Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Imperial Eagle

Nós temos várias soluções de grande qualidade tais como Cristante, João Teixeira, Renato Sanches, Guzzo, Djuricic...

Se eles não são aproveitados e não jogam então é porque algo não bate certo. Pressão de empresários?

Mestre

Citação de: Imperial Eagle em 22 de Outubro de 2015, 13:12
Nós temos várias soluções de grande qualidade tais como Cristante, João Teixeira, Renato Sanches, Guzzo, Djuricic...

Se eles não são aproveitados e não jogam então é porque algo não bate certo. Pressão de empresários?

O treinador já lançou dois jovens, se metade da equipa for desse estilo acreditas que vai correr bem? Só tem que o ir fazendo com calma, sob risco de colocar tanta pressão nos jovens que queima os jogadores.

Imperial Eagle

Citação de: Mestre em 22 de Outubro de 2015, 13:14

O treinador já lançou dois jovens, se metade da equipa for desse estilo acreditas que vai correr bem? Só tem que o ir fazendo com calma, sob risco de colocar tanta pressão nos jovens que queima os jogadores.

O Cristante está no Benfica já desde a época passada e continua a palhaçada, mesmo depois de ele ter mostrado um potencial tremendo.

O João Teixeira a mesma coisa. Estava muito bem, mas depois desapareceu do mapa.

O Djuricic tem um enorme potencial e na pré-época dava a sensação que seria agora que ele cresceria, mas de repente... PUFF! Desaparece do mapa.

Mas claro... Temos o Pizzi e o Talisca. Estes dois podem fazer asneiras em vários jogos que continuam sempre lá.

albericofaria

O resultado justo teria sido o empate. Alias o golo do empate só não surgi na segunda parte por manifesto azar. Esta equipa turca tirando Sneijder e Podolski e muito limitada. Necessário e manter a concentração e não perder a compostura ao cometer erros básicos como foram cometidos neste jogo. Em condições normais o SLB ganha o jogo em Lisboa por 3-0. Não e por perder um jogo na Turquia por 2-1 que a equipa de repente vai entrar em depressão. Em Lisboa acredito que a historia sera bem diferente para melhor!

Mestre

Citação de: Imperial Eagle em 22 de Outubro de 2015, 13:17

O Cristante está no Benfica já desde a época passada e continua a palhaçada, mesmo depois de ele ter mostrado um potencial tremendo.

O Joaõ Teixeira a mesma coisa. Estava muito bem, mas depois desapareceu do mapa.

O Djuricic tem um enorme potencial e na pré-época dava a sensação que seria agora que ele cresceria, mas de repente... PUFF! Desaparece do mapa.

Mas claro... Temos o Pizzi e o Talisca. Estes dois podem fazer asneiras em vários jogos que continuam sempre lá.

Meu caro, por mim esses dois iam embora (Talisca e Pizzi).

E o potencial é relativo, até o Taarat tem potencial, agora há que ver atitude, comportamento em treino, etc. E olha que sobre o João Teixeira as opiniões aqui pelo forum são muito idivergentes.

Theroux

Citação de: Vieri em 22 de Outubro de 2015, 13:02
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2015, 12:59
Citação de: Vieri em 22 de Outubro de 2015, 12:56
A prova inequívoca de que este plantel é uma anedota é que o André Almeida passou de um bom jogador para estar no banco e tapar buracos, para nosso melhor lateral direito (e vá lá que o miúdo Semedo engatou), melhor defesa esquerdo e melhor 8.
É obra!

O melhor DD é claramente o Semedo, como é óbvio.

E o AA acumulou milhares de minutos antes desta época, não é propriamente um Paulo Lopes.

Eu referia-me a este momento, sem o Semedo, como é óbvio.
Além de quando se construiu o plantel ninguém contou com esta evolução do puto, caso contrário não tinham tentado renovar com o Maxi, como é óbvio.

Também adorava ter dois Semedos, dois Jonas e por aí fora, só nunca vi isso em nenhuma equipa do mundo.

Se calhar tentaram renovar com o Maxi... porque é um excelente jogador. Dispensá-lo propositadamente porque há um jogador com talento na B era digno de um prémio Nobel de gestão.

Imperial Eagle

Citação de: Mestre em 22 de Outubro de 2015, 13:19

O Joaõ Teixeira a mesma coisa. Estava muito bem, mas depois desapareceu do mapa.

E o potencial é relativo, até o Taarat tem potencial, agora há que ver atitude, comportamento em treino, etc. E olha que sobre o João Teixeira as opiniões aqui pelo forum são muito idivergentes.

Amigo, se eles nunca jogarem nunca se poderá saber.

O Rui Vitória é o homem indicado para pôr estes jogadores a carburar. Mas parece que o seu fetiche pelo Pizzi e pelo Talisca continua a estragar tudo.

na Taça de Portugal jogaram o Pizzi e o Talisca porquê?!

Edu

Estou convencido que, se dermos as mesmas oportunidades ao João Teixeira que damos ao Pizzi ou ao Talisca, este acabará por ganhar o lugar de médio-centro.

Ainda tem muito para evoluir, quer em termos tácticos, quer ao nível físico mas é inteligente, tem criatividade e trata a bola por tu.

E depois temos que resolver a situação dos laterais. É inevitável.

Imperial Eagle

Citação de: Edu em 22 de Outubro de 2015, 13:22
Estou convencido que, se dermos as mesmas oportunidades ao João Teixeira que damos ao Pizzi ou ao Talisca, este acabará por ganhar o lugar de médio-centro.

Ainda tem muito para evoluir, quer em termos tácticos, quer ao nível físico mas é inteligente, tem criatividade e trata a bola por tu.

Exacto! Se eles nunca jogam então como é que melhoram? E para que é que servem?

Devem estar com grande confiança, pois vêm o Pizzi e o Talisca que só fazem asneiras atrás de asneiras mas continuam com lugar cativo.

Keiroxes

Arma secreta o V.Andrade?! :estrelas:

Mas que belo plantel que tu e o vieira idealizaram, parabéns, se metesses o pizzi e o eliseu num sitio que eu ca sei :disgust:

No domingo so tens uma saída.

nogueira

Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2015, 13:19
Citação de: Vieri em 22 de Outubro de 2015, 13:02
Citação de: Theroux em 22 de Outubro de 2015, 12:59
Citação de: Vieri em 22 de Outubro de 2015, 12:56
A prova inequívoca de que este plantel é uma anedota é que o André Almeida passou de um bom jogador para estar no banco e tapar buracos, para nosso melhor lateral direito (e vá lá que o miúdo Semedo engatou), melhor defesa esquerdo e melhor 8.
É obra!

O melhor DD é claramente o Semedo, como é óbvio.

E o AA acumulou milhares de minutos antes desta época, não é propriamente um Paulo Lopes.

Eu referia-me a este momento, sem o Semedo, como é óbvio.
Além de quando se construiu o plantel ninguém contou com esta evolução do puto, caso contrário não tinham tentado renovar com o Maxi, como é óbvio.

Também adorava ter dois Semedos, dois Jonas e por aí fora, só nunca vi isso em nenhuma equipa do mundo.

Se calhar tentaram renovar com o Maxi... porque é um excelente jogador. Dispensá-lo propositadamente porque há um jogador com talento na B era digno de um prémio Nobel de gestão.
Já eu adorava ter um DD, um DE um MC e um MD já que toda a gente sabia que o Salvio não contava para o totobola.

Isto já era fixe....

Francescoli

Empatar no domingo seria péssimo, perder seria o descalabro.

Só há uma hipotese, ganhar e bem, de preferência! Ainda por cima é porto-braga e o porto pós Champions tem sido muito agradavel para nós.

Livrinhos

Citação de: Edu em 22 de Outubro de 2015, 13:22

Ora lá está. É exactamente isso que tenho tentado escrever.

Como é que podemos afirmar que um João Teixeira, um Cristante ou um Renato Sanches não servem? Ainda não estão preparados?

Quando andamos a utilizar sistematicamente 2 jogadores que têm sido de uma mediocridade tão regular que até dá pena.

Nem sequer se está aqui a colocar a situação de estarmos a impingir putos à força toda para o 11 inicial. O que se passa é que temos um problema gravíssimo no meio-campo desde o início de época, temos 2 jogadores que têm sido fraquissimos no desempenho dessa função, e tivemos de recorrer a um jogador que até ao jogo a que foi chamado para o lugar tinha 0 minutos esta época. Repito, 0 minutos. Portanto, será assim tão complicado, difícil, fora de contexto tentar perceber se um João Teixeira, um Cristante ou até um Renato não estão preparados para fazer melhor do que um Pizzi ou um Talisca?

No fundo a resposta é apenas uma. Dinheiro.

Estamos a falar de 4M€ por o Talisca, e de um verba que precisa de ser confirmada no caso do Pizzi (caso se confirme a compra do restante passe, estamos a falar de 12M€).

nogueira

Citação de: Mestre em 22 de Outubro de 2015, 13:19

E o potencial é relativo, até o Taarat tem potencial, agora há que ver atitude, comportamento em treino, etc. E olha que sobre o João Teixeira as opiniões aqui pelo forum são muito divergentes.
Não só pelo fórum...

O Guedes por exemplo a jogar com os da idade dele, partia aquilo tudo.
O problema é que isto não é futebol de formação. É futebol profissional e de alto nível.

Mas sim, o Guedes está a evoluir. A nível pessoal o melhor que lhe pode acontecer é a falta de alternativas.

nogueira

E lançou o V. Andrade e é o que é.

Sair das camadas jovens e imporem-se logo nas primeiras equipas, ainda por cima em grandes clubes não é para jogadores com qualidade.
É para predestinados.