Sérgio Vieira (Atletismo)

Messi87



Nome: Sérgio Vieira
Especialidade: Marcha
Data de Nascimento: 20/02/1976
Nacionalidade: Portuguesa

Em exclusivo à Benfica TV
Sérgio Vieira: "O atletismo do Benfica está muito forte"


O Sport Lisboa e Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do atleta Sérgio Vieira para a sua equipa de Atletismo. O experiente corredor reforça a especialidade da marcha e explicou a razão para o ingresso no Clube.

"A principal razão para eu vir para o Benfica foi o convite de um grande Clube, e como estou a acabar a carreira decidi aceitar fazer parte de um projecto ambicioso. O Benfica foi campeão por equipas e espero poder ajudá-lo nas próximas épocas", expressou à Benfica TV.

Para Sérgio Vieira, os "encarnados" estão num excelente momento na modalidade, algo que é para continuar. "O actual momento do Atletismo do Benfica é muito forte, é das melhores equipas nacionais do momento, tem uma grande equipa com valores muito fortes, mesmo a nível Olímpico. Venho para ajudar a equipa a vencer novamente", destacou.

Ter ido aos Jogos Olímpicos foi algo sonante na sua carreira, situação que pretende repetir. "Foi muito importante ter ido aos Jogos Olímpicos de 2008 e um dos objectivos é a participação nos Jogos Olímpicos de Londres, e quem sabe também nos do Rio de Janeiro se as pernas aguentarem", sublinhou.

O atleta referiu os objectivos para a nova época. "Em primeiro lugar ajudar o Benfica a renovar o título de clubes e poder também chegar aos torneios internacionais", disse.

Sérgio Vieira deixou ainda uma mensagem aos benfiquistas: "Peço aos adeptos que apoiem o Atletismo, porque temos uma grande equipa."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlsergiovieira_140911_84529.asp

zerocool

Não sendo do mesmo nivel do irmão, não deixa de ser uma excelente contratação.
Seeria bom pensar neste atleta para dar inicio a uma escola de marcha no SLB, pois desde José Urbano que a este nivel somos bastante fracos.
Bem vindo rapaz!!!!

O_Glorioso


faneca_slb4ever


Universo Benfica


JM21


Messi87

#6
Em Santo António dos Cavaleiros
Sérgio Vieira estreia-se com vitória

Decorreu este sábado a 8.ª légua de marcha atlética de Santo António dos Cavaleiros e que contou com a participação do atleta do Sport Lisboa e Benfica, Sérgio Vieira.

A competição foi organizada pelo G.D. S. Domingos, contou com mais de 200 atletas inscritos, mas foi Sérgio Vieira a levar a melhor, dado que venceu a prova dos 5 km com o tempo de 21m29s. Ainda nesta prova, realce para Pedro Isidro, também do Benfica, que ficou em 2.º lugar ficou o tempo de 21m51s.

Por fim dizer que o atleta infantil dos "encarnados", David Correia, alcançou o 2.º posto da classificação na prova de 2 km com o tempo de 10m49s.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlsergiovieira_231011_86636.asp

zerocool


Miguelito22


O_Glorioso


Messi87

Em Alvaiázere
Sérgio Vieira volta a vencer

Continua em boa forma um dos mais recentes reforços do Atletismo do Benfica, Sérgio Vieira, que venceu, no passado fim-de-semana, a 10.ª Légua de Alvaiázere, com o tempo de 21m37s, numa prova que contou com 135 participantes.

Este resultado vem na linha da vitória, na semana anterior, na 8.ª légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros. Na prova que foi organizada pelo G.D. S. Domingos, Sérgio Vieira a levou a melhor ao vencer a prova dos 5 km com o tempo de 21m29s.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlsergiovieiramarisabarros_011111_87080.asp

faneca_slb4ever

Em Portugal é de topo...

Agora fora é de nivel mediano...

hugo1904

Pois em Portugal a concorrência é muito pouca,no entanto parabéns por mais uma vitória

faneca_slb4ever

Citação de: hugo1904 em 01 de Novembro de 2011, 16:39
Pois em Portugal a concorrência é muito pouca,no entanto parabéns por mais uma vitória
Sim mas o nosso sector da marcha feminina com 4 atletas é de top europeu e mundial.

Messi87

Venceu no sábado o GP de Marcha de Montemor-o-Velho (20 km - tempo: 1.27.40h).