Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

francisco

Fotos da piça e 3 ou 4 frases no site e tá a andar. Que coisa tão mal amanhada e preparada, mas não admira, deve ser o departamento que o Eugénio Corporate lidera.

The Eagle 10

Cavalcanti

Citação de: francisco em 25 de Maio de 2022, 17:33
Fotos da piça e 3 ou 4 frases no site e tá a andar. Que coisa tão mal amanhada e preparada, mas não admira, deve ser o departamento que o Eugénio Corporate lidera.

Por acaso prefiro isto que a bandalheira que foi com o Jesus. E com ele por todas as razões devia ter sido feito algo mais recatado. Pelo menos aprenderam com os erros. Menos bazófia é mais trabalho.

o Noruego

Citação de: Cavalcanti em 25 de Maio de 2022, 17:36

Por acaso prefiro isto que a bandalheira que foi com o Jesus. E com ele por todas as razões devia ter sido feito algo mais recatado. Pelo menos aprenderam com os erros. Menos bazófia é mais trabalho.
Ainda deve vir a ter algum tipo de apresentação em que fale para os adeptos.
Nem que seja alguma entrevista.

IloveSLB2014

Ele já falou para a BTV. Tudo aquilo que o Benfica não precisa é de apresentações apoteóticas. Há que trabalhar sobretudo com o máximo de calma e sigilo

tulio_slb

Citação de: Cavalcanti em 25 de Maio de 2022, 17:36

Exatamente, agora era fazer uma entrevista de apresentação com perguntas pertinentes e estava arrumado siga para trabalhar

Poborsky1904

Citação de: EverlastingCunt em 25 de Maio de 2022, 16:57
Citação de: RGouveia.SLB em 25 de Maio de 2022, 13:52
Citação de: EverlastingCunt em 25 de Maio de 2022, 13:26
Citação de: merlim em 25 de Maio de 2022, 12:43
e o adjunto português. já se sabe alguma coisa?
Paneira. (amordaçado)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Adorava ver o Paneira a adjunto, é alguém com personalidade, benfiquismo acima de qualquer suspeita, e certamente iria incutir disciplina e mística naquele balneario.
Mas não acredito minimamente nessa hipótese, uma vez que o Paneira tem estado do lado contrário ao regime vieirista.

Daí o "Amordaçado"  :2funny:

Está tão amordaçado que teve num jogo de futebol veteranos do Benfica no aniversário da Corporate Club.

The Eagle 10

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Maio de 2022, 17:38
Ele já falou para a BTV. Tudo aquilo que o Benfica não precisa é de apresentações apoteóticas. Há que trabalhar sobretudo com o máximo de calma e sigilo
E foi o que fez uma entrevista pequena e mais nada.

TMMSLB

Citação de: krak em 25 de Maio de 2022, 17:03
Gostava que se tornasse o nosso "Klopp".
Salvo as devidas distâncias é um tipo que parece bem disposto, carismático e com cojones... Gosta de futebol de ataque...
Há muita coisa para correr bem... Assim quem nos dirige o "queira"

O Benfiquista de 1ª já te responde.

margaridacardoso

"Estou muito interessado nos jovens jogadores, no seu desenvolvimento. É sempre muito bom que os clubes tenham jogadores da formação na primeira equipa. Dão sempre nova energia e identificação com a equipa." ^-^

Castro_SLB

Ainda bem que tem sido discreto. O espalhafato que foi com o Jesus não se justifica.

nfgl

Gostavas antes de ter uma apresentação de trofeus tipo a do Jesus?

The_Inspector

Uma coisa que me agrada neste treinador é o facto de me parecer que não será do género de aceitar imposições quanto aos atletas a convocar ou a colocar no onze habitualmente titular... E espero bem não estar enganado quanto a esta minha positiva expectativa.

Se fizermos um exercício retrospectivo, constatamos que todos os últimos treinadores do Glorioso eram paus mandados da direcção, sobretudo do respectivo presidente. Tanto Rui Vitória como Jorge Jesus e Veríssimo escolhiam os convocados, e sobretudo o onze titular, não em função do rendimento dos atletas mas em função:
a) do seu valor de mercado, ou seja, tendo em conta o grau de investimento feito nos mesmos pelo Clube;
b) das negociatas previstas com relação à venda de passes.

Sim, o próprio Jorge Jesus, que fazia questão em passar cá para fora a imagem de durão, de homem que impunha as suas vontades, etc, nunca passou, ao longo de toda a sua carreira, de um fraco, quer perante as direcções quer perante os próprios atletas... Tudo aquilo era um teatro, de que ele se tornou mestre, com a complacência e ingenuidade de uma comunicação social subserviente, vendida e pacóvia. O próprio Jesus sempre escolheu planteis e onzes titulares em função, não do rendimento desportivo, mas dos interesses económicos (inclusivamente de natureza pessoal) dos elementos da direcção, Filipe Vieira à cabeça...
Aliás, era precisamente este o motivo pelo qual Vieira adorava Jorge Jesus, e o foi buscar segunda vez, mesmo após todos os desaguizados entretanto havidos, com processos judiciais à mistura e tudo... Jesus era simplesmente o pau mandado ideal, até por conseguir passar cá para fora, melhor que ninguém, não o ser...

O próprio Bruno Lage acabou por se tornar mais um pau mandado de Vieira, e quando reagiu acabou por ter contra ele, não apenas a direcção como os próprios jogadores... E foi por isto que o rendimento do Benfica caiu a pique, a partir de certa altura...

Ora bem, tenho uma forte expectativa de que Schmidt seja homem de impor a sua vontade, e que, pois, venha a escolher o plantel e o onze titular em função do efectivo rendimento dos jogadores, independentemente de: a) pressões vindas da direcção, ou dos próprios atletas; b) valor dos passes dos jogadores, idade, etc. Aliás, logo nas primeiras declarações prestadas (se bem me recordo ainda no aeroporto), Schimdt começou por falar nos jovens jogadores, numa alusão nítida aos atletas recentemente vindos da equipa B ou a subir à A... Com isto deu a sensação de ir apostar em quem efectivamente apresente rendimento, e espero bem não me enganar quanto a esta minha positiva expectativa.

É que é complentamente diferente organizar-se uma equipa em função do rendimento efectivos dos atletas, ou organizar-se uma equipa em função de negociatas com vendas de passes e em função do evitar-se a sua desvalorização... Neste segundo caso, as hipóteses de vitória são quase nulas, sobretudo sabendo-se como as competições nacionais estão viciadas pela corrupção e tráfico de influências exercidas pelo clube do regime (FCP). No primeiro caso, as hipóteses de vitória sobem em flecha...

Mas nem tudo são boas expectativas. Conforme já tive ocasião de dizer, preocupa-me bastante ver um treinador alemão, ainda por cima sem grande currículo (atendendo, desde logo, à idade que já tem), atirado às feras das competições nacionais, pejadas de treinadores portugueses com bem melhores conhecimentos dos meandros nacionais e com uma argúcia, matreirice, cultura táctica e espírito inventivo quase insuperáveis...

Benfanatic

Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:17
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: pexim em 25 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 12:13
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:29
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.

Portanto, todas as conquistas de 14 anos para cá foram responsabilidade do Bigodes e tudo o que foi mal feito é culpa do Rui. Okay, esclarecido  O0

Rui Costa, para o bem e para o mal, está no Benfica há 14 anos, num órgão executivo da direção.
As vitórias foram também dele. Mas as negociatas, as polémicas, as assinaturas sem ver, a conivência com a OPA, a gestão desportiva vergonhosa, etc, etc também.
Quem diz que JJ não era o seu treinador, relembro as figurinhas de Rui Costa na apresentação do top 3.
Quem diz que os jogadores não foram escolhidos por ele, relembro João Mário, Meite, Lázaro, yaremchuk e radonjic.
Lembro também o evacuar na época em dezembro, conscientemente, sem lançar bases para o futuro.
Está é uma análise objetiva.

Ano zero...

Não sabemos ao certo o que se passou, qual a responsabilidade do anterior presidente e do anterior treinador nas contratações (JM de certeza que foi pedido expresso do JJ). E tb não sabemos a esfera de influência que LFV permitia ao Rui. Por tudo isto penso ser mais que justo dar-lhe esta época de benefício, agora que é o responsável máximo e tem plenos poderes acabaram-se as desculpas.
Até podia não ter poder de decisão nenhum. Mas não sabia de nada do que se passava lá dentro? Com tantas escutas que já sairam, com tudo o que já se sabe e o que já antes se suspeitava? Ainda é possível alguém acreditar que não sabia de nada?
Mais, se não tinha poder de decisão, se ninguém ligava ao que ele dizia, andou lá a fazer o quê, estes anos todos?
Ano zero? Já é o segundo ano zero seguido: zero títulos!

Desistir é para fracos, eu quero acreditar que ele continuava lá para servir o SLB o melhor que pudesse (e que o deixassem).

Isso ou então tem o rabo preso por ter estado 13 anos a compactuar com as trafulhices

Nem tu tens a certeza da tua narrativa nem eu da minha ptto vamos deixá-lo mostrar o que vale esta época com poder absoluto e um ano de experiência no topo da hierarquia, ok? ;)

Pedro.SLB.71

"Para termos sucesso não é só olhar para o estilo de jogo, é preciso atitude"

O princípio é este, agora é rezar para que a direcção e a estrutura cumpram o que lhe prometeram e acima de tudo não minem o trabalho do homem