Paulo Sousa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1987-1988, 1989-1993), 115 jogos (7794 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

marsupial

Este gajo merece tudo o que lhe está a acontecer, é um pesetero, foi um traidor para o nosso clube e pasme-se fez o mesmo com a seleção polaca, longe...

Manpaz1904

Paulo Sousa favorito a assumir comando do Egito

Português é esperado já amanhã no Cairo

:crazy2:

Hpslb

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Junho de 2022, 05:56
Paulo Sousa favorito a assumir comando do Egito

Português é esperado já amanhã no Cairo

:crazy2:
Coitados dos egipcios, mas tambem se correr mal, nao faltam lá sarcófagos, mumia já ele é.

Pancho Lopes 67

Paulo Sousa elogia Benfica: «Schmidt trouxe maturidade, futebol ousado e corajoso»
Antigo futebolista, agora treinador, antevê duelo de amanhã com a Juventus

Desempregado desde que deixou o Flamengo, Paulo Sousa deu uma entrevista ao site italiano 'Tuttomercato' onde abordou o jogo de amanhã do Benfica com a Juventus, na Liga dos Campeões. O treinador elogiou o trabalho que Roger Schmidt tem vindo a desenvolver na Luz.

"Schmidt trouxe um jogo muito rápido, uma maturidade que lhe permite vencer. Maturidade, com um futebol ousado e corajoso, com e sem bola. Sem bola alternam um bloco médio-alto, são intensos sobre o portador da bola. Têm laterais rápidos, pressionam e avançam", analisou, elogiando a defesa dos encarnados. "É uma ideia defensiva interessante, constante, intensa e contínua".

No ataque as coisas também funcionam bem. "Têm um conceito que segue as áreas dos campo onde eles acentuam a pressão para roubar a bola. Querem verticalizar rapidamente para o extremo e para o Rafa".

Paulo Sousa elogia Rafa e Enzo Fernández. "São decisivos, mas no último jogo, com o FC Porto, não lhes permitiram isso. Foi por isso que Enzo saiu ao intervalo. Mas é um jogador decisivo, eu já o seguia: conhece os espaços e determina até os passes verticais", explicou, abordando, também, o crescimento de João Mário. "Está a crescer muito, está a tornar-se importante em assistências e golos."

Paulo Sousa anteviu o jogo com a Juventus: "O Benfica tem uma maturidade de equipa que lhe permite ser intenso e contínuo, mesmo que sofra golos, como em Turim. Têm as suas convicções, são intensos e verticais, o Schmidt deu-lhes esta marca e identidade. A Juve luta contra este tipo de equipas, mas a maturidade dos seus jogadores, a cultura de vitória e a maturidade do Allegri também são importantes. O Allegri muda o sistema, a estratégia, mesmo durante o jogo, ele sabe usar os jogadores em várias posições. Tem maturidade e controlo emocional nos momentos difíceis".

SLUG

Para a real puta que o pariu!

L1968

Saveloy

Falado para a Juventus, enquanto treinador este gajo é a definição de "failing upwards".

Alexandre1976

Devia de lavar a lingua com criolina e lixivia de cada vez que pronuncia o nome do nosso clube.Nojo eterno a este badameco.

Net0

Cada vez que fala do Benfica, é sempre de forma positiva, tentando uma reaproximação.

Já deve estar mais do que arrependido daquela decisão estúpida no Verão de 93. Podia perfeitamente ter sido vendido para um clube italiano de forma a que saísse a bem e o Benfica ganhasse algum dinheiro com ele, em vez de ter assinado pelo Sporting para ver os 3-6 do lado errado da barricada. A sua história com o manto sagrado poderia ter sido completamente diferente.

Pancho Lopes 67

Citação de: Net0 em 25 de Outubro de 2022, 00:26
Cada vez que fala do Benfica, é sempre de forma positiva, tentando uma reaproximação.

Já deve estar mais do que arrependido daquela decisão estúpida no Verão de 93. Podia perfeitamente ter sido vendido para um clube italiano de forma a que saísse a bem e o Benfica ganhasse algum dinheiro com ele, em vez de ter assinado pelo Sporting para ver os 3-6 do lado errado da barricada. A sua história com o manto sagrado poderia ter sido completamente diferente.

Senão tem ido para o Sporting, hoje seria tão querido para os benfiquistas como o Rui Costa é. Mas não acho que esteja arrependido, eu adoro o Paulo Sousa mas ele smp foi mercenário da mesma laia do Figo. Ele vai para qualquer lado que seja um passo em frente na carreira, ele e o Figo são vendidos, mas ao menos são vendidos que adoram um bom desafio...

Innuendo

Citação de: Pancho Lopes 67 em 25 de Outubro de 2022, 12:15

Senão tem ido para o Sporting, hoje seria tão querido para os benfiquistas como o Rui Costa é. Mas não acho que esteja arrependido, eu adoro o Paulo Sousa mas ele smp foi mercenário da mesma laia do Figo. Ele vai para qualquer lado que seja um passo em frente na carreira, ele e o Figo são vendidos, mas ao menos são vendidos que adoram um bom desafio...

Basta ver o que fez ainda recentemente na Polónia.

Não me parece ser das pessoas que têm carinho pelos locais por onde passa.

É como é, opções.

Bailey

Eu era uma criança e depois daquele jogo em que o Paulo Sousa vai para a baliza contra o boavista e ganhámos, eu adorava o Paulo Sousa. Depois veio Verão Quente. E ele que vá para a real puta que o pariu. Tem tanto de fdp como teve de grande jogador que foi. Ele que fique bem longe e que lave a boca com lixívia antes de falar no nome do SL Benfica.
As vezes dizem que o JVP em 93 ía fazendo o mesmo. Verdade. Mas o JVP nessa altura tinha 1 ano de Benfica, vindo do boavista nem era Benfiquista de pequenino. Se ele tivese saído no fim dessa época era choque pela promessa que era, não pela ligação afectiva ao jogador que (ainda) não havia. O Paulo Sousa era tão bem visto como o Rui Costa. Era um campeão do mundo de juniores (mas de 89), e era um filho da casa. E saíu sem sequer demonstrar o mínimo de emoção com tal coisa. O Pacheco que tb é um fdp demonstrou sempre que aquilo pelo menos mexeu com ele. O Paulo sousa mostrou que se teve sempre a cagar.

Pancho Lopes 67

Citação de: Bailey em 25 de Outubro de 2022, 12:48

Eu era uma criança e depois daquele jogo em que o Paulo Sousa vai para a baliza contra o boavista e ganhámos, eu adorava o Paulo Sousa. Depois veio Verão Quente. E ele que vá para a real puta que o pariu. Tem tanto de fdp como teve de grande jogador que foi. Ele que fique bem longe e que lave a boca com lixívia antes de falar no nome do SL Benfica.
As vezes dizem que o JVP em 93 ía fazendo o mesmo. Verdade. Mas o JVP nessa altura tinha 1 ano de Benfica, vindo do boavista nem era Benfiquista de pequenino. Se ele tivese saído no fim dessa época era choque pela promessa que era, não pela ligação afectiva ao jogador que (ainda) não havia. O Paulo Sousa era tão bem visto como o Rui Costa. Era um campeão do mundo de juniores (mas de 89), e era um filho da casa. E saíu sem sequer demonstrar o mínimo de emoção com tal coisa. O Pacheco que tb é um fdp demonstrou sempre que aquilo pelo menos mexeu com ele. O Paulo sousa mostrou que se teve sempre a cagar.

Sim verdade, e como eu disse ele era amor ao desafio, o próprio Paulo Sousa já disse que a única camisola a qual vestiu com amor foi a da Seleção...

zefo

Já andam a desculpabilizar este FDP?

zefo

Para esclarecer Pacheco, JVP, Paulo Sousa tudo lixo e uns FDP.