Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: anarcos em 16 de Junho de 2015, 14:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Junho de 2015, 14:42
Ainda pensou ir de férias em Dezembro, mas as águas da Póvoa de Varzim nessa altura são boas para congelar peixe fresco...

Isso era antigamente. Agora, com o efeito de estufa, até parecem as de Puta Cana :D
E quem é o gajo de que estás a falar, o que vinha para aqui? O RV? :confused:
é perto de guimarães...

blog benficaatemorrer

Citação de: supersueca em 16 de Junho de 2015, 15:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Junho de 2015, 14:48
Citação de: supersueca em 16 de Junho de 2015, 14:46
Ai de RV se não ganhar a Supertaça...

os anterior adoradores vão virar o que tanto criticaram...

até ia ser engraçado...

na volta até gostava... não, é um título oficial, é melhor nem arriscar!

é bom que não aconteça. o que não falta por aqui são émulos de RAP. Ou pensas que alguma vez RV vai beneficiar do mesmo grau de tolerância do Saco de Pus, tanto aqui como dentro do Benfica??
sabes que há tipos de amor que nunca vão passar...

stanley

Citação de: VodkaBoy em 16 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: Glorificus em 16 de Junho de 2015, 12:21
Não estou aqui a defender o Judas. Mas a pedir qualidade e não sou cego.

O registro contra o Porto é 7V e 9D. Já não me lembro dos empates.

Toma lá os registos e não digas que nunca te dei nada :)

Registos de JJ:
Por ordem (Total Nacional) (Total Campeonato) (Total casa)  (Total fora)

vs Sporting: (10-4-1) (7-4-1) (7-1-0) (3-3-1)

vs Porto: (7-4-9) (3-3-6) (4-2-3) (2-2-5)


Dominio avassalador sobre os fracos.
Equilibra com os fortes nas competições inferiores.

3 derrotas em casa com o porto. que coisa mais medíocre

Theroux

Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: Theroux em 16 de Junho de 2015, 14:45
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 14:37
Fiei-me na wikipédia.
Ainda assim tem mais 11% de vitórias que o Marco Silva e mais um balde de plástico.

Não percebo onde queres chegar mencionando títulos avulsos. Estatisticamente isso é irrelevante. Até o Quique ganhou um troféu.

Se o RV ganhar a TdP e ficar em 5º isso é um bom trabalho? Não, é um trabalho de uma mediocridade atroz, como é óbvio.

Já se chegar ao final da época sem títulos e com mais de 70% de vitórias como é óbvio merece continuar pois teve uma performance ao nível dos melhores da história do clube.
Mas ter menos 10% de vitórias e mais taças é melhor trabalho.
Por exemplo. Provas a eliminar. Podes ganhar todos os jogos menos a final. Ou perder nas meias/quartos só perdendo um jogo.
Ou empatar/perder alguns deles e ganhar a final. E baixa-te a percentagem de vitórias.

Evidentemente que no campeonato a percentagem de vitórias tem que ser alta.

Ou seja, interessa-me mais o desfecho final que as percentagens.

No Benfica não vencer a liga é sempre um fracasso, que nunca será apagado por uma taça, depois o fracasso pode ser maior ou menor, consoante a pontuação e o que fazem os adversários. No Sporting é que um 3º lugar e uma TdP é a melhor época dos últimos 7 anos, portanto no Benfica no máximo podemos dizer que é um trabalho menos mau, a não ser que te refiras a perder jogos após conquistar a liga, mas acho que não é isso.

Para analisar objectivamente a qualidade do trabalho tens que olhar para as %, porque é isso a essência do sucesso no futebol de alto nível, salvo alguma anomalia estatística que raramente acontece.

Aliás, muitos benfiquistas andaram a salivar durante épocas com o PF e o MS não porque ganharam alguma coisa (ganharam zero e penso que nem sequer foram a uma final) mas porque tinham % altas de vitórias em relação ao que era expectável.

Se jogassem um futebol muito rendilhado e ficassem em 13º ninguém queria saber deles.

Hölderlin

Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: Theroux em 16 de Junho de 2015, 14:45
Citação de: |OnE| em 16 de Junho de 2015, 14:37
Fiei-me na wikipédia.
Ainda assim tem mais 11% de vitórias que o Marco Silva e mais um balde de plástico.

Não percebo onde queres chegar mencionando títulos avulsos. Estatisticamente isso é irrelevante. Até o Quique ganhou um troféu.

Se o RV ganhar a TdP e ficar em 5º isso é um bom trabalho? Não, é um trabalho de uma mediocridade atroz, como é óbvio.

Já se chegar ao final da época sem títulos e com mais de 70% de vitórias como é óbvio merece continuar pois teve uma performance ao nível dos melhores da história do clube.
Mas ter menos 10% de vitórias e mais taças é melhor trabalho.
Por exemplo. Provas a eliminar. Podes ganhar todos os jogos menos a final. Ou perder nas meias/quartos só perdendo um jogo.
Ou empatar/perder alguns deles e ganhar a final. E baixa-te a percentagem de vitórias.

Evidentemente que no campeonato a percentagem de vitórias tem que ser alta.

Ou seja, interessa-me mais o desfecho final que as percentagens.

Nem uma coisa nem outra garantem qualidade per se. Melhor mesmo é ver como corre a época. Existem demasiadas variáveis  que deixam qualquer um desses métodos de analise superficiais.   Isso não conta com um C. Martins desta vida, da paragem cerebral que é meter o Roderick num jogo de futebol profissional, etc.

O trabalho do treinador é, como o Theroux colocou outro dia, 1\3 do que é preciso para o sucesso: resta-nos avaliar se as decisões que toma beneficiam a equipa e o futebol jogado, e se existem atenuantes que comprometam o seu trabalho ou o facilitem. Só aí podemos ter uma opinião formada do valor do treinador

supersueca

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Junho de 2015, 15:02
Citação de: supersueca em 16 de Junho de 2015, 15:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Junho de 2015, 14:48
Citação de: supersueca em 16 de Junho de 2015, 14:46
Ai de RV se não ganhar a Supertaça...

os anterior adoradores vão virar o que tanto criticaram...

até ia ser engraçado...

na volta até gostava... não, é um título oficial, é melhor nem arriscar!

é bom que não aconteça. o que não falta por aqui são émulos de RAP. Ou pensas que alguma vez RV vai beneficiar do mesmo grau de tolerância do Saco de Pus, tanto aqui como dentro do Benfica??
sabes que há tipos de amor que nunca vão passar...

o sindroma das mulher abusadas e traídas.. por muito que ele ande com outras, perdoam-no sempre.

Fenómeno

O ar do Rui Vitória diz tudo....



Pau no Jesus na supertaça,sff!

supersueca

Citação de: Fenómeno em 16 de Junho de 2015, 15:24
O ar do Rui Vitória diz tudo....



Pau no Jesus na supertaça,sff!

"vou abusar di você!"

Taliscão

Só não gostei de uma coisa, não ter tido um papel fundamental na escolha dos novos reforços até ao momento. Isso é indicador de pouca exigência da parte do Rui, e sabendo nós como a estrutura gosta de jogar futebol manager, é muito perigoso ter um treinador assim.

Do meu ponto de vista, os reforços devem ser contratados numa base técnico-tática, as suas características devem encaixar no que o treinador pretende para a equipa, e não o contrário, ou seja, contratar jogadores e depois adotar o sistema tático adequado.

sbremoved_28408

Citação de: Taliscão em 16 de Junho de 2015, 15:48
Só não gostei de uma coisa, não ter tido um papel fundamental na escolha dos novos reforços até ao momento. Isso é indicador de pouca exigência da parte do Rui, e sabendo nós como a estrutura gosta de jogar futebol manager, é muito perigoso ter um treinador assim.

Do meu ponto de vista, os reforços devem ser contratados numa base técnico-tática, as suas características devem encaixar no que o treinador pretende para a equipa, e não o contrário, ou seja, contratar jogadores e depois adotar o sistema tático adequado.
Ele disse que deu o aval

Fenómeno

O Bernard é claramente um pedido dele.

Godescalco

Objectivos?

Claramente o tricampeonato. Tudo o que não envolver a conquista do tricampeonato (salvo uma conquista europeia) será um falhanço.

Foi precisamente ganhar o campeonato à 1ª que deu crédito ao Jorge Jesus para continuar cá. Não estou a ver o RV sobreviver a uma 1ª época a zeros.

Godescalco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Junho de 2015, 15:50
Citação de: Taliscão em 16 de Junho de 2015, 15:48
Só não gostei de uma coisa, não ter tido um papel fundamental na escolha dos novos reforços até ao momento. Isso é indicador de pouca exigência da parte do Rui, e sabendo nós como a estrutura gosta de jogar futebol manager, é muito perigoso ter um treinador assim.

Do meu ponto de vista, os reforços devem ser contratados numa base técnico-tática, as suas características devem encaixar no que o treinador pretende para a equipa, e não o contrário, ou seja, contratar jogadores e depois adotar o sistema tático adequado.
Ele disse que deu o aval

O mais preocupante foi que disse que dará sempre o seu aval às contratações. Pareceu-me uma ideia de delegar responsabilidades e dar carta branca à estrutura.

stanley

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 16:00
Objectivos?

Claramente o tricampeonato. Tudo o que não envolver a conquista do tricampeonato (salvo uma conquista europeia) será um falhanço.

Foi precisamente ganhar o campeonato à 1ª que deu crédito ao Jorge Jesus para continuar cá. Não estou a ver o RV sobreviver a uma 1ª época a zeros.

por essa lógica o 1º campeonato do judas dava crédito apenas para a seguinte e não para as 4 seguintes

Theroux

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 16:00
Objectivos?

Claramente o tricampeonato. Tudo o que não envolver a conquista do tricampeonato (salvo uma conquista europeia) será um falhanço.

Foi precisamente ganhar o campeonato à 1ª que deu crédito ao Jorge Jesus para continuar cá. Não estou a ver o RV sobreviver a uma 1ª época a zeros.

Realisticamente uma meia final da Champions equilibrava a balança, pelo menos para mim.