Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

vince1987

Citação de: Trezeguet em 12 de Maio de 2020, 10:31
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 23:20
Citação de: Slbstriker em 11 de Maio de 2020, 22:28
Citação de: vince1987 em 11 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: P245RS em 11 de Maio de 2020, 20:58
A Dream Team do Cruyff era uma das melhores equipas na altura, mas o próprio Cruyff até subestimou o Milan do Capello. E o resto é história.

O trio holandês jogava muito mesmo.

Sim, mas quando foi a final da Liga dos Campeões, em 1994, o Milan já não tinha os holandeses, o Barcelona era o claro favorito, mas no fim, foi 4-0 para os italianos.
O Savicevic nessa final marcou um golo espectacular!

Savicevic jogava muito mas Donadoni também havia ainda Boban, etc... o Milan ainda tinha o Van Basten estava era lesionado com a lesão que lhe acabou a carreira, lembro-me do Capello ter dito Cruyff deixou de fora Michael Laudrup que era o jogador que eu mais temia... como quem diz fez merda e depois de ter dado 4 podia dizer tudo
o irmão jogava no Milan. até 1 Florin, era suplente no Milan

Florin? Está a falar do romeno o Răducioiu? Ele não jogou na final ficou de fora penso eu...

P245RS

O plantel em que ele esteve tinha a capacidade de vencer uma competição europeia. É um dos melhores plantéis que alguma vez tivemos, um tipo de plantel que o Benfica devia sempre ter, não este plantel de divas.

Roy Kent

Citação de: P245RS em 12 de Julho de 2020, 09:03
O plantel em que ele esteve tinha a capacidade de vencer uma competição europeia. É um dos melhores plantéis que alguma vez tivemos, um tipo de plantel que o Benfica devia sempre ter, não este plantel de divas.

Actualmente também é impossível teres um plantel daqueles, a grande maioria desses jogadores actualmente andavam a carreira toda fora de Portugal.

Mozer_4

Era um plantel de luxo. Do actual dúvido que alguém lá metesse as patas...

Isso sim, era um plantel para a Champions.

Só não foi suficiente para os Fortunatos azevedos, Calheiros, coroados, etc, etc...

P245RS

Citação de: G-Man em 12 de Julho de 2020, 09:26
Citação de: P245RS em 12 de Julho de 2020, 09:03
O plantel em que ele esteve tinha a capacidade de vencer uma competição europeia. É um dos melhores plantéis que alguma vez tivemos, um tipo de plantel que o Benfica devia sempre ter, não este plantel de divas.

Actualmente também é impossível teres um plantel daqueles, a grande maioria desses jogadores actualmente andavam a carreira toda fora de Portugal.
Sim, é uma tristeza.

Alexandre1976

Desde que acompanho o Benfica foi o melhor plantel que vi.

RGouveia.SLB


ruibenfica80

Citação de: Eterno Benfica em 11 de Maio de 2020, 20:38
Citação de: André Sousa em 11 de Maio de 2020, 20:05
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Maio de 2020, 19:58
Há situações que só mesmo estando na pele, mas eu também acho que não saía.

A diferença na qualidade de vida, estando com um salário nesses patamares, não seria assim tão grande. Pelo menos para mim que nunca sonhei em ter 20 carros, 58 casas e passear de helicóptero aos domingos.

Isso é muito bonito mas falando no caso concreto dos 5 milhões por ano, estamos a falar de uma realidade onde passaríamos a ganhar 55 milhões. Ou fazendo a proporção, se considerarmos que isso são valores brutos, de 2,5 milhões limpos para 27,5.

É um universo de diferença. Com 5 milhões por ano és rico mas os teus gastos anuais subirão numa ordem de grandeza algo semelhante.

Eu aceitava, provavelmente sem grande hesitação. É preciso ver também que a carreira de futebolista é curta e mesmo que façam vida do futebol após arrumarem as botos, muito dificilmente terão argumentos para manter o mesmo estilo de vida.

Já não sei quem foi que falou sobre isso, mas depois de se criar o hábito de ganhar X, a maioria das pessoas quer ganhar 2X porque sente que estagnou ali.
Cada pessoa é uma pessoa, mas fazendo um exercício muito simples.


Eu a receber 2.7M ano, durante 5 anos, tenho um casarão na Margem Sul, uma casa no Algarve e um apartamento no Norte. Dava me ao mini luxo de ter 2 carros, só para quando 1 for para a revisão não andar de Uber.

Punha a minha família toda a viver melhor, deixava de lado para descendentes e ainda estourava milhares em férias com amigos todos os anos. As casas ao fim dos 5 anos estavam pagas.

É imenso dinheiro. Agora assumindo que teria 125M em 5 anos o que é que ia fazer com esse dinheiro que já não fizesse? Em vez de 2 casas ter 2 quintas, em vez de um i8 e um a7 ter 2 Ferraris e 3 Lamborghini, sendo 1 banhado a ouro, e trocaria a frota de 3 em 3 anos? Não são coisas que valorize minimamente. Ia comer a melhores restaurantes? Não me parece que o dinheiro fosse impossibilidade com 12.5M.



Além disso há outras coisas que também têm valor. Ficar perto da família e amigos, jogar no clube do coração e o sonho de poder criar um história como poucos criaram.


Claro que isto são tudo cenários hipotéticos, infelizmente, mas um jogador nesse patamar dificilmente não tem uns 10 anos a ganhar os tais 2.7M. Chega perfeitamente para precaver o fim da curta carreira. E, junta se a isso, as oportunidades que surgem após o fim de carreira, vide Rui Costa, Luisão ou Simão.


Concluindo, com 125M dava para viver melhor mas não me parece que a qualidade de vida aumente na mesma proporção que o salário, nem de perto. Eu provavelmente rejeitaria.

Honestamente, não tens ideia quais os custos de manutenção das coisas que falas.

É que não é só comprar a casa enorme com piscina e jardim. Aquilo não se limpa nem se mantém impecável sozinho. E tu sendo gajo rico nem sequer te dás ao trabalho de mexer uma palha. Portanto provavelmente contratas 1 jardineiro e pelo menos 1 empregada a tempo inteiro. Mais custos de materiais....é só dinheiro a sair. E tens de pagar bem à malta que trabalha para ti porque se não lhes pagas bem arriscas ser roubado.

O mesmo para os carros. Muita gente brinca e diz que o dificil não é comprar um ferrari, o dificil é por o ferrari a andar. Só cada vez que te metes a andar mandas depósitos abaixo à velocidade da luz. E são depósitos grandes. Fora pneus, manutenção. Tipo...fazes um arranque marado tens de trocar embreagem e o caraças.....é aos milhares de broas de cada vez que vais à oficina. Agora multiplica isso por 2 ou 3 ou mais.

Se quiseres ter um barco. Pagas só para ter o barco estacionado na marina. E é mais que os parquímetros da Emel se for um barco jeitoso :) Depois ainda precisas de ter algém que saiba andar com o barco porque provavelmente não és tu que tens carta de marinheiro.

Bom....e junta-lhe alguém para te tratar da contabilidade, dos impostos, imagem, redes sociais.

E ainda nem começamos a falar na tua Maria, que provavelmente não quer fazer grande coisa mas gasta-te o dinheiro à velocidade da luz. Operações plásticas, esteticistas, ginásios, spas, cosméticos, roupas, joias. Se tiveres azar é só ver os zeros a cair.

Se existir irmãos ou pais a quem também tenhas de pagar esse estilo de vida.....vai somando!!!! Vai sempre somando.

É que dificilmente tens um familiar contabilista, outro jardineiro, outro marinheiro. Isso não há :) Apanham-te com dinheiro, querem é vir curtir para a tua casa com os teus empregados :D

Miguel23xxx

grande jogador, daquela equipa imagino que se fosse agora tal como o Futre disse...se fosse para se manter e continuar...era para lutar por tudo. Imaginem aquela equipa com o Preud'Homme...

bnfc

Citação de: Miguel23xxx em 06 de Agosto de 2020, 06:20
grande jogador, daquela equipa imagino que se fosse agora tal como o Futre disse...se fosse para se manter e continuar...era para lutar por tudo. Imaginem aquela equipa com o Preud'Homme...

Foi o grande mal das equipas pós-Bento e pré-Preud'homme: os GR combinados não davam um bom.


Alexandre1976

Com Preud'Homme integrádo no plantel de 92-93 teriamos grandes hipoteses de vencer um titulo europeu.

pguerreiro

Cracalhão de todo o tamanho e das poucas personalidades consensuais do Futebol Português. É sempre um fartote com o Paulo Futre, histórias para dar e para vender. Estes gajos hoje em dia envergam a camisola sem a sentirem. O Futre quando regressa tremia que nem varas verdes na estreia. Acho que na primeira vez que toca na bola à esquerda para gáudio do pessoal, a bola estava a saltar e mandou um balão para a área que parecia o Paredão, o estádio faz aquele bruar do 'eeeeehhh', a bola vai cair ao segundo poste e quase dá golo.  ;D Bonita curta história, também pelo sacrifício do saudoso Jorge de Brito, homens de outra casta.

xiribiti

Citação de: pguerreiro em 08 de Agosto de 2020, 16:12
Cracalhão de todo o tamanho e das poucas personalidades consensuais do Futebol Português. É sempre um fartote com o Paulo Futre, histórias para dar e para vender. Estes gajos hoje em dia envergam a camisola sem a sentirem. O Futre quando regressa tremia que nem varas verdes na estreia. Acho que na primeira vez que toca na bola à esquerda para gáudio do pessoal, a bola estava a saltar e mandou um balão para a área que parecia o Paredão, o estádio faz aquele bruar do 'eeeeehhh', a bola vai cair ao segundo poste e quase dá golo.  ;D Bonita curta história, também pelo sacrifício do saudoso Jorge de Brito, homens de outra casta.

Quando se respirava benfiquismo ali para os lados da Luz

pguerreiro

Citação de: xiribiti em 08 de Agosto de 2020, 16:14
Citação de: pguerreiro em 08 de Agosto de 2020, 16:12
Cracalhão de todo o tamanho e das poucas personalidades consensuais do Futebol Português. É sempre um fartote com o Paulo Futre, histórias para dar e para vender. Estes gajos hoje em dia envergam a camisola sem a sentirem. O Futre quando regressa tremia que nem varas verdes na estreia. Acho que na primeira vez que toca na bola à esquerda para gáudio do pessoal, a bola estava a saltar e mandou um balão para a área que parecia o Paredão, o estádio faz aquele bruar do 'eeeeehhh', a bola vai cair ao segundo poste e quase dá golo.  ;D Bonita curta história, também pelo sacrifício do saudoso Jorge de Brito, homens de outra casta.

Quando se respirava benfiquismo ali para os lados da Luz
Verdade, éramos ricos noutras coisas, princípios e clubismo por exemplo. Erros estratégicos muitos tiveram, desde o Fernando Martins a fazer vista grossa às teias de influência que o seu amigo Pinto da Costa ia montando, ao despesismo da direcção do João Santos com o Benfica Europeu, mas as intenções sempre foram as melhores e o benfiquismo deles inatacável. Jorge de Brito gostava mais do Benfica do que da família, se não fosse o divórcio tinha segurado o barco. Seguiram-se burros e oportunistas.

Alexandre1976

"Gostava mais do Benfica que da familia". Tive essa confirmação por parte de uma pessoa amiga que já não está no mundo dos vivos e que me confirmou isso mais que uma vez.