Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

ajnogueira

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 19:19
Citação de: Mika21PA em 15 de Agosto de 2023, 19:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Agosto de 2023, 17:51Imaginem ser o Rafa, fazerem um dos melhores jogos que já fizeram com a camisola do Benfica, um jogo épico, joãopintesco, de superação, de valentia, de alma, de coração, de talento, de um arco narrativo lindo, saírem como um Deus para aquelas bancadas... para no fim tudo se transformar num gigantesco melão porque um dos vossos colegas é o maior cobardolas, borrado, cagarolas, mija na escada que já apanharam na vossa carreira e decide oferecer ao adversário os 3 pontos que já eram nossos, após uma enorme demonstração de caráter da equipa num momento extremamente difícil.

Como se sentiriam?

Isto tudo, para acabar com um pato daqueles.

Dói-me a alma ver essas imagens.
Imperdoável.

Se calhar ainda vamos olhar para estas imagens e sorrir.

Este jogo com o Boavista foi um juntar de vários "azares".
Tal como a lesão do Artur, pode ter sido um ponto de viragem, que esperamos ter um bom final.

areal

Demora muito a renovar senhor presidente.

blueviper

Rei

É muito diferenciado. Digo isto há anos. É um jogador que mesmo quando não marca ou assiste cria imensos problemas aos adversários. Era daqueles que deveria ficar por cá e só sair quando já não tiver nas melhores condições físicas.

bnfc

O Rafa é isto. De longe, um dos jogadores mais decisivos nos títulos do Benfica desde a sua chegada. Tudo o que é jogo decisivo tem a sua marca.

Só não esperem que carregue com a equipa às costas quando a equipa está na merda. Não tem esse JVP dentro de si. Mas numa equipa com condições para lutar por títulos, vai sempre aparecer e ser dos melhores.

Tacuara09

Foi o que menos merecia a derrota, fez um jogão. É ele e +10.

Caixadeoculos

Citação de: bnfc em 16 de Agosto de 2023, 02:25O Rafa é isto. De longe, um dos jogadores mais decisivos nos títulos do Benfica desde a sua chegada. Tudo o que é jogo decisivo tem a sua marca.

Só não esperem que carregue com a equipa às costas quando a equipa está na merda. Não tem esse JVP dentro de si. Mas numa equipa com condições para lutar por títulos, vai sempre aparecer e ser dos melhores.

Com o Boavista, claramente carregou a equipa às costas.

Só o Neves o acompanhou

OmarLittle

Evidentemente tem que acabar a carreira no Benfica.

Camisola_20

Citação de: Fernando_SLB em 14 de Agosto de 2023, 21:45
Citação de: Camisola_20 em 11 de Agosto de 2023, 09:28
Citação de: Céptico em 10 de Agosto de 2023, 13:25

"Despachar que não anda cá a fazer nada"

para mais preparando-se para dar a "facada" à la Grimaldo... sim despachar ou encostar e já deveríamos ter substituo contratado, esses números são ridiculos a ver pelo numeros de jogos e o que custou...
o Grimaldo saiu a custo zero depois de contribuir e muito para uma época que acaba em título e muito milhões na champions.

Realmente que facada.

Se assim for, chateia me zero que o Rafa faça igual

Vocês querem dinheiro no clube que nunca será no vosso bolso. Eu quero títulos no clube que esses e posso ir ao museu e visitar os troféus para além de me permitir sentir orgulhoso.

Cosme2001

Citação de: Slbsuporter em 15 de Agosto de 2023, 06:56Quem bate nele, venha cá agora. Quando motivado é ele e mais dez
Não é por fazer um bom jogo de vez em quando que muda o que ele é
Os mesmos que lhe estão a bater punhetas hão de desaparecer quando ele tirar o cochilo habitual por 4/5 meses

player12

Citação de: Camisola_20 em 16 de Agosto de 2023, 10:16
Citação de: Fernando_SLB em 14 de Agosto de 2023, 21:45
Citação de: Camisola_20 em 11 de Agosto de 2023, 09:28
Citação de: Céptico em 10 de Agosto de 2023, 13:25

"Despachar que não anda cá a fazer nada"

para mais preparando-se para dar a "facada" à la Grimaldo... sim despachar ou encostar e já deveríamos ter substituo contratado, esses números são ridiculos a ver pelo numeros de jogos e o que custou...
o Grimaldo saiu a custo zero depois de contribuir e muito para uma época que acaba em título e muito milhões na champions.

Realmente que facada.

Se assim for, chateia me zero que o Rafa faça igual

Vocês querem dinheiro no clube que nunca será no vosso bolso. Eu quero títulos no clube que esses e posso ir ao museu e visitar os troféus para além de me permitir sentir orgulhoso.
Não existe insubstituíveis, o que existe as vezes é falta de trabalho e visão para saber substituir as peças em falta, acho bem o jogador querer ir experimentar outras ligas e o Benfica grande como é não pode ficar refém de jogadores, tem é de saber fazer bem o seu trabalho e pelo vistos não o fez.

bnfc

Citação de: Caixadeoculos em 16 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: bnfc em 16 de Agosto de 2023, 02:25O Rafa é isto. De longe, um dos jogadores mais decisivos nos títulos do Benfica desde a sua chegada. Tudo o que é jogo decisivo tem a sua marca.

Com o Boavista, claramente carregou a equipa às costas.

Só o Neves o acompanhou

Obviamente, não me referia a jogos individuais, referia-me a fases. Rafa tem sido dos jogadores mais decisivos dos últimos 6 anos, mas nas fases em que a equipa não tem talento, não é alguém para carregar com a equipa às costas, como fazia o JVP, por exemplo. Em termos práticos, acaba por não fazer grande diferença, pois nessas épocas não ganharíamos nada de qualquer forma, com ou sem um grande Rafa. Dêem-lhe uma boa equipa e ele torna-se outro jogador, um capaz de fazer a diferença.

Sexta-Feira

Renovar

Rafa é Benfica

Frusciante

Citação de: rdr10 em 15 de Agosto de 2023, 15:36Ver este gajo a sofrer no banco como se fosse eu, depois de mais um jogo onde leva praticamente sozinho a equipa para a frente deixa me ainda mais aziado.

Um gajo que merece tudo da nossa parte e é constantemente tratado abaixo de merda por "benfiquistas", não consigo lidar.

E é ainda mais impressionante por ser um gajo que, reconhecidamente, nem gosta de futebol.

O Rafa é daqueles que, quando pendurar as chuteiras, nunca mais na vida aparece à frente de uma câmara.

Napster03

Foi o melhor em campo, de longe.

Merecia melhor desfecho que tudo fez para sairmos com os 3 pontos.