Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bailey

Citação de: minimix em 09 de Março de 2017, 21:02
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:57
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:56
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:55
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:53
O Vieira nem deve saber quem é o Favre...

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

O Marco Silva é bem capaz de vir cá parar se fizer um trabalho mau no Hull (diga-se não garantir a manutenção)

Acredito mais no Fonseca, num cenário em que RV vá para a China.

O Paulo Fonseca é daqueles gajos que eu não consigo gostar :\
Eu continuo a achar que o sucessor natural de RV será Paulo Bento  :-X
se a alternativa ao RV é o paulo bento eu renovava já por 10 anos com o rv. O pior é que a brincar a brincar o vieira era menino para se lembrar do bentolas.

Trezeguet

se é para dizer nomes a sério então cá vai

Carlos Queiroz

Godescalco

Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 21:07
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 21:04
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:00
Citação de: MitroGlicerina em 09 de Março de 2017, 20:57

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

O Marco Silva é bem capaz de vir cá parar se fizer um trabalho mau no Hull (diga-se não garantir a manutenção)

Eu acho que sinceramente preferia o Paulo Fonseca ao Marco Silva.

Bom treinador, fraco homem.

Não me esqueço facilmente daquela vergonhosa tarde de maio de 2013 em Paços de Ferreira.

O jogo foi vendido pelo Carneiro, se não estou em erro. Não acredito que o PF tenha perdido de propósito, mas acredito que tenha sido coagido e posto numa posição difícil. E acredito que tenha crescido como técnico e homem desde então, até pela sua passagem no Porto.

A nível de ideia de jogo, teria sucesso cá.

O "pior" é que isso não chega nem nunca chegará para ser treinador para o Benfica.

Quantos e quantos não chegam a clubes de maior exigência e transfiguram-se pra pior? Por mais que agora seja moda dizer-se que um treinador só vale por aquilo que faz no campo isso é totalmente mentira ainda para mais em clubes com grandes responsabilidades onde deves dominar outras áreas.

Só por si não chega, claro. É por isso que bons treinadores (e jogadores) falham a darem o passo em frente.

Mas é uma pedra basilar, a longo prazo. Um treinador que não tenha um estilo de jogo sedutor e dominador, dificilmente se aguenta muito tempo num clube grande como o nosso. Nos Benficas, Reais, Barças, etc., não basta ganhar.

Um pouco como o coitado do Capello. Lenda de treinador mas com futebol insuficiente para Espanha e para o Real, apesar dos títulos.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 21:06
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:01
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:59
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:57
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:46
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:43
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:35

Porque ter o rasgo, e a sorte, de contratar um treinador excepcional não está ao alcance de todos.

Vieira tem-se centrado em tentar construir uma estrutura sólida e poderosa o suficiente que permita ao Benfica vencer regularmente cá dentro, mesmo sem possuir um técnico diferenciado. É a estratégia que faz mais sentido a longo prazo. E uma estratégia com a qual nos demos bem no nosso período de maior fulgor (anos 60 e 70).

Depender de um homem-providência, como foi Ferguson no Man Utd, tem algo de romântico mas também de perigoso. Jesus poderia ter sido algo parecido, mas faltavam-lhe as valências humanas.
Devia estar ao alcance do Benfica. Se os dois rivais subirem a fasquia e ultrapassarem a fase moribunda, não teremos outra solução.

O que não falta por esse mundo fora é treinadores com valências humanas e com um qualidades técnico-tácticas acima da média.

Não acho que o Vieira pretenda emular os anos 60 e 70 nesse sentido com treinadores, o que pretende é um treinador que se aproxime o mais possível da SAD e que abra mão do poder de decisão para o DOS e ele próprio. É por isso que Salvio joga.

Isso sempre foi assim.

Nenhum treinador do Benfica terá carta branca para pôr e dispor. Nenhum grande clube da Europa tem treinadores que não se insiram na política da SAD ou da direcção. Nem o Jesus tinha, apesar de ser um tipo que não papava grupos da estrutura.
Sei perfeitamente que têm que se inserir na política desportiva, ou melhor, no projecto desportiva da SAD/Presidente. Mas não vês/vias o Zidane no Real jogar o James à frente de Vásquez, quando por motivos comerciais e financeiros do clube, era claramente melhor que jogasse o James.

Aqui o Salvio joga sempre, mal regresse de lesão, é logo titular. Surreal.
Abomino o Jorge Jesus, mas isto não ia acontecer com ele. Por isso é que o Vieira também não o agarrou.

Vieira agarrou-o durante 6 anos. Não é por aí. Houve um desgaste natural de parte a parte.

E quanto a Sálvio, eu acredito que RV acredite piamente que é a melhor solução para a equipa. Como Jesus, aliás, acreditava. Lembro-me do Salvio arrastar-se em campo contra o Nacional na Choupana 90 minutos e o Urreta a ser logo substituído depois de marcar de livre. Empatámos 2-2.

Todos os treinadores têm destas pancas.

O Jesus sempre adorou jogadores com o perfil do Salvio. O RV acho que vai metendo o Salvio pelo balneário e pela montra, a pedido de outros.

Acredito que a estutura lhe diga que o Benfica tem grande interesse em que Salvio jogue.

Mas a decisão cabe sempre ao treinador. É livre de recusar.

O RV é treinador do Benfica segundo algumas premissas, é sabido. E nem estou a dizer que ele é manso ou coisa que valha, digo apenas que quando assinou já tinha as cartas na mesa. É aquilo que chamamos treinador de estrutura. Por isso é que o Vieira não abdica dele a menos que haja uma hecatombe desportiva/financeira.

E digo isto sem qualquer crítica subjacente, é a realidade como eu a vejo.

Posto isto, é óbvio que o Salvio joga, em parte, porque dá jeito à direcção, que o quer vender este verão. Pagámos um Benitez mais uns trocos para renovar com ele...

jgbg91

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 21:09
esta coisa do Paulo Fonseca ultrapassa me... criticam o Rui e depois querem alguém na mesma linha?

e eu não acho que seja mau treinador... mas ele vindo do Porto onde até acusou a pressão chega cá e começa mal e está queimado... tem tudo para correr mal...

mesma linha onde? não é no futebol jogado na certa

Meio_metro

Citação de: Bailey em 09 de Março de 2017, 21:10

se a alternativa ao RV é o paulo bento eu renovava já por 10 anos com o rv. O pior é que a brincar a brincar o vieira era menino para se lembrar do bentolas.
o Bentolas é o bicho papão se se usa aqui para defender o treinador... e eu até tenho defendido o Rui mas falar no Paulo Bento não faz sentido...

Bailey

O nome que faria sentido, toda a gente o conhece, é o do Marco Silva, e mesmo assim só faria sentido se não formos campeões.

E também mesmo que não sejamos o vieira nunca vai despedir o RV.

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:08
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 21:06
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:05
Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 21:03
Até o Nuno Manta, o Vasco Seabra e o Pepa têm ideias mais interessantes que o RV. Contudo, o treinador na liga portuguesa que mais me agrada é o Luís Castro!

Os três primeiros ainda têm muita sopa para comer, e o Luís Castro deixa dúvidas pela questão do balneário... no Porto falhou, mas também é verdade que o contexto era altamente desfavorável. Em termos de futebol jogado seria o meu favorito.

O Rui Vitória fez mais num Fátima, Paços e até mesmo no Guimarães que essa malta toda junta, é preciso noção.

Na altura de falar sobre a qualidade do futebol das equipas do RV ninguém fala desse Paços. Jogava muito.

O Paços do Fonseca era estratosférico.

Napster03

Neste momento já aceitava o Ranieri.

Agora pensem.

Diavolo Rosso

Eu sinceramente gostava que o Rui Vitória saísse, com o Tetra e pela porta grande, ele merece isso, mas nós também merecemos algo melhor.

Para o substituir gostava de ver o Marco Silva, um estrangeiro de qualidade ou...

Luís Castro, acho que é um treinador muito muito bom, do melhor que anda por aí, as equipas dele jogam um futebol que dá gosto ver, com artistas de outra qualidade acho que poderia fazer algo bonito no SL Benfica.

tiagomachado94

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 21:09
Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 21:07
eia cum crl, Vasco Seabra, Nuno Manta.

quem vem a seguir? João de Deus?

Já está quase quase quase alguém a escrever -> " Pessoal o Vitor Oliveira tem bastante sucesso na 2ª divisão, olha que.."
Não me guio pelo sucesso, guio-me pelas ideias impostas por esses treinadores, a coragem que têm para, com menos recursos, explorarem todos os corredores, colocarem vários jogadores entre linhas, darem liberdade aos centrais para iniciarem construção,  defesa subida, linhas juntas, coberturas, definir zonas de pressão, etc.

Meio_metro

Citação de: jgbg91 em 09 de Março de 2017, 21:11
Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 21:09
esta coisa do Paulo Fonseca ultrapassa me... criticam o Rui e depois querem alguém na mesma linha?

e eu não acho que seja mau treinador... mas ele vindo do Porto onde até acusou a pressão chega cá e começa mal e está queimado... tem tudo para correr mal...

mesma linha onde? não é no futebol jogado na certa
o porto jogava de caralho... aquilo era um futebol top... por favor... o gajo que se borrou todo no porto...

ai e tal o RV não tem coragem... ganhou a taça por sorte... depois vem o Paulo Fonseca que ganhou uma taça que quase conseguiu perder para um porto de rastos... e que no Porto o acusavam de ser um borrado...

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:11
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 21:06
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:01
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:59
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:57
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:46
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:43
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:35

Porque ter o rasgo, e a sorte, de contratar um treinador excepcional não está ao alcance de todos.

Vieira tem-se centrado em tentar construir uma estrutura sólida e poderosa o suficiente que permita ao Benfica vencer regularmente cá dentro, mesmo sem possuir um técnico diferenciado. É a estratégia que faz mais sentido a longo prazo. E uma estratégia com a qual nos demos bem no nosso período de maior fulgor (anos 60 e 70).

Depender de um homem-providência, como foi Ferguson no Man Utd, tem algo de romântico mas também de perigoso. Jesus poderia ter sido algo parecido, mas faltavam-lhe as valências humanas.
Devia estar ao alcance do Benfica. Se os dois rivais subirem a fasquia e ultrapassarem a fase moribunda, não teremos outra solução.

O que não falta por esse mundo fora é treinadores com valências humanas e com um qualidades técnico-tácticas acima da média.

Não acho que o Vieira pretenda emular os anos 60 e 70 nesse sentido com treinadores, o que pretende é um treinador que se aproxime o mais possível da SAD e que abra mão do poder de decisão para o DOS e ele próprio. É por isso que Salvio joga.

Isso sempre foi assim.

Nenhum treinador do Benfica terá carta branca para pôr e dispor. Nenhum grande clube da Europa tem treinadores que não se insiram na política da SAD ou da direcção. Nem o Jesus tinha, apesar de ser um tipo que não papava grupos da estrutura.
Sei perfeitamente que têm que se inserir na política desportiva, ou melhor, no projecto desportiva da SAD/Presidente. Mas não vês/vias o Zidane no Real jogar o James à frente de Vásquez, quando por motivos comerciais e financeiros do clube, era claramente melhor que jogasse o James.

Aqui o Salvio joga sempre, mal regresse de lesão, é logo titular. Surreal.
Abomino o Jorge Jesus, mas isto não ia acontecer com ele. Por isso é que o Vieira também não o agarrou.

Vieira agarrou-o durante 6 anos. Não é por aí. Houve um desgaste natural de parte a parte.

E quanto a Sálvio, eu acredito que RV acredite piamente que é a melhor solução para a equipa. Como Jesus, aliás, acreditava. Lembro-me do Salvio arrastar-se em campo contra o Nacional na Choupana 90 minutos e o Urreta a ser logo substituído depois de marcar de livre. Empatámos 2-2.

Todos os treinadores têm destas pancas.

O Jesus sempre adorou jogadores com o perfil do Salvio. O RV acho que vai metendo o Salvio pelo balneário e pela montra, a pedido de outros.

Acredito que a estutura lhe diga que o Benfica tem grande interesse em que Salvio jogue.

Mas a decisão cabe sempre ao treinador. É livre de recusar.

O RV é treinador do Benfica segundo algumas premissas, é sabido. E nem estou a dizer que ele é manso ou coisa que valha, digo apenas que quando assinou já tinha as cartas na mesa. É aquilo que chamamos treinador de estrutura. Por isso é que o Vieira não abdica dele a menos que haja uma hecatombe desportiva/financeira.

E digo isto sem qualquer crítica subjacente, é a realidade como eu a vejo.

Posto isto, é óbvio que o Salvio joga, em parte, porque dá jeito à direcção, que o quer vender este verão. Pagámos um Benitez mais uns trocos para renovar com ele...

Sim. O RV é um team player.

Mas em última análise a titularidade de A ou B é da responsabilidade dele. Não é de Vieira.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 21:12
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:08
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 21:06
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:05
Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 21:03
Até o Nuno Manta, o Vasco Seabra e o Pepa têm ideias mais interessantes que o RV. Contudo, o treinador na liga portuguesa que mais me agrada é o Luís Castro!

Os três primeiros ainda têm muita sopa para comer, e o Luís Castro deixa dúvidas pela questão do balneário... no Porto falhou, mas também é verdade que o contexto era altamente desfavorável. Em termos de futebol jogado seria o meu favorito.

O Rui Vitória fez mais num Fátima, Paços e até mesmo no Guimarães que essa malta toda junta, é preciso noção.

Na altura de falar sobre a qualidade do futebol das equipas do RV ninguém fala desse Paços. Jogava muito.

O Paços do Fonseca era estratosférico.

Verdade, esse terceiro lugar foi histórico. Mas o Paços do RV era muito interessante, nessa altura meia nação benfiquista queria o RV no nosso banco, e a outra metade o Jesus...

Bailey

Citação de: Meio_metro em 09 de Março de 2017, 21:11
Citação de: Bailey em 09 de Março de 2017, 21:10

o Bentolas é o bicho papão se se usa aqui para defender o treinador... e eu até tenho defendido o Rui mas falar no Paulo Bento não faz sentido...
lol
eu não sou propriamente conhecido por ser  um defensor do RV
nunca o quis para treinador do Benfica, mas o ano passado fez me por a viola no saco e ainda bem.
Este ano a viola continua no saco, mas o saco começa a encher.