Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Abreu-jp

Citação de: TFFS em 18 de Maio de 2024, 21:54Custa-me dizer: mas o Rafa tem razão. Somos uma casa de maluquinhos, do 8 e 80. Quando perdemos, parecemos uma seita esquizofrénica. Quando ganhamos, somos os maiores do Universo e levamos tudo à frente, todos os jogadores e treinadores são os maiores.

Sei que o adepto é emocional, mas isto é um clima absolutamente tóxico.
Se ganhassemos muito mais do que o que perdemos, por mim estava tudo bem.

E digo mais, se se visse atitude em campo também estava tudo bem. A diferença é que não se vê nada disso.

Cosme2001

O jogador mais sobrevalorizado da história do Benfica
Já chegou ao ponto em que as conices que disse são vistas pelos fanboys como alguma crítica social extremamente pertinente, enquanto só mostram que é um merdas acomodado, sem estofo mental para jogar num clube como o Benfica, e que queria andar aqui a ganhar 4 ou 5M limpos para jogar PS com o João Mário e companhia, de preferência sem ser alvo de grandes exigências pq faz dói-dói

devilmen

Citação de: .:VMPT:. em 18 de Maio de 2024, 23:59
Citação de: devilmen em 18 de Maio de 2024, 20:10Uma vez que já não é nosso jogador , já o posso chamar de lagarto .

É nosso jogador até 30 de junho..... É um dos nossos..... E como ele disse, "Sou Benfiquista".... "Amo o Benfica"....
Ainda vamos perceber se ele é realmente benfiquista.

GoldenState

Eu que sempre gostei do jogador Rafa, e nunca me incomodou ou preocupou a sua postura mais desligada, preferia não ter visto a entrevista.

Se foi sincero ou não, a verdade é que confirmou tudo aquilo que enquanto adeptos nos queixamos sobre o estado atual do clube...

- as amizades são o mais importante e bonito do futebol
- não podemos ganhar sempre
- as críticas dos adeptos deitam a equipa abaixo
- as críticas aos amigos são imperdoáveis
- o treinador é um grande homem
- o Benfica é a minha casa mas se não fosse o treinador já tinha saído há dois anos, etc.

Rafa, obrigado pelo percurso no Benfica. O resto, é o resto.

E honestamente se é esta a mentalidade reinante no clube, pode e deve fazer-se uma limpeza geral.

kramxel²

Só mesmo no Benfica é que os adeptos são culpados pela merda que se joga em campo, ou pior que isso, o que não se quer jogar...

É só ver o que se passou em San Sebastian e no Dragão.... Tudo culpa dos nossos adeptos e da sua mania de ir dos 8 aos 80.

Isto numa época em que temos mais não sei quantas acusações à direção, também devem ter sido os adeptos a meter ao bolso, de certeza.

vitor_r1986

Adeus e um queijo.

kramxel²

E já agora, a força e a vontade de ganhar não pode vir só das bancadas.

É muito fácil jogar nos trincos, quando tens 80mil pessoas em delírio a puxar por ti, mas a vida não é só isso.

É nos momentos em que isso não acontece que se vê se há balneário ou não, se os jogadores se encolhem ou se vão à luta. Se continuam a lutar até ao fim, ou deixam o adversário ficar com 10 pontos de vantagem.

As declarações do Rafa são muito claras quanto nestes pontos, infelizmente.

JM21

Com todos os defeitos que tem, vai fazer muita falta.

E vai fazer muita falta porque no Benfica nunca há competência para repor qualidade no plantel.

merlim

Todos os gajos que têm lugar garantido têm sempre uma excelente opinião do treinador.

luckyluke

Ala que se faz tarde, Rafa. Quando também  tiraste as tuas imagens relacionadas com o Benfica do Instagram não tinhas este discurso. Queres limpar a cara? Não enganas ninguém.
Ala que se faz tarde, muito tarde. Além da tua indiferença pelo Benfica, sempre foste o jogador mais inconsciente exibicionalmente que lembre do Benfica.

rdr10

Entrevista do crl.

Concordando ou discordando de várias coisas que ele disse, o que se nota é a genuinidade e sinceridade, sem querer (mais uma vez) agradar a ninguém.

vitor_r1986

Acho engraçado.. Enquanto cá andou, não me lembro de uma entrevista que tenha dado. "Não gosta de aparecer." Dizem eles.

Agora que saiu, já tem disponibilidade para.

humbug_1904

Portanto sai do Benfica e ultima imagem que deixa é de mandar calar os adeptos no estádio e de culpar-nos pelos falhanços da época, do treinador, dele e da estrutura

Sim senhor, bela pessoa que está aqui

kyza

A entrevista é tudo o que não representa o Benfica.

Não tenho mais nada acrescentar.

Vai tarde.