Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Ele sentou o JM...que é só o melhor jogador ou o segundo melhor da época passada...e não ia sentar o Pato?está bem.

abar85

Citação de: |OnE| em 18 de Agosto de 2023, 19:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: |OnE| em 18 de Agosto de 2023, 18:16Não sei onde ouviste ele a rasgar o Ody.
Foi bastante comedido nas palavras e até disse que a defesa(processo defensivo) também teve culpas.

Foi bem pior com o Ristic. Quando lhe perguntaram por ele começou por falar no Jurasek, como quem diz "joga porque não há outro".
tens razão...dizer que ele tem culpa nos 3 golos em 3 remates e podia ter feito mais...nao é rasgar...é mesmo passar atestado de incompetências a um GR profissional.

Obvio que o criticou e bem...
Ele não disse que tem culpa nos 3 golos. Disse que foram 3 golos em 3 remates que é completamente diferente.

Ele nem falou em remates, falou em 3 momentos de perigo.

Pablito13

Citação de: Dogs Corleone em 18 de Agosto de 2023, 19:22
Citação de: Pablito13 em 18 de Agosto de 2023, 18:17
Citação de: Dogs Corleone em 18 de Agosto de 2023, 18:07
Citação de: Pablito13 em 18 de Agosto de 2023, 15:34
Citação de: Dogs Corleone em 18 de Agosto de 2023, 15:20
Citação de: jp23 em 18 de Agosto de 2023, 07:57
Citação de: Archie Bunker em 17 de Agosto de 2023, 19:03
Citação de: adeptoBancada em 17 de Agosto de 2023, 18:58O mérito o ano passado mais do que do RS foi da equipa que ele apanhou.

Grimaldo-Enzo-Ramos-Rafa-Tino.



grimaldo estava na porta de saida

Ramos jogava a 8(?) quando jogava

Tino era suplente em Espanha

Rafa tinha acabado a epoca suplente e desaparecido

de repente deu-lhes o click todos ao mesmo tempo, por coincidencia mesmo na altura da chegada do Roger, esse sortudo.

Ramos 8?
Rafa suplente?
O Ramos jogava a 8 com o Nelson Veríssimo, sim.

 :2funny:
Há dias, antes da segunda mão da eliminatória com o Liverpool para a Liga dos Campeões, o avançado de 20 anos surpreendeu e admitiu algo sobre Thomas Müller, do Bayern de Munique, uma espécie de espelho. "Penso que tenho algumas semelhanças com ele e é também um exemplo para mim. Tendo em conta o que eu faço e o que ele faz, gosto de ser comparado com ele. É uma posição em que me sinto confortável no jogo. Sempre joguei nessa posição desde que comecei", disse ao site da UEFA.

Supostamente talhado para ser um número 9 pistoleiro, pela carapaça que se espreguiça importantemente na atmosfera e pela relação cúmplice com o golo, Gonçalo Ramos descobriu nos juvenis os encantos da função híbrida que desempenha no Benfica de Nélson Veríssimo. O responsável foi Renato Paiva, agora no Independiente del Valle, do Equador: "O grande boom que o Gonçalo tem é nos sub-17 connosco, quando começa a jogar atrás do avançado e começa a ser o melhor marcador. Era uma coisa inacreditável", recorda. "Houve treinadores adversários que me diziam: 'Porra, nunca sei se o Gonçalo joga a ponta ou a médio'. Eu dizia 'exato, é esse o fator surpresa' [risos]. A capacidade de trabalho e de esforço que ele tem, o espírito de sacrifício, de ajudar, de participar, de não ter conta-quilómetros... é uma coisa incrível", reforça.

E achas que isso é um 8?! O Gonçalo jogou nas costas do Darwin com o Veríssimo. No meio-campo tinhas outros jogadores como o Weigl, Meite, Paulo Bernardo, Taarabt e João Mário.
Defendiamos em 4x3x3 em organização defensiva.

O que continuaria a fazer do Ramos um terceiro médio, e como tal, nunca um 8.

Mas vamos cagar para esta conversa de malucos, que é o que isto se está a tornar ;D

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: |OnE| em 18 de Agosto de 2023, 18:16Não sei onde ouviste ele a rasgar o Ody.
Foi bastante comedido nas palavras e até disse que a defesa(processo defensivo) também teve culpas.

Foi bem pior com o Ristic. Quando lhe perguntaram por ele começou por falar no Jurasek, como quem diz "joga porque não há outro".
tens razão...dizer que ele tem culpa nos 3 golos em 3 remates e podia ter feito mais...nao é rasgar...é mesmo passar atestado de incompetências a um GR profissional.

Obvio que o criticou e bem...

Não foi nada disso que ele disse.

Leonardo S.C.

Gostei da conferência de imprensa. A parte do vlacho foi bem mandada, todos os remates que vão à baliza acabam em golo, são factos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Leonardo S.C. em 18 de Agosto de 2023, 19:30Gostei da conferência de imprensa. A parte do vlacho foi bem mandada, todos os remates que vão à baliza acabam em golo, são factos.
espero é que o retire é ja.

+1benfiquista

Citação de: JPSilva em 18 de Agosto de 2023, 19:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: |OnE| em 18 de Agosto de 2023, 18:16Não sei onde ouviste ele a rasgar o Ody.
Foi bastante comedido nas palavras e até disse que a defesa(processo defensivo) também teve culpas.

Foi bem pior com o Ristic. Quando lhe perguntaram por ele começou por falar no Jurasek, como quem diz "joga porque não há outro".
tens razão...dizer que ele tem culpa nos 3 golos em 3 remates e podia ter feito mais...nao é rasgar...é mesmo passar atestado de incompetências a um GR profissional.

Obvio que o criticou e bem...

Não foi nada disso que ele disse.

Ele não o rasgou, simplesmente não reforçou a confiança e admitiu que esteve mal. Isso dá esperança...

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 18 de Agosto de 2023, 19:37
Citação de: JPSilva em 18 de Agosto de 2023, 19:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: |OnE| em 18 de Agosto de 2023, 18:16Não sei onde ouviste ele a rasgar o Ody.
Foi bastante comedido nas palavras e até disse que a defesa(processo defensivo) também teve culpas.

Foi bem pior com o Ristic. Quando lhe perguntaram por ele começou por falar no Jurasek, como quem diz "joga porque não há outro".
tens razão...dizer que ele tem culpa nos 3 golos em 3 remates e podia ter feito mais...nao é rasgar...é mesmo passar atestado de incompetências a um GR profissional.

Obvio que o criticou e bem...

Não foi nada disso que ele disse.

Ele não o rasgou, simplesmente não reforçou a confiança e admitiu que esteve mal. Isso dá esperança...

Ele disse o que toda a gente viu, não se pode conceder tão facilmente golos contra uma equipa que criou tão pouco. E espera que quando a equipa falha o GR possa salvar a coisa.

20Nico Gaitan20

#68468
Citação de: +1benfiquista em 18 de Agosto de 2023, 19:37
Citação de: JPSilva em 18 de Agosto de 2023, 19:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: |OnE| em 18 de Agosto de 2023, 18:16Não sei onde ouviste ele a rasgar o Ody.
Foi bastante comedido nas palavras e até disse que a defesa(processo defensivo) também teve culpas.

Foi bem pior com o Ristic. Quando lhe perguntaram por ele começou por falar no Jurasek, como quem diz "joga porque não há outro".
tens razão...dizer que ele tem culpa nos 3 golos em 3 remates e podia ter feito mais...nao é rasgar...é mesmo passar atestado de incompetências a um GR profissional.

Obvio que o criticou e bem...

Não foi nada disso que ele disse.

Ele não o rasgou, simplesmente não reforçou a confiança e admitiu que esteve mal. Isso dá esperança...
para mim o Facto de só fazer isso é a meu ver tirar o tapete...ele podia prefeitamente ignorar e sacudir...e não o fez.

Nem a confiança reforçou...e isso a meu ver é muito bom...pois pelo menos agora fiquei com ideia que os dias do grego estao contados

bnfc

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: |OnE| em 18 de Agosto de 2023, 18:16Não sei onde ouviste ele a rasgar o Ody.
Foi bastante comedido nas palavras e até disse que a defesa(processo defensivo) também teve culpas.

Foi bem pior com o Ristic. Quando lhe perguntaram por ele começou por falar no Jurasek, como quem diz "joga porque não há outro".
tens razão...dizer que ele tem culpa nos 3 golos em 3 remates e podia ter feito mais...nao é rasgar...é mesmo passar atestado de incompetências a um GR profissional.

Obvio que o criticou e bem...

Não rasgou. Constatou o óbvio fazendo ressalvas até muito cuidadosas.

A pergunta foi:
Depois do último jogo contra o Boavista, houve algumas críticas nas redes sociais relativamente à exibição de Vlachodimos. Opinião sobre isso? Críticas podem afetar o jogador?

Ou seja, Vlachodimos era o foco principal da questão.
Resposta de Schmidt:

Facto incontestável:
"Honestamente, não foi o melhor dia dele, isso é óbvio e não há que escondê-lo."

Elogio seguido de novo facto incontornável:
"Já fez jogos muito bons e agora podia ter feito melhor."

Constatação mais que óbvia:
Se virem o jogo, houve momentos em que o Boavista podia fazer golo e acabou por fazer.

Seguida de nova ressalva:
Mas não foi só ele, toda a nossa exibição a nível defensivo podia ter sido melhor.

Alguns exemplos concretos:
Uma bola longa, depois um penálti, um contra-ataque onde não fomos perfeitos taticamente...

E, para terminar, ressalta que os problemas foram colectivos:
Foi uma questão para a toda a equipa.

Não deixando de recordar em particular o papel do jogador a quem dizia respeito a questão:
Em última instância é o guarda-redes que tem de prevenir que haja golos e nestes momentos podia ter feito melhor.


Sinceramente, eu, como adepto, teria chegado lá e teria rasgado completamente o Ody. A um treinador pede-se mais, pede-se que diga o que é preciso mas de forma muito mais diplomática. Diplomática mas séria e honesta. E foi isso que ele fez. Tudo o que disse sobre o Ody são factos absolutamente incontestáveis. E procurou, sempre que possível, integrar esses erros numa questão colectiva mais ampla. O que só fica bem a um treinador porque, embora o Ody tenha sido claramente o principal culpado, não foi o único.

Isto não é rasgar ninguém, é uma masterclass em como abordar uma questão deste género. E com isso não estou sequer a desculpar o treinador do que se passou no jogo, já que parte da responsabilidade tb é sua. Mas neste ponto esteve absolutamente impecável.

pap12

Terá o meu eterno respeito se tirar o pato

Deus Jonas


Slbsuporter

Podíamos abrir aqui uma sondagem. Tira ou não tira  :2funny:

vermelhoftw

Este Bayern do tuchel joga de forma tão parecida a nossa, e percebe se as dificuldades do nosso sistema vendo estes alemães a jogar,  mas nós ainda temos menos largura devido ao Aursnes na ala

20Nico Gaitan20

Citação de: vermelhoftw em 18 de Agosto de 2023, 20:45Este Bayern do tuchel joga de forma tão parecida a nossa, e percebe se as dificuldades do nosso sistema vendo estes alemães a jogar,  mas nós ainda temos menos largura devido ao Aursnes na ala
menos largura e 10x menos plantel...lol.