Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

J_PN

Imaginar que há menos de 1 ano jogávamos com 5 defesas, mais 2 médios e o nosso jogo era feito à base de posse de bola entre estes 7...
Mudou completamente o chip de todo o plantel. Mentalidade e atitude competitiva. O resto vem com a sua competência e com o tempo.

Falta atinar essencialmente aqueles erros não forçados com maus passes no meio-campo na primeira fase de construção, o Dinamo sem ter feito quase nada podia perfeitamente ter marcado.

slbfuckfcp

que diferença !... vamos BENFICAAAAAAAAAAA

sempre a melhorar!

e pensar que com o JJ jogávamos com 3 centrais...dassssssssssss

Nenad25

Citação de: jonas.thern em 18 de Agosto de 2022, 05:06
Espero que acabe com a incestencia na dupla Yaremshuk-Henrique. Não funciona e a equipa fica mais fraca e muito mais exposta.

Por acaso acho que a dupla funciona, e já o provou em alguns jogos de pré época.

O que acontece também é que ambos entram quando a equipa está desligada, a controlar o jogo, e os extremos sem pilhas para mais. Ou então um dos extremos é o Chiquinho.

Por exemplo, contra o Casa Pia gerimos bem o jogo a partir da entrada do Henrique e do Roman, sem nunca recuar.

Savicevic

Falta trabalhar o momento em que o adversário consegue variar o lado da bola para a zona contrária à da pressão. Nesse momento estamos muito expostos, na Champions e contra adversários internos de melhor qualidade vamos pagar isso com golos sofridos.

lonstrup

Citação de: J_PN em 18 de Agosto de 2022, 09:18
Imaginar que há menos de 1 ano jogávamos com 5 defesas, mais 2 médios e o nosso jogo era feito à base de posse de bola entre estes 7...
Mudou completamente o chip de todo o plantel. Mentalidade e atitude competitiva. O resto vem com a sua competência e com o tempo.

Falta atinar essencialmente aqueles erros não forçados com maus passes no meio-campo na primeira fase de construção, o Dinamo sem ter feito quase nada podia perfeitamente ter marcado.
com excepção de Neres e Enzo, dá para perceber que aquelas cabeças ainda estão cheias de Tugao.

Ainda vai demorar a certos hábitos desaparecerem.

lonstrup

Citação de: Savicevic em 18 de Agosto de 2022, 09:24
Falta trabalhar o momento em que o adversário consegue variar o lado da bola para a zona contrária à da pressão. Nesse momento estamos muito expostos, na Champions e contra adversários internos de melhor qualidade vamos pagar isso com golos sofridos.
e também falta aos adeptos trabalhar a capacidade de conviver com o risco.

tulio_slb

Citação de: Nenad25 em 18 de Agosto de 2022, 09:22
Espero que acabe com a incestencia na dupla Yaremshuk-Henrique. Não funciona e a equipa fica mais fraca e muito mais exposta.

Por acaso acho que a dupla funciona, e já o provou em alguns jogos de pré época.

O que acontece também é que ambos entram quando a equipa está desligada, a controlar o jogo, e os extremos sem pilhas para mais. Ou então um dos extremos é o Chiquinho.

Por exemplo, contra o Casa Pia gerimos bem o jogo a partir da entrada do Henrique e do Roman, sem nunca recuar.

Exatamente o que eu penso. Acho que era interessante ver o Benfica com dois avançados juntamente com Rafa e Neres.

N1c0

Ao dia de hoje fico com a certeza absoluta que se o Benfica não conquistar os seus objetivos para esta época será culpa exclusiva da direcção.

Têm duas semanas para contrariar isso.

jp23

Vergonha alheia em algumas perguntas dos jornalistas portugueses. O homem só se ri e não sabe o que responder.

"Bom resultado hoje, quão longe acha que o Benfica pode ir na Liga dos Campeões?" Após a primeira mão de uma eliminatória? WTF

red_eyes_mafia

Sentia falta disto.

Acordo com vontade de ver o Benfica, e no fim do jogo fico ansioso pelo próximo. Finalmente temos isto de volta.

Nem tudo é perfeito, longe disso. Temos algumas lacunas graves quando o adversário ultrapassa o primeiro bloco de pressão a equipa fica toda descompensada, isto com equipas que são muito mais assertivas na parte ofensiva é um risco elevadíssimo se não melhorarmos isso, mas para todos os efeitos, super satisfeito para já. Que alegria ver o Benfica com futebol de ataque

player12

Citação de: Nenad25 em 18 de Agosto de 2022, 09:22

Tenho a certeza que funcionava melhor se o Henrique tivesse alguém ao lado dele com mais qualidade técnica. O ideal seria vender o Chuk e contratar um avançado mais móvel, mas não estou a ver ninguém dar tantos € pelo Chuk.

Savicevic

Citação de: lonstrup em 18 de Agosto de 2022, 09:33
Citação de: Savicevic em 18 de Agosto de 2022, 09:24
e também falta aos adeptos trabalhar a capacidade de conviver com o risco.

Eheheh

Não é para mim que estás a falar, certamente.

Androico

De momento, está a apostar em 16 jogadores. Além dos titulares, tem jogado, Bah, Weigl, Chiquinho, Araújo e Yaremchuk.

O plantel ficaria equilibrado e com qualidade, se Chiquinho fosse substituído por Horta e o Weigl pelo norueguês (Aursnes).

Além desses, ainda temos João Victor/Vertonghen, Ristic, Paulo Bernardo. Ou seja, 19 jogadores com qualidade.

Zak

Acho que a grande maioria de golos que iremos sofrer esta epoca sera em contra ataque rapido.

Como metemos bastantes jogadores no ataque, incluindo regularmente os laterais, ficamos muitas vezes super desfalcados atras.

'Hopefully' á medida que os jogadores se vao conhecendo mais e jogando mais nesta tactica, podem comecar a ler ainda melhor o jogo e consequentemente tentar anular esses contra ataques mais no inicio da jogada.

Vamos ver tambem o que vai acontecer contra equipas de valor bastante mais elevado e contra os rivais na Liga. Esses serao jogos em que iremos estar mais vezes a defender na nossa area

O cota do bigode

Neste país já não há jornalistas. Há gajos que agarram microfones.. 

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk