Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

van33

fdx voces tem um arquivo de fotos do veiga maior que o da PJ lol

andre_diogo

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Maio de 2012, 00:00
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2012, 23:56
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Abril de 2012, 23:53
Vieira ou Veiga?

Meu deus, o meu clube está entregue aos bichos.
Já te disse, apresenta alternativas válidas!

PS: Com experiência no mundo do futebol, aprendizes já temos muitos por lá!
Eu não tenho de apresentar nada.

Tenho o direito à minha opinião e mantenho-a por completo.

Falar-se em vieiras e em veigas põe bem a nu o estado do BENFICA.

Houve um tempo em que nem sequer se colocaria tal hipótese. Perdemos toda e qualquer identidade.

Agora é um vale tudo.

Não me revejo nisso e não dou para esse peditório.

Comigo esses dois não têm qualquer apoio.

Meu caro, o sistema está bem vivo, e quando cá esteve o Veiga mostrou-se, de alguma forma, capaz de exercer controlo sobre as influencias que nos prejudicavam.

Além do trabalho notável que fazia no nosso balneário, tendo esse reconhecimento de todos os treinadores que trabalharam com ele.

É competente nas funções que desempenha, só tem é que cá estar, neste momento não há espaço para romantismos.

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2012, 00:04
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Maio de 2012, 00:04
Citação de: Shoky em 01 de Maio de 2012, 00:01

Em vez de adoptarem todos um avatar dum tipo duvidoso...que tal de presidentes do Benfica.
Não falo do benfiquinha...falo do Benfica.

Gente que sabia o que era SerBenfiquista.
Também é uma excelente ideia.

Nem é por vir de mim...mas é muito melhor ideia.
Viega em todo o lado...fdx...
Viegas? :confused:

;D  O0

sardao

Citação de: Doom em 01 de Maio de 2012, 00:00
Perfil José Veiga

Citaçãodade 43

Profissão Empresário

Estado civil Casado, pai de dois filhos

"Trabalhar, trabalhar, trabalhar. O homem deve impor-se pela qualidade do seu trabalho." É uma das frases preferidas de José Veiga, cuja vida faz jus à velha máxima "subir a pulso". José Veiga nasceu em 1963, na distante aldeia de Seixo de Ansiães. A sua família, humilde, tem mais cinco irmãos (um rapaz e quatro raparigas), resolveu emigrar para o Luxemburgo tinha o menino apenas seis anos. No Grão-Ducado cresceu e, ao longo dos 23 anos em que lá viveu recebeu a sua instrução - tem o 12º ano - e , paralelamente, investiu na aprendizagem de vários idiomas que lhe viriam a ser muito úteis. Hoje fala fluentemente inglês, francês, alemão, italiano e luxemburguês. Entrou no mundo do trabalho como pintor de automóveis, foi delegado comercial, mas começou a realizar a sua fortuna quando entrou no mundo do agenciamento de jogadores.

Pelo meio, ainda no país que o acolheu, fundou, com um grupo de amigos, a casa do F.C. Porto no Luxemburgo, o clube do seu coração. Pouco depois foi convidado para dirigente do Sport Luxemburgo, à altura o maior clube do país. Com apenas 29 anos regressou a Portugal e começou ai a construir a sua carreira como empresário FIFA, trabalhando maioritariamente com o F.C. Porto. Transferiu Celso e Ralph para as Antas e em 1992 mudou-se definitivamente para terras lusas tomando conta da Futeinveste, pela mão de Joaquim Oliveira. Foi viver para um apartamento em Massamá e conduzia um Volkswagen Golf. Na empresa do dono da Olivedesportos começou a construir a sua carteira de clientes que passou em 1994 para a sua empresa, a Superfute. Os primeiros grandes negócios ocorreram então, quando transferiu Fernando Couto do F.C. Porto para o Parma e Paulo Sousa do Sporting para a Juventus. Um ano depois levou Figo para o Barcelona. Em 1998 teve início o processo que levaria ao ódio que muitos dizem ser eterno com Pinto da Costa. José Veiga leva às Antas uma proposta da Lázio por Sérgio Conceição, mas o negócio acaba por ser finalizado por Luciano D'Onófrio. Veiga sente-se passado para trás e começa a guerra. Transfere Figo e Zidane para o Real Madrid e traz Jardel para o Sporting mas acaba de relações cortadas com o goleador acusando-o de ser "um caso clínico". Pelo meio garante o controlo maioritário do Estoril Praia e do Bonsucesso, do Rio de Janeiro. A sua carreira de empresário cai numa espiral descendente, perde Ronaldo, Quaresma e Tiago para o inimigo Jorge Mendes, perde Figo e acaba por se desligar do agenciamento de jogadores pouco antes de entrar para o Benfica. Chega à Luz em 2004 pela mão de Vieira para director-geral da SAD. O seu principal triunfo foi ser campeão no ano em que entra no clube, com um treinador escolhido por si - Trapattoni -, ter feito regressar Nuno Gomes à Luz, contratar Miccoli e Koeman. Pelo meio, registo para os insucessos com Tomasson e D'Alessandro. Foi sempre uma figura discutida no Benfica, muito pelo passado ligado ao F. C. Porto.

CitaçãoO prazo de reclamação de quase dois milhões de euros de dívidas da Superfute ao Fisco prescreveu após a anulação da falência da empresa de agenciamento na área do futebol detida por José Veiga.

A insolvência foi decretada judicialmente a 5 de Junho de 2007 e a reclamação das dívidas de IVA, IRS e IRC de 1995 a 1997 foi suspensa, mas o tribunal decidiu revogar a sentença em 2008, com o prazo para cobrança das dívidas prescrito no ano anterior.

Já os créditos relativos a 1998 reclamados pela Administração Fiscal e outros credores junto da empresa de José Veiga correm o risco de prescrever no decorrer deste ano e os referentes a 1999 em 2010.

Na altura em que o pedido de falência da Superfute deu entrada no Tribunal do Comércio de Lisboa, apresentado em 2006 pela Pragal Colaço & Associados, que reclamava cerca de 16 mil euros pela prestação de serviços jurídicos, pendia sobre a empresa de José Veiga dois processos de execução fiscal por dívidas de IRS, IVA e IRC.

O processo referente à cobrança de IVA dos anos de 1997 a 1999 e de IRC de 1997 a 1999 ascendia a dois milhões de euros, enquanto a execução fiscal por dívidas de IVA e IRC correspondentes a 1995 e 1996 ultrapassava os 700 mil euros com coimas e juros.

Acções do Benfica e Sporting penhoradas

Avançou-se para penhora de bens da empresa, entre os quais um crédito de José Veiga, principal accionista, e da SuperSoccer Company sobre o Benfica e a SAD do clube, no valor de 2,54 milhões de euros, mais tarde substituído por 510 mil acções, que, nominalmente, valiam 2,5 milhões de euros.

Foram igualmente penhoradas 42 mil acções da Sporting, SAD detidas por José Veiga, accionista maioritário da Superfute, que, à data da queixa apresentada no Tribunal do Comércio de Lisboa, não tinha contas aprovadas desde 2001, fiscal único registado e quaisquer elementos de contabilidade.

A Superfute contestou o pedido de insolvência e pediu nulidade, invocando "falta de citação", além de argumentar que o crédito reclamado pela sociedade de advogados estava prescrito e de que a empresa tinha créditos superiores ao passivo.

Depois de o tribunal decretar a insolvência da Superfute, a 5 de Junho de 2007, e ordenar a imediata apreensão de todos os bens, a empresa e José Veiga recorreram da sentença, suspendendo os actos anteriores de reclamação de créditos, incluindo as execuções fiscais.

Na assembleia de credores, o total apurado das dívidas da Superfute ao Fisco era de 4,39 milhões de euros e havia registo de terem sido accionadas 19 execuções fiscais contra a empresa de José Veiga.

Também foram reconhecidas as dívidas da Superfute ao Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa, por contribuições não liquidadas no valor de 212 666,58 euros, ao BPI, no montante de 282 796, e à TMN, num total de 24 676.

A 29 de Setembro de 2008, o tribunal revogou a sentença de insolvência e, mais tarde, a sociedade do advogado António Pragal Colaço vendeu o seu crédito a Paulo Santana Lopes, irmão de Pedro Santana Lopes, que desistiu do pedido de falência. O juiz homologou a desistência a 21 de Julho deste ano.

Contactado, José Veiga recusou comentar o assunto.

CitaçãoO julgamento de José Veiga e de João Vieira Pinto, acusados dos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, iniciou-se esta segunda-feira, na 6.ª Vara do Tribunal Criminal, no Campus da Justiça de Lisboa.

Em causa está um alegado esquema de fraude fiscal na transferência do futebolista João Vieira Pinto do Benfica para o Sporting, em julho de 2000.

A Polícia Judiciária (PJ) teve acesso a documentos emitidos pela sociedade Goodstone, referentes a um pagamento de prémio de assinatura de contrato, no valor de 3,4 milhões de euros.

Rui Meireles, antigo diretor financeiro da SAD do Sporting, foi o primeiro a chegar, revelando-se "muito tranquilo". "Não houve prémio de inscrição", afirmou.

José Veiga e João Vieira Pinto chegaram logo de seguida. O agora dirigente federativo não falou aos jornalistas, ao passo que José Veiga se limitou a assumir estar "tranquilo, sereno e completamente inocente".

Luís Duque, presidente da SAD leonina na altura dos factos, também indiciado no processo, sublinhou que "requereu abertura de instrução para evitar que chegasse a julgamento".

CitaçãoNão brilhou nos relvados enquanto jogador, mas é acusado de driblar o fisco com o recurso a tácticas elaboradas. Em 2000, quando declarou ao fisco 49,1 mil euros em rendimentos de IRS, José Veiga, o agora ex-director do Benfica, "agenciou" negócios de milhões de euros.
A listagem das transferências de 2000, na qual pontificou Luís Figo, do Barcelona para o Real Madrid, valeu o seu peso em ouro. Paulo Bento, Bruno Caires e Hugo são outros exemplos. Só a transacção da então estrela do futebol europeu , Figo "valeu" ao então "empresário FIFA" um volume de negócios de 37,5 milhões de euros. Claro, falta referir João Pinto, do Benfica para o Sporting, negócio que na data foi propagandeado como sendo a "custo zero".
Nos anos seguintes mais super-estrelas do futebol mudaram de emblemas: em 2001, Jardel saltou do Galatasaray para o Sporting por uns "declarados" cinco milhões de euros. De rendimentos brutos desse ano, o conhecido "Mr. Veiga" no mundo dos negócios, ao preencher a declaração de IRS, terá colocado uma cifra de 56,1 mil. Um salário bruto mensal de quatro mil euros, um pecúlio ao alcance da classe média.
No ano seguinte, em 2002, Veiga terá declarado remunerações de categoria A do IRS de 55,5 mil euros anuais. Em 2003, os seus rendimentos - para consumo do fisco - terão andado na casa dos 55,7 mil euros.

Para estes ganhos típicos de "classe média", 2004 foi um ano memorável. Em Abril, entra no Benfica e os seus rendimentos disparam para os 165 mil euros. Na época seguinte, já auferia em salários (do Benfica) cerca de 221 mil euros anuais.

Criminosos destes longe do meu clube!

Carrega Veiga!

Denim

Em vez de adoptarem todos um avatar dum tipo duvidoso...que tal de presidentes do Benfica.

Isso sim...

slbenfica_croft

Isso sim é um avatar.

Isso sim é um dirigente. vieiristas e veiguistas aprendam o que é um dirigente. Está aqui no avatar do Shoky.

Ta tudo louco no BENFICA. Cada vez fico mais aparvalhado com tudo isto...

fabio_c

Esses nem a direcção conhece...

Dudek

JNF

Se Vieira é o nosso Hitler, da Silva é o nosso Goebbels.

pica_foices

"Você anda a ler muitos blogs do Benfica. Eu tento ler alguns. Tento ler aqueles que têm a ver com pura tristeza e aqueles que têm uma candidatura por trás, que têm fotografias de quem é que querem para presidente do Benfica. Mas eu leio-os todos".

Puxei atrás, ouvi e transcrevi. Foi o que o RGS disse ao Paulo Garcia.

via JNF

tb foi isto que me disseram que foi dito

na semana passada já houve mal entendidos com bloggers e isso.
mais uma vez apelo a que sejam rigorosos a transcrever o que é dito para evitar efeito bola de neve... e depois verificar-se que a bola de neve foi criada tendo por base um equivoco

joker17

clamam por uma nova identidade para o nosso BENFICA mas pedem outro corrupto e que, inclusive, fundou uma casa do porco. HAJA PACIÊNCIA

Aka

_Benfiquista_

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Maio de 2012, 00:05

Isso sim é um avatar.

Isso sim é um dirigente. vieiristas e veiguistas aprendam o que é um dirigente. Está aqui no avatar do Shoky.

Ta tudo louco no BENFICA. Cada vez fico mais aparvalhado com tudo isto...
Eu estimo muito o Senhor Borges Coutinho.

Já o referi aqui inúmeras vezes.

Deveria ser sempre o ponto de comparação do LFV e não Vale e Azevedo.

PAslb

Citação de: magoslb em 01 de Maio de 2012, 00:01
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2012, 23:58
No fundo no fundo tinham todos o fetiche de colocar o Veiga no avatar e aproveitaram a oportunidade!

;D ;D

Não contes comigo para mais do que 1 a 2 dias, é só para o RGS não ser palhaço a falar de nós como se fosses 30 000 paus mandados. :smokin:
Preferia ser dos poucos a utilizá-lo para o avatar!
Assim, até tenho dificuldades em ler as minhas mensagens!  ;D

Não me importo nada, nem que fosse o único a defendê-lo, e defendia-o da mesma forma, já foi assim com o Emerson (fui dos poucos a criticá-lo enquantos a grande maioria dizia que defendia bem).