Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

se7en

É jogador. Nota-se que apesar da tenra idade (1º ano de júnior) já assume o jogo como gente grande. Para continuar a ir entrando nesta equipa B.

abar85

Citação de: Android1974 em 26 de Janeiro de 2013, 19:16
Citação de: abar85 em 26 de Janeiro de 2013, 19:07
Bom jogo, para um miudo daquela idade.

Quando têm qualidade não há que ter medo de os colocar a jogar!

Mas o Bernardo merecia mais, não existe uma cultura de mérito, parece-me muita influência do empresário.
A questão é que o Guzzo está, tal como o J.Teixeira, desde que o A.Almeida e A.Gomes subiram, no plantel da B e inscrito nas competições desde o início da época, enquanto o Bernardo não está (ou estava) inscrito. Resolveram não alterar a hierarquia nas oportunidades, e agora parece-me bem.

Embora, para mim, o Guzzo é um 8 e o Bernardo um 10, portanto nem deviam fazer assim tanta concorrência um ao outro.

No modelo em que tem jogado a B e na posição onde tem jogado o Guzzo, é mais 10 que 8, logo o Bernardo podia ser perfeitamente solução. O Bernardo merecia estar lá e isso é que interessa, o mérito.
Cheira-me a influência do Jorge mendes, apesar de já ter dito que prefiro lá o Guzzo a entulho que temos trazido.

Person14slb

Teve pormenores interessantes. Quero ver mais dele para ter uma opinião formada.

joao_manike

Citação de: Miguelito22 em 26 de Janeiro de 2013, 18:59
A mim da me ares de João Moutinho
Same here.

É m box-to-box, um 8. Jogar a médio ofensivo não o favorece, nem favorece a equipa. Vá-se lá perceber o Norton. É para o pontinho..

PB

Tendo que o comparar com alguém, um tal de Ramsey do Arsenal. Fisicamente são semelhantes e tem um estilo de jogo similar.

Android1974

Citação de: abar85 em 26 de Janeiro de 2013, 19:22
Citação de: Android1974 em 26 de Janeiro de 2013, 19:16

Mas o Bernardo merecia mais, não existe uma cultura de mérito, parece-me muita influência do empresário.
A questão é que o Guzzo está, tal como o J.Teixeira, desde que o A.Almeida e A.Gomes subiram, no plantel da B e inscrito nas competições desde o início da época, enquanto o Bernardo não está (ou estava) inscrito. Resolveram não alterar a hierarquia nas oportunidades, e agora parece-me bem.

Embora, para mim, o Guzzo é um 8 e o Bernardo um 10, portanto nem deviam fazer assim tanta concorrência um ao outro.

No modelo em que tem jogado a B e na posição onde tem jogado o Guzzo, é mais 10 que 8, logo o Bernardo podia ser perfeitamente solução. O Bernardo merecia estar lá e isso é que interessa, o mérito.
Cheira-me a influência do Jorge mendes, apesar de já ter dito que prefiro lá o Guzzo a entulho que temos trazido.
É evidente que o Bernardo merecia lá estar, também digo isso há meses. Mas acho que se deve apostar nos jogadores seriamente, dar oportunidades um a um por algum tempo e depois aos seguintes. Não gosto, mas não me choca que o Bernardo faça a fase final dos juniores e se junte à B na próxima época.

Além disso, jogariam na mesma posição hoje, embora o Guzzo oscile entre a posição 10 e a 8 (com o L.Pimenta a 10 :buck2:), mas o Bernardo parece-me muito mais ofensivo, e a interpretação do Norton é muito conservadora.

Rui Saraiva

Gosto! mas gosto mais do Bernardo e do Nascimento.

GiiB_10

zackSLB

estou a gostar do Guzzo, não o conhecia

klik

Daquilo que conheço da formação, o Guzzo é o típico médio para sistemas e modelos evoluídos, que joguem de uma forma versátil ao nível do meio campo, de qualidade individual assente no colectivo tb. Um modelo evoluído, que privilegie a posse bola, apoios próximos , assentes em muitos triângulos tácticos. É um jogador que sabe dar muito apoios, cair no espaço e ligar sectores.

O Tipo de jogador que pode render muito muito em meio campos mega trabalhados e isso depende do modelo e ideias das equipas. Este não tem sido o nosso modelo, não sei será no futuro ou não. Mas a nossa base não é assente em meio campos mega trabalhados.

Blitzer

Um dos melhores em campo ontem.

Eagle_Royal

o Bernardo não esta inscrito na Liga, por isso n pode ser chamado á B, mas faz todo o sentido que o inscrevam agr em Janeiro

Winger

Para um puto de 17 anos tem um cabedal e uma maturidade bastante interessantes.

peter_slb

Citação de: peter_slb em 21 de Novembro de 2012, 21:48
Para mim, sem ainda o ter visto a jogar nos juniores, é o jogador com mais potencial da formação do Benfica.

após ver estes 2 jogos na equipa B, apesar de ser uma amostra pequena, já posso cortar a frase do meio. Naturalmente, não pode ser na 2ª liga, aos 17 anos, o jogador que era nos juvenis, em que destruia as defesas adversárias com a sua visão e qualidade técnica, mas estes 2 jogos mostram que consegue adaptar o seu jogo a outras dificuldades. Foi dos melhores em ambos os jogos e, se continuar a jogar, à medida que for ganhando confiança, tenho certeza que começará também a mostrar outras coisas e a ter influência nos resultados e na melhoria da qualidade das exibições da equipa.

Eagle_Royal

temos varios medios interessantes nos juniores