Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Elvis the Pelvis

Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2008, 15:25
Quem tem de agradecer é o Futre!!!!

Agora é que falaste bem!
Jogou no maior clube português, o que só lhe pode trazer grande orgulho.

PED

Este rapaz nasceu uns anitos adiantado, pois no auge da carreira do Rui Costa, Figo e João Pinto, já este moço andava preso por arames.... pq senão tinhamos 1 selecção ainda mais forte....  :estrelas: :bandeiraslb:era o canhoto que nos fazia falta

AG

Um jogador absolutamente extraordinário, que em apenas 6 meses com a camisola do Benfica, ganhou uma Taça... o pior foram as finanças....  :cry2:

Manel dos Anzois

#18
Acho que o pessoal anda meio equivocado quando diz mal do Futre...

Esteve no Benfica pouco tempo, 6 meses, mas saiu no "Verão Quente" de 93, o mesmo que levou Paulo Sousa e Pacheco a irem para o Sporting a custo zero e que levou o presidente Jorge Brito a ir a Espanha resgatar João Pinto que estava meio comprometido com o Sporting numa história mal contada...

Futre tal como Rui Costa, permitiram que o Benfica encaixasse dinheiro com a sua venda, quando também tinham justa causa para rescindir unilateralmente com o Benfica e com propostas do Sporting.
O Benfica é que optou por vender estes dois jogadores pois precisava de dinheiro urgentemente para pagar dividas e salários em atraso, numa altura em que TODO o plantel tinha justa causa para rescindir unilateralmente os contratos.


LuigiSLB83

A carreira Internacional dele, poderia ter sido bem melhor, face à grande qualidade que tinha.

Aveiro_boy

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2008, 02:23
A carreira Internacional dele, poderia ter sido bem melhor, face à grande qualidade que tinha.

tal como o Rui Costa na Fiorentina,o Futre teve o "azar" de se "apaixonar" pelo Atletico....pq eu lembro-me de se falar nele para o Barça e para o Real....

Manel dos Anzois

#21
Para além de excelente jogador admiro muito a sua sinceridade e espontaneidade como homem...

Quem viu o jogo da Taça de Portugal contra o fcp em 92/93 em que ele foi apresentado no relvado do nosso estádio jamais o esquecerá a com os braços levantados e os punhos cerrados, com o estádio cheio, rodeado de comunicação social a gritar:

- "GANHAR CARALHO... GANHAR!"

Palavras transmitidas pela RTP1 para todo o país...

Ou quando Manuela Moura Guedes o entrevista em directo nos estudios da RTP e lhe perguntar 50 vezes sobre o ordenado que iria auferir no Benfica, até que Futre desarma serenamente a jornalista respondendo:

"E tu Manela quanto é que tu ganhas?"

Recordo ainda uma entrevista na "Bola" em que questionado sobre a vida mais "desregrada" que levava nos primeiros tempos no FC porto ele responde:

"Tinha 18 anos, olhos verdes, estava bem de dinheiro e conduzia grandes bombas...o que é que vocês queriam?"

Pequenos detalhes que fazem um grande jogador...



Slbstriker

Grande jogador, mas ajudou a destruir o Benfica, as finanças já não estavam lá grande coisa, e este veio ganhar 1.000 contos por dia!
Valeu pelo golo aos lagartos, e pela final da Taça, e por também ter feito parte do grande plantel da época 92-93, que só não foi campeão, graças à fruta e aos chocolates do bimbo.

slbenfica_croft

grande jogador k por algumas atitudes, não merece na minha opinião um lugar de destaque na familia Benfiquista...


Manel dos Anzois

O clube de Paulo Futre é o Sporting, mas representou o nosso clube com o máximo profissionalismo, marcando inclusivé o golo que nos deu a vitória no jogo em casa com os lagartos.

Vitor84

Dois jogos frente ao Boavista:

http://www.youtube.com/watch?v=PMykWJSNS2s&feature=related  (ao minuto 1:35 que falhanço)

http://www.youtube.com/watch?v=J6sakPJ0UQs&feature=related    ( o seu melhor jogo pelo Benfica)

VanBasten

O Paulinho foi um dos 50.000 cabeçudos, na chuvosa e mágica noite do Sabry...aliás, foi ele que veio com a conversa dos cabeçudos, durante a semana que antecedeu o derby.

Vermelhovzky

Enquanto esteve ao serviço do Benfica deu tudo... mas o Benfica deu muito mais para o ter.

Foi um dos maiores erros de gestão do Benfica de sempre, a vinda deste senhor.

As contas já não estavam boas, e com a vinda de futre ainda ficaram piores. Além disso o clube fez uma negociata com a RTP de contornos muito duvidosos.

A sua contratação marca para mim o começo da decadência do Benfica. É nessa altura que Jorge de Brito perde o controlo das finanças e os salários começam a ter atrasos de 2 e 3 meses.

Não culpo Futre pelo que se passou mas quem o trouxe.

Fez bons jogos pelo Benfica mas nunca o suficiente para justificar o que ganhava.


Josh

Se quiserem actualizar os dados, o Futre jogava com a camisola 10.

Joga Bonito

O Paulo Futre não era Benfiquista. No entanto foi um excelente profissional ao serviço do nosso clube defendendo a camisola. Aliás, na conferência de final de carreira deixou uma palavra muito especial para o Benfica (e para a Roma onde disse que era um sonho ter jogado), afinal de contas foi um clube ao serviço do qual não perdeu um único jogo oficial.

Além do mais, como se sabe, o Benfica atravessava gravíssimos problemas económicos com ordenados em atraso e jogadores a rescindir o seu contrato. Paulo Futre soube aguardar sem partir para rescisões e o Benfica conseguiu transferi-lo. Não chegou foi a ver o dinheiro pois o Marselha faliu.

Não esteve tempo suficiente para deixar saudade pois foi apenas menos de meia época. Mas que mostrou magia imensa, isso mostrou!