Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slbsuporter

Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2023, 10:59
Citação de: Slbsuporter em 31 de Julho de 2023, 10:55
Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2023, 10:53
Citação de: Slbsuporter em 31 de Julho de 2023, 10:48Mais do mesmo da época passada. Equipa base e não mexe. Teimoso!!!

Ristic, Morato e Neres devem estar bem fartinhos deste gajo. No caso do Morato não ser titular, não sei se não dará barraca. Não transferem o rapaz e depois chega o outro faz uns minutos e já lhe rouba o lugar. Isso desmotivaria qualquer um

Como é que consegues afirmar isto se ainda nem um jogo oficial fizemos e se na pré-época "todos" jogaram 45 minutos por jogo, tirando o último contra o Feyenoord?  :huh:

Se há coisa que ele fez nesta pré-época foram experiencias, principalmente na dupla de meio campo e nos 3 que jogam atrás do ponta de lança-
Então diz-me qual é que achas que vai ser a equipa titular? Olha que eu e pelo menos 50% dos adeptos conseguimos dizê-lo

Isso é evidente, em qualquer equipa que tenha tempo de trabalho consegues dizer grande parte do 11 que vai a jogo sem falhar muito.

Eu neste momento acho que a dúvida está em quem será a dupla de meio campo e quem jogará na esquerda do ataque.

Mas se há coisa que ele fez foi experimentar várias soluções.
Mas continua a ignorar a forma dos jogadores e vai pelos nomes ou preferências. Quando lhe chamei teimoso foi mesmo nesse sentido

slbenfica_croft

Citação de: jp23 em 31 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2023, 10:12Impressionante como dois jogos de pré-época que resultam em derrota em dois testes exigentes colocam emocionalmente de gatas os adeptos em geral e uma CS que se alimenta do Benfica a surfar a onda.

E o problema é saber que toda esta depressão absurda por norma contamina o interior do clube.

Surreal.

Também podemos ignorar e dizer que é da carga física. Com o Porto estará tudo bem.
Atenção que eu não estou a negar maus sinais no jogo da equipa. De todo. E são tudo sinais conhecidos.

A questão é que se se fizesse uma pré-época a bater em mortos, tipo só basileias, estava tudo aqui em euforia a pedir goleadas ao porto em vésperas da Supertaça.

Como se perderam dois jogos contra equipas com bom andamento e muito agressivas e intensas (precisamente as equipas que por norma nos causam muita dificuldade) então é o extremo oposto. É a depressão total, vamos já ser goleados, não tem hipóteses contra ninguém, etc...

E a CS cavalga a onda SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE. No BENFICA isto é uma constante.

Estes estados de alma são patéticos. E reitero não seriam preocupantes caso o BENFICA enquanto clube fosse pouco permeável a estas montanhas russas. O problema é que por norma não o é. De todo. Normalmente absorve o estado de alma em seu redor. Não é imune a nada. Infelizmente.

Profeta_ Isaías

Eu admito que não tenho gostado da insistência no João Mário e Rafa em detrimento do Neres.
E o Jurahsek estar à frente do Ristic também me parece injusto neste momento.

Mas vou esperar até ao onze com os porcos para tirar conclusões a sério.

+1benfiquista

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2023, 10:59Não deixa de ser hilariante criticarem-no por  mexer muito no onze  quando no ano passado o criticavam por não mexer no onze que tinha.

Se ele andasse a jogar com o mesmo onze durante a pré-época inteira, daqui a uns tempos era criticado por não ter aproveitado para fazer experiências e ganhar soluções dentro do plantel...

Sousa_slb

Pareçe-me claramente que o juraseck vai dar barraca da grande, e compramos um gajo super inflacionado que nao da gatantias.

Quanto ao meio campo com o porto deviamos ter mais massa.
Florentino/Joao neves(sei que é pequeno mas tem ganas) com o kocku no meio campo e ausners no lado esquerdo.

Joao mario para o banco que nao tem capacidade para mais.

slbenfica_croft

Citação de: Profeta_ Isaías em 31 de Julho de 2023, 11:07Eu admito que não tenho gostado da insistência no João Mário e Rafa em detrimento do Neres.

Neste momento acho que ninguém sabe bem o 11 que o RS vai apresentar.

Até pode ser tudo igual ao 11 do feye ou do burnley e portanto ser mais óbvio do que me parece. E aí muito bem, têm razão aqueles que já o afirmam como tal.

Mas honestamente fico com a ideia que há ali 3 jogadores que podem entrar no 11 inicial no primeiro jogo sem que isso signifique uma surpresa. Porque as escolhas do RS até ver vão dando para todo o tipo de análises.

O Ausrnes iniciou estes dois últimos jogos no meio ao lado do Kokçu. Uma dupla que claramente não funciona. Por outro lado na segunda parte voltou ao lugar de interior, precisamente onde mais rendeu e onde de forma clara mais a equipa precisa dele.

O Jurasek iniciou os jogos que fez sempre como titular, mas o Ristic para além de ter dado MUITO melhores sinais jogou sempre a mesma quantidade de minutos.

Isto para dar dois exemplos.

Sexta-Feira

Um 11 com Florentino, Neves, Aursnes e kökçü vai retirar muita criatividade ao Benfica.

O Ramos não é um ponta de lança associativo e tem algumas dificuldades na parte técnica.

É um 9 de finalização, pressão e arrastar defesas. Não mais que isso!

Ficaríamos apenas com um avançado/extremo.

4 médios não resultam a não ser que seja para segurar resultados.

O Benfica não joga nada quando ele começa com o excesso de médios.

slbenfica_croft

Individualmente falando o Jurasek é o que assusta mesmo. Os sinais são bastante maus. Em todos os momentos de jogo.

E até pelos valores pagos e por esses sinais era importante protegê-lo.

O Ristic tem carências evidentes no plano defensivo, mas mesmo assim tem estado MUITO superior ao checo até porque este último tem estado muito mal.

Vamos ver o que ele decide. Ainda não consigo afirmar com certezas que o Jurasek vai iniciar a época a titular. Não consigo ter a certeza que será essa a escolha do RS.

Vamos ver.

Peficago

Nos últimos 5 jogos com o Porto temos somente 4 derrotas e 1 vitória.

Qualquer coisa que não seja jogar com os jogadores que estão em melhor forma e com os dentes serrados em tudo o que é disputa de bola, é pedirmos mais um melão.

A atitude competitiva vai ser FUNDAMENTAL. E nos jogos de pré época tem faltado muita atitude competitiva de alguns jogadores.

Outra questão vai ser resolver os problemas evidenciados nestes dois últimos jogos de pré época que foram iguaizinhos aos problemas sentidos com o Porto na Luz: GR sem defender uma bola que vá à baliza, GR sem saber criar uma linha de passe com os pés, os jogadores da frente a darem-se sempre à marcação dos defesas, falta de agressividade nos duelos do meio campo, jogadores escondidos do jogo com medo de errarem, falta de critério no passe quando pressionados por ausencide linhas de passe, falta de capacidade de pressão de uma equipa que tenha um GR que saiba jogar com os pés.

Enfim, espero que seja feito muito trabalho na próxima semana e meia para debelar muitas destas questões.

nikas

Morato, Ristic, Tino e Neres têm que estar no 11. Nem que seja de obriga.

+1benfiquista

A aposta dele no Jurasek vem da análise à falta de dimensão física da equipa. Eu não sei se o jogador se vai adaptar e sobretudo se a equipa vai encontrar soluções para a ausência do Grimaldo na construção, mas isso é responsabilidade do treinador e dou-lhe crédito pelo que fez na última temporada.

Profeta_ Isaías

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2023, 11:12
Citação de: Profeta_ Isaías em 31 de Julho de 2023, 11:07Eu admito que não tenho gostado da insistência no João Mário e Rafa em detrimento do Neres.

Neste momento acho que ninguém sabe bem o 11 que o RS vai apresentar.

Até pode ser tudo igual ao 11 do feye ou do burnley e portanto ser mais óbvio do que me parece. E aí muito bem.

Mas honestamente fico com a ideia que há ali 3 jogadores que podem entrar no 11 inicial no primeiro jogo sem que isso signifique uma surpresa. Porque as escolhas do RS até ver vão dando para todo o tipo de análises.

O Ausrnes iniciou estes dois últimos jogos no meio ao lado do Kokçu. Uma dupla que claramente não funciona. Por outro lado na segunda parte voltou ao lugar de interior.

O Jurasek iniciou os jogos que fez sempre como titular, mas o Ristic para além de ter dado MUITO melhores sinais jogou sempre a mesma quantidade de minutos.

Isto para dar dois exemplos.

Eu tenho opinião parecida, parece-me que o 11 da supertaça será parecido ao de Roterdão, mas acho que o Aursnes pode mudar de posição para a esquerda e entrar o Tino ou Neves para o lado do Kokcu.

Tb gostava que o Neres entrasse para o 11, mas aí não me parece que o treinador o faça.

Mas estou tranquilo, claro que gostava que o Benfica tivesse ganho os jogos todos da pré-época, mas o que interessa verdadeiramente é a partir do 1º jogo oficial.

A única coisa que me preocupa mais é a baliza, que como é obvio não vai ser resolvida até ao jogo da supertaça, quero acreditar que o será até ao fim de Agosto, mas já não digo nada.

abar85

Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2023, 10:59Não deixa de ser hilariante criticarem-no por  mexer muito no onze  quando no ano passado o criticavam por não mexer no onze que tinha.

Não me parece que as críticas sejam na maioria por mexer no 11. Aliás a maioria pareceu-me de acordo com a gestão nos primeiros jogos de pré época.

As críticas são exatamente por nos últimos dois testes ter apresentado já basicamente a equipa que considera mais forte para a supertaça e ter tido duas exibições pobres com ela, não tendo a coragem de alterar o que parece evidente que está mal para cada um...

De resto também acho que andar a dizer que vamos perder por dois ou três na supertaça é um exagero, não é que o adversário também tenha andado a espalhar grande futebol, mas a verdade também é que a pressão está toda do nosso lado, nós é que temos o plantel melhor, nós é que supostamente temos a capacidade financeira para dominar.

fjorge

Equipa com poucas dinâmicas e com muitas dificuldades a jogar com pressão alta do advesário. Não augura nada de bom para o que vem aí.
Não acredito que o problema seja individual, parece-me mais coletivo, a equipa apresenta sempre as mesmas dificuldades joguem quem jogar.

slbenfica_croft

Citação de: Peficago em 31 de Julho de 2023, 11:16Nos últimos 5 jogos com o Porto temos somente 4 derrotas e 1 vitória.

Qualquer coisa que não seja jogar com os jogadores que estão em melhor forma e com os dentes serrados em tudo o que é disputa de bola, é pedirmos mais um melão.

A atitude competitiva vai ser FUNDAMENTAL. E nos jogos de pré época tem faltado muita atitude competitiva de alguns jogadores.

Outra questão vai ser resolver os problemas evidenciados nestes dois últimos jogos de pré época que foram iguaizinhos aos problemas sentidos com o Porto na Luz: GR sem defender uma bola que vá à baliza, GR sem saber criar uma linha de passe com os pés, os jogadores da frente a darem-se sempre à marcação dos defesas, falta de agressividade nos duelos do meio campo, jogadores escondidos do jogo com medo de errarem, falta de critério no passe quando pressionados por ausencide linhas de passe, falta de capacidade de pressão de uma equipa que tenha um GR que saiba jogar com os pés.

Enfim, espero que seja feito muito trabalho na próxima semana e meia para debelar muitas destas questões.

Os jogos contra o porto em primeira instância têm que ser preparados numa outra dimensão física e acima de tudo emocional.

Não há a volta a dar. Não vale a pena negar isto, não vale a pena tentar relativizar um problema real e gravíssimo que está a impactar largamente os resultados desportivos do BENFICA.

Para o BENFICA jogar contra o porto é há largos anos pior que jogar contra vários dos tubarões por essa europa fora. O desconforto é visível. Até em termos de linguagem corporal.

Lá está, os traumas estão tão vivos, as derrotas são recorrentes e quase sem discussão e são tão recorrentes que esse ambiente entra para dentro do clube. E é em praticamente TODAS as modalidades e escalões.

E é também por isto que estes jogos têm que ser preparados de uma forma totalmente diferente de quaisquer outros. Em primeira instância na mentalidade com que se entra em campo. Depois, naturalmente as questões tácticas e estratégicas.

Não ajuda nada que o clube seja incapaz de ser imune a ambientes exteriores.