Raúl Jiménez

Avançado, 32 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Cob92

Citação de: BlankFile em 05 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: BERNA_1961 em 05 de Abril de 2019, 15:24
Um dos golos que mais adorei na minha vida, foi no jogo do tetra com o Guimarães, na luz (13/05/2017).
Pontapé do Ederson e depois Jimenez ...Nunca vou esquecer esse golo (e o jogo, obviamente)
Fiquei em êxtase.

Ele marcou 31 golos em jogos oficiais em 3 temporadas de Benfica e a maior parte deles foram decisivos/marcantes. Principalmente nas épocas do Tri e do Tetra.

Assim de cabeça:

- O golão de cabeça na estreia a marcar pelo Benfica contra o Moreirense e que vencemos. Parecia um tiro de canhão com o pé (15/16)

- Dois golaços em Astana que nos dão aquele empate difícil (15/16)

- Golo da vitória já no final contra o Nacional para a Taça da Liga. Acabamos por vencer a prova nessa época (15/16)

- O golo em Coimbra decisivo... (15/16)

- O golo em Vila do Conde decisivo... (15/16)

- O golo da vitória frente ao Braga na meia-final da Taça da Liga que vencemos (15/16)

- Golo contra o Setúbal que dá o empate (16/17)

- Golo da vitória contra os lagartos na Luz (16/17)

- Golo da vitória no Estoril... (16/17)

- Outra vez decisivo em Vila do Conde. Ajoelhei-me em frente à TV nesse golo. Foi talvez o golo que mais festejei na minha vida (16/17)

- Golaço no jogo do Tetra que referiste no teu comentário. Eu vi no Estádio esse jogo e de facto, é um golo mágico. Dos mais incríveis que vi ao vivo (16/17)

- Outro golaço contra o Vitória desta vez para a Taça de Portugal que vencemos. Aquela finalização é sublime (16/17)

- Mais outro golão contra o Vitória e que ajudou o Benfica a vencer a Supertaça (17/18)

- É ele que marca o golo da tranquilidade em Braga (17/18)

- Dá-nos a vitória em Setúbal e a crença de continuar a lutar pelo Penta, que não ganhámos infelizmente (17/18)


Isto só de cabeça. Provavelmente esqueci-me de alguma coisa.

Este jogador foi de facto especial. Agora imaginem se tivesse sido bem aproveitado por um grande treinador... acho que seria isto que referi mas a triplicar.

E quem se lembra algumas vezes quando diziam 'So è bom è a descair na ala e nao fazer nada de jeito'

J_PN

Era tosco, só corria, estava sempre mal posicionado, etc, etc.

Hoje mais uma batata de classe. Dentro da área não há pai para ele, é de toda a maneira e feitio.

vasco13

Belo golo que ele marcou hoje,pena terem sido eliminados.

Slbsuporter

Estou curioso em o ver num clube superior em Inglaterra.

Em relação à sua venda, clube da Doyen,  nos cofres do Benfica não deve entrar quase nada


4x4x2

Eleito pelos adeptos do Wolves o melhor jogador da época  :)

Jay-C

Adoro este gajo!

Tenho imensa pena que não tenha brilhado ainda mais com a nossa camisola.


Motörhead

Podiamos ter tido um trio de ataque Felix - Raul - Rafa

Que crime.

BC

Grande Raúl!

Muitos bons golos marcou mas o que irei recordar sempre que me lembrar dele é do golo decisivo aos 78 minutos marcado em Vila do Conde.

BenficaSetsFire

Citação de: BC em 01 de Maio de 2019, 12:26
Grande Raúl!

Muitos bons golos marcou mas o que irei recordar sempre que me lembrar dele é do golo decisivo aos 78 minutos marcado em Vila do Conde.

E contra a Académica em Coimbra, aos 80 e tal minutos :)

diob121

Faz anos hoje um dos jogadores mais épicos que vi com o manto sagrado.

Parabéns, RAUUUUL

Joaquim Ferreira Bogalho


Chairman

Mais outro grande aproveitamento do Ruim do Bombo.

ChEsTeR

é possivel voltar só para este jogo?

EPluribusUnum

Parabéns Sin Cara ^-^