Pacheco

Avançado, (1966-12-01 - 2024-03-20),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1993), 224 jogos (14689 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Allen76Iverson3

O Pacheco do Benfica era um grande jogador...rapidissimo, ganhava facilmente a linha de fundo...muito bom jogador!! Na linha do Futre, com menos qualidade, mas bom jogador!!

slbenfica_croft

No BENFICA, era so um dos melhores extremos/alas do nosso futebol e com mta margem pra evoluir...excelentes epocas no BENFICA

no zbording, fez mto pouco face ao seu talento...

mais k a vida se encarregou de castigar por ter deixado o BENFICA naquelas circunstancias...se fosse hoje talvez pensasse duas vezes..., embora lhe de razão no aspecto de k tinha ordenados em atraso, o k é inadmissivel na minha opinião...

pelo k fez no BENFICA deixa-me saudades...,mas sinceramente não sei se dá pro Saudade...

Os mais novos ficariam espantados com qualidade deste rapaz, caso o tivessem visto...

nucleopn

era o meu idolo

"Anda Pacheco" era a frase mais ouvida no 3º anel, durante épocas a fio


cada livre era meio golo...lembro-me duma época termos sido campeoes (assisti a todos os jogos na luz) com algumas 6 ou 7 vitorias a cairem nos ultimos 5 min de jogo... os golos eram sp dele (livre directo) ou do Ricardo Gomes (canto)

era lindo!  :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:




o q eu sofri pelo q nos fez...

pcssousa

Citação de: Louco por ti em 17 de Setembro de 2008, 18:24
O meu pai é primo do Pacheco, ele é meu familiar mais distante, mas mantemos contacto.

O pacheco é sportinguista confesso, foi um bom jogador no Benfica, um pouco mandrião às vezes, mas um bom jogador e participativo em grandes jornadas do clube.

Saiu do Benfica, tal como Paulo Sousa porque o Benfica devia-lhe 3 meses de salários. quem pode censurar? O João pinto só não saiu porque o sr. Jorge de Britto consegui agarrá-lo à ultima da hora.
A história dos salários em atraso não é verdadeira uma vez que o caso foi a tribunal, provou-se perante todos que havia apenas um mês em atraso, o que em termos legais não é considerado salários em atraso e que como tal não havia justa causa na rescisão, logo foram condenados a indemnizar o Benfica, tendo o Sporting pago ao nosso clube sem sequer recorrer da decisão, pois sabiam bem que o Benfica tinha razão! Ora se o tribunal concluiu que não haviam os tais 3 meses de atraso, se o Sporting concordou sem reserva e acabou por pagar, porque motivo continuam os Benfiquistas a dizer que esse atraso salarial existia? é que a brincar a brincar andam a denegrir a imagem do clube!
Aliás, se és familiar desse senhor deves saber que ele já disse mais que uma vez, publicamente, que estava bastante arrependido, ora se o Benfica fosse caloteiro e não pagasse por alma de quem estaria ele arrependido?

Allen76Iverson3

O Pacheco hoje é tão benfiquista como todos nós!! Se nasceu lagarto, já não o é!!

Pacheco traiu-nos...é verdade, mas vamos todos tentar trabalhar 3 meses sem nos pagarem, e depois alguém nos oferece um contrato e vemos qual a nossa reacçao!!

Se calhar a mesma que ele teve.

É sempre dificil falar sobre esse tipo de coisas!!

Marafado

Citação de: pcssousa em 26 de Setembro de 2008, 12:13
Citação de: Louco por ti em 17 de Setembro de 2008, 18:24
O meu pai é primo do Pacheco, ele é meu familiar mais distante, mas mantemos contacto.

O pacheco é sportinguista confesso, foi um bom jogador no Benfica, um pouco mandrião às vezes, mas um bom jogador e participativo em grandes jornadas do clube.

Saiu do Benfica, tal como Paulo Sousa porque o Benfica devia-lhe 3 meses de salários. quem pode censurar? O João pinto só não saiu porque o sr. Jorge de Britto consegui agarrá-lo à ultima da hora.
A história dos salários em atraso não é verdadeira uma vez que o caso foi a tribunal, provou-se perante todos que havia apenas um mês em atraso, o que em termos legais não é considerado salários em atraso e que como tal não havia justa causa na rescisão, logo foram condenados a indemnizar o Benfica, tendo o Sporting pago ao nosso clube sem sequer recorrer da decisão, pois sabiam bem que o Benfica tinha razão! Ora se o tribunal concluiu que não haviam os tais 3 meses de atraso, se o Sporting concordou sem reserva e acabou por pagar, porque motivo continuam os Benfiquistas a dizer que esse atraso salarial existia? é que a brincar a brincar andam a denegrir a imagem do clube!
Aliás, se és familiar desse senhor deves saber que ele já disse mais que uma vez, publicamente, que estava bastante arrependido, ora se o Benfica fosse caloteiro e não pagasse por alma de quem estaria ele arrependido?
Jogadas de empresários caro amigo, Benfica, Pacheco e Paulo sousa acabaram por ser vitimas de um esquema previamente montado para os roubar ao clube. E o João Pinto ia pelo mesmo caminho.

JPG

Citação de: Louco por ti em 26 de Setembro de 2008, 15:49
Jogadas de empresários caro amigo, Benfica, Pacheco e Paulo sousa acabaram por ser vitimas de um esquema previamente montado para os roubar ao clube. E o João Pinto ia pelo mesmo caminho.

Sim haviam empresários pelo meio sem duvida, mas nenhum dos 3 foi inocente, todos sabiam ao que iam e apesar de não suportar o mete-nojo (psousa) se formos a ver o Pacheco sendo o mais velho devia ter tido mais juízo e não cair nestas esparrelas.
Se calhar pensava que ia ser como o Rui Aguas que saiu e voltou em gloria  :bah2:

Marafado

Citação de: jpg em 26 de Setembro de 2008, 15:57
Citação de: Louco por ti em 26 de Setembro de 2008, 15:49
Jogadas de empresários caro amigo, Benfica, Pacheco e Paulo sousa acabaram por ser vitimas de um esquema previamente montado para os roubar ao clube. E o João Pinto ia pelo mesmo caminho.

Sim haviam empresários pelo meio sem duvida, mas nenhum dos 3 foi inocente, todos sabiam ao que iam e apesar de não suportar o mete-nojo (psousa) se formos a ver o Pacheco sendo o mais velho devia ter tido mais juízo e não cair nestas esparrelas.
Se calhar pensava que ia ser como o Rui Aguas que saiu e voltou em gloria  :bah2:
O Benfica também não foi inocente com os jogadores. fê-los assinar os recibos de ordenado sob a promessa de cheques pre datados que depois nunca eram pagos atempadamente.

pcssousa

Citação de: Louco por ti em 26 de Setembro de 2008, 16:31
Citação de: jpg em 26 de Setembro de 2008, 15:57
Citação de: Louco por ti em 26 de Setembro de 2008, 15:49
Jogadas de empresários caro amigo, Benfica, Pacheco e Paulo sousa acabaram por ser vitimas de um esquema previamente montado para os roubar ao clube. E o João Pinto ia pelo mesmo caminho.

Sim haviam empresários pelo meio sem duvida, mas nenhum dos 3 foi inocente, todos sabiam ao que iam e apesar de não suportar o mete-nojo (psousa) se formos a ver o Pacheco sendo o mais velho devia ter tido mais juízo e não cair nestas esparrelas.
Se calhar pensava que ia ser como o Rui Aguas que saiu e voltou em gloria  :bah2:
O Benfica também não foi inocente com os jogadores. fê-los assinar os recibos de ordenado sob a promessa de cheques pre datados que depois nunca eram pagos atempadamente.
Tenho a certeza que se o Benfica tivesse obrigado alguém a assinar recibos e depois não os pagasse a tempo e horas não só tinha sido condenado em tribunal como se teria assistido ao abandono de muitos mais jogadores! sairam estes dois que não tinham carácter e esteve quase a sair outro que se calhar também não o tinha, só pensavam nas melhorias salariais, aliás o outro só ficou porque iria receber muito mais no Benfica!
Mais uma vez pergunto, se o Benfica tinha culpas no cartório porque diabo é que foram os outros os condenados e não o Benfica? Porque não se foi embora o Futre a custo zero, ele que tinha bastante mercado e que de Benfiquista nada tinha? Relembro que Quando o Fernando Mendes rescindiu pelo mesmo motivo e veio para o Benfica lhe deram toda a razão e nada houve a pagar, pois aí sim o Sporting era culpado! Não me vão dizer que os juízes eram Benfiquistas...
Repito, o sr. Paulo Sousa e o sr. Pacheco foram condenados em tribunal por incumprimento contractual, o Benfica não foi condenado por incumprimento salarial, portanto provou-se que não havia incumprimento por parte do Benfica, logo quem diz que houve está a duvidar da justiça e como todos sabemos nem o sporting recorreu, portanto se o próprio Sporting aceitou é porqe não existia esse incumprimento, fui claro o suficiente?

Corrosivo

é verdade pcsousa, lembro bem disso. Quando o tribunal deu razão ao Benfica o Damásio veio logo dizer que se os lagartos quisessem podiam pagar oferecendo o estádio de Alvalade que ficava o nosso campo de treinos  ;D

LeoG

Citação de: Louco por ti em 18 de Setembro de 2008, 11:32
Citação de: jpg em 18 de Setembro de 2008, 11:26
Citação de: Louco por ti em 18 de Setembro de 2008, 11:18
O Pacheco, primo irmão do meu pai, foi para o Benfica com o Augusto, actualmente meu tio emprestado, uma vez que casei com uma sobrinha dele. Engraçado a vida.

O augusto era grande craque no portimonense, era titularissimo e o Pacheco suplente. Foram os dois no mesmo pacote, o Pacheco singrou e o Augusto não.

O Augusto disse-me que o balneario estava minado, com vários grupos lá dentro e muito "queimanço" entre os jogadores.  Havia o grupo das fezadas e o grupo dos mais recatados, que eram invariavelmente queimadinhos.

Não duvido nada, mas já agora se quiseres dar nomes...
Não os vou dar, porque a maioria são os que idolatramos e não quero lançar suspeição sobre ninguém.

que guardemos as grandes memórias desses enormissimos jogadores, até porque situações destas sempre aconteceram e acontecem nos bastidores do futebol.

já lançaste, lol ...

enfim, não me lembro de quase nada dele no benfica, o que vi nas osgas não me entusiasmou.

Dixi

O que o Pacheco fez ao Benfica é 99% imperdoável.

O que vale é que se arrependeu e até levou uma camisola vermelha para falar na Sportv.

Shoky

Confesso que me meteu impressão ver Pacheco como comentador "benfiquista" no derby...

É óbvio que está nos ultimos anos a tentar uma reconcialiação com a familia benfiquista...hoje foi claro! Comentador "do Benfica"...camisolinha vermelhinha...falando sempre no "nosso Benfica"...

Enfim...mas ainda não lhe consegui perdoar! Quem sabe um dia!

JTLampiao

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2008, 02:12
Confesso que me meteu impressão ver Pacheco como comentador "benfiquista" no derby...

É óbvio que está nos ultimos anos a tentar uma reconcialiação com a familia benfiquista...hoje foi claro! Comentador "do Benfica"...camisolinha vermelhinha...falando sempre no "nosso Benfica"...

Enfim...mas ainda não lhe consegui perdoar! Quem sabe um dia!

Já somos dois .....e não sei se foi impressão minha mas parece-me que é mais um que quer tacho..


:knuppel2:  :knuppel2:


Foi sem duvida peça fundamental no Benfica como jogador e gostava bastante dele e das suas arrancadas mas não gosto nada de mercenários ,por isso....

:boxing:



ARREBIMBA

Citação de: CM"SAIR DO BENFICA FOI UM ERRO"

António Pacheco foi um dos vários jogadores que viveram as emoções do dérbi dos dois lados. O antigo extremo-esquerdo que trocou o Benfica pelo Sporting no famoso Verão Quente de 1993 – juntamente com Paulo Sousa – não esconde algum arrependimento pela fuga para Alvalade. "Foi um erro ter trocado o Benfica pelo Sporting. Foi o maior erro da minha carreira, mas tinha as minhas razões", disse ao Correio da Manhã, sem desvendar os motivos.

"O mais irónico desse ano é que o Benfica acabou por se sagrar campeão", acrescentou o ex-futebolista, recordando a época 1993/94, em que o campeonato ficou praticamente decidido na célebre vitória do Benfica por 3-6 no Estádio de Alvalade.

Sobre o dérbi de ontem, Pacheco, de 41 anos, vaticinava um "bom jogo, atractivo e com muitos golos". Contudo, concentrou as atenções em Quique Flores. "É um treinador com provas dadas e de qualidade acima da média. Ele possui um dos plantéis mais fortes do Benfica dos últimos anos e tem a grande missão de formar uma excelente equipa", frisou, citando os nomes de "Aimar, Reyes e Cardozo" como os dos jogadores mais perigosos.

Mas o trabalho de Paulo Bento em Alvalade também mereceu elogios: "Gosto muito do meio-campo do Sporting."

Enquanto esteve nos leões (1993-1995), Pacheco foi orientado por Carlos Queiroz, que agora comanda a selecção nacional e sobre quem o extremo deposita elevadas expectativas: "Foi com agrado que o vi regressar ao nosso país e espero que faça pelo menos o mesmo que Luiz Felipe Scolari."