Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jgbg91

Mas nem é preciso ir ao Sarri. Eu vejo o Rio ave a sair desde o guarda redes, sem o habitual bombo na frente. Isto com jogadores piores que o Benfica.

BlankFile

Citação de: jgbg91 em 22 de Setembro de 2017, 01:21
Mas nem é preciso ir ao Sarri. Eu vejo o Rio ave a sair desde o guarda redes, sem o habitual bombo na frente. Isto com jogadores piores que o Benfica.

Neste momento o Marcelo do Rio Ave, tinha lugar no Benfica.

jgbg91

Citação de: BlankFile em 22 de Setembro de 2017, 01:27

provavelmente o unico. Os outros nem por isso. Nem falo da qualidade do meio campo para a frente onde pouco ou nada vemos

|OnE|

E enterrava como os outros.

Nuno_SLB

Citação de: jgbg91 em 22 de Setembro de 2017, 01:28

provavelmente o unico. Os outros nem por isso. Nem falo da qualidade do meio campo para a frente onde pouco ou nada vemos

O Geraldes joga muito, tanto que o meio-campo do Rio Ave não funcionou tão bem contra o fcp. Não digo que o trabalho do treinador não seja muito importante, é importantíssimo.....mas quando existem bons jogadores, é mais fácil de transpor as ideias em campo.

Nuno_SLB

Citação de: ff77 em 22 de Setembro de 2017, 01:10
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 01:07
Para jogar assim é preciso ter bons jogadores, ele não descobriu a poção mágica aos 60 anos.
Sim, estou a imaginar isto com luisao, Almeida, Augusto e Samaris.

e mais o Jardel, só acredita quem quer que um treinador consegue fazer maravilhas com esses jogadores. Jogadores que sempre denotaramm problemas de recepção de bola e passe, algo que não se treina, já se nasce.

BlankFile

Citação de: |OnE| em 22 de Setembro de 2017, 01:29

E enterrava como os outros.

Provável.

Edu

Citação de: NNeverForget.3-6 em 22 de Setembro de 2017, 01:01
Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09
O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.
É preciso que os jogadores venham dar apoio, é preciso pensar rápido (isso treina-se), é preciso ter qualidade de passe , é preciso ter qualidade de recepção e acima de tudo é preciso ter confiança; confiança em si próprio e confiança no companheiro de equipa.

O Napoli já se viu que tem tudo isso, e quando começa a ganhar por 2/3 começa a ter uma confiança absurda e coisas destas acontecem.

No Benfica é difícil fazer isto. Os jogadores normalmente estão nas suas posições, não deixam as suas posições para dar apoio. Por exemplo, no início do campeonato ainda se via, mas agora, os alas mantêm-se colados na linha, não entram no bloco para dar linhas de passe. Isto também pode ser explicado por os laterais não abrirem bem na linha, e tem que ser os alas a ocupar a posição, but still...

Os nossos defesas (Luisão e Jardel, por exemplo) não têm qualidade de passe. Por vezes até vejo jogadores falharem recepções, ou fazem-nas mal, perdendo o controlo da bola.

Depois, pensar rápido. Este ponto aqui ainda me irrita mais, quando estamos a circular a bola. Eu vejo jogadores que devem contar até 10 antes de fazer o passe. Quando precisamos de acelerar jogo e fazer passes rápidos, estão ali com a bola nos pés montes de tempo e só depois fazem o passe. Somos lentos a circular a bola por causa disto.

E depois a confiança. Neste momento não existe, ou existe muito pouco. Não há jogadores a arriscar certos passes porque não há confiança em neles próprios, e nem nos seus companheiros para receber e sair a jogar.

E é isto...
Eu percebo que se pense assim mas já disse: Já fizemos semelhante com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Um treinador de qualidade faz os razoáveis parecerem bons, os bons muito bons. Júlio César, André, Douglas ou Alex Pinto, Luisão ou Ruben Dias, Jardel ou Kalaica, Grimaldo... Acredito que era possível. Claro que quanto maior a qualidade, mais fácil é.

Slbsuporter

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 01:48
Citação de: NNeverForget.3-6 em 22 de Setembro de 2017, 01:01

É preciso que os jogadores venham dar apoio, é preciso pensar rápido (isso treina-se), é preciso ter qualidade de passe , é preciso ter qualidade de recepção e acima de tudo é preciso ter confiança; confiança em si próprio e confiança no companheiro de equipa.

O Napoli já se viu que tem tudo isso, e quando começa a ganhar por 2/3 começa a ter uma confiança absurda e coisas destas acontecem.

No Benfica é difícil fazer isto. Os jogadores normalmente estão nas suas posições, não deixam as suas posições para dar apoio. Por exemplo, no início do campeonato ainda se via, mas agora, os alas mantêm-se colados na linha, não entram no bloco para dar linhas de passe. Isto também pode ser explicado por os laterais não abrirem bem na linha, e tem que ser os alas a ocupar a posição, but still...

Os nossos defesas (Luisão e Jardel, por exemplo) não têm qualidade de passe. Por vezes até vejo jogadores falharem recepções, ou fazem-nas mal, perdendo o controlo da bola.

Depois, pensar rápido. Este ponto aqui ainda me irrita mais, quando estamos a circular a bola. Eu vejo jogadores que devem contar até 10 antes de fazer o passe. Quando precisamos de acelerar jogo e fazer passes rápidos, estão ali com a bola nos pés montes de tempo e só depois fazem o passe. Somos lentos a circular a bola por causa disto.

E depois a confiança. Neste momento não existe, ou existe muito pouco. Não há jogadores a arriscar certos passes porque não há confiança em neles próprios, e nem nos seus companheiros para receber e sair a jogar.

E é isto...
Eu percebo que se pense assim mas já disse: Já fizemos semelhante com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Um treinador de qualidade faz os razoáveis parecerem bons, os bons muito bons. Júlio César, André, Douglas ou Alex Pinto, Luisão ou Ruben Dias, Jardel ou Kalaica, Grimaldo... Acredito que era possível. Claro que quanto maior a qualidade, mais fácil é.

Por isso certos jogadores numa determinada equipa sobressaiem e quando vão para outra não conseguem. Ás vezes não é que não tenham qualidade, mas o contexto é diferente.

Aqui não vale a pena, o homem não tem unhas para tocar guitarra. Qualquer Pedro Martins desta vida lhe limpa o sebo, não sabe por ex que a construção vem de trás, a equipa tem andado ao sabor do que tinha aprendido com o jj

Slbsuporter

Sim, mas para isso é preciso treinar

FAGL_BEN

É normal que as críticas ao treinador subam de tom quando a qualidade de jogo e os resultados não são os melhores. Muitas vezes escrevemos com a ténue esperança de sermos ouvidos e de as nossas críticas e propostas ajudarem no desempenho da equipa.

Porém, o que se lê frequentemente por aqui são mensagens de ódio puro e duro a RV. De facto, o modo como alguns foristas, que apenas aparecem no tópico quando as coisas correm mal ao Benfica, se referem ao nosso treinador é no mínimo má vontade: há um desprezo sarcástico, uma desconsideração trocista e sobranceira, pelo homem que orientou a equipa na conquista dos dois últimos campeonatos e que, lembro, sempre honrou a instituição.

Muito do que se diz aqui num qualquer tópico de um Talisca desta vida já teria dado muitos amarelos: para além do insulto e do achincalhamento da pessoa do treinador, há gente, escudada no anonimato, que não se coíbe de lançar boatos e suspeições, recorrendo até a nomes de terceiros para tornar mais verosímil o que afirmam, não tendo em atenção se isso traz problemas ao Benfica.

Como é lógico, não pode haver contraditório, uma vez que RV não pode ir para as CI responder ao que os meninos escreveram e reagir como eles gostariam que fizesse, só porque sim.

Não há portanto um mínimo de preocupação ou de cuidado  com o que se escreve, desvalorizando-se a reflexão e a crítica, nem se faz um exercício básico de pessoas sensatas e minimamente preocupadas com o outro - colocarmo-nos no lugar e na situação da outra pessoa.

Portanto, nada de novo - o insulto como argumento máximo, o carneirismo opinativo, decorrente da falta de reflexão e de fazedores de opinião medíocres, cujo discurso é sorvido gostosamente como verdade absoluta e replicado até à exaustão.

Posto isto, embora com alguma apreensão com os últimos desempenhos da equipa,

Força, Benfica! Força, Rui Vitória!   :slb2: :slb2: :slb2:

Nuno_SLB

Eu vejo o exemplo do United, o treinador e a equipa é a mesma e bastou só a entrada do Matic para o United passar um nível acima na sua qualidade de jogo.

O Benfica sobre agora imenso por não ter o Fejsa, o FA e o Samaris são fracos. Não sabem desempenhar o papel de trinco.

IloveSLB2014

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 02:09
Eu vejo o exemplo do United, o treinador e a equipa é a mesma e bastou só a entrada do Matic para o United passar um nível acima na sua qualidade de jogo.

O Benfica sobre agora imenso por não ter o Fejsa, o FA e o Samaris são fracos. Não sabem desempenhar o papel de trinco.
Que comparação.... O United tem um dos melhores treinadores da história lol

Edu

A equipa com o Fejsa vai melhorar. Em particular o Pizzi, que subirá logo no terreno, andará mais perto do Jonas, haverão mais tabelinhas e se tratará melhor a bola. Por outro lado, recuperaremos mais bolas e taparemos melhor o meio. Se tivermos mais tempo a bola, o adversário não terá tantas oportunidades.

Agora, o colectivo continuará muito dependente da inspiração dos seus jogadores. A metodologia do Rui Vitória já deu provas de não permitir a qualidade colectiva que se vê no Napoles, Shakhtar e afins. Isso parece-me demasiado evidente.

Mas o nosso onze de sábado já nos dará mais garantias e qualidade.

Nuno_SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Setembro de 2017, 02:13
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Setembro de 2017, 02:09

Que comparação.... O United tem um dos melhores treinadores da história lol

Oi ? na época passada era fortemente criticado, até por ti.