Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Já agora, voltaram a perceber ontem porque Nelson não voltou à titularidade depois da lesão?

R_Mendes

Que diferença.. Já agora onde andam os defensores do Judas

blog benficaatemorrer

Citação de: SLB_D_MONSUL em 10 de Março de 2016, 10:26
Que diferença.. Já agora onde andam os defensores do Judas
todos à procura de uma ponte para se atirarem de lá abaixo...

brovenant

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:25
Já agora, voltaram a perceber ontem porque Nelson não voltou à titularidade depois da lesão?

Eu até gostei. Um ou outro erro, mas mostrou confiança já.

J_PN

Citação de: SLB_D_MONSUL em 10 de Março de 2016, 10:26
Que diferença.. Já agora onde andam os defensores do Judas

Estão a preparar o fogo de artício, vão limpar tudo!!!

FernandesSLB

Parabéns, porque:

-> Pela 16ª vez na nossa gloriosa História estamos nos quartos da Champions!
-> Pela segunda vez ganhámos na Rússia (a primeira foi em 1996)


Continua o bom trabalho. És o nosso treinador nos próximos anos, mesmo que nem sempre tudo corra bem.

Vieri

#139566
Citação de: nogueira em 10 de Março de 2016, 10:06
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 09:47
Citação de: Vieri em 10 de Março de 2016, 09:39
Falando sério, o Benfica em organização defensiva sofre muito contra adversários fortes, porque joga com 2 médios.
Vivemos num dilema táctico chamado Jonas.

O Jonas é um grande jogador, mas nestes jogos, em que passámos muito tempo longe da baliza, a correr muito atrás da bola, ele acaba por dar muito pouco à equipa, obrigando-a a sofrer muito no miolo.

Isso leva a que a equipa adversária ganhe muitas vezes superioridade, especialmente nas faixas, pois Gaitán e Pizzi (o que correram) têm de fechar muito no meio.

Às vezes é preciso ter coragem nas opções, mas também compreendo que não temos um 3.º médio de qualidade para juntar ali.
A opção natural e com provas dadas seria meter Gaitán no meio.

É só uma opinião, escusam de vir com relambórios sobre o Jonas, que eu também o aprecio muito.
Acho que isso são fait divers....

O Benfica sofre porque isto são jogos de alto risco, jogos de grande equilíbrio e nos jogos de grande equilíbrio das duas uma: ou não há oportunidades ou as oportunidades equiparam-se para ambos os lados...

Isto é Champions, são jogos tremendos com equipas incessantemente em busca de resultados...

Lembro-me da última vez que fomos a uma final europeia o que se sofreu em Marselha na meia final e perdemos 2-1...Isto sempre foi assim, não há grandes equipas sem sofrimento, o pessoal não gosta de sofrer eu sei, mas não há volta a dar...

O que vocês querem não existe!

Acho que não percebeste nada do que eu disse, e por isso catalogas uma opinião com o cliché do fait divers.

Aliás, acabas por me dar razão sem saber.
Esses Benficas que iam a finais europeias raramente ou nunca jogavam com 2 avançados nestes jogos.
Normalmente reforçavam sempre o meio campo.

Se queres rebater, explicas porque concordas que é preferível Jonas neste  jogos a um 3.º médio, sem tentares passar atestados.
É fácil de explicar essa companheiro.
Tens várias razões:

1º O Benfica não tem médios para jogar com 3.

2º O Jonas tem de jogar obrigatoriamente. O que é natural.
3º A tirar alguém seria o Mitro a sair, e não o Pistolas.



Posso Discordar:

1.º Tem o Gaitán, que já ali jogou, até em Braga este ano.

2.º Não percebo porquê! Nestes jogos dá muito pouco à equipa. Corre muito para tentar fazer o que não sabe e fica sem forças para fazer o que sabe, como no lance em que se isola.

3.º Completamente ao lado. Só com um avançado, nunca pode ser Jonas. Ontem o Mitro deu muito mais à equipa. Lutou, recuperou bolas, fez faltas, até cortou uma jogada promissora deles, levando amarelo. E ainda foi A referência da equipa quando tínhamos bola, segurando-a muitas vezes.

Mas sei que não é dia para falar de futebol.
Quando estamos apaixonados tudo parece perfeito.
Se o gigantone tivesse feito o 2-0 na cara do nosso GR, já seria tudo uma merd@.

C'est futebol!

Abraços

blog benficaatemorrer

Citação de: brovenant em 10 de Março de 2016, 10:26
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:25
Já agora, voltaram a perceber ontem porque Nelson não voltou à titularidade depois da lesão?

Eu até gostei. Um ou outro erro, mas mostrou confiança já.
mastigou muito o final daquelas subidas e perdeu bolas inadmissíveis...

ele e o renato.

têm de saber que aquilo não é sub-20, tens de passar a bola.

Tacuara7

A alegria dele do final em Alvalade e ontem, deixam-me emocionado...nota-se que é sentido.

Juan Mata

Citação de: brovenant em 10 de Março de 2016, 10:24
Citação de: Juan Mata em 10 de Março de 2016, 10:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 10:14
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 10:12
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:09
Honestamente, e afirmo aqui em 1º lugar, espero que esta passagem aos quartos de final não se transforme num verdadeiro presente envenenado no que toca ao campeonato...

Digo isto por um motivo muito simples, nesta fase a probabilidade de encontrar um tubarão europeu é elevada (um Barça, um Bayern, um Real), e receio principalmente pelo desgaste psicológico que daí possa advir se o Benfica vier a ser humilhado, aliado ao evidente desgaste físico.

Vamos ver o que acontece, a equipa parece viver um momento fulgurante sob o ponto de vista físico.
esta equipa, esta época não será humilhada mais vez nenhuma.

limparam isso do seu sistema imunitário... não há, desapareceu.
É tão fácil ser-se humilhado pelos clubes que referi, mesmo sendo uma boa equipa.
se for um barça ou um real vêm cá com a equipa C. perdes por 1 ou empatas.
O Real já só está a disputar a Champions, é sempre um perigo. O Barcelona é uma equipa de outra dimensão.
Mas são preocupações que nem são preocupações. Estar nos 1/4 implica jogar com os melhores, só assim se evolui.

O Porto na temporada passada levou os 6-1 e não considero algo humilhante porque só ficou demonstrada a diferença entre as equipas, principalmente de treinadores. Só o Lopetegui para entrar com 4 centrais.
Mesmo assim, o Real vale pelo individual, não era a primeira vez que se espalhavam.
O Barcelona... é o Barcelona, assim como o Bayern é o Bayern. Nesses jogos, penso que o mais importante é deixar uma boa imagem e claro sempre a almejar aqueles 1% de hipoteses de vitória.
Eu só não quero apanhar o Barcelona. Porque mesmo que joguemos com todos atrás da linha da bola é certo que o Messi ou o Iniesta vão arrancar um passe para golo.

O Bayern é muito complicado e iria requerer imenso da nossa equipa em termos tácticos e dos seus índices de concentração pois seria um autêntico jogo de xadrez.

Também tenho noção que são estas equipas e estes jogos que irão permitir ao Rui Vitória a sua evolução enquanto treinador. São contextos únicos.

Almareado

Eu não me esqueço de quem enxovalhou e vulgarizou aqui o treinador....Por mais alvo de criticas que merecesse ser, nunca pela sua postura e honradez, merecia o enxovalho de que foi alvo aqui.

Esses sentiram necessidade de se redimir, mas será que aprenderam a lição? Tenho dúvidas, o próximo jogo menos conseguido ou resultado menos positivo irão tirá-las!

União benfiquistas e vejam o que está a ser feito. Abram os olhos!

brovenant

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 10:28
Citação de: brovenant em 10 de Março de 2016, 10:26
Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:25
Já agora, voltaram a perceber ontem porque Nelson não voltou à titularidade depois da lesão?

Eu até gostei. Um ou outro erro, mas mostrou confiança já.
mastigou muito o final daquelas subidas e perdeu bolas inadmissíveis...

ele e o renato.

têm de saber que aquilo não é sub-20, tens de passar a bola.
Correctissimo, penso que isso nada tenha a ver com a lesão mas sim com inexperiência.

J_PN

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:28
Eu não me esqueço de quem enxovalhou e vulgarizou aqui o treinador....Por mais alvo de criticas que merecesse ser, nunca pela sua postura e honradez, merecia o enxovalho de que foi alvo aqui.

Esses sentiram necessidade de se redimir, mas será que aprenderam a lição? Tenho dúvidas, o próximo jogo menos conseguido ou resultado menos positivo irão tirá-las!

União benfiquistas e vejam o que está a ser feito. Abram os olhos!

Bebe antes uma garrafinha de água do luso  :smokin:

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:28
Eu não me esqueço de quem enxovalhou e vulgarizou aqui o treinador....Por mais alvo de criticas que merecesse ser, nunca pela sua postura e honradez, merecia o enxovalho de que foi alvo aqui.

Esses sentiram necessidade de se redimir, mas será que aprenderam a lição? Tenho dúvidas, o próximo jogo menos conseguido ou resultado menos positivo irão tirá-las!

União benfiquistas e vejam o que está a ser feito. Abram os olhos!
ás vezes quando falas assim, como nesse último parágrafo, fazes lembrar um Theroux do RV...

shermancrespo

Citação de: Almareado em 10 de Março de 2016, 10:25
Já agora, voltaram a perceber ontem porque Nelson não voltou à titularidade depois da lesão?

Está fora de ritmo. Mas consegue trazer mais qualquer coisa ao ataque que o Almeida não consegue. Entendo o teu comentário.

Mister, apesar de tudo (já disse várias vezes que não estava preparado para o salto que deu - e a primeira época num grande é sempre mais complicada) tem mostrado que sabe o que está a fazer. E digo isto porque, no meio de tanta adversidade (pré-época, lesões, Sporting melhor que os anos passados, etc.), conseguiu já fazer muita coisa...demonstrou que é possível meter "miúdos" a jogar no meio dos graúdos, que não era só e apenas o JJ a meter o Benfica para cima entre tantas outras coisas.

Apesar de termos tido jogos menos bons (ou mesmo maus), a equipa tenta jogar sempre de modo equilibrado e isso é a reflexão dos treinos.

Boa sorte daqui para a frente, a sua postura e a dos jogadores mostra que estão em sintonia!