Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Eduardo Gomes

Cardozo e Di María (2010) 🏆

Tds 28

Que lenda. Simplesmente, Tacuara  :bow2: o

Red_Wings

Citação de: MuadDib em 30 de Novembro de 2024, 07:36
Citação de: blueviper em 30 de Novembro de 2024, 06:23Nunca me esqueço daquelas imagens no funeral do Eusébio.
Inesquecível. Até me vem as lágrimas aos olhos.

Magistral10

Podia assinar em janeiro e jogar 10min num jogo... Só para termos mais um golo desta lenda com a nossa camisola e uma despedida em condições

Festivus

Citação de: Androico em 29 de Novembro de 2024, 17:02Porra, descobri agora que o Libertad tem o Roque Santa Cruz (43 anos) e o Cardozo (41 anos).
O Roque Santa Cruz ainda joga?!

Festivus

Citação de: rkc em 29 de Novembro de 2024, 18:02
Citação de: Mika21PA em 29 de Novembro de 2024, 09:04

Só de pensar que até aos 14 anos nem sabia o que era futebol. Que aos 18 mal sabia o que era futebol organizado, e depois deu nisto.

E numa pessoa extraordinária.

O meu amigo, Óscar René.
Espera aí, vocês os dois conhecem-se?

rkc

Citação de: Festivus em 30 de Novembro de 2024, 17:11

Só de pensar que até aos 14 anos nem sabia o que era futebol. Que aos 18 mal sabia o que era futebol organizado, e depois deu nisto.

O meu amigo, Óscar René.

Sim.

Festivus

Citação de: rkc em 30 de Novembro de 2024, 17:15

O meu amigo, Óscar René.

Sim.
Se não for indiscrição, como é que se conheceram? Através de algum trabalho teu que fizeste com o Benfica? Se não quiseres dizer, na boa.

ZéTonto

Citação de: EagleVision em 30 de Novembro de 2024, 11:47
Citação de: Thorondor em 30 de Novembro de 2024, 11:35Este é o jogo:

Lembro de ter ido ao estádio neste jogo, e ficar sem entender que raio se tinha passado na área, se era penálti ou golo!

Contudo, revendo o lance agora, passados estes anos todos, apostaria, com grande certeza, que a bola não ultrapassou a linha na sua totalidade. Mas foi um verdadeiro frango à Patrício!
Esse lance é o sumário do lagartismo.

Um penalty do tamanho do estádio que o árbitro fingiu que não viu, e porque o Patrício deu um frango tive conhecidos lagartos a dizer que o Benfica foi ajudado, porque o árbitro deu a lei da vantagem, e no penalty não há lei da vantagem.

O que demonstra burrice por dois motivos. O primeiro é que as regras dizem preto no branco que o árbitro pode aplicar a lei da vantagem no campo todo sempre que entender que é mais perigoso deixar seguir que parar a jogada. O segundo é que o árbitro não deu a lei da vantagem , porque não o sinalizou.

ZéTonto

Citação de: Magistral10 em 30 de Novembro de 2024, 15:48Podia assinar em janeiro e jogar 10min num jogo... Só para termos mais um golo desta lenda com a nossa camisola e uma despedida em condições
Só um golo?
Em meia dúzia de jogos já seria o melhor marcador da equipa.
Máquina.

EagleVision

Citação de: ZéTonto em 30 de Novembro de 2024, 17:29
Citação de: EagleVision em 30 de Novembro de 2024, 11:47
Citação de: Thorondor em 30 de Novembro de 2024, 11:35Este é o jogo:

Lembro de ter ido ao estádio neste jogo, e ficar sem entender que raio se tinha passado na área, se era penálti ou golo!

Contudo, revendo o lance agora, passados estes anos todos, apostaria, com grande certeza, que a bola não ultrapassou a linha na sua totalidade. Mas foi um verdadeiro frango à Patrício!
Esse lance é o sumário do lagartismo.

Um penalty do tamanho do estádio que o árbitro fingiu que não viu, e porque o Patrício deu um frango tive conhecidos lagartos a dizer que o Benfica foi ajudado, porque o árbitro deu a lei da vantagem, e no penalty não há lei da vantagem.

O que demonstra burrice por dois motivos. O primeiro é que as regras dizem preto no branco que o árbitro pode aplicar a lei da vantagem no campo todo sempre que entender que é mais perigoso deixar seguir que parar a jogada. O segundo é que o árbitro não deu a lei da vantagem , porque não o sinalizou.

O Luisão só se atirou ao chão porque sabia que bolas rasteiras ao Patrício deslizavam que nem mel!

Não há penalty nenhum. Há é muita aselhice do Patrício como, de resto, era muito seu apanágio.

rkc

Citação de: Festivus em 30 de Novembro de 2024, 17:17
Citação de: rkc em 30 de Novembro de 2024, 17:15

O meu amigo, Óscar René.

Sim.
Se não for indiscrição, como é que se conheceram? Através de algum trabalho teu que fizeste com o Benfica? Se não quiseres dizer, na boa.

Eu trabalhei muitos anos no aeroporto. E tratava muitas vezes das entradas dos jogadores. De todos os clubes profissionais. Em nome do Estado português.

sergio19azb

nikas

Citação de: Red_Wings em 30 de Novembro de 2024, 15:40
Citação de: blueviper em 30 de Novembro de 2024, 06:23Nunca me esqueço daquelas imagens no funeral do Eusébio.

Dos maiores de Sempre.
Um dia vou contar aos meus filhos e quem sabe, netos, quem era e foi o Óscar Cardozo.
Que Lenda.

arodrigues84

Citação de: Red_Wings em 30 de Novembro de 2024, 15:40

É mostrar estas imagens quando o pessoal não perceber quem era o Cardozo, pensam que para nós era apenas um jogador de futebol.

Nada disso, para nós é uma lenda.