Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BBpT

Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: JustMe em 24 de Agosto de 2015, 23:57
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 23:53
Mas vocês ainda se vão atrever a ver o Benfica de Rui Carlos em pleno Dragão?

Não sejam masoquistas.

Vai ser mau, sem dúvida nenhuma. Salva-se o facto de o Porto também não jogar um par de nádegas. Logo se verá.
Agora imagina como será na Europa. Imagina também que, por milagre, passamos a fase de grupos (estúpido, eu sei) e apanhamos, sei lá, um Bayern, uma Juve, etc. As últimas prestações do Jota iam subitamente parecer fabulosas.
Basta aparecer um Basileia/Mónaco na fase de grupos que vais logo borrar a cueca, este ano é para a desgraça...

Basileia/Monaco lolol

Basta aparecer um Arouca ou Estoril

Jpeeh

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Agosto de 2015, 00:01
Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 23:59
Citação de: Benfica hoje e sempre em 24 de Agosto de 2015, 23:59
Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: JustMe em 24 de Agosto de 2015, 23:57
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 23:53
Mas vocês ainda se vão atrever a ver o Benfica de Rui Carlos em pleno Dragão?

Não sejam masoquistas.

Vai ser mau, sem dúvida nenhuma. Salva-se o facto de o Porto também não jogar um par de nádegas. Logo se verá.
Agora imagina como será na Europa. Imagina também que, por milagre, passamos a fase de grupos (estúpido, eu sei) e apanhamos, sei lá, um Bayern, uma Juve, etc. As últimas prestações do Jota iam subitamente parecer fabulosas.
Basta aparecer um Basileia/Mónaco na fase de grupos que vais logo borrar a cueca, este ano é para a desgraça...

Conseguiste escolher 2 equipas que o mais provável é nem passarem o playoff.

Está forte. Pareces um treinador que conheço.
Leva a bicicleta então

Qual bicicleta? Não viste que mencionaste 2 equipas que estão com o playoff em risco?

Eu percebi o que querias dizer, mas escolheste mal (aposta neles para amanhã pode ser que me cales  :victory:)
O fdp do Passos não mexe os cordelinhos para as apostas crl  :disgust: ::bater::

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: JustMe em 24 de Agosto de 2015, 23:57
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 23:53
Mas vocês ainda se vão atrever a ver o Benfica de Rui Carlos em pleno Dragão?

Não sejam masoquistas.

Vai ser mau, sem dúvida nenhuma. Salva-se o facto de o Porto também não jogar um par de nádegas. Logo se verá.
Agora imagina como será na Europa. Imagina também que, por milagre, passamos a fase de grupos (estúpido, eu sei) e apanhamos, sei lá, um Bayern, uma Juve, etc. As últimas prestações do Jota iam subitamente parecer fabulosas.
Basta aparecer um Basileia/Mónaco na fase de grupos que vais logo borrar a cueca, este ano é para a desgraça...

Nada que já não estejamos habituados.

O problema é que agora o nivel Champions é em casa contra os Aroucas desta vida.

Juan Mata

Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

vinho

Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Jpeeh em 24 de Agosto de 2015, 23:58
Citação de: JustMe em 24 de Agosto de 2015, 23:57
Citação de: Janecas em 24 de Agosto de 2015, 23:53
Mas vocês ainda se vão atrever a ver o Benfica de Rui Carlos em pleno Dragão?

Não sejam masoquistas.

Vai ser mau, sem dúvida nenhuma. Salva-se o facto de o Porto também não jogar um par de nádegas. Logo se verá.
Agora imagina como será na Europa. Imagina também que, por milagre, passamos a fase de grupos (estúpido, eu sei) e apanhamos, sei lá, um Bayern, uma Juve, etc. As últimas prestações do Jota iam subitamente parecer fabulosas.
Basta aparecer um Basileia/Mónaco na fase de grupos que vais logo borrar a cueca, este ano é para a desgraça...

Nada que já não estejamos habituados.

Acredita que não estás.

Leonzo

Outra coisa, e podia não dizer nada, mas diz muito sobre o amadorismo que se instala no Benfica neste momento... A equipa entra para o aquecimento e os primeiro 5 min andam a fazer passes a 15 metros de distancia aos pares, parece os putos no desporto escolar...

Depois saiem para o balneário a faltar 5 min para o jogo começar? Onde está a concentração, onde está a palestra?
Que amadorismo puro, e isto ninguém me contou, vi ontem no Estádio!

BBpT

CitaçãoSubstituições. Lotaria ou dar condições para...? Mudar num jogo cujo resultado é insatisfatório significa aproximar a equipa do sucesso?


Para a maioria, ir ao banco e lançar gente nova é uma questão de fé. O resultado não está a ser o mais desejado? Vamos lançar alguém a ver se individualmente mexe com o jogo. O resultado está curto? Vamos ao banco buscar alguém para segurar o ímpeto adversário. Substituições a serem feitas porque... sim. Porque o resultado o dita e não... o jogo!

As muitas e acérrimas críticas a demasiados treinadores passam muito pelas substituições. Mexe tarde, dizem. Muitas vezes não as esgota. Curiosamente, hoje o Benfica tem um treinador bem ao gosto do tradicional dos adeptos. Ao intervalo está a perder? Faz-se logo uma substituição, mesmo que os últimos quinze minutos da primeira parte tenham sido os melhores do seu consolado, mesmo que a sua equipa naquele período parecesse pronta para inverter a história. Mesmo que o sacrificado esteja bem no jogo. O resultado está 0 a 1. Muda-se já.

Se o trabalho semanal / mensal / anual é bem feito. Se há uma ideia colectiva de jogo. Se dentro dessa ideia há um onze mais forte, mais rotinado, mais capaz de interpretar essa ideia. Mais capaz de resolver os problemas que aquele jogo específico irá colocar, porquê desfazer o melhor onze cedo? Se aos sessenta minutos o resultado não é o expectável com os melhores em campo, o que leva alguém a crer que para os trinta minutos que faltam há mais probabilidades de mudar o curso do jogo com um jogador menos capaz, menos rotinado, menos integrado na dinâmica da equipa em detrimento de um melhor? Só porque até aquele minuto ele ainda não resolveu o jogo?

Mudar por mudar não é aproximar a equipa do sucesso. É jogar no euromilhões. "Esse já teve uma hora, não marcou. Vou meter este lá para dentro meia hora a ver o que dá".

Mudar cedo e muito, mudando muita coisa é apanágio de décadas passadas. Duma visão do jogo em que valiam as individualidades. Em que o jogo colectivo era inexistente. Em que as ligações no relvado eram inexistentes, excepto por livre e espontânea vontade dos próprios jogadores.

Um exemplo extremo para que se perceba o que se pretende dizer. Se até aos 70 minutos Maradona ainda não apareceu no jogo. O que é mais provável que aconteça nos últimos 20? Maradona aparecer no jogo, ou aparecer Carcela, se substituísse o astro a vinte minutos do fim?

Outra coisa totalmente diferente é alguém do onze inicial estar a ter um jogo completamente infeliz em termos individuais, ou haver alguém a fisicamente cair mais cedo, ou a mudança para um plano de jogo alternativo, em que outrem demonstre maior capacidade para se integrar na equipa. Plano de jogo alternativo que fará sentido apenas se bem treinado e ensaiado. Mesmo sendo alternativo. Geralmente lançar pontas de lança avulso para a área não é propriamente uma alternativa pensada e treinada. Ainda que faça as delícias dos habituais críticos de quem mexe menos ou mexe tarde.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/08/substituicoes-lotaria-ou-dar-condicoes.html

policeMAN

Citação de: Benfica hoje e sempre em 24 de Agosto de 2015, 23:57
Citação de: rotepa em 24 de Agosto de 2015, 23:55
Citação de: policeMAN em 24 de Agosto de 2015, 23:35
Um treinador que não consegue colocar um Fejsa e um Samaris a carburar num meio campo a 2... não augura nada de bom para o seu futuro!!


Depende do que entendes por carburar.

Ha carburar defensivamente e carburar ofensivamente.

Não duvido que defensivamente haja muitos treinadores capazes de dar andamento a esta dupla, pois as caracteristicas naturais dos ditos jogadores vão neste sentido.

Agora construir jogo com este meio-campo sem elo de ligação com a linha de ataque, ha poucos treinadores capazes de conseguir este milagre.

Ora, aí está uma coisa engraçada sobre este treinador.

Podia perfeitamente usar os 2, num meio-campo sólido e juntamente com os defesas formar um processo defensivo minimamente sólido.

Só que não, este treinador não consegue fazer isso. Também não os consegue utilizar para mais nada, porque no processo ofensivo são inexistentes.

Fica também esclarecido, porque é que se tira o Samaris para meter avançados.

Médios? Que se fodam os médios, alguém precisa deles?

os médios modernos têm de conseguir conciliar as duas funções. Estamos a falar de internacionais pelas suas seleções... e o Samaris até já foi 8 na Grécia.
Faltam é rotinas... e isso não se pode conseguir com 30 jogadores nos treinos.. ou jogos de cortesia pelos States..

Um jogo fora e sem sentir a equipa a funcionar corretamente, deveria ser mais astuto no escalonamento da mesma... Fejsa e Samaris no Miolo.. o Pizzi a fazer interior direito e o Gaitan a ser vagabundo no processo ofensivo.. Neste momento acho que não temos opções melhores que estas...

Shoky

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2015, 00:07
Outra coisa, e podia não dizer nada, mas diz muito sobre o amadorismo que se instala no Benfica neste momento... A equipa entra para o aquecimento e os primeiro 5 min andam a fazer passes a 15 metros de distancia aos pares, parece os putos no desporto escolar...

Depois saiem para o balneário a faltar 5 min para o jogo começar? Onde está a concentração, onde está a palestra?
Que amadorismo puro, e isto ninguém me contou, vi ontem no Estádio!

Fazem o teste de cooper?

arriosta

Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?

Ramiro Lopes

Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.
De que caralho estás tu a falar?!

vermelhao_33

As imagens do rui a falar com o Arnaldo são do mais enternecedor que já vi em tv.

Um gajo vê aquilo e apesar do auricular do Arnaldo já estar presentavel fica a pensar: estamos fodidos !

Livrinhos

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2015, 00:07
Outra coisa, e podia não dizer nada, mas diz muito sobre o amadorismo que se instala no Benfica neste momento... A equipa entra para o aquecimento e os primeiro 5 min andam a fazer passes a 15 metros de distancia aos pares, parece os putos no desporto escolar...

Depois saiem para o balneário a faltar 5 min para o jogo começar? Onde está a concentração, onde está a palestra?
Que amadorismo puro, e isto ninguém me contou, vi ontem no Estádio!

:2funny: :2funny: :2funny:

Fake Blood

Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...
Ri-me mais do que devia.