Ovchinnikov

Sergey Ovchinnikov

Nome completo
Sergey Ivanovich Ovchinnikov
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
12
Pé preferido
Direito
Altura
1.9 m
Data de nascimento
11 Outubro 1970 (53 anos)
País
Rússia
Naturalidade
Moskau - União Soviética
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

1997-1999


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  1997/1998 9 810 0 / 0 0  
Campeonato Nacional 6 540 0 / 0 0
Taça de Portugal 2 180 0 / 0 0
Taça UEFA 1 90 0 / 0 0
Amigáveis 6 0
  1998/1999 18 1576 0 / 0 0  
Campeonato Nacional 14 1216 0 / 0 0
Taça de Portugal 2 180 0 / 0 0
Liga dos Campeões 2 180 0 / 0 0
Amigáveis 7 0
Total Jogos Amigáveis 13 0
Total Jogos Oficiais 27 2386 0 / 0 0
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023

Shoky


Nome Completo: Serguei Ivanovitch OVCHINNIKOV
Posição: Guarda-Redes
Nacionalidade: Russo (Internacional A)
Data de Nascimento: 10-11-1970
Número da Camisola: 12
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 28
Total de Golos pelo Benfica: 26
Títulos pelo Benfica: 0

1997/1998
Jogos: 10
Golos: 10 (8 na Liga)

1998/1999
Jogos: 18
Golos: 16 (10 na Liga)

Red skin

Acho q  é Ovchinnikov... mas n tenho a certeza!

Bom keeper... melhor q o Bossio... n sei pq n ficou...

Shoky

Já tinha corrigido...
Fui induzido em erro pelo livro de onde tirei os dados...

Ainda passou um ano pelo Alverca...
Gestão Danosa! Como se viu pela merda que era Bossio!

Shoky

Curiosidades:

- Foi dispensado por Jupp Heynckes no início da temporada 1999/00, época em que chegou à Luz Robert Enke e Michel Preud'Homme se "reformou". Segundo as suas palavras:

"Não fui sacrificado nem preterido. O que aconteceu foi que o Benfica precisava de dinheiro e como eu era o único guarda-redes que, pelos vistos, tinha mercado..."
e o S.L.Benfica precisava dos 500 mil contos...

- Rumou então para o F.C.Alverca numa transferência que viria a criar grande tumulto na Luz, com João Vale e Azevedo à cabeça. Nascia o Caso Ovchinnikov / Iate Lucky Me.
- Em Alverca, onde, segundo Luís Filipe Vieira (na altura presidente dos ribatejanos)

"Ovchinnikov chegou livre"...



Um caso estranhissimo na altura...Uma vergonha!

josantiago

Um nome de que deveremos lembrar sempre quando lembrarmo-nos dos julgamentos do Vale e Azevedo e o seu Lucky Me  :)

JPG

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2008, 15:27
Curiosidades:

- Foi dispensado por Jupp Heynckes no início da temporada 1999/00, época em que chegou à Luz Robert Enke e Michel Preud'Homme se "reformou". Segundo as suas palavras:

"Não fui sacrificado nem preterido. O que aconteceu foi que o Benfica precisava de dinheiro e como eu era o único guarda-redes que, pelos vistos, tinha mercado..."
e o S.L.Benfica precisava dos 500 mil contos...

- Rumou então para o F.C.Alverca numa transferência que viria a criar grande tumulto na Luz, com João Vale e Azevedo à cabeça. Nascia o Caso Ovchinnikov / Iate Lucky Me.
- Em Alverca, onde, segundo Luís Filipe Vieira (na altura presidente dos ribatejanos)

"Ovchinnikov chegou livre"...



Um caso estranhissimo na altura...Uma vergonha!

Dois comentários:

A promiscua relação que o agora nosso presidente tinha com o fcorruptos do porto nunca foi bem explicada. O seu alverca na altura mais parecia uma paragem no caminho slb -> corruptos. Seria o seu cartão de socio do fcp a falar mais alto ?

E a péssima gestao do Heynckess, não se percebe como alguém que até deve perceber de futebol, recusa PAulo Bento e Dimas, dispensa Ovchinikov para apostar em bossio, tenta dispensar JVP, enfim, não se percebe mesmo

AG

Acabou por não ser uma grande perda, uma vez que veio Enke. Claro que o ideal era ter Ovchinnikov, Enke e Paulo Lopes, mas o Vale Tudo não quis... :bah2:

Mas gostava deste keeper, que segundo ouvi dizer, foi contratado ainda no tempo de Autuori sem autorização deste, o que levou á sua demissão.


Dimmus


TFFS

Devia estar em Saudade...

Patrone


JPG

Citação de: Slb-Ag em 06 de Setembro de 2008, 20:12

Mas gostava deste keeper, que segundo ouvi dizer, foi contratado ainda no tempo de Autuori sem autorização deste, o que levou á sua demissão.


ora aí está outra historia que gostava de ver esclarecida: a demissão do Autuori.

AG

Citação de: jpg em 07 de Setembro de 2008, 00:28
Citação de: Slb-Ag em 06 de Setembro de 2008, 20:12

Mas gostava deste keeper, que segundo ouvi dizer, foi contratado ainda no tempo de Autuori sem autorização deste, o que levou á sua demissão.


ora aí está outra historia que gostava de ver esclarecida: a demissão do Autuori.
Sim, se houver alguém que saiba mais sobre esse assunto, que o diga. Penso que seria um técnico, que, a permanecer mais um ano, e com uma politica de reforços cirúrgicos e de qualidade tinha feito o Benfica campeão.

4ever Red Devil

Citação de: jpg em 06 de Setembro de 2008, 18:51
E a péssima gestao do Heynckess, não se percebe como alguém que até deve perceber de futebol, recusa PAulo Bento e Dimas, dispensa Ovchinikov para apostar em bossio, tenta dispensar JVP, enfim, não se percebe mesmo

Exacto, também sempre estranhei isso.
Como é que um treinador como o Jupp Heynckes, um dos treinadores com currículo mais rico que já passaram pelo Benfica, fez coisas destas.

É que estamos a falar de um treinador tem um passado de polémicas deste tipo e que nem sempre foi bem sucedido, mas que ganhou Bundesligas à frente do Bayern de Munique e que foi campeão europeu treinando o Real Madrid.

bruno_


SevenStars

Citação de: Slb-Ag em 07 de Setembro de 2008, 02:29
Citação de: jpg em 07 de Setembro de 2008, 00:28
Citação de: Slb-Ag em 06 de Setembro de 2008, 20:12

Mas gostava deste keeper, que segundo ouvi dizer, foi contratado ainda no tempo de Autuori sem autorização deste, o que levou á sua demissão.


ora aí está outra historia que gostava de ver esclarecida: a demissão do Autuori.
Sim, se houver alguém que saiba mais sobre esse assunto, que o diga. Penso que seria um técnico, que, a permanecer mais um ano, e com uma politica de reforços cirúrgicos e de qualidade tinha feito o Benfica campeão.

Verdade que inventou aquela célebre táctica do "pirilau" que tão bons resultados deu... para os nossos adversários e enfardámos algumas cabazadas.