Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Março de 2019, 20:44
A nível de quantidade de craques todos reunidos num plantel desde que acompanho o Benfica para mim foi o que tinha mais potencial.Em 82-83, 83-84 e 2009-10 faltavam mais uma ou duas opções.Aqueles que considero que estavam praticamente ao nível dessa equipa são os planteis de 90-91 e 2013-14,isto falando no numero de opções de grande qualidade para cada posição.

Foi o ano que comecei a ver bola, e para mim o plantel de 1992-93 foi de longe o melhor, só faltava alguém melhor na baliza, isto porque o Neno para sair-se a cruzamentos era o terror, se bem que nem tinha maus reflexos em lances de 1 para 1 ou remates de longe...

Alexandre1976

Preud´homme devia ter vindo nessa altura,encaixaria que nem uma luva.E já tínhamos visto sair Valdo,Ricardo ou Thern.

Alexandre1976

Muita gente tem memoria do Futre no Benfica pelo que fez na final da Taça dos 5-2 ao Boavista.Para mim fez também um jogão para o campeonato contra as osgas em que vencemos por 1-0 com um golo dele.Um jogo em que tínhamos todos os avançados indisponíveis(Águas,C.Brito,Yuran e até o Isaias) e onde o Toni lançou um tridente ofensivo com o Futre na direita,o J.V.P. no meio e o traidor Pacheco na esquerda.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Março de 2019, 20:55
Muita gente tem memoria do Futre no Benfica pelo que fez na final da Taça dos 5-2 ao Boavista.Para mim fez também um jogão para o campeonato contra as osgas em que vencemos por 1-0 com um golo dele.Um jogo em que tínhamos todos os avançados indisponíveis(Águas,C.Brito,Yuran e até o Isaias) e onde o Toni lançou um tridente ofensivo com o Futre na direita,o J.V.P. no meio e o traidor Pacheco na esquerda.

Sim a maior memória do Futre no Benfica depois do show na final da taça, é o jogo contra os lagartos, em como ele dizia estava jogar contra o Sousa Cintra looool... Depois destas duas o que vem-me a mente é o golo falhado de baliza aberta no Bessa no mítico jogo onde o Paulo Sousa foi a baliza...

EverlastingCunt

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Maio de 2018, 21:44
Benfica 5 - Boavista 2  ( Final da Taça de Portugal - 1992-1993)

https://www.youtube.com/watch?v=LHbEJBb4u48

Reparem na jogada do minuto 2 e na outra do 5.45.

Sim foi uma final do melhor que já se viu, mas a liga 1992/1993 foi uma desgraça a todos os níveis.

Pancho Lopes 67

Citação de: EverlastingCunt em 04 de Março de 2019, 21:12
Sim foi uma final do melhor que já se viu, mas a liga 1992/1993 foi uma desgraça a todos os níveis.

Como assim? Ganhamos a taça e não fizemos a dobradinha por fruta e café com leite, é verdade que financeiramente ter ido buscar o Futre foi esticar a corda e que começar a temporada com o Ivic foi uma asneira que nos custou caro, mas puxa para os anos negros que vieram depois até é uma temporada que guardo com carinho, nem que seja pelo show na final da taça do Futre e do heroísmo do Paulo Sousa no Bessa, embora meses depois estragou todo este amor que tinha dos adeptos a ir para os lagartos...

Alexandre1976

Esses campeonatos ganhos pelos porcos em 85-86,89-90,91-92 e 92-93 dariam para fazer uma mega enciclopédia da arte de gamar títulos.

EverlastingCunt

Citação de: Pancho Lopes 67 em 04 de Março de 2019, 21:14
Citação de: EverlastingCunt em 04 de Março de 2019, 21:12
Sim foi uma final do melhor que já se viu, mas a liga 1992/1993 foi uma desgraça a todos os níveis.

Como assim? Ganhamos a taça e não fizemos a dobradinha por fruta e café com leite, é verdade que financeiramente ter ido buscar o Futre foi esticar a corda e que começar a temporada com o Ivic foi uma asneira que nos custou caro, mas puxa para os anos negros que vieram depois até é uma temporada que guardo com carinho, nem que seja pelo show na final da taça do Futre e do heroísmo do Paulo Sousa no Bessa, embora meses depois estragou todo este amor que tinha dos adeptos a ir para os lagartos...

Caro amigo volto a reforçar, foi uma desgraça a todos os níveis... Treinador, Presidência, Ordenado astronómico ao Futre, Lesões... enfim... lembro-me perfeitamente dessa época e  muita coisa correu mal.

Alexandre1976

Sobretudo a destruição que o senhor Ivic fez enquanto lá esteve,a falta de alguém firme a comandar o departamento de futebol(Gaspar Ramos) e para ajudar o facto de o Sr. Jorge de Brito se encontrar já numa situação complicada a nível de saúde.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Março de 2019, 21:30
Sobretudo a destruição que o senhor Ivic fez enquanto lá esteve,a falta de alguém firme a comandar o departamento de futebol(Gaspar Ramos) e para ajudar o facto de o Sr. Jorge de Brito se encontrar já numa situação complicada a nível de saúde.

Sei que dizem que foi no reinado de Jorge de Brito que muita gente que não ama o Benfica começou a fazer parte da direcção, ouço imenso falar-se que ele estava rodeado de gente errada...

Alexandre1976

E segundo se consta tens razão.Aproveitaram-se da bondade,generosidade e grande Benfiquismo de um Grande Homem.

Goldberg

 Ainda continua a odiar o sousa cintra? Tenho ideia que dedicou lhe uma exibiçao no ano dos 5x2 na taça 😂

Mikaeil

@PauloFutre
Buen día para recordar la única equipación blanca que no me dio alergia 😉🇵🇹



;D

Peter Buck

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Março de 2019, 20:51
Preud´homme devia ter vindo nessa altura,encaixaria que nem uma luva.E já tínhamos visto sair Valdo,Ricardo ou Thern.

                                  Preud'homme

   Veloso           Mozer                    Hélder            Schwarz

                                   Paulo Sousa

             Paneira             Rui Costa              Futre

                           João Pinto     Yuran

Banco: Neno, Abel Xavier, William, Kenedy, Kulkov, Mostovoi, Isaías, Pacheco, Rui Águas.

Isto era plantel para ganhar uma Champions na altura.

_JonasThern_

Citação de: Peter Buck em 21 de Março de 2019, 20:55
Citação de: Alexandre1976 em 04 de Março de 2019, 20:51
Preud´homme devia ter vindo nessa altura,encaixaria que nem uma luva.E já tínhamos visto sair Valdo,Ricardo ou Thern.

                                  Preud'homme

   Veloso           Mozer                    Hélder            Schwarz

                                   Paulo Sousa

             Paneira             Rui Costa              Futre

                           João Pinto     Yuran

Banco: Neno, Abel Xavier, William, Kenedy, Kulkov, Mostovoi, Isaías, Pacheco, Rui Águas.

Isto era plantel para ganhar uma Champions na altura.

E era o mais provável de acontecer. Infelizmente o Benfica estava financeiramente nas lonas.