Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Espártaco

Citação de: andoaleme em 07 de Novembro de 2019, 20:36
Citação de: Espártaco em 07 de Novembro de 2019, 18:19
Citação de: andoaleme em 07 de Novembro de 2019, 14:22
Citação de: Espártaco em 07 de Novembro de 2019, 14:20
Citação de: andoaleme em 07 de Novembro de 2019, 14:12
Citação de: Espártaco em 06 de Novembro de 2019, 23:02
Roy das Arábias, o épico continua.


Não te entendo. Continuas fixado em RV e apoias BL.

:2funny:

Isto é só brincadeira, nada mais.  :cool2:
Isso percebi, o que não entendo é como apoias alguém da mesma linha, o Bruno Lage.

Ah, é essa a questão? Bem, eu não ponho o Lage na mesma linha que o Roy Win. Apesar de tudo, praticámos com Lage um futebol melhor que o do Roy Win. Pelo menos até o fatídico jogo na Luz contra o Porto nesta época. Os jogos do ano passado após a saída do Roy e a postura de Lage fizeram-me pensar que teríamos o melhor de 2 mundos: ou seja, um treinador tranquilo e aceitável no plano técnico-táctico. Confesso que após o jogo do Porto e nestas paupérrimas prestações da LdC comecei a ficar mais céptico no que toca ao Lage, mas ainda lhe dou o benefício da dúvida até porque foi tudo muito rápido. Ele nem 1 ano de treinador principal tem. Também há o problema de o Benfica não poder ser palco de experiências de treinador, mas eu dar-lhe-ia mais uma hipótese se ganharmos -e isso é bem possível- o campeonato este ano. E como lhe dou esse benefício da dúvida não me ponho imediatamente a desancar nele.
Quanto ao Roy: já é algo que vem desde a entrada dele no Benfica. Nunca o vi como o devido sucessor do JJ. Em primeiro lugar, a meu ver, o JJ não devia ter saído, mas já que foi empurrado pelo Vieira, teria de vir um treinador melhor que ele. O que não foi o caso. E o Roy, ao contrário do Lage, nunca mostrou sequer uma sequência de bons jogos (bem, talvez na primeira época? Não sei, mas nunca gostei do futebol do Benfica de Roy e da táctica dele).
Posso vir a mudar de opinião em relação ao Lage, mas ainda estou naquela fase: que Lage é este? O da época passada ou o do jogo até ao Porto? Ou o Lage pós-Porto e que se tem apresentado na Ldc? Veremos.
Concordo em vários pontos, com destaque para a péssima opção que foi a contratação de RV para substituir JJ.

Mas discordo em absoluto que BL seja melhor treinador que RV e a qualidade do futebol praticado na era lageana se aproxime sequer da 2ª volta da época 15/16. Bruno Lage não tem qualidade e isso reflecte-se na montagem da equipa, não consegue organizar as várias fases do jogo, a ligação entre sectores, é uma aberração uma equipa do Benfica jogue à equipa pequena usando um duplo pivot de contenção que são incapazes de ligar sectores e a transição ofensiva se resuma a contra-ataque e não a ataque apoiado e posicional, a equipa apresenta ainda deficit físico e mental; é ainda muito fraco técnica e tacticamente.

A qualidade no plantel não abunda, mas ele consegue fazer de jogadores medianos autênticos cepos em campo, a equipa erra inúmeros passes, sejam curtos, médios ou longos, saída de bola arcaica, demasiados cruzamentos e abuso de passes longos e bolas metidas no espaço, a equipa é uma amalgama e não há organização, nem identidade, é um profissional medíocre, não colhe o meu apoio.

Por norma sou contra a regressos, porque nunca se repetem os bons momentos e resultados, nem Eriksson foi tão bem sucedido, defendo isto sem qualquer resquício de superstição mas apenas de forma pragmática.

Sobre JJ, apesar de não gostar dele reconheço-lhe qualidade e mérito, tendo apresentado o melhor futebol que vi praticado desde Eriksson; as suas equipas têm uma ideia de jogo e têm identidade. Compreendi porque foi para os lags, somente me desagradou alguns comentários ao Benfica. Agrada-me o seu sucesso, sou um amante de futebol de qualidade e quem o promover tem a minha atenção e gratidão.

Bom post. Julgo que não há grande coisa a acrescentar, mas talvez a vinda de Lage depois da saturação vitoriana tenha moldado o meu raciocínio. Cá estaremos para ver a evolução (ou não) de Lage.

GoloDeLetra

Neste forum so se fala em cavalos brancos...
Este bom chefe de familia tambem merece o seu momento de fama...  ^-^

Rui Vitória eleito melhor treinador de outubro

O português Rui Vitória, do Al Nassr, foi eleito como melhor treinador da liga da Arábia Saudita referente ao mês de outubro.

Nos dois jogos disputados nesse mês, o luso venceu fora frente ao Al-Raed (2-0) e ao Al-Hilal (1-2).

O Al Nassr, recorde-se, partilha a liderança precisamente com o Al-Hilal, ao cabo de nove jornadas, ambos com 20 pontos.

elon musk

A caminho do 5 campeonato em 5 temporadas. É um fenómeno, goste-se ou não.

ferragud


Mas discordo em absoluto que BL seja melhor treinador que RV e a qualidade do futebol praticado na era lageana se aproxime sequer da 2ª volta da época 15/16. Bruno Lage não tem qualidade e isso reflecte-se na montagem da equipa, não consegue organizar as várias fases do jogo, a ligação entre sectores, é uma aberração uma equipa do Benfica jogue à equipa pequena usando um duplo pivot de contenção que são incapazes de ligar sectores e a transição ofensiva se resuma a contra-ataque e não a ataque apoiado e posicional, a equipa apresenta ainda deficit físico e mental; é ainda muito fraco técnica e tacticamente.

A qualidade no plantel não abunda, mas ele consegue fazer de jogadores medianos autênticos cepos em campo, a equipa erra inúmeros passes, sejam curtos, médios ou longos, saída de bola arcaica, demasiados cruzamentos e abuso de passes longos e bolas metidas no espaço, a equipa é uma amalgama e não há organização, nem identidade, é um profissional medíocre, não colhe o meu apoio.

Por norma sou contra a regressos, porque nunca se repetem os bons momentos e resultados, nem Eriksson foi tão bem sucedido, defendo isto sem qualquer resquício de superstição mas apenas de forma pragmática.

Sobre JJ, apesar de não gostar dele reconheço-lhe qualidade e mérito, tendo apresentado o melhor futebol que vi praticado desde Eriksson; as suas equipas têm uma ideia de jogo e têm identidade. Compreendi porque foi para os lags, somente me desagradou alguns comentários ao Benfica. Agrada-me o seu sucesso, sou um amante de futebol de qualidade e quem o promover tem a minha atenção e gratidão.
[/quote]
Ora aqui está uma opinião exposta num Português corretíssimo, bem construída, com princípio, meio e fim, a revelar conhecimento do jogo e das personagens em questão.

Só há uma coisinha que destoa -  a realidade.

E a realidade de um plantel em que a qualidade não abunda, em que os jogadores erram inúmeros passes, jogadores medianos transformados em autênticos cepos pelo treinador, treinador sem qualidade que não consegue organizar as várias fases do jogo, a realidade é que nos 30 jogos 30 que este incompetente treinador tem à frente do Glorioso tem 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. E várias, muitas, remontadas, o que revela que a equipa sofre de um grave défice físico e mental. Óbvio.

É uma chatice a realidade não se colar a estes discursos tão bonitos.

PS. Ah, e coiso e tal a Europa. Pois...

vince1987

Vitória é um nabo mas foi sacar um campeonato já mais perdido ao mestre da táctica 😉

ferragud

#493430
Por incompetência minha, não ficou o registo de que a autoria da maior parte do texto que está no post anterior é da autoria do user andoaleme e que a parte final, minha, é o contraditório ao que ele escreveu. A minha parte vem após  "quote", no parágrafo a seguir ao parágrafo que começa com "Sobre JJ".

elon musk

Citação de: vince1987 em 17 de Novembro de 2019, 23:35
Vitória é um nabo mas foi sacar um campeonato já mais perdido ao mestre da táctica 😉
Conquistou 4 campeonatos em 4 temporadas, é naturalmente melhor do que Jorge Jesus e Bruno Lage. 😏

RodrigoVivo

https://www.youtube.com/watch?v=Z2Q8m-pQGcE

Esta música faz-me lembrar os tempos áureos do Bombo em 2017/2018.

BenficaSetsFire

Continua-se com a patetice de o considerar campeão no ano em que foi despedido?

elon musk

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Novembro de 2019, 14:13
Continua-se com a patetice de o considerar campeão no ano em que foi despedido?
Fez a primeira volta, deixou o Benfica a disputar todas as provas e foi conquistar outro campeonato ao joelhos.

4 campeonatos em 4 temporadas. Os números falam por si. É a personificação da hegemonia.

BenficaSetsFire

Citação de: elon musk em 21 de Novembro de 2019, 14:30
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Novembro de 2019, 14:13
Continua-se com a patetice de o considerar campeão no ano em que foi despedido?
Fez a primeira volta, deixou o Benfica a disputar todas as provas e foi conquistar outro campeonato ao joelhos.

4 campeonatos em 4 temporadas. Os números falam por si. É a personificação da hegemonia.

Deixou a equipa a 7 pontos e foi despedido. No caso dos jogadores ainda percebo que sejam atribuídas medalhas de campeão por terem jogado determinado jogo, no caso dos treinadores não, de todo. Se não tivesse levado chuto no cu não se ganhava o campeonato, parece-me uma evidência.

Em qualquer dos casos, 3 em 4 já é um óptimo rácio.

fjorge

Citação de: elon musk em 21 de Novembro de 2019, 14:30
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Novembro de 2019, 14:13
Continua-se com a patetice de o considerar campeão no ano em que foi despedido?
Fez a primeira volta, deixou o Benfica a disputar todas as provas e foi conquistar outro campeonato ao joelhos.

4 campeonatos em 4 temporadas. Os números falam por si. É a personificação da hegemonia.

Ia jurar que o porto nos roubou o penta.

elon musk

Citação de: fjorge em 21 de Novembro de 2019, 14:45
Citação de: elon musk em 21 de Novembro de 2019, 14:30
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Novembro de 2019, 14:13
Continua-se com a patetice de o considerar campeão no ano em que foi despedido?
Fez a primeira volta, deixou o Benfica a disputar todas as provas e foi conquistar outro campeonato ao joelhos.

4 campeonatos em 4 temporadas. Os números falam por si. É a personificação da hegemonia.

Ia jurar que o porto nos roubou o penta.
2016, campeão pelo Benfica
2017, campeão pelo Benfica
2019, campeão pelo Benfica
2019, campeão pelo sei lá quem da Arábia

blog benficaatemorrer


pguerreiro

Apanhou um balneário de campeões que se uniu e camuflou a sua mediocridade. É um produto de jogadores e grandes Homens como Jonas, aos quais agradeceu fazendo-lhes a cama.

Não tem rigorosamente nada, a falta de carácter já era visível quando dava jogos contra os andrades como antecipadamente perdidos, sempre reconhecendo "com elevação" a superioridade do adversário e ilibando os assaltos à mão armada, enquanto contra nós eram sempre os maus fígados, a arbitragem, e os "chouriços".

Grande homem, negociou o tacho nas costas de um colega de profissão mas pelos quais "sempre teve enorme respeito", atropelou tudo e todos para camuflar a sua incompetência, e em último recurso os adeptos foram "irracionais". Deixou um legado de nada, adeptos divorciados da equipa, equipa essa que não conseguia encadear 3 passes seguidos.

Vale que é benfiquista, só não sabe é quando o Benfica foi campeão europeu.