Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ludwig van

Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2024, 00:54
Citação de: Fanatic7 em 29 de Outubro de 2024, 00:17Se o Amorim for, vai ser a salvação deles, mas vai ter de limpar muita merda que para lá anda.
Mas que salvação? No fim da época já não está lá.
Nem tu acreditas nisso.

Vão estar a pagar 10M€ para contratar um treinador e passado 8 meses vão despedi-lo quando este começa o trabalho em 14º lugar já com um quarto do campeonato feito.

Roy Kent

Citação de: Pleasure_+_Pain em 29 de Outubro de 2024, 01:02Só se for burro é que sai agora.
Está a meses de entrar na história do Sporting, ser o treinador bicampeão 70 anos depois (sim, por muito que nos custe, é bem provável que aconteça).
E vai enfiar-se a meio de uma época num cemitério de treinadores, num clube mal gerido?
Não acredito que vá, honestamente.

Tem um dos melhores clubes da liga inglesa a querer os seus serviços, a oferecer uns 8 milhões limpos por época, e era burro em aceitar, está certo.

OclassicoNº10

SousaLB

Citação de: mitro11 em 29 de Outubro de 2024, 08:36
Citação de: Fanatic7 em 29 de Outubro de 2024, 00:17Se o Amorim for, vai ser a salvação deles, mas vai ter de limpar muita merda que para lá anda.

Era bom era, sei bem para onde ele devia ir depois
Desde que não venha para cá, pode ir para onde quiser.

SousaLB

Citação de: Ludwig van em 29 de Outubro de 2024, 08:44
Nem tu acreditas nisso.

Vão estar a pagar 10M€ para contratar um treinador e passado 8 meses vão despedi-lo quando este começa o trabalho em 14º lugar já com um quarto do campeonato feito.
Sim, tendo em conta que aguentaram o careca 2 anos e uns meses, admito que seja exagero.

Mas será, naturalmente, mais um enterrado ali.

j.j.

Eu não compreendo o ódio de alguns em relação ao Ruben Amorim. É um excelente treinador e tem dado provas disso. Além do mais enquanto representou o Benfica sempre respeitou a camisola. Mesmo agora no Sporting nunca teve uma palavra mais desagradável para o Benfica. Fez pela sua vida e como profissional foi treinar uma equipa que lhe deu melhores condições, algo que a merda da direção do Benfica nunca assumiu. Eu parece-me mais "dor de cotovelo" do que propriamente ódio. Que seja feliz se efetivamente for para o United e que mais tarde regresse ao Glorioso (o seu clube de coração).
PS: Vejam à quanto tempo é (era) sócio do Benfica....

Serdeira23

Citação de: Roy Kent em 29 de Outubro de 2024, 09:01
Citação de: Pleasure_+_Pain em 29 de Outubro de 2024, 01:02Só se for burro é que sai agora.
Está a meses de entrar na história do Sporting, ser o treinador bicampeão 70 anos depois (sim, por muito que nos custe, é bem provável que aconteça).
E vai enfiar-se a meio de uma época num cemitério de treinadores, num clube mal gerido?

Tem um dos melhores clubes da liga inglesa a querer os seus serviços, a oferecer uns 8 milhões limpos por época, e era burro em aceitar, está certo.

Enfiar-se num clube mal gerido, a meio da época e que é um cemitério de treinadores? Já o fez quando foi para o sporting.

Roy Kent

Citação de: Serdeira23 em 29 de Outubro de 2024, 09:25

Enfiar-se num clube mal gerido, a meio da época e que é um cemitério de treinadores? Já o fez quando foi para o sporting.

Correcto

MuchoG

Obviamente que o United não culparia o Amorim pelos resultados desta época. Não teve mercado para construir a equipa, a liga já está mais que perdida, vai começar em Novembro.

Será uma espécie de pré época super longa, para começar a implementar as suas ideias e descobrir o que tem em termos de plantel. Tudo a mais seria um bónus.

SousaLB

Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2024, 09:20Eu não compreendo o ódio de alguns em relação ao Ruben Amorim. É um excelente treinador e tem dado provas disso. Além do mais enquanto representou o Benfica sempre respeitou a camisola. Mesmo agora no Sporting nunca teve uma palavra mais desagradável para o Benfica. Fez pela sua vida e como profissional foi treinar uma equipa que lhe deu melhores condições, algo que a merda da direção do Benfica nunca assumiu. Eu parece-me mais "dor de cotovelo" do que propriamente ódio. Que seja feliz se efetivamente for para o United e que mais tarde regresse ao Glorioso (o seu clube de coração).
É ele e o Rui Costa...

j.j.

Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2024, 09:27
Citação de: j.j. em 29 de Outubro de 2024, 09:20Eu não compreendo o ódio de alguns em relação ao Ruben Amorim. É um excelente treinador e tem dado provas disso. Além do mais enquanto representou o Benfica sempre respeitou a camisola. Mesmo agora no Sporting nunca teve uma palavra mais desagradável para o Benfica. Fez pela sua vida e como profissional foi treinar uma equipa que lhe deu melhores condições, algo que a merda da direção do Benfica nunca assumiu. Eu parece-me mais "dor de cotovelo" do que propriamente ódio. Que seja feliz se efetivamente for para o United e que mais tarde regresse ao Glorioso (o seu clube de coração).
É ele e o Rui Costa...
E eu...

TFFS

O que era o Sporting antes dele e em que altura da época entrou?

Muitas vezes, para levantar grandes que estão mal, mais vale ir para lá a meio da época para arrumar a casa

OclassicoNº10

O United é um bom clube para o Amorim.

Não vem com a pressão de resultar logo. Não é o Guardiola.
Mas tem margem de progressão e vai levantar o clube.

Não acredito que não terá sucesso. Pode é não ser o sucesso que todos apregoam, mas há Guardiola, Slot, Maresca, Arteta, Emery. É dificil ser melhor.

Mas uma coisa é certa, é um bom projecto para ele e tem tudo para meter o United a ser competitivo outra vez.

elLuís

Citação de: Serdeira23 em 29 de Outubro de 2024, 09:25

Burro? História do Sportem? LOL está-se bem a cagar para a história do Sportem.

Zibrog

Não lhe desejava tanto mal....o United é o Sporting dos anos 90! No entanto, que arranque já e que leve o tronco Sueco com ele!