Pedro Mil Homens (Diretor Geral do Caixa Futebol Campus)

SLBffg

Duas citações que acho interessantes provenientes da entrevista:

Citação... o vetor em que temos mais a melhorar, a capacidade a gerir a carreira e oportunidade dos jogadores, ...

CitaçãoNão faz sentido ter jogadores no escalão sub-19 só porque têm uma determinada idade.

Espero que a opinião geral da direção seja a do Pedro, e que realmente percebam que neste momento a passagem das equipas de formação para a equipa principal não tem sido de todo a melhor, fico feliz de ver também que não há problemas em queimar etapas se a qualidade dos jogadores assim o justificar. No geral gostei da entrevista e esperar que sejam tanto de ação como são de palavra.

Jonas_1904

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

baar99

Entrevista simples e prática. Muitos lugares comuns ( como seria normal). A formação está sempre em alterações e não é facil levar o barco a bom porto.

Muito bem a falar de RA ( algo que se falou na altura)
A parte dos agentes é algo muito importante e que já tem levado a muitos dissabores.

Kapow809

Harlem

Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: Jonas_1904 em 05 de Maio de 2022, 15:00
Mais palha pra gente comer Vinda dum lagartoide
WTF men?

Esse abre os tópicos todos que consegue e diz 1 frase sem sentido em todos, vê lá o spam Velazquez

Jonas_1904

Citação de: Harlem em 05 de Maio de 2022, 15:22
Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2022, 15:20
Citação de: Jonas_1904 em 05 de Maio de 2022, 15:00
Mais palha pra gente comer Vinda dum lagartoide
WTF men?

Esse abre os tópicos todos que consegue e diz 1 frase sem sentido em todos, vê lá o spam Velazquez
Nao abri topico nenhum Respeitinho é bonito e eu gosto

Castro_SLB

melo7

Entrevista lúcida e com sumo para quem gosta e quer aprender mais sobre como funciona o Clube por dentro.

Destaco a frontalidade com que falou da opção Jorge Jesus e o impacto que isso teve na ligação com o futebol profissional: É fundamental que, qualquer treinador que venha para a equipa A lhe seja requisitado a ligação ao futebol de formação e partilha de conhecimento para melhoria do mesmo.

Depois, claro está, a renovação do Martim Neto. Era imperativo segurar o miúdo.

Também a explicação sobre a recusa do Amorim. Faz-me sentido que assim tenha de ser. A verdade é que mesmo o António Oliveira referiu isso para não continuar. De facto, tem de se estar bastante alinhado com o que é processo de formação do Clube para aguentar grupos de trabalho diferentes todas as semanas.

Por fim, eu que achava que os B's seriam assumidos pelo Luís Castro, fiquei na duvida quem o Benfica irá escolher para treinador da equipa B.

S.L.B Stars

A verdade é que desde que o Félix se foi ainda não apareceu nenhum jovem que possamos dizer que se afirmou como importante na equipa principal , mais perto disso só o Morato , Gonçalo Ramos está difícil de o fazer .
- E o que me deixa preocupado é saber que quem gere dois dos jovens potenciais
( Martim Neto & Paulo Bernardo ) é a mesma identidade que andou em conflito com Gedson Fernandes ao ponto de andarem em tribunais onde cobravam 400 mil euros ao jovem os quais já tinham recebido do Benfica por trabalharem com o Benfica e o Gedson ganhou o processo , só mostra que estão entregues a alguém que não gera lá muita confiança .

RodrigoVivo

Boa entrevista, valeu a leitura.

Em relação ao tema do R. Amorim, pareceu-me uma resposta transparente mas não sei até que ponto possa existir uma outra razão também.

S.L.B Stars

É Benfiquista sim , é tudo Benfiquista  :estrelas: são tão Benfiquistas que começo a duvidar do Benfiquismo do Eusébio . :disgust:

Domingos de Oliveira
Pedro Mil Homens

Nome : Pedro Vítor Mil Homens Ferreira Santos
Nascimento :01-03-1952
Naturalidade : Caldas da Raínha - Portugal
Posição :Dirigente

Doutorado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Pedro Mil Homens foi Director do Estádio Universitário de Lisboa entre 1997 e 2000.
Em 2001 passou a desempenhar o cargo de Director da Academia Sporting no arranque desta importante estrutura, funções que desempenhou até 2011.
Foi administrador da Sporting SAD e colaborou no projecto de expansão internacional da Academia Sporting.
Em Fevereiro de 2013 desligou-se do Clube, passando a desempenhar em exclusividade as funções de professor universitário e coordenador científico na Faculdade onde se formou.

Polaco

Citação de: melo7 em 05 de Maio de 2022, 16:59
Entrevista lúcida e com sumo para quem gosta e quer aprender mais sobre como funciona o Clube por dentro.

Destaco a frontalidade com que falou da opção Jorge Jesus e o impacto que isso teve na ligação com o futebol profissional: É fundamental que, qualquer treinador que venha para a equipa A lhe seja requisitado a ligação ao futebol de formação e partilha de conhecimento para melhoria do mesmo.

Depois, claro está, a renovação do Martim Neto. Era imperativo segurar o miúdo.

Também a explicação sobre a recusa do Amorim. Faz-me sentido que assim tenha de ser. A verdade é que mesmo o António Oliveira referiu isso para não continuar. De facto, tem de se estar bastante alinhado com o que é processo de formação do Clube para aguentar grupos de trabalho diferentes todas as semanas.

Por fim, eu que achava que os B's seriam assumidos pelo Luís Castro, fiquei na duvida quem o Benfica irá escolher para treinador da equipa B.

Concordo, só que para manter um grupo de treinadores que está integrado na estratégia da Formação do Clube tem de se pagar-lhes de forma a que estejam dispostos a abdicar de desenvolvimento da carreira em detrimento de continuar a fazer parte de uma Estrutura com sucesso.
E principalmente têm de ter vocação para isso.
Mas infelizmente, muito á portuguesa, não se promove o que se tem dentro de casa, rejeitando em lhes melhorar das condições financeiras com o passar dos anos, apesar de que o que esta a gente ganha seja uma gota de água comparado com o que têm ajudado a atinjir no campo financeiro.
Cá por mim, até deviam ter um prémio cada vez que se vende um jogador.
Querem ser inovadores, comecem por aqui.
E nem é preciso muita inovação para não contratarem mais JJs.

af10