Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Janeiro de 2016, 09:05
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Janeiro de 2016, 08:57
Eu não metia o Nelson, num ervaçal como vai ser.
há que ganhar ritmo para o fim de semana, que muita falta tem feito...

Sim. Mas é um risco enorme. Em condições de batatal, por exemplo como num campo como U.M.

ricardofslp

Citação de: pinheiro3 em 19 de Janeiro de 2016, 08:16
Citação de: ricardofslp em 19 de Janeiro de 2016, 00:25
Citação de: pinheiro3 em 18 de Janeiro de 2016, 17:18


Cá está. Infelizmente hoje perdi o texto todo e tive de voltar a escrever grande parte dele desde o inicio. Estive praticamente a desistir, mas depois lá fiz de novo. ;D

Em relação ao jogo. Grande entrada, golo sofrido injustamente e depois de não conseguirmos o empate rapidamente, a equipa ficou nervosa e deixou de conseguir criar alguma coisa. A segunda parte foi de grande nível, e o resultado peca por escasso. Estou a gostar muito da pressão alta e da reagir à perda muito mais rapidamente e logo onde ela é perdida, recuperando a bola em zonas muito altas do terreno. Fejsa tem sido incrível nisso. Finalmente RV percebeu que é melhor assim e não se baixar logo as linhas. As movimentações no ataque também foram boas tirando os 20 minutos finais da 1ª parte. Mitroglou foi muito importante no jogo. A equipa está a melhorar muito, mas ainda há espaço para muito mais, o que é bom. :)

Mais uma grande análise!!!!!
Tantas vezes fui critico do Rui mas agora tenho de ser justo e admitir que ele e a equipa estão a melhorar. Claro que ainda não é tudo perfeito mas estamos em crescendo de semana para semana.

Não pensei que isto fosse possível de acontecer e não sei que aconteceu na passagem de ano mas nem parece o mesmo visto que agora até já fala de futebol nas conferencias de imprensa (ao justificar a troca do jimenez pelo mitroglou). Ao contrário do inicio do ano já se nota trabalho na equipa, já não mete a carne toda no assador para mudar resultados, vê melhor o que o jogo está a pedir e reage ao jogo (no golo sofrido o homem estava furioso)!!!

Eu não sei mesmo o que se passou mas seja o que tiver sido ainda bem que aconteceu.

É verdade, Ricardo. Todas as coisas que foram criticadas e que estavam mal, estão a mudar. E não, esta equipa está bem longe de ser a mesma que era em Dezembro em termos de ideias e processos de jogo. Onde quer que ele tenha ido, fez-lhe bem.

O Raúl não percebe o jogo e não tem evoluído nisso. É curioso ou não, que com ele em campo, o Jonas muitas vezes se vá colocar numa ala, já com o Mitroglou, o Jonas fica ali no seu espaço normal.

Que seja para manter. Há espaço para melhorar ainda mais.  :amigo:

Eu ainda não desisti do Raul. Acho que tem características que podem fazer dele um bom jogador. Tem características para ser um "Lima" mas tem potencial para ser melhor.
Basicamente ele corre muito mas mal e têm que o ensinar a correr menos e melhor. Dito isto continuo a preferir o mitroglou que é mais eficaz quanto mais perto estiver da área e é um pesadelo para equipas que defendem com o bloco baixo.

Quanto à equipa agora é trabalhar em melhorar a transição defensiva após ser ultrapassada a primeira linha de pressão que vai ser muito importante para o jogo do Porto e principalmente em Alvalade.


Roy Kent

Os rivais ainda não levam a sério o Benfica na luta pelo título, e dão como dado adquirido que vão ganhar os 2 jogos, espero que o RV seja inteligente para usar isto a favor dele.

blog benficaatemorrer

Citação de: G-Man em 19 de Janeiro de 2016, 09:35
Os rivais ainda não levam a sério o Benfica na luta pelo título, e dão como dado adquirido que vão ganhar os 2 jogos, espero que o RV seja inteligente para usar isto a favor dele.
agora com o pé frio a treinar a vara pode ser que comecem desde já a mudar a sua perspectiva...

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Janeiro de 2016, 09:45
Citação de: G-Man em 19 de Janeiro de 2016, 09:35
Os rivais ainda não levam a sério o Benfica na luta pelo título, e dão como dado adquirido que vão ganhar os 2 jogos, espero que o RV seja inteligente para usar isto a favor dele.
agora com o pé frio a treinar a vara pode ser que comecem desde já a mudar a sua perspectiva...

O Serrão ainda ontem dizia que o Benfica não ia ganhar ao Porto e Sporting, já eu acho que o Porto vai ser bem encavado na Luz.

cernache1

O camarada pinheiro3 tem feito por aqui um trabalho fantastico. Rui, podes tirar aqui umas ideias.

Benfiquista15

Citação de: cernache1 em 19 de Janeiro de 2016, 10:19
O camarada pinheiro3 tem feito por aqui um trabalho fantastico. Rui, podes tirar aqui umas ideias.

Não sei até que ponto não tirou. A evolução que teve de um mês para o outro, é algo de anormal.

Ramiro Lopes

Citação de: Benfiquista15 em 19 de Janeiro de 2016, 10:54
Citação de: cernache1 em 19 de Janeiro de 2016, 10:19
O camarada pinheiro3 tem feito por aqui um trabalho fantastico. Rui, podes tirar aqui umas ideias.

Não sei até que ponto não tirou. A evolução que teve de um mês para o outro, é algo de anormal.
Com todo o respeito pelo trabalho do Pinheiro que é fantástico, recuso-me a acreditar nesse cenário. Era mau demais.

Ramiro Lopes

#121778
O plantel continua a precisar de ser emagrecido. Já saiu Cristante mas falta:
- dispensar o Taarabt;
- escolher entre Djuricic e Talisca;
- escolher entre Eliseu e Sílvio;
- emprestar João Teixeira e Víctor Andrade.

Espero que até ao fim do mês resolvam estes 5 processos.

Benfiquista15

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2016, 11:32
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Janeiro de 2016, 10:54
Citação de: cernache1 em 19 de Janeiro de 2016, 10:19
O camarada pinheiro3 tem feito por aqui um trabalho fantastico. Rui, podes tirar aqui umas ideias.

Não sei até que ponto não tirou. A evolução que teve de um mês para o outro, é algo de anormal.
Com todo o respeito pelo trabalho do Pinheiro que é fantástico, recuso-me a acreditar nesse cenário. Era mau demais.

Obviamente que não estava a falar num sentido literal ;D

kirdord

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2016, 11:35
O plantel continua a precisar de ser emagrecido. Já saiu Cristante mas falta:
- dispensar o Taarabt;
- escolher entre Djuricic e Talisca;
- escolher entre Eliseu e Sílvio;
- emprestar João Teixeira e Víctor Andrade.

Espero que até ao fim do mês resolvam estes 5 processos.

Sim concordo a 100%,

só mudava "- escolher entre Djuricic e Talisca" para Emprestar ou Vender.

Grant

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2016, 11:35
O plantel continua a precisar de ser emagrecido. Já saiu Cristante mas falta:
- dispensar o Taarabt;
- escolher entre Djuricic e Talisca;
- escolher entre Eliseu e Sílvio;
- emprestar João Teixeira e Víctor Andrade.

Espero que até ao fim do mês resolvam estes 5 processos.

E emprestar Bilal que ainda não percebi a contratação...

Motörhead

Citação de: Laparo em 18 de Janeiro de 2016, 21:09
Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:46
Citação de: CitriC em 18 de Janeiro de 2016, 18:39
Citação de: vcart31 em 18 de Janeiro de 2016, 18:30
Citação de: Motörhead em 18 de Janeiro de 2016, 18:19
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 17:14
desistam que pro Motorhead ou ganhamos a CL ou vai continuar insatisfeito  ;D

Basta ficarmos a frente do Sporting que ja ficava statisfeito esta epoca :tonge:

Eu prefiro ficar um lugar acima do segundo... seja ele quem for...
eh eh eh...

Exactamente. o pensamento que o Motörhead teve (com todo o respeito que tenho por ele) é digno de um lagarto.
Eles é que vivem em termos do Benfica. O campeonato deles é ganhar ao Benfica já que não o conseguem vencer. E para eles quando com Paulo Bento ficaram 4 vezes à frente do Glorioso, foi como voltarem a ser tetra-campeões...

Mas sim é isso. Fica o sporting em 2 lugar e nos acima deles, porque o importante é ser Tricampeão!

O Rui Vitória conseguiu empolgar a equipa, não é apenas os adeptos (ou jogadores) a voltarem a acreditar é também os jogadores (ou adeptos) a voltarem a acreditar. Estamos relançados, e até já o porto ficou para trás.

Fizemos uma recuperação extraordinária e temos capacidade para crescer com ainda Nelson Semedo, Luisão, Salvio e Gaitán sem fazerem parte do 11 titular.

Rumo ao TRI agora sim mais do que nunca com essa crença !


Felizmente que meti um smiley tipo " :tonge:" ao fim da minha frase...   :D o que seria no caso contrario...  ::)

Quando um gajo chega á fase das lambedelas e pouco mais o melhor mesmo é bater a bota.

epa.. depende do tipo de lambedelas...  ::)

sagan1976

Citação de: Festivus em 18 de Janeiro de 2016, 16:41
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 16:38
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 16:37
Citação de: Festivus em 18 de Janeiro de 2016, 16:27
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 16:26
Citação de: Festivus em 18 de Janeiro de 2016, 16:10
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 16:09
Citação de: Festivus em 18 de Janeiro de 2016, 14:53
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:58
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:56
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:53
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:47
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:45
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:41
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:35
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:23
o brunao é por um lado ferrenho, daqueles mesmo doentes. E isso até desculpo. O pior é que depois é lagarto e pra quem tem sorte de nao conhecer a estripe eles sao todos assim, mesmo sem ganhar nada sao os maiores. Sao os mais cultos. Os mais ricos. Os com mais educação. Os mais odiados. Os mais roubados.
Se eu disser que ele percebeu o vazio de poder que se aproxima do futebol português até o posso estar a elogiar e ele não tem cabeça para isso. Mas é possível que tal lhe tenha passado pela cabeça.
com gelo...
Tá frio.
mas é novo o scotch...
Irish, sff.
jamesson ou bushmills?
Jameson, eirozes do c...
siga... eu levo o gelo, trata da garrafa!
Vê lá é se levas algo para se picar que um homem não vive só de destilados.
com esse material só se for uns minduíns...

com este ultimo comentario vê-se logo que nao davas pra lagarto. Tinha de ser uns camaroes com um molho qualquer.

Ah sim, porque nós só podemos gostar de madeira dura. Parece que nos camarotes da Luz se come coirato.
evito comer. mas ja comi "coiratos" nas roulotes "á porta" do estadio. Mas vou mais á bifana. Delicia pa  :coolsmiley:

mas claro que temos muito tio nas nossas fileiras mas era naquela de gozar com os lags, pra eles andamos todos a comer do chao. ^-^
Olha, nós tivemos um cliente chinês que bebia whisky como nós bebemos água. Às refeições não bebia outra coisa e fora delas também. E fumava uns cigarros chinocas que aquilo era uma bomba. Os gajos lá não brincam, cada cigarro tem alcatrão suficiente para cobrir o alvalixo 3 vezes.
Chineses não sei, mas os japoneses fumam imenso. E apesar disso e das suas vidas stressantes, vivem muito tempo.

Talvez deva começar s comer sushi.
se o segredo de viver muito for comer peixe cru prefiro morrer mais cedo  ;D
Confesso que nunca provei sushi.
imagina seres do sporting!... é um bocadinho de nada mais toleravel  ;D
Não como porque é muita caro para pouca comida

DIY para sushi. Vais ao pingo doce, compras peixe cru e comes sem cozinhar  ^-^

nao comas logo dentro do supermercado atenção  :smokin:
Podes sempre fazer um ceviche que é bem bom no verão.
Do chef Vukcevic?
Ljubomir Stanisic. Curto bué este chef. Sérvio, veio para cá quando a guerra nos Balcãs estalou e teve cá umas aventuras muito engraçadas. É um estrangeiro que faz algo que eu aprecio muito, fala um português correcto, conhece bastante a cultura portuguesa e explora a nossa cozinha de fio a pavio.

cernache1

Citação de: Benfiquista15 em 19 de Janeiro de 2016, 11:37
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2016, 11:32
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Janeiro de 2016, 10:54
Citação de: cernache1 em 19 de Janeiro de 2016, 10:19
O camarada pinheiro3 tem feito por aqui um trabalho fantastico. Rui, podes tirar aqui umas ideias.

Não sei até que ponto não tirou. A evolução que teve de um mês para o outro, é algo de anormal.
Com todo o respeito pelo trabalho do Pinheiro que é fantástico, recuso-me a acreditar nesse cenário. Era mau demais.

Obviamente que não estava a falar num sentido literal ;D
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Janeiro de 2016, 11:37
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Janeiro de 2016, 11:32
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Janeiro de 2016, 10:54
Citação de: cernache1 em 19 de Janeiro de 2016, 10:19
O camarada pinheiro3 tem feito por aqui um trabalho fantastico. Rui, podes tirar aqui umas ideias.

Não sei até que ponto não tirou. A evolução que teve de um mês para o outro, é algo de anormal.
Com todo o respeito pelo trabalho do Pinheiro que é fantástico, recuso-me a acreditar nesse cenário. Era mau demais.

Obviamente que não estava a falar num sentido literal ;D

Literal esquerdo é que era.

:)