Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

miglle

Polaco .. sempre que jogamos mal .. eu critico .. esse jogo não jogamos mal ..  nesse jogo não estivemos sequer em campo .. aliás não foi ESSE JOGO, foi mais ESSES JOGOS + MTOS OUTROS JOGOS QUE AINDA NÃO ACABARAM. A diferença é que nos 2 ultimos tivemos mais sorte e ganhamos por 1 - 0, pq de jogo construido, chapéu, nicles, zero .. e é sso que me preocupa.

Preacher

Citação de: ajagostinho em 27 de Fevereiro de 2006, 11:30
MAU TREINADOR???? Fora de questão!!!! Nem pensar...

Penso que o Koeman (como tenho dito) é o melhor treinador actualmente em Portugal. É excelente a ler o jogo e a interpreta-lo.

Na minha optica pode ter exagerado apenas um pouco na rotatividade e na máxima agressiva de "jogas mal, sais da equipa". Para ele, um jogador que está menos bem num jogo, no seguinte já na joga... nao lhe dá tempo para melhorar.

Isso pode ate ser bom, obriga os jogadores a estar nos limites, mas... na cria muitos amigos.

Penso, contudo, que o problema dos maus resultados nao está/esteve no Koeman.

O problema estava/está no facto de os jogadores tomarem os adversários pela certa. Ou seja, penso que o problema está no facto de entrarmos em campo a pensar que as camisolas ganham sozinhas... e quando acordam... já estavam a levar. Depois, a jogar com o coração nao se ganha.

Exemplo disso foram os jogos com SCP, Leiria e Guimaraes... entao com o SCP pensámos mesmo que eramos superiores... entrámos displicentes e... ENTALÃO!

Sempre que entrámos lutadores... GANHÁMOS!!!!!!!!!!

Nao é facil fazer com que o "grupo de bons rapazes esforçados" do ano passado interiorize que este ano ja sao mais que isso... que sao competitivos, que sao fortes, que sao "um grupo de bons jogadores".

O ano passado, cerravam fileiras e... unidos... la vamos.

Este ano o desafio é diferente... acredito que este ano podemos "fazer coisas giras". Mas ganhar, ganhar... penso que solidamente será para o ano e seguintes.

O melhor treinador este ano em Portugal é manuel machado. A perder em casa com o guimarães não têm medo de fazer mudanças na equipa com 25 minutos de jogo.. Ao contrario de umas loiras que so aos 60 minutos sabem fazer mudanças na equipa.

miglle

ajagostinho  .. pronto ok . se gosta da táctica da carica eu respeito.

"..c a d ê    o    f i o    d e    j o g o    ??!!! ..".  Ou vamos para sempre depender de livres e marcação de bolas paradas ??!!

Devil1

Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2006, 10:14
Citação de: Preacher em 27 de Fevereiro de 2006, 10:01
A minha opinião sobre koeman continua na mesma. A avaliação do seu trabalho até agora continua negativa, porque tendo ganho 6 pontos no confronto directo com o 1º classificado consegue a proeza de estar a 5 pontos ainda! Isto é a prova maxima do mau campeonato que têm sido feito..

Gostam de falar da taça de portugal mas.. O SPORT LISBOA E BENFICA não têm obrigação de ganhar ao leixões, paredes e nacional? Poupem-me..

Liga dos campeões - Boa campanha sim senhores! Mas fez palhaçada em old trafford e nos 2 jogos com o villareal..

Ele ontem esteve bem porque não inventou! Simples!

nem mais...

idem...o koeman só é bom se ele quiser, espero que de agora em diante invente menos, está mais que provado que o benfica tem de jogar com 3 homens no meio campo.

pteixeira

Citação de: Monteirex em 27 de Fevereiro de 2006, 06:08
Citação de: pteixeira em 27 de Fevereiro de 2006, 03:31
Kobille:

Se calhar tens razão no que dizes, mas se o faço é por ver que muitos não admitem que Koeman também erra (daí endeusarem-no). Não será isto um igual exagero?

Festejemos, sim, mas tendo em atenção que os campeonatos ganham-se contra os mais pequenos e não dependemos só de nós. Desculpem-me o realismo...

... Se não vos chega estar a 5 pontos do líder quando faltam 10 jogos...

Não... não me chega estar 5 pontos atrás do líder. Desculpa-me por querer andar à frente do campeonato. Todo o mérito a Koeman pela excelente prestação na Liga dos Campeões (é um facto), mas como já acima disseram, vencer o Leixões, o Tourizense ou o Nacional (em casa) nos penaltys é obra do outro mundo? Pois.. Gondomar, Paredes, Torrienses... como se esses maus exemplos fossem aspecto positivo de comparação.

Se todos admitirmos um pouco de tudo, de certeza que chegaremos a um lugar comum. Sem overdoses de nada.

VALEBEM

Eu acho que o Koeman é o melhor treinador em Portugal...

O meu ponto de crítica em relação ao trabalho dele é só um... Se o Koeman actuasse em todos os jogos com 3 médios centro, e conseguisse deste modo equilibrar a equipa a partir da zona do meio campo, o Glorioso estaria em posição muito mais favorável no campeonato...
Como já disse a receita para as vitórias contra o Liverpool e contra os porcos foi simples... Não inventar, e jogar com a táctica que melhor se adequa e que melhor exponencia a qualidade dos jogadores que temos...

SóRoGeR

o curioso ou não para os que dizem que ele troca mt a equipa inicial é que temos ganho os jogos em que ele tem menos opções para inventar

SóRoGeR

devido a algumas lesões como o MICCOLI, GEO

fish

Ao fim e ao cabo parece-me que estamos a chegar todos à mesma conclusão:
O Koeman é bom treinador se...

O problema é sempre o se.
Na verdade Koeman é um péssimo treinador. Como alguém por aqui disse o Benfica fez 6 pontos com o líder isolado da Superliga e mesmo assim consegue estar a 5 pontos do líder. Acho que é obra. E fez esses 6 pontos porque o treinador do foculporto é outro holandês por quem Koeman tem uma rivalidade extrema.

Koeman só tem de fazer uma coisa: não inventar.

Não podemos estar a fins de Fevereiro e ainda andar com adaptações e com experiências.

Podemos dizer que estamos em todas as frentes mas no fim veremos quantas ganhamos.

slbfuckfcp

Citação de: fish em 27 de Fevereiro de 2006, 15:47
Ao fim e ao cabo parece-me que estamos a chegar todos à mesma conclusão:
O Koeman é bom treinador se...

O problema é sempre o se.
Na verdade Koeman é um péssimo treinador. Como alguém por aqui disse o Benfica fez 6 pontos com o líder isolado da Superliga e mesmo assim consegue estar a 5 pontos do líder. Acho que é obra. E fez esses 6 pontos porque o treinador do foculporto é outro holandês por quem Koeman tem uma rivalidade extrema.

Koeman só tem de fazer uma coisa: não inventar.

Não podemos estar a fins de Fevereiro e ainda andar com adaptações e com experiências.

Podemos dizer que estamos em todas as frentes mas no fim veremos quantas ganhamos.

EXACTAMENTE..........É das experiências com as contratações sucata que tenho medo........

os pseudo-reforços de inverno são para ir entrando na equipa, quando as vitórias estiverem certas.......e a táctica é sempre 1x4x3x2x1(avançado)  ........

..........pois o nosso pior adversa´rio é o Koeman......... já afastou da equipa o Leo, Karagounis,... vamos ver se aprendeu com os erros........e experimentemos os Marceis lá para o ano.......

CorDeSang2

Atenção que eu nunca endeusei o Koeman, nem nunca o farei. Para mim é um bom treinador, um jovem treinador de nível europeu, com alguns pontos fracos e alguns pontos fortes, aliás como disse o Polaco.

Aquilo com que não pactuo nem nunca pactuarei é com atitudes como esta:

Citação de: Preacher em 27 de Fevereiro de 2006, 11:34Ao contrario de umas loiras que so aos 60 minutos sabem fazer mudanças na equipa.

Que só contribuem para enterrar o Clube, no passado como hoje.

Os Benfiquistas precisam de se unir em torno dos seus soldados, não é mandá-los abaixo numa atitude fácil de crítica destrutiva.

Passámos por um deserto de títulos em que mudávamos de equipa e de treinador de mês em mês, mas parece que muita gente não aprendeu com a História...

Ora isto não quer dizer que eu ache que algumas críticas ao Koeman não são fundamentadas. Há muitas coisas que ele faz com as quais não concordo (caso Quim, insistir no Nuno sozinho na frente quando se sabe que há outros melhores para esse tipo de jogo, não ter preparado a equipa para o tipo de terreno que encontrámos em Guimarães, esquecer-se do Mantorras, ter insistido durante muito tempo com o Miccolli a titular, etc)

Um abraço para o pteixeira.

Preacher

Citação de:  CorDeSang2 em 27 de Fevereiro de 2006, 17:13
Atenção que eu nunca endeusei o Koeman, nem nunca o farei. Para mim é um bom treinador, um jovem treinador de nível europeu, com alguns pontos fracos e alguns pontos fortes, aliás como disse o Polaco.

Aquilo com que não pactuo nem nunca pactuarei é com atitudes como esta:

Citação de: Preacher em 27 de Fevereiro de 2006, 11:34Ao contrario de umas loiras que so aos 60 minutos sabem fazer mudanças na equipa.

Que só contribuem para enterrar o Clube, no passado como hoje.

Os Benfiquistas precisam de se unir em torno dos seus soldados, não é mandá-los abaixo numa atitude fácil de crítica destrutiva.

Passámos por um deserto de títulos em que mudávamos de equipa e de treinador de mês em mês, mas parece que muita gente não aprendeu com a História...

Ora isto não quer dizer que eu ache que algumas críticas ao Koeman não são fundamentadas. Há muitas coisas que ele faz com as quais não concordo (caso Quim, insistir no Nuno sozinho na frente quando se sabe que há outros melhores para esse tipo de jogo, não ter preparado a equipa para o tipo de terreno que encontrámos em Guimarães, esquecer-se do Mantorras, ter insistido durante muito tempo com o Miccolli a titular, etc)

Um abraço para o pteixeira.

Quando falei nas loiras estava a referir-me a koeman e adriaanse.. Não retiro uma virgula ao meu comentario! Será que não posso criticar a passividade com a qual ronald koeman vê o jogo a partir do banco? Contra o liverpool desde o inicio do jogo que era necessario mexer na equipa e ele espera 60 minutos para mexer na equipa! Contra o leiria a perder outra vez a mesma conversa..

Alguma vez, viste um comentario meu a pedir a demissão do koeman? NUNCA! O que eu espero é que caso não ganhemos o campeonato este senhor tenha a coragem de pedir a demissão. Nada mais do que isso..

Não concordo quando falas em criticas destrutivas facéis! Pelo menos não acho justo fazeres isso em relação a mim. Tenho sempre o cuidado de justificar as minhas opiniões e se quiseres que as exponha será um prazer (algum assunto em concreto).

Fica bem

Monteirex

Meus caros amigos,

Venho informar que termina hoje a minha participação neste forum.
Capacitei-me, se calhar com muito atraso, de que não vale a pena vir aqui discutir, porque este não é um fórum de discussão. É um fórum de rebaixamento. É o fórum dos que competem a ver quem diz mais mal.
Quando no dia seguinte à vitória sobre o 1º classificado há pessoas que vêm aqui dizer que se o Koeman não ganhar o campeonato se deve demitir, eu desisto.Nada percebem sobre o que é o trabalho de um treinador à frente de uma equipa nem entendem que o crescimento de um clube tem de ser faseado.
Quando há gente que diz que o Benfica devia jogar sempre com o mesmo onze e no mesmo esquema, eu desisto. Não sabem nada de futebol moderno.
Quando há gente que diz que o jogador X devia jogar sempre, eu desisto. Nada sabem de gestão de um plantel, motivação de jogadores, adaptação da táctica à da equipa adversária, etc...
Quando dizem que inventa, um treinador que adapta, eu desisto. Chalana também é um inventor: pôs o Miguel a lateral direito, mas como resultou ninguém se queixa. Qualquer coisa menos que o êxito a 100% merece, nos vossos conceitos, o castigo máximo, o despedimento do treinador. Ainda bem que não mandam em nada no Benfica....
Quando o fórum grita em uníssono porque temos seis derrotas, eu desisto. O ano passado somámos sete, e já não falo nos empates nem mas exibições paupérrimas.
Quando qualquer comparação com os adversários é errada, a menos que sirva para deitar Koeman abaixo, eu desisto. Não se pode argumentar com quem assim pensa.
Quando os resultados até agora alcançados de nada servem porque só contam os títulos, eu desisto. Gente de tais opiniões não merece o treinador que tem. Mereciam estar no lugar daqueles que nada ganham.

Digo-o pela última vez: KOEMAN É O HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO, e o Benfica teve engenho e tem sorte em contá-lo nas suas fileiras. EM breve figurará ainda mais alto na galeria dos nossos grandes treinadores de sempre e a história do clube reservará um lugar a este homem. Já merece um lugar pelos feitos alcançados este ano, mas mais virá, estou certo, bastando adicionar alguma sorte ao muito e bom trabalho até agora feito.

Para os que deitam abaixo, digo apenas que gostaria de os ver por 5 minutos "ao leme". Recomendo colírios para que possam abrir os olhos e perceber que o Benfica não pode ganhar a tudo e a todos. Não temos ainda possibilidades de o fazer e, se de vós depender, nunca teremos, porque para vós os defeitos do que temos ultrapassam sempre em muito as qualidades.

Desejo-vos um bom divertimento a "cortar" no Koeman. Só espero que vos vá faltando cada vez mais a matéria-prima para a "dissecação". Já é pouca!

Pela última vez: Koeman, Koeman, Koeman!!!
Saudações benfiquistas
Over and out

CorDeSang2

Grande post.

Monteirex, fica. Estou a falar a sério.

E olha que é só a segunda vez que peço a um user para ficar. Os foruns precisam de mais gente como tu.

lonstrup

saudações Benfiquistas,

Monteirex,

Gosto de Desporto, Gosto do Benfica e Gosto de Futebol.

Dentro disto, digo-te que encaro a derrota o empate ou a vitória como resultados naturais de jogos e do desempenho dos artistas.

Eu não tenho memória curta, e lembro-me das épocas passadas, dos plantéis, dos treinadores e das desilusões.

Para perceberes o meu ponto de vista digo-te só o seguinte:

Estou muito curioso para ver como o Benfica de Koeman se vai comportar na próxima época. E não digo isto de uma forma depreciativa.Digo-o de uma forma esperançosa, para ver os frutos do trabalho que tem sido feito este ano.

Eu quero que o Benfica ganhe o campeonato. E digo-te, quase de certeza que não existe um único benfiquista que no ínicio de cada época sonhe com a vitória final na competição europeia em que está inserido. Somos assim, ambiciosos, sonhadores, principalmente porque aprendemos com o nosso lema que juntos e com trabalho de equipa tudo é possível.

O objectivo do benfica esta época passa por ganhar a Supertaça, chegar longe na Champions, revalidar o título de campeão e chegar à final da Taça. Alcançar tudo isto seria considerado uma época em cheio.

E depois existem os objectivos mínimos como passar a fase de grupos da Champions, chegar à final da Taça e garantir o 2º lugar (Champions). E isto é considerado uma época positiva.

Eu percebo qual é o papel do Koeman no crescimento do Benfica, assim como percebi o papel do mister Camacjo e do Senhor Trapattoni. E sabendo qual o papel do Koeman, tenho enorme expectativa no que faremos na próxima época.

Mas também Monteirex tens de compreender que não se pode dar um cheque em branco ao treinador. E fazer uma boa campanha europeia não é o suficiente. Para mim o suficiente para uma boa época é o que ele já fez na champions juntamente com um 2ºlugar e uma final da Taça.

Koeman já cometeu erros que nos valeram derrotas, mas também já fez a diferença para vencermos jogos. Para mim o importante é que ele já contribuiu para o crescimento competitivo da nossa equipa.

Um abraço.

E agora é vencer na Reboleira.