Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VALEBEM

 Era contemnporâneo do Futre, esse sim grandioso...
Honestamente, não tenho grandes memórias do Pacheco... Bom jogador e tal, mas demasiado molengão em campo...

Marafado

Citação de: Bola7 em 18 de Setembro de 2008, 10:58
talvez o ultimo verdadeiro extremo equerdo português...
canhoto mesmo não me lembro de mais nenhum da sua qualidade desde então.

Adorava ver Pacheco a esquerda, Paneira á direita, Valdo e Thern ao meio e na frente Magnusson e Rui Aguas. Na defesa Veloso, Ricardo, Aldair e Jose Carlos, com o Silvino a baliza.

Que bomba!

Bola7

Citação de: VALEBEM em 18 de Setembro de 2008, 11:03
Era contemnporâneo do Futre, esse sim grandioso...
Honestamente, não tenho grandes memórias do Pacheco... Bom jogador e tal, mas demasiado molengão em campo...
molengão?...nem penses...era demsiado irascível isso som..sempre electrico a atacar o lateral adversário...relembro que mesmo co o Futre só perdeu a titularidade na final da taça de Portugal...de resto mandou o Futre par aa direira perdendo o Paneira a titularidade...isso até á dita final..

Marafado

O Pacheco, primo irmão do meu pai, foi para o Benfica com o Augusto, actualmente meu tio emprestado, uma vez que casei com uma sobrinha dele. Engraçado a vida.

O augusto era grande craque no portimonense, era titularissimo e o Pacheco suplente. Foram os dois no mesmo pacote, o Pacheco singrou e o Augusto não.

O Augusto disse-me que o balneario estava minado, com vários grupos lá dentro e muito "queimanço" entre os jogadores.  Havia o grupo das fezadas e o grupo dos mais recatados, que eram invariavelmente queimadinhos.

JPG

Citação de: Louco por ti em 18 de Setembro de 2008, 11:18
O Pacheco, primo irmão do meu pai, foi para o Benfica com o Augusto, actualmente meu tio emprestado, uma vez que casei com uma sobrinha dele. Engraçado a vida.

O augusto era grande craque no portimonense, era titularissimo e o Pacheco suplente. Foram os dois no mesmo pacote, o Pacheco singrou e o Augusto não.

O Augusto disse-me que o balneario estava minado, com vários grupos lá dentro e muito "queimanço" entre os jogadores.  Havia o grupo das fezadas e o grupo dos mais recatados, que eram invariavelmente queimadinhos.

Não duvido nada, mas já agora se quiseres dar nomes...

Marafado

Citação de: jpg em 18 de Setembro de 2008, 11:26
Citação de: Louco por ti em 18 de Setembro de 2008, 11:18
O Pacheco, primo irmão do meu pai, foi para o Benfica com o Augusto, actualmente meu tio emprestado, uma vez que casei com uma sobrinha dele. Engraçado a vida.

O augusto era grande craque no portimonense, era titularissimo e o Pacheco suplente. Foram os dois no mesmo pacote, o Pacheco singrou e o Augusto não.

O Augusto disse-me que o balneario estava minado, com vários grupos lá dentro e muito "queimanço" entre os jogadores.  Havia o grupo das fezadas e o grupo dos mais recatados, que eram invariavelmente queimadinhos.

Não duvido nada, mas já agora se quiseres dar nomes...
Não os vou dar, porque a maioria são os que idolatramos e não quero lançar suspeição sobre ninguém.

que guardemos as grandes memórias desses enormissimos jogadores, até porque situações destas sempre aconteceram e acontecem nos bastidores do futebol.

Bola7

Citação de: Louco por ti em 18 de Setembro de 2008, 11:18
O Pacheco, primo irmão do meu pai, foi para o Benfica com o Augusto, actualmente meu tio emprestado, uma vez que casei com uma sobrinha dele. Engraçado a vida.

O augusto era grande craque no portimonense, era titularissimo e o Pacheco suplente. Foram os dois no mesmo pacote, o Pacheco singrou e o Augusto não.

O Augusto disse-me que o balneario estava minado, com vários grupos lá dentro e muito "queimanço" entre os jogadores.  Havia o grupo das fezadas e o grupo dos mais recatados, que eram invariavelmente queimadinhos.
o Pacheco só foi a reboque para o Benfica...o médio direito Augusto é que era craque..mas muito franzino sem mentalidade para o clube..oa contrario do Pacheco...é evidente que no balneário do Benfica mandavm oa mais velhos...com o Diamantino á cabeça...nunca foi clube para qqr um...

fish

Citação de: VALEBEM em 18 de Setembro de 2008, 11:03
Era contemnporâneo do Futre, esse sim grandioso...
Honestamente, não tenho grandes memórias do Pacheco... Bom jogador e tal, mas demasiado molengão em campo...

Pacheco não era assim. Grande jogador. Um verdadeiro extremo.

VALEBEM

 Ficava-me sempre a sensação de que lhe faltava algo... Achava-o sempre o elo mais fraco das grandes equipas do Benfica no início dos 90...
Tanto que quando sairam o Sousa e o Pacheco para os lagartos, quase só se lamentava a saída do Paulo Sousa...
Mas confesso que era novinho nessa altura, e posso estar errado...

Bola7

Citação de: VALEBEM em 18 de Setembro de 2008, 12:05
Ficava-me sempre a sensação de que lhe faltava algo... Achava-o sempre o elo mais fraco das grandes equipas do Benfica no início dos 90...
Tanto que quando sairam o Sousa e o Pacheco para os lagartos, quase só se lamentava a saída do Paulo Sousa...
Mas confesso que era novinho nessa altura, e posso estar errado...
era natural...não tinha tanto peso na equipa...

Marafado

Pacheco, no seu auge, era um desequilibrador por natureza.

Quando saiu para o sporting, também já andava um pouco acomodado no Benfica, e já nem era titular. não sei se pelos ordenados em atraso, se por puro acomodamento.

VitorPaneira7

Citação de: Pedro Neto em 18 de Setembro de 2008, 00:23
Os 3 melhores extremos-esquerdos dos últimos 20 anos: Chalana, Simão... e Pacheco. Os dois primeiros já são lendas mas o Pacheco também era um jogador brutal. Acabou ao ir para Alvalade mas fez épocas espantosas no Benfica. Votação ridícula.

Se o Benfica de hoje tivesse um gajo como o Pacheco, a canalhada que não sabe quem ele é até lhe lambia o chão. Quais Reyes, quais crl...
Jogo com o paços de Ferreira 4 passes para golo nos 4-0 finais em 92-93, foi triste a sua saída . Sinceramente foi um ingrato mas acho que é saudade  pelo que fez.

Marafado

Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Setembro de 2008, 12:26
Citação de: Pedro Neto em 18 de Setembro de 2008, 00:23
Os 3 melhores extremos-esquerdos dos últimos 20 anos: Chalana, Simão... e Pacheco. Os dois primeiros já são lendas mas o Pacheco também era um jogador brutal. Acabou ao ir para Alvalade mas fez épocas espantosas no Benfica. Votação ridícula.

Se o Benfica de hoje tivesse um gajo como o Pacheco, a canalhada que não sabe quem ele é até lhe lambia o chão. Quais Reyes, quais crl...
Jogo com o paços de Ferreira 4 passes para golo nos 4-0 finais em 92-93, foi triste a sua saída . Sinceramente foi um ingrato mas acho que é saudade  pelo que fez.
Aí é que já não concordo. Ele deu muito ao Benfica, saiu do Benfica tal como o Paulo Sousa devido a salários em atraso. Ninguém pode censurar............ pois se havia uma parte que não estava a cumprir, a outra está no direito de rescindir.

bystander

pacheco, ex-funcionário? :/

Pedro Neto

#29
O Futre jogou pouco tempo no Benfica, só meia época. Não teve a importância que Pacheco teve no clube. O Pacheco foi um jogador fabuloso.