação À Taça, foi graças ao Cardozo que chegámos às meias pois foi ele praticamente que decidiu o jogo com os lagartos, coroando uma bela exibição, mas isso não nos deu a Taça. Ainda tivemos que eliminar os andrades em casa, com menos 1 e a precisarmos de marcar 2 golos. E isso foi sem o Cardozo. Idem aspas para a conquista da Taça no Jamor.

Em relação aos 3 jogos seguidos que falas, continuas na tua doutrina Cardozista, e com uma memória muito selectiva e longe da honestidade e credibilidade que tanto apelas, porque ainda antes disso houve mais jogos, como por exemplo o jogo em casa contra o Gil que damos a volta mesmo no fim com golos de Markovic e Lima, em que após uma derrota na Madeira, e não ganhando esse jogo, em que até o Luisão já mandava os adeptos para o crl, tudo se preparava para descambar e provavelmente nada seria igual. Em Alvalade, e já com Cardozo, teve que ser o menino Markovic também a evitar a derrota. Depois tens também o jogo de Barcelos que cirurgicamente não falas em que o Cardozo nos atrasou a festa do título e quem sabe um maior relaxe e maior tempo de preparação para as outras provas, podendo-se gerir as coisas de outra forma.

Se queres ser sério e apelar aos outros para serem sérios, dá também o exemplo.

O problema deve ser o português, eu não disse que o Cardozo nos deu a taça e o campeonato disse que sem ele não tonhamos ganho nem uma coisa nem a outra.

Relativamente à taça já disséste que foi graças a ele que passámos os lagartos, da mesma forma que no campeonato se não fosse ele nos tais 3 jogos também não teríamos ganho o campeonato.

Em nenhum lado disse que os outros jogadores não tinham tido a mesma importância e que não tinham marcado golos decisivos para a vitória no campeonato.

Se quando vierem a certos tópicos vierem mais calminhos e respirarem fundo para oxigenarem melhor o cérebro, possivelmente conseguirão perceber melhor o que os outros escrevem.

Laranja18

Cardozo não é capaz de dar a mesma dinâmica sem bola e a defender que os avançados mais móveis dão, como Rodrigo e Lima... mas não podemos esquecer que sem ele não ganhava-nos nada, foi ele que segurou a equipa até inicios de Dezembro, da Jornada 4 à 10, marcou golos decisivos em quase todos os jogos, e ainda mais os 3 ao Sporting... Temos de respeita-lo por tudo o que fez este ano, e principalmente nos anteriores.

se o conseguir-mos vender , tudo bem, se ficar-mos com ele, pode ser que na pré-época ele apanhe outra vez o ritmo... mas com Lima, Éder(?), Micky(?) vai ser dificil para ele

Snowy

Nem acredito no que eu estou a ler neste tópico... O Cardozo é um Imortal do Benfica e vai continuar na próxima época a esfrangalhar os adversários do Benfica.

O Cardozo este lesionado durante muito tempo nesta época e teve alguns problemas de costas.

Deixem-no recuperar a 100% que ele depois logo mostra ao Rodrigo e ao Lima quem é de longe o melhor avançado do Benfica.


Elvecchio

Citação de: Red Men em 20 de Junho de 2014, 01:05
Citação de: MrFire em 20 de Junho de 2014, 00:20
Fica.

Tb acho que vai ficar.

Não fica nada.


Então, levavam o David Luiz, o Garay, o Ramires, o Fabio Coentrão, o Javi, o Witsel, o Matic, o Enzo, o Di Maria, o Rodrigo e deixavam cá o melhor de todos não??? Eles não são parvos!

O Barça, o Real, o Man Utd etc, até se esgadanham todos para o levar ...

Strata

Estou a achar o empresário e o Cardozo muito calados para aquilo que é costume. Quando falaram muito acabou sempre por ficar. Se calhar, e perante este silêncio, é desta que sai.

pjmorce

Eh pá. Cardozo teve uma época má. Não foi decisivo para o título. Vamos mas é despachá-lo.

Eh pá. Mas o Sálvio também teve uma má época. Ainda pior do que a do Cardozo. Vamos despachá-lo também.

Só para terem uma ideia.
Oblak jogou 16 jogos para o campeonato. Para mim e penso que para todos teve um papel decisivo na conquista do título.
Cardozo jogou 15 sendo que a maior parte foram antes da misteriosa lesão. Mas ele não foi decisivo.

Expliquem-me lá a lógica sff.

pjmorce

Já agora e para sublinhar ainda mais a importância do Cardozo não só no Benfica como para o forum:

16832 páginas no tópico dele para mais de 6 milhões de visualizações. Ou seja, todo o benfiquista já pode ter vindo ver o tópico do Cardozo. Qual é o jogador actual do plantel que pode dizer isso?

:D

Elvecchio

Citação de: pjmorce em 20 de Junho de 2014, 15:35
Já agora e para sublinhar ainda mais a importância do Cardozo não só no Benfica como para o forum:

16832 páginas no tópico dele para mais de 6 milhões de visualizações. Ou seja, todo o benfiquista já pode ter vindo ver o tópico do Cardozo. Qual é o jogador actual do plantel que pode dizer isso?

:D

Fátima tambem está sempre cheia e eu nunca lá vi nenhum milagre.

Pikes

Citação de: Elvecchio em 20 de Junho de 2014, 16:34
Citação de: pjmorce em 20 de Junho de 2014, 15:35
Já agora e para sublinhar ainda mais a importância do Cardozo não só no Benfica como para o forum:

16832 páginas no tópico dele para mais de 6 milhões de visualizações. Ou seja, todo o benfiquista já pode ter vindo ver o tópico do Cardozo. Qual é o jogador actual do plantel que pode dizer isso?

:D

Fátima tambem está sempre cheia e eu nunca lá vi nenhum milagre.
Vitor pereira discorda ...
:rir:

Silverwolf

Citação de: pjmorce em 20 de Junho de 2014, 15:10
Eh pá. Cardozo teve uma época má. Não foi decisivo para o título. Vamos mas é despachá-lo.

Eh pá. Mas o Sálvio também teve uma má época. Ainda pior do que a do Cardozo. Vamos despachá-lo também.

Só para terem uma ideia.
Oblak jogou 16 jogos para o campeonato. Para mim e penso que para todos teve um papel decisivo na conquista do título.
Cardozo jogou 15 sendo que a maior parte foram antes da misteriosa lesão. Mas ele não foi decisivo.

Expliquem-me lá a lógica sff.

O tema Cardozo acho que não se prende com o nº de jogos, até acho que jogou mtos mais jogos que devia... Ele qd veio de lesão não conseguiu nunca atingir a forma minima necessaria para jogar na nossa equipa, epa ele nem conseguia ganhar uma bola dividida praticamente...

Claro que é um excelente finalizador, dos melhores que já tivemos, isso não está em discussão... a questão é física, está ele capaz de ser o Cardozo que conhecemos?

alfaxander


Red Eyes