Rogério Moraes (Andebol)

Rogério Moraes

Nome completo
Rogério Moraes Ferreira
Posição
pivot
Posição detalhada
Pivot
Número
31
Peso
118
Altura
2.04 m
Data de nascimento
11 Janeiro 1994 (30 anos)
País
Brasil
Naturalidade
Abaetetuba
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2021-2022


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Universo Benfica



Nome Completo: ROGÉRIO MORAES Ferreira
Posição: Pivot
Data de Nascimento: 11-01-1994
Nacionalidade: Brasileira
Número da Camisola: 31
Altura: 2.04 m
Peso: 118 kg

Títulos pelo Benfica:
1 EHF European League (2021/22)


Universo Benfica

#1
Rogério Moraes chega para vencer
Um dos melhores pivôs do mundo, o internacional brasileiro reforça o plantel de andebol do Benfica.



O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação do andebolista Rogério Moraes para a sua equipa sénior de andebol. É considerado um dos melhores pivôs do mundo, tem 27 anos e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nas primeiras palavras de águia ao peito, o canarinho elogiou a "estrutura formidável" e "as infraestruturas que o Clube oferece aos atletas". Ambicioso e habituado a festejar títulos, o novo camisola 31 sublinhou que quer "ganhar tudo em Portugal".

"Quero agradecer a confiança do Clube, do vice-presidente [Fernando Tavares], do Leandro [Alves], team manager... Não mediram esforços para que a minha contratação acontecesse, para que pudesse estar aqui. Quem me conhece, sabe que tinha este plano de jogar em Portugal. Estou feliz por estar a acontecer agora e mais feliz ainda por ser no Benfica, uma equipa que está a fortalecer-se e a crescer nos últimos anos no andebol. É uma equipa que quer vencer e que quer fazer parte das grandes equipas do andebol europeu", considerou, em declarações à BTV.



"Vim para fazer parte deste projeto, para crescer com o Clube, para evoluir pessoalmente. Acredito que aqui vou ter uma estrutura formidável – algo que já pude observar nos primeiros dias –, estou surpreso com todas as infraestruturas que o Clube oferece aos atletas. De todos os clubes por onde passei, e também eram grandes clubes, nunca vi nenhum com tamanha estrutura. Estou muito feliz, tenho a certeza de que, com muito trabalho, vamos alcançar os objetivos do Clube para esta época", completou Rogério Moraes.

Com mais de dois metros de altura e uma compleição física de respeito, o pivô captou a atenção do gigante alemão THW Kiel com apenas 21 anos. Após a temporada de 2015/16 na Alemanha, o andebolista rumou aos macedónios do Vardar. Foi aí que entrou para a história ao conseguir conquistar duas Ligas dos Campeões da modalidade (2016/17 e 2018/19).

"Sou um pivô que luta muito. Vou tentar ajudar os mais jovens e a equipa. Tenho muita experiência para passar para este grupo. Apesar de ter 27 anos, consegui, em pouco tempo, conquistar muitos títulos. Vou trabalhar muito, porque as coisas não acontecem por acaso, temos de trabalhar muito e venho para dar o máximo", garantiu.



Rogério Moraes saiu do Vardar ao fim de três épocas para ingressar nos húngaros do Veszprém. Na Hungria, as temporadas ficaram inevitavelmente condicionadas pela pandemia, mas ainda assim conquistou uma Taça. Agora vai vestir de águia ao peito, mudança que considera "um grande desafio".

"É um grande desafio. Vir para Portugal é sair da zona de conforto e um grande desafio. Acredito no projeto do Benfica e é um desafio colocar o Clube onde merece, devido a todo este investimento. Jogar na Europa, jogar uma Champions League na próxima época, mas, primeiro, temos de trabalhar e pensar que temos de ganhar o Campeonato Nacional. É passo a passo, treinar, trabalhar duro, ganhar tudo em Portugal e depois pensar mais longe", apontou o pivô.

Representou grandes emblemas da modalidade no Velho Continente e a seleção do Brasil. Com 27 anos, Rogério Moraes chega para adicionar experiência a um plantel que conta com vários jovens de qualidade.

"A experiência vem devido a muitos anos a jogar em grandes equipas, com grandes jogadores. Vou ajudar no que for preciso. Os mais jovens precisam de perceber alguns detalhes que não conseguem, por vezes, observar. Uma pessoa com um pouco mais de experiência, que entende mais o jogo, pode dar essa tranquilidade e ajuda para aprenderem. Somos uma equipa e estamos aqui para vencer", referiu.



Rogério Moraes já conheceu o grupo de trabalho às ordens de Chema Rodríguez e revelou que a receção "foi bem boa".

"Já conheço alguns jogadores que defrontei como adversário. Conheço o treinador, porque também o defrontei. O grupo é muito bom, sinto que fui muito bem recebido pelo grupo e isso vai ajudar-me na integração, tanto dentro como fora da quadra", enfatizou.

Também os Benfiquistas fizeram questão de dar as boas-vindas ao reforço, como fez saber Rogério Moraes durante a apresentação oficial.

"Recebi muitas mensagens nas minhas redes sociais quando se falou da possibilidade de vir para o Benfica. Quero agradecer o carinho de todos os adeptos. Estou muito feliz e vou trabalhar muito para que todos os objetivos sejam cumpridos. Temos uma grande equipa, mas não adianta ter grandes nomes, temos de trabalhar muito na quadra. Dedicação e trabalho não vão faltar. Aguardamos pelos adeptos no pavilhão para comemorarmos todas as conquistas desta época", lançou Rogério Moraes.



Fernando Tavares: "Jogador habituado a ganhar e com capacidade de liderança"

O vice-presidente do Benfica Fernando Tavares lançou a contratação de Rogério Moraes, pivô internacional pelo Brasil que considerou um "grandíssimo jogador".

"É um enorme prazer estar nesta grande casa que é o Sport Lisboa e Benfica para apresentar este grandíssimo jogador que é o Rogério Moraes, um dos melhores pivôs do mundo. Vai integrar a nossa equipa de andebol. Esta contratação insere-se numa política de contratação de jogadores com compromisso, caráter, com capacidade para elevar o nível competitivo das equipas das modalidades, neste caso da equipa de andebol", elogiou, em palavras dirigidas à BTV.

"É um jogador habituado a ganhar, com capacidade de liderança. É um prazer estar ao lado do Rogério Moraes, este enorme jogador de andebol, a quem endereço um forte abraço, desejo que tudo lhe corra bem. Dou-lhe as boas-vindas, para muitos sucessos desportivos e muitas vitórias", desejou ainda Fernando Tavares.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/11/andebol-benfica-rogerio-moraes-contratacao

Montano89


Chelas


joaoreis


bolaredonda


vasco13

Bem-vindo!

Tem tudo para ser uma excelente contratação!

joao12soares

Muito bem vindo e boa sorte. Que possa nos ajudar a chegar à glória.

Xinas

Ca puta....
Contratação top, para fechar o plantel.

Equipaça  :slb2:

FaithNoMore

Que sonho,Rogério e Alexis...

A modalidade que mais expectativa me dá este ano.


Jamal


Dr.Lecter


Jayson Tatum

Bem-vindo! Que as ambições projectadas para a carreira no Benfica se cumpram.

Galrinho1#

Isto é real?!

Que contratação!  :bandeira1:

Obrigado Fernando!  :bandeira2: