Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 19:16
Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 19:14
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:12
O Jaime, o Flirt, e outros, estão na sua cruzada, como é natural. Foram tempos e tempos a criticar o JJ. Agora, como é natural, têm de tentar ver o copo meio cheio.

Quem criticava o anterior treinador tinha que ser crítico em dobro com este. Tem quase todos os defeitos que o outro tinha, sem as virtudes.

Só estariam a ser coerentes.

Andas com falta de atenção.

Deve ser da idade.

Eu depois daquele comentário sobre as competições europeias, fazia como o Tavares em Milão.

E tenho 33 anos. Não sou nenhum puto. E acompanho o Benfica há muitos anos.

J_PN

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:17
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 19:15
Olha outro... Mas qual copo meio cheio? Estás a falar de cor, mas não esperava mais de ti.

PS: qual é o problema de ter criticado o JJ? Também critiquei, critico e criticarei este ou outro qualquer. Ou qualquer gajo que ganhe uns títulos é imune a críticas?

Que lindo.

Obrigado pelo elogio, mas não jogo no teu campeonato.

OclassicoNº10

Bem, sinceramente RV não era a minha primeira escolha, mas sim, MS e VP.

No jogo com o Estoril deu para esconder algumas lacunas, com a pesada vitória por 4-0, mas há coisas e coisas, e uma das mais visíveis é o facto da defesa não estar a corresponder da melhor maneira, sendo constantemente batidos com passes a rasgar para os avançados.

Com o Arouca, foi o descalabro! Começando na defesa, a falta de comunicação foi bastante notória, ora o Luisão estava mais atrás, ora o Lisandro estava mais à frente, os laterais preocupados com a parte ofensiva deixando a parte defensiva cair no fundo. Em tempos, tinhamos uma defesa alinhada, sempre organizada e dificilmente era batida nos contra ataques, e bolas em profundidade, se é do 442, não sei. Agora, o meio campo, ui... o meio campo, parece que anda vazio, tem um jogador mais defensivo que não consegue acompanhar no processo de transição ofensiva, mas também não o consegue fazer a 100% no processo defensivo. Mais à frente, um médio que está numa forma irreconhecível, falha passes como se não houvesse o amanhã, não acompanha o processo ofensivo e é demasiado lento a pegar no jogo. Depois os extremos, Nico faz o que pode, apesar de se ver que anda desamparado no plantel, não consegue escondê-lo. Ola John? Não percebo como entra no 11, não percebo como está ainda no Benfica, a sério! Cada lance que vai para o homem, é uma jogada praticamente perdida, depois em 10 lá se lembra de fazer 1 bom. Não dá! Avançados... Jonas a vir buscar jogo, sacrifica-se para que a equipa tenha linhas de passe, fazendo isto, quando chega a hora de finalizar está demasiado fatigado. Mitroglou, sozinho na frente, é contar que os cruzamentos chegam para o jogo aéreo, de pé não tem mostrado nada, só a minha reacção de mãos na cabeça. Ficaram sem a decência de reflectir que um pode vir mais recuado para finalizar, não... Ficam todos na mesma linha, tantos cruzamentos perdidos por causa desta brincadeira. A bola bem foi lá, mas não havia ninguém para finalizar... A equipa não tem dinâmica, enquanto isto foi assim, fixos sem se mexerem, sem terem ideias de jogo, sem transitar a bola com velocidade, estamos mal, muito mal.

O que nos tem valido, é o nosso imperador.

André Sousa

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:14
Não foi uma oportunidade de golo?

Who cares.

Uma equipa que só consegue criar uma oportunidade através de futebol jogado, não terá grande margem para o sucesso.

Se podíamos ter ganho este jogo? Claro que sim. Não é isso que está em causa. Da mesma forma que, nos 4-0, não jogámos uma gaita na maior parte do jogo.

tsubasaslb


Benfiquista15

Podem discutir ideias sem se insultarem...

Francescoli

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:19
Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:14
Não foi uma oportunidade de golo?

Who cares.

Uma equipa que só consegue criar uma oportunidade através de futebol jogado, não terá grande margem para o sucesso.

Se podíamos ter ganho este jogo? Claro que sim. Não é isso que está em causa. Da mesma forma que, nos 4-0, não jogámos uma gaita na maior parte do jogo.

Agora estamos a falar.

dfernandes

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:19
Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:14
Não foi uma oportunidade de golo?

Who cares.

Uma equipa que só consegue criar uma oportunidade através de futebol jogado, não terá grande margem para o sucesso.

Se podíamos ter ganho este jogo? Claro que sim. Não é isso que está em causa. Da mesma forma que, nos 4-0, não jogámos uma gaita na maior parte do jogo.

Tão óbvio. E ao mesmo tempo tão díficil de alcançar para algum pessoal.

HoMiCiDaL

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2015, 19:01
Mas esta merda faz algum sentido?? O Renato Sanches não faz a pré-época e agora é o novo salvador do meio-campo do Benfica. Deve ter aprendido a jogar nestas duas semanas. O Victor Andrade não faz a pré-época e agora é a principal alternativa à posição de extremo direito à frente do Nuno Santos que fez a pré-época e até esteve em bom plano.

Estou a escrever isto aqui mas também podia escrever no tópico do Vieira. Somos um clube sem rei nem roque.

como já disse aqui, é dificil fazer coisas mais WTF que as que fazia o Jorge Jesus, mas o Rui Vitoria está a conseguir.

esses são só 2 exemplos.

a entrada do Mitroglou na Supertaça com um treino em cima, a dispensa do Djuricic, depois de ter feito um muito bom jogo quando teve a sua chance na pré-época, mas há mais.


até agora, mesmo para os que lhe deram o beneficio da duvida como eu, está a ser muito pior que as piores expectativas.

aplane

Eu não me acredito que isto,  o nosso jogo ser tão fraco, seja SÓ porque o RV é fraco treinador, se o for..

O Sportém foi campeão com o Inácio, cacete..

Parece-me que os jogadores também podem e devem dar/fazer mais e melhor...

Digo eu...

Flirt4ever

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:12
O Jaime, o Flirt, e outros, estão na sua cruzada, como é natural. Foram tempos e tempos a criticar o JJ. Agora, como é natural, têm de tentar ver o copo meio cheio.

Experimenta estes produtos naturais. Pode ser que finalmente consigas quebrar esse "bloqueio".

dfernandes

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Agosto de 2015, 19:21
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2015, 19:01
Mas esta merda faz algum sentido?? O Renato Sanches não faz a pré-época e agora é o novo salvador do meio-campo do Benfica. Deve ter aprendido a jogar nestas duas semanas. O Victor Andrade não faz a pré-época e agora é a principal alternativa à posição de extremo direito à frente do Nuno Santos que fez a pré-época e até esteve em bom plano.

Estou a escrever isto aqui mas também podia escrever no tópico do Vieira. Somos um clube sem rei nem roque.

como já disse aqui, é dificil fazer coisas mais WTF que as que fazia o Jorge Jesus, mas o Rui Vitoria está a conseguir.

esses são só 2 exemplos.

a entrada do Mitroglou na Supertaça com um treino em cima, a dispensa do Djuricic, depois de ter feito um muito bom jogo quando teve a sua chance na pré-época, mas há mais.


até agora, mesmo para os que lhe deram o beneficio da duvida como eu, está a ser muito pior que as piores expectativas.

Esses exemplos demonstram desnorte, falta de ideias e fugas para a frente.

André Sousa

Citação de: Francescoli em 25 de Agosto de 2015, 19:15
Sim. Não deixa de ser uma oportunidade de golo claríssima.

O ano passado faziamos muitos golos de bola parada.

Não sei quantos fizemos, mas no ano passado fizemos isto:



Por exemplo.

Comparar este remate de longe, com os que deixaram para aí... E atenção. Isto para mim não é uma oportunidade flagrante, mas é um lance com muito maior perspetiva de sucesso do que esses remates que deixaram para aí para trás. E não foi porque entrou.

Godescalco

Não sabia das últimas declarações do Rui Gomes da Silva.

Juntando a isso o teatro do Vieira a sair do estádio ao lado do treinador em Aveiro e aos "votos de confiança" mandados através d'A Bola e do Record, leva-me a crer que a situação ainda é pior do que eu pensava.

Está tudo em pânico na estrutura.

joanatome

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Agosto de 2015, 19:21
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Agosto de 2015, 19:01
Mas esta merda faz algum sentido?? O Renato Sanches não faz a pré-época e agora é o novo salvador do meio-campo do Benfica. Deve ter aprendido a jogar nestas duas semanas. O Victor Andrade não faz a pré-época e agora é a principal alternativa à posição de extremo direito à frente do Nuno Santos que fez a pré-época e até esteve em bom plano.

Estou a escrever isto aqui mas também podia escrever no tópico do Vieira. Somos um clube sem rei nem roque.

como já disse aqui, é dificil fazer coisas mais WTF que as que fazia o Jorge Jesus, mas o Rui Vitoria está a conseguir.

esses são só 2 exemplos.

a entrada do Mitroglou na Supertaça com um treino em cima, a dispensa do Djuricic, depois de ter feito um muito bom jogo quando teve a sua chance na pré-época, mas há mais.


até agora, mesmo para os que lhe deram o beneficio da duvida como eu, está a ser muito pior que as piores expectativas.
lembro-me perfeitamente de amigos meus de outros clubes dizerem que o jesus é que fazia o Benfica jogar e que o Benfica só voltou a ser competitivo com a entrada do JJ... e quando penso nisso... nao posso negar.
Vamos ver se nao voltams ao passado.