Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bailey

Se o nosso plantel fosse menos limitado talvez o Schmidt rodasse mais o onze. Agora assim.. Querem fazer jogos com chiquinhos almeidinhos e dioguinhos goncalves a titulares? Eu nao

johncleese

Citação de: Bailey em 18 de Agosto de 2022, 16:14
Se o nosso plantel fosse menos limitado talvez o Schmidt rodasse mais o onze. Agora assim.. Querem fazer jogos com chiquinhos almeidinhos e dioguinhos goncalves a titulares? Eu nao

Eu quero é ganhar. E até agora, 5 jogos de preparação e 5 jogos oficiais depois, o saldo são 10 vitórias. Se roda muito ou pouco, ou se meteu A em vez de B é irrelevante neste momento

Billy the Kid

Enquanto espera pela recuperação dos lesionados (Lucas, João Victor e Ristic - este, já clinicamente apto) e dos reforços pedidos, Schmidt conta somente com 15 jogadores (exceptuando os centrais suplentes, cuja utilização é natural que seja residual).
O onze é o mesmo. Os 4 a saltarem do banco (Yaremchuk, Araújo, Chiquinho e Bah), também são os mesmos.
Os dados não permitem contestação. "Apenas contam 15".

EAGLEBOY

Citação de: klik em 18 de Agosto de 2022, 14:02
O Ponto fraco do Benfica está na capacidade de defender as costas dos Laterais... Penso que é por aqui que muita equipa já vai tentar explorar... e o Casa Pia já o fez!!! Muitos vão apontar o problema nos Laterais.. quando é pura MENTIRA!! a Questão está nos CENTRAIS, especialmente OTAMENDI.

Alas por dentro.. Laterais projetados... obvio que vai existir espaço nas costas... e só 2 centrais com passada larga e arranque conseguem mitigar isto...
Nesse sentido o Otamendi é um elo mais fraco nesse momento de jogo... o que obriga a ganhar invariavelmente os lances e a defesa a ter que controlar os mesmos em contenção e transição defensiva... do que o que seria aconselhável.. ( Matar a jogada logo a nascença... com o Central a ganhar o lance desde logo). Claro que para isso é preciso capacidade de deslocamentos.

Veremos como o João Victor entra na equipa.
Veríssimo. O João está muito selvagem para o futebol europeu. Vai precisar de 6 meses a 1 época para estar no ponto.

Se tudo correr bem temos o Ota até à paragem do mundial (novembro) e depois teremos o Veríssimo a assumir a posição com a possibilidade de até o Ota poder ser transferido no mercado de janeiro, conforme for a evolução do João até lá

Johnny7

Pressiona Roger! Precisamos de ir ao mercado pelo menos buscar mais 3 trutas!

Keeper
Médio
Ala

EAGLEBOY

Citação de: Billy the Kid em 18 de Agosto de 2022, 16:19
Enquanto espera pela recuperação dos lesionados (Lucas, João Victor e Ristic - este, já clinicamente apto) e dos reforços pedidos, Schmidt conta somente com 15 jogadores (exceptuando os centrais suplentes, cuja utilização é natural que seja residual).
O onze é o mesmo. Os 4 a saltarem do banco (Yaremchuk, Araújo, Chiquinho e Bah), também são os mesmos.

Precisamos de trocar o Chiquinho por um extremo e dar mais 2 soluções credíveis: um MC + um 9,5.
Isso será o mínimo para termos algum sucesso...

AlexandreFernandes

Citação de: josel em 18 de Agosto de 2022, 13:31
Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Agosto de 2022, 13:25
Independentemente do que acontecer, já mostrou que, pelo menos, sabe ler o jogo do banco. O que é um claro upgrade face ao que tínhamos.

Com o Casa Pia, retirou o Gilberto ao intervalo e colocou o Bah, o que se tornou decisivo.

Ontem, frente ao Dínamo, percebeu que o Neres já não acompanhava o lateral-esquerdo e substitui-o de imediato. De facto, era a partir desse corredor que vinha grande parte do perigo.

Não acredito que o cavalo branco tivesse tanta astúcia.

Estava a comentar com o meu pai quais as substituições que devia de fazer e porquê.
Fez-as todas, tirando tirar o Enzo que parecia cansado pelo Weigl (o Tino saiu pelo Weigl contra o Casa Pia e notava-se essa frescura extra ontem).

Até agora, trabalho largamente positivo, só acho que pudesse descansar mais o meio campo de vez em quando.
Estamos de acordo. Poderia ter colocado o Weigl ou o Paulo Bernardo, mas acho que pensou que o jogo estava perigoso e poderia sofrer um golo.

A minha leitura é essa.

GTtdi_SLB

O Ponto fraco do Benfica está na capacidade de defender as costas dos Laterais... Penso que é por aqui que muita equipa já vai tentar explorar... e o Casa Pia já o fez!!! Muitos vão apontar o problema nos Laterais.. quando é pura MENTIRA!! a Questão está nos CENTRAIS, especialmente OTAMENDI.

Alas por dentro.. Laterais projetados... obvio que vai existir espaço nas costas... e só 2 centrais com passada larga e arranque conseguem mitigar isto...
Nesse sentido o Otamendi é um elo mais fraco nesse momento de jogo... o que obriga a ganhar invariavelmente os lances e a defesa a ter que controlar os mesmos em contenção e transição defensiva... do que o que seria aconselhável.. ( Matar a jogada logo a nascença... com o Central a ganhar o lance desde logo). Claro que para isso é preciso capacidade de deslocamentos.

o otamendi é central para render o seu máximo em bloco baixo (vidé barcelona e ajax o ano passado, das suas melhores apresentações). A estratégia deste ano é claramente jogar subido no terreno e nessa perspectiva qualquer um dos outros dois terá vantagem sobre o otamendi. E sim, não me estou a esquecer do Morato, é titular neste momento doa a quem doer.

.:VMPT:.

Citação de: Billy the Kid em 18 de Agosto de 2022, 16:19

Ele já utilizou, oficialmente, 19 jogadores.....

GodKi

Então e o Pepe e Marcano? Ambos mais velhos que o Otamendi!! Ah espera, será que o segredo são aquelas faltas cirúrgicas deles mais Uribe, Grulijc e Otávio que não dão amarelo?
Hum...

obliquevoice

zefo

Cob92

Citação de: zefo em 19 de Agosto de 2022, 08:04
Vai rebentar a equipa que nem o JJ

Mas o JJ tinha solucoes do crlh la na frente sobretudo na primeira epoca.

O Roger Fora o 11 titular Nao tem grandes solucoes

ABenficaC

Citação de: Bailey em 18 de Agosto de 2022, 16:14
Eu já tinha rodado um dos MC uma outra vez.