Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

skydevil

Citação de: JUST4FUN em 13 de Abril de 2023, 10:47Estou muito muito desiludido.

Já não tinha esta sensação desde 2013 com a Kelvinada + Amsterdão.



A cena é que essa equipa de Kelvinada e de Amsterdão era melhor do que a actual. Perdemos esses dois jogos por manifesta falta de sorte.

Aliás, a kelvinada é mesmo isso uma kelvinada, um remate fortuito que acaba por entrar sabe-se lá porquê. Estávamos mais perto de ganhar esse jogo do que o perder.

Em Amsterdão estivemos muito bem, especialmente na primeira parte, faltando eficácia para matar o jogo.

Tanto que na época seguinte acabou-se por ganhar tudo a nível interno e só n se foi buscar uma Liga Europa porque a Uefa não lhe apeteceu.

Oscor78

É agora que se vai ver a qualidade do Roger Schmidt.

Ganhar em Chaves, ter os jogadores a dar a vida para comer Inter em Milão, e ganhar na Luz contra o Estoril.


O Património

Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:50
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:34
Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:31
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Que cheiro a vieirista.





Não. Apenas pode cheirar-te a um benfiquista que acha melhor acabar a epoca primeiro e que sim, se critique depois no fim e não enquanto jogamos para ganhar alguuma coisita. Neste caso o campeonato. É fácil desestabilizar.

Quando há coisas criticáveis temos de criticar. Senão, a desculpa do "não é o timing certo" pode sempre ser utilizada. Em abril não é o timing certo porque ainda há 1 titulo a disputar. Em junho não é o timing porque vamos destabilizar a preparação da nova época. Em setembro também não é o timing porque a época já começou, etc. Já ouvi isso 1000 vezes.

Schmidt fez merda, o que aconteceu NA LUZ nestes ultimos dois jogos é INACEITAVEL. Não pode ter mais nenhuma margem de erro essa temporada.

desestabilizar deve ser das palavras mais usadas no léxico vieirista.

A par de "vender" e "apoiem"


dmc

Citação de: Iron Mask em 13 de Abril de 2023, 08:50
Citação de: iloy em 13 de Abril de 2023, 07:46parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Algo aconteceu ao melhor mercado de sempre e ao fabuloso mercado de inverno.

Também é estranho a equipa estar fisicamente bem, ir de ferias 1 semana (prática única em toda a Europa com exceção aos campeonatos que param no inverno) e os jogadores regressarem cansados da paragem.

Isso das férias ainda está para ser explicado melhor.
O Porto, por exemplo, teve menos 1 dia de folga que nós. Para o Benfica são férias e para o Porto são folgas...
Ainda por cima, o Porto quando teve as folgas, nós já tínhamos regressado das "férias".

O maior problema é a sobrecarga de jogos numa base relativamente curta.

overmarte

Citação de: kramxel² em 13 de Abril de 2023, 10:25O pessoal gosta de bater no Chiquinho, e com alguma razão, apesar dos bons jogos que tem tido, mas...

As últimas aparições do Aurnses no meio campo têm sido tudo menos brilhantes.


Por acaso até acho que contra o porto, quando o Aursnes foi para o duplo pivot, trouxe mais fluidez ao jogo. Pensa mais rápido do que o Chiquinho ou o Tino e não protela tanto o jogo. A bola começou a circular melhor.

Mas como no fundo jogamos com 4 médios, um dos médios do duplo pivot devia ter capacidade para romper e progredir. Como não temos nenhum médio assim, o que temos a fazer é regressar à nossa cara da 1ª metade da época e jogar com o Neres no 11.

MTrigueiros

Citação de: skydevil em 13 de Abril de 2023, 10:52
Citação de: JUST4FUN em 13 de Abril de 2023, 10:47Estou muito muito desiludido.

Já não tinha esta sensação desde 2013 com a Kelvinada + Amsterdão.



A cena é que essa equipa de Kelvinada e de Amsterdão era melhor do que a actual. Perdemos esses dois jogos por manifesta falta de sorte.

Aliás, a kelvinada é mesmo isso uma kelvinada, um remate fortuito que acaba por entrar sabe-se lá porquê. Estávamos mais perto de ganhar esse jogo do que o perder.

Em Amsterdão estivemos muito bem, especialmente na primeira parte, faltando eficácia para matar o jogo.

Tanto que na época seguinte acabou-se por ganhar tudo a nível interno e só n se foi buscar uma Liga Europa porque a Uefa não lhe apeteceu.

Provavelmente nenhum jogador deste 11 base teria jogado nessa. Grimaldo talvez porque a alternativa era o Melgarejo. E dou de barato o Bah também. Todos os outros, são inferiores, uns mais que outros.

Acho que isso diz tudo sobre as duas épocas.

Se formos campeões, como esperamos, a época foi boa. Podia ter sido melhor claro, mas não foi porque o plantel não era suficiente a nível de profundidade.

Tivemos a sorte que sempre quisemos ter e não aproveitámos porque "não queremos jogadores contrariados".

Transformer

Aursnes a interior esquerdo faz-me lembrar Ramos a 2º avançado/extremo direito.

Temos sempre de gramar com estas invenções da pixota.

Spinola39

Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:50
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:34
Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:31
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Que cheiro a vieirista.





Não. Apenas pode cheirar-te a um benfiquista que acha melhor acabar a epoca primeiro e que sim, se critique depois no fim e não enquanto jogamos para ganhar alguuma coisita. Neste caso o campeonato. É fácil desestabilizar.

Quando há coisas criticáveis temos de criticar. Senão, a desculpa do "não é o timing certo" pode sempre ser utilizada. Em abril não é o timing certo porque ainda há 1 titulo a disputar. Em junho não é o timing porque vamos destabilizar a preparação da nova época. Em setembro também não é o timing porque a época já começou, etc. Já ouvi isso 1000 vezes.

Schmidt fez merda, o que aconteceu NA LUZ nestes ultimos dois jogos é INACEITAVEL. Não pode ter mais nenhuma margem de erro essa temporada.

Quanto aquilo que pus a negrito, nada tenho a apontar. Corretissimo.

Mas daí a fazer do roger uma besta, quando ha uma semana era bestial, não concordo. São 7 pontos, acredito que saiba fazer bem a gestao do plantel e dos pontos necessários para o 38.

Já não acredito é na arbitragem e nos fatores ocultos que sabemos que irão estar presentes. Mas isso já é outros quinhentos.

Karel Alinho

Citação de: Oscor78 em 13 de Abril de 2023, 10:52É agora que se vai ver a qualidade do Roger Schmidt.

Ganhar em Chaves, ter os jogadores a dar a vida para comer Inter em Milão, e ganhar na Luz contra o Estoril.



Isto e só isto.

bolaredonda

Parece que para ser treinador de futebol o requisito número um é ser teimoso como uma mula. Pqp.

dmc

Citação de: Transformer em 13 de Abril de 2023, 11:15Aursnes a interior esquerdo faz-me lembrar Ramos a 2º avançado/extremo direito.

Temos sempre de gramar com estas invenções da pixota.

Até à paragem tivemos muito boa dinâmica com o Aursnes à esquerda. Aliás, houve um jogo (não me recordo qual), em que jogou ao meio e a equipa esteve uns furos bem abaixo.

Começo a achar que o meio campo pode ser Tino-Chiquinho e o João Mário para o banco. Ele nunca teve uma grande intensidade, mas agora está penoso. O Rafa igualmente.

Mariachi

Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:34
Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 10:31
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 10:14
Citação de: Imortal10 em 13 de Abril de 2023, 09:55
Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

Acho que não me está a apetecer responder-te. Vou esperar por maio.

Que cheiro a vieirista.





Não. Apenas pode cheirar-te a um benfiquista que acha melhor acabar a epoca primeiro e que sim, se critique depois no fim e não enquanto jogamos para ganhar alguuma coisita. Neste caso o campeonato. É fácil desestabilizar.

O ideal seria até que o mais crítico de todos fosse o treinador. E auto-critico, já agora.

Não se trata de destabilizar, mas sim de apontar falhas graves numa fase crucial da época, onde menos se pode falhar.

Destabilizar é inventar merdas e teorias sem conhecimento de causa.

butch vig

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 12 de Abril de 2023, 22:54Mas o Ristic não pode jogar em casa com o Rio Ave?

O Morato não pode jogar em casa com o Chaves?

O Musa não pode jogar com o Marítimo?

O Tengstedt não pode entrar aos 60 minutos quando estamos a ganhar 4-0?

Porque não joga o Neres?

No fundo, é um cagão.

tulio_slb

Citação de: dmc em 13 de Abril de 2023, 11:33
Citação de: Transformer em 13 de Abril de 2023, 11:15Aursnes a interior esquerdo faz-me lembrar Ramos a 2º avançado/extremo direito.

Temos sempre de gramar com estas invenções da pixota.

Até à paragem tivemos muito boa dinâmica com o Aursnes à esquerda. Aliás, houve um jogo (não me recordo qual), em que jogou ao meio e a equipa esteve uns furos bem abaixo.

Começo a achar que o meio campo pode ser Tino-Chiquinho e o João Mário para o banco. Ele nunca teve uma grande intensidade, mas agora está penoso. O Rafa igualmente.

O lugar do Aursnes é no meio, o problema é que esta época no Benfica deve ter feito uns 300min no duplo pivot.

O meio campo ofensivo tem que ser entregue aos elementos de ataque. Neres, Rafa, João Mário, Guedes, Schjelderup, Tengsted.

NT

Eu gosto do Aursnes à esquerda. Como gosto do João Mário à direita. Mas jogar com os dois ao mesmo tempo nos flancos?

O Neres tem que entrar no 11 já!

E se o Guedes estiver bem, tem que ficar com o lugar do Rafa.
Continuo a achar que o Rafa tem que receber no espaço e partir para dentro. Percebo que os treinadores pensem na cobertura defensiva mas são pagos para encontrar formas de resolver essas debilidades. Para mim o Rafa teria que jogar sempre da esquerda para o centro.

Agora a questão é: devemos jogar com Neres, Guedes e Rafa ao mesmo tempo?