Ricky

Avançado, 62 anos,
Nigéria
Equipa Principal: 1 época (1988-1989), 6 jogos (210 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Eagle Fly Free

Citação de: † SëN$hi™ † em 27 de Junho de 2010, 12:40
Num cunheçu  :confused:

:confused:

A sério ? pensava que tivesse mais "fama". Em todo o caso, era do tempo em que passar no Bessa era simplesmente terrível !

Entre 1991 e 1994 (quando o Ricky jogou no clube), o Boavista foi a 3ª equipa com menos derrotas em casa, perdendo apenas 6 dos 70 jogos disputados, melhor que os verdes, incrível não é ?

Nuno_SLB

lembro-me dele no Estrela, bom avançado.

Shoky

Na final da Taça de 1992/1993 entrou ao intervalo para jogar ao lado de Artur (que depois foi para o Porto) e Marlon Brandão.

Trio temível.

Fly 13

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2010, 17:32
Na final da Taça de 1992/1993 entrou ao intervalo para jogar ao lado de Artur (que depois foi para o Porto) e Marlon Brandão.

Trio temível.
Muitíssimo bom tridente ofensivo... na altura fizeram muitos estragos.

AG

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2010, 17:32
Na final da Taça de 1992/1993 entrou ao intervalo para jogar ao lado de Artur (que depois foi para o Porto) e Marlon Brandão.

Trio temível.
E ainda entrou o Nelson Bertolazzi, o Boavista acabou o jogo com 4 avançados!

Roy Kent

Ganhou uma bola de prata na época 91/92 com 30 golos.

Era bom jogador, mas o Benfica naquela altura tinha melhor.

piratas15


Manel dos Anzois

Citação de: onda vermelha em 27 de Junho de 2010, 12:38
Este é o Ricky do Boavista ?! Nem sabia que tinha jogado ca...

Foi o Benfica que o trouxe para Portugal, sendo o Glorioso o seu primeiro clube em terras lusitanas.

Sparrow

Quando chegou ao Benfica estava completamente tapado.

Fez uma boa carreira pós-benfica...


Çula

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 27 de Junho de 2010, 12:42
Citação de: Jonny-Venezuela em 24 de Maio de 2010, 18:29
Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Dezembro de 2009, 22:57
este ricky meteu um nápoles (ou lázio..nao me recordo) fora de uma eliminatória da Uefa ;)

Foi o Inter de Klinsmann, Brehme e Matthaus quando era o actual detentor da UEFA.
Tinham uma equipa muito boa com Sanchez, Marlon Brandão e um jovem a despontar João Pinto, depois contavam com um grande treinador Manuel José! O guarda reder do Inter na altura Walter Zenga titular da selecção Italiana quando apanharam o Boavista referiu-se à mesma como a equipa das camisolas esquisitas...

O Sanchez não fazia parte dessa equipa.

Preacher

Eu acho piada a users que vem para aqui chamar cepos aos jogadores, mas se calhar nem eram nascidos na altura.

O Ricky não tinha espaço no Benfica, mas no Boavista cotou-se como um dos melhores PL a jogar em Portugal, era um jogador temível na finalização.

Juntamente com o Dino do Beira-Mar, era do melhor que havia por Portugal nessa altura, tirando os avançados dos grandes.

Rodolfo Dias

Mais uma figurinha, pois então.


Fonte: "Benfica: O Voo da Águia", de Manuel Dias e Carlos Pinhão.

Rodolfo Dias

Já meti uma imagem do "durante", agora vai uma do "depois".



(e agora fiquei sem matéria-prima para colocar... e eu que ainda hoje queria chegar aos mil posts :tickedoff:)

riccky

este não me lembro no Benfica. mas no Boavista era craque

nekoops

Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 18:11
Eu acho piada a users que vem para aqui chamar cepos aos jogadores, mas se calhar nem eram nascidos na altura.

O Ricky não tinha espaço no Benfica, mas no Boavista cotou-se como um dos melhores PL a jogar em Portugal, era um jogador temível na finalização.

Juntamente com o Dino do Beira-Mar, era do melhor que havia por Portugal nessa altura, tirando os avançados dos grandes.

Acrescento + 1 Yekini do Vitoria Setubal... era 1a máquina esse gajo... sei q em 93/94 já lá tava em 92/93 n tenho a certeza